TDAH é uma mentira? o que mais nos empurram como verdade?

Autor Mensagem
Lucmac
Veterano
# 26/mai/25 20:57
· votar

Por que você não vai embora de vez
Por que não me liberta dessa paixão...

Agora é Você me Vira a Cabeça

Canto alto, sem mudar o gênero

Os vizinhos gostam

Minha esposa até chora

Lucmac
Veterano
# 26/mai/25 20:58
· votar

MAS TEM QUE ME PRENDER

Lucmac
Veterano
# 26/mai/25 20:59
· votar

embaixo da pele de gata,
eu escondo uma loba

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 27/mai/25 07:07
· votar

Wanton
A ciência informa qual estratégia é mais adequada para atingir determinado objetivo.

Não, a ciência só informa as probabilidades. Quem decide é a autoridade sanitária + médico + paciente. Eles é que pesam os riscos e tomam as decisões

Lelo Mig
Membro
# 27/mai/25 10:32 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Eu tive moto quando jovem, por um bom tempo.

Porém, lá pelos anos 90, devido a aumento do roubo e violência contra motos, trânsito caótico e degradação da imagem do motociclista por causa dos motoboys "cachorro louco", desisti. Vendi minha última moto e nunca mais tive. E, nestes 30 anos posteriores, raramente subi numa moto novamente.

Uma irmã querida minha, faleceu há alguns meses atrás. Foi bastante doloroso. E uma das coisas que pensei, logo à seguir, foi:

"Lelo, você nunca mais vai andar de moto?, Nunca mais vai ver o sol nascer em estradas sentindo o vento no rosto?, "Vai continuar tendo uma migalha de prazer num game ou qualquer outra coisa virtual?"

Me sinto relativamente bem fisicamente, ainda tenho alguma saúde, porém sei que ela esta escorrendo entre meus dedos. Talvez daqui 10, até mesmo 5 anos, ter uma moto seja fisicamente inviável.

Então decidi e já estou me programando/preparando para adquirir uma moto no final desse ano, começo do ano que vêm. Como estou há muito sem pilotar e sempre fui muito prudente, preciso "reaprender", treinar um tanto, recuperar a tocada. Então devo optar por uma baixa cilindrada, algo como 350 - 400 cc.

Pretendo até abril/maio de 2026 estar na estrada fazendo pequenas viagens, indo tomar um café naquela "cidade mineira" à 150 - 200 km de distância num domingo de manhã.

Tudo dando certo, algumas viagens maiores depois. E, tudo correndo bem, muito maiores.

Por quê não conhecer Canoa Quebrada no Ceará ou Santiago no Chile de moto?

Postei aqui, porque essa porra vai ser o meu Prozac, meu Psiquiatra.

Aguardem...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 27/mai/25 14:35
· votar

Minha mina fez uma série de testes durante os últimos meses e foi constatado que ela possui uma série de atipicidades, dentre elas TEA, TDAH e TAG.
Mesmo com tudo isso, nunca me relacionei de forma tão leve com ninguém em comparação com ela (e aqui incluo amigos e familiares além de pessoas da empresa).

Tudo isso me faz pensar que, principalmente se tratando de pessoas diagnosticadas com TEA, não podemos generalizar os sintomas, pois eu NUNCA imaginei que ela estivesse no espectro. E outra: preciso eu mesmo largar a vagabundagem e fazer um teste como esse.

Wanton
Veterano
# 27/mai/25 16:32
· votar

Wild Bill Hickok
Não, a ciência só informa as probabilidades. Quem decide é a autoridade sanitária + médico + paciente. Eles é que pesam os riscos e tomam as decisões

Isso.

Lelo Mig
Uma irmã querida minha, faleceu há alguns meses atrás.

Que triste! Lamento muito, cara. Força aí!

Postei aqui, porque essa porra vai ser o meu Prozac, meu Psiquiatra.

Terapeutas ocupacionais aprovam!

Wanton
Veterano
# 27/mai/25 16:35
· votar

Jonas Kahnwald
TEA

Estima-se que 1,8% das pessoas são TEA nível 1. Se frequentar esse fórum, as chances sobem consideravelmente. O que explica usar um fórum em 2025 senão a rigidez cognitiva de algumas neurodivergências?

Inimigo da Deca
Membro Novato
# 27/mai/25 23:48 · Editado por: Inimigo da Deca
· votar

Lelo Mig

Por quê não conhecer Canoa Quebrada no Ceará ou Santiago no Chile de moto?

Quanto mais pau mole, mais potência no motor da moto. Comece logo com uma 1.200cc e passe rápido para uma 1.600cc.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 28/mai/25 06:33
· votar

Quanto mais pau mole, mais potência no motor da moto. Comece logo com uma 1.200cc e passe rápido para uma 1.600cc.

3a idade batendo forte

Buja
Veterano
# 13/jun/25 21:18
· votar

Lelo Mig
Me sinto relativamente bem fisicamente, ainda tenho alguma saúde, porém sei que ela esta escorrendo entre meus dedos. Talvez daqui 10, até mesmo 5 anos, ter uma moto seja fisicamente inviável.

Nao sei sua idade, mas acho que é mais novo que o "rapaz" que anda com a gente. Ele ta com 7.6, anda em trilha de bros (coisa que eu nao faço), e se casou aos 68 (diz ele que nao conseguia "ficar so na mão")
A coroa dele ta passando aperto porque ela ta com seus 50 e poucos, e nao aguenta a sapecada do homem (palavras dela kkk).

O "rapaz" rasga as trilhas de minas de moto e ainda faz caminhada com a velha, fora os dias que ele pega o etios dele, enche de isca e molinete e some pra algum rio por ai, dormindo no meio do mato por 3-4 dias seguidos.

Então, se voce ta vivo e fisicamente de pé, compra logo essa poha, bota pra tocar um born to be wild pega estrada e some...
Vai tomar café 200km de casa....isso revigora!

algo como 350 - 400 cc
Pensa na royal.

Nao curto muito, pra ser sincero, mas pelo menos é bonita, tem torque (velocidade nao), um estilão da poha, e vai te servir demais.

Lelo Mig
Membro
# 13/jun/25 23:09
· votar

Buja

"Pensa na royal."

É quase certo que vou nela. As Royal Enfield são minha cara.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a TDAH é uma mentira? o que mais nos empurram como verdade?