TDAH é uma mentira? o que mais nos empurram como verdade?

Autor Mensagem
Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 11/fev/25 10:48
· votar

Insufferable Bear

Seja L + G + B + T + XYZ

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 11/fev/25 11:11
· votar

eu tenteeeeiiiii não ter TDAH eu tenteeeeeei
mas quem não é viciado em dopamina em pleno 2023???

Insufferable Bear
Membro
# 11/fev/25 11:18
· votar

viciado em dopamina
isso não existe e é falta de pica

Wild Bill Hickok
prefiro ser o א

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 11/fev/25 12:33
· votar

Insufferable Bear
ahhh existe
apenas não é a resposta pra tudo

Wanton
Veterano
# 11/fev/25 18:05
· votar

Insufferable Bear
tenho isso aí também

Também tenho. Dupla excepcionalidade, eles disseram.

El Cid de Capricórnio
Membro Novato
# 11/fev/25 18:50 · Editado por: El Cid de Capricórnio
· votar

Insufferable Bear

Para alguém com autismo e TDAH, você sempre aparentou, ao menos aqui, ser bem normal. Meu irmão tem as duas coisas, mas é bem "caótico" (mesmo também sendo inteligente). Conheço também uma moça que tem apenas TDAH e é meio obtusa (mesmo também sendo inteligente).

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 12/fev/25 07:13
· votar

Insufferable Bear
Jonas Kahnwald
resposta pra tudo = falta de pica

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 12/fev/25 07:21
· votar

El Cid de Capricórnio
sempre aparentou (ao menos aqui)

Sobreviver no inferno da sociedade implica em criar uma máscara. Quem não consegue morre e não posta no OT

Insufferable Bear
Membro
# 12/fev/25 09:13
· votar

El Cid de Capricórnio

Sobreviver no inferno da sociedade implica em criar uma máscara.
é isso aí, sou velho calejado, já aprendi a disfarçar. quem me conhece pessoalmente de tempos recentes também diz o que você disse. mas pra quem me conhece de tempos passados o diagnóstico era óbvio.

Wanton

eu tenho só o tipo que me deixa burro mesmo :(

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 13/fev/25 06:50
· votar

Insufferable Bear
pra quem me conhece de tempos passados

Quero

Wanton
Veterano
# 13/fev/25 09:38
· votar

Insufferable Bear
eu tenho só o tipo que me deixa burro mesmo :(

Tenho a impressão de que todo TDAH é caótico e criativo. Não sei se burrice define bem esse "defeito" no célbu.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/fev/25 09:44
· votar

Wanton
eu sou mais caótico que criativo
e quando crio, geralmente é por "beber de outras fontes" primeiro

Insufferable Bear
Membro
# 13/fev/25 10:14
· votar

Wanton
caótico e criativo
nope
só peguei a parte ruim, tipo não conseguir aprender coisas que fogem dos meus interesses específicos, me distrair facilmente com meus pensamentos, ter que ler várias vezes um trecho de um livro pra entender, não prestar atenção nas reuniões do trabalho, etc...
não vejo a hora de começar com as minhas drogas

Lelo Mig
Membro
# 13/fev/25 13:07
· votar

Insufferable Bear

"não conseguir aprender coisas que fogem dos meus interesses"
"me distrair facilmente com meus pensamentos"
"não prestar atenção nas reuniões do trabalho"

Uma pergunta, sério mesmo: Isso não é absolutamente normal?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/fev/25 13:30
· votar

Lelo Mig

creio que não, até pq não é apenas algo casual, é constante

Wanton
Veterano
# 13/fev/25 13:32
· votar

Lelo Mig
Jonas Kahnwald
creio que não, até pq não é apenas algo casual, é constante

Acho que o mais importante é que a pessoa pode fazer todo o esforço do mundo e mesmo assim não consegue desempenhar o mínimo necessário. É como um carro 1.0 subindo uma ladeira bem íngreme, não vai.

Wanton
Veterano
# 13/fev/25 13:37
· votar

Aí você coloca um sujeito com essas queixas para fazer um EEG e aparece que o córtex pré-frontal do sujeito apresenta um padrão diferente das pessoas sem essas queixas.

Wanton
Veterano
# 13/fev/25 13:57
· votar

Também tem o autista, né? Que, aparentemente, tem menos podas sinápticas. O diagnóstico avalia comportamentos, mas há uma correlação entre o padrão de comportamentos apresentados e algumas características do cérebro.

Lelo Mig
Membro
# 13/fev/25 15:11 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Jonas Kahnwald
Wanton

Caras, eu tenho quase todas as "doenças, desvios e desajustes psiquiátricos" presentes no capítulo 06 da CID. Inclusive já fui diagnosticado como Neurastênico, nomenclatura que caiu em desuso (alega-se que o termo esta associado a ideias desatualizadas e com estigmas, além de possuir falta de especificidade), alocaram num outro grupo mais vago ainda.

Psicólogos e psiquiatras (o que não me fez desprezá-los) nunca surtiram efeito algum em mim nem amenizaram meus distúrbios.

Tive uma experiência maravilhosa com Prozac (os melhores 3 meses da minha vida), mas durou apenas 3 meses. Nunca mais fez efeito algum, nem o Prozac, nem nenhuma outra droga que receitaram.

Desisti por completo da psiquiatria e da psicologia.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 14/fev/25 06:47 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar

Lelo Mig

Tudo é normal até certo ponto. Todo mundo tem ansiedade, mas quando a parada sai de controle vira um transtorno

Talvez o seu diagnóstico ainda tenha que ser inventado, tem série na netflix sobre isso:

Eu já fiz psicanálise, terapia em grupo experimental, meditação, terapia em grupo comum, psicoterapia breve, terapia on line e atualmente faço terapia presencial.

Já tive um monte de diagnóstico e tomei vários remédios (inclusive experimental). Troquei de psiquiatra recentemente por não concordar com ele.

O importante é não desistir

Wanton
Veterano
# 14/fev/25 08:50
· votar

Lelo Mig
Desisti por completo da psiquiatria e da psicologia.

Minha família acreditou durante um tempo que psiquiatra era um psicólogo autorizado a receitar medicação, por isso, no início da vida adulta eu só fui tratado por psiquiatra: um grande erro, certamente. Alguns acertaram, outros fizeram muita merda! Fui dopado por um figurão panamenho, que depois quis me internar. Quem me disse que eu estava sendo dopado foi o psiquiatra seguinte! "Não sou de criticar o trabalho de colegas, mas esse cara estava te dopando". Por curiosidade, procurei o nome dele no Google recentemente e descobri que outra pessoa fez uma queixa idêntica à minha.

Tive quatro experiências com psicoterapia e só uma foi efetiva. Infelizmente, a psicóloga que acertou foi atrás de uma oportunidade fora do País e me abandonou. Indicou uma amiga que era fraquíssima.

Eu nunca fiz o certo! Um tratamento correto passa por um bom psicodiagnóstico, a escolha de medicamentos adequados e uma boa psicoterapia. O psicodiagnóstico vai orientar as estratégias, a psicoterapia traçará as estratégias e promoverá exercícios para melhorar o desempenho, e a medicação modificará o funcionamento do seu cérebro, para aumentar as chances da psicoterapia funcionar.

Em São Paulo, isso tudo custa um rim e 1/3 do fígado.

Insufferable Bear
Membro
# 14/fev/25 09:17
· votar

Lelo Mig

talvez, mas além de como disseram que depende da intensidade, na minha experiência a depressão abrandava meu TDAH e eu era mais funcional. hoje eu tomo meio quilo de antidepressivos e me sinto bem, mas por outro lado não consigo sentar pra jogar um vídeo-jogo por mais de 15min. não tenho mais paciência pra ver nem filme, série ou anime. aí paguei 1/3 do fígado pra ter o diagnóstico e em breve volto no psiquiatra para ter mais drogas.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 14/fev/25 09:50 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar

Wanton
Em São Paulo, isso tudo custa um rim e 1/3 do fígado.

Parte do meu tratamento foi gratuito. Ou no SUS ou no IPQ USP ou mesmo em projetos voluntários

https://www.instagram.com/psicanalisenapracaroosevelt/

Hoje faço tudo no privado e devo gastar uns 400/mês, parte dá para abater do IRPF

Lelo Mig
Membro
# 14/fev/25 11:23 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Wild Bill Hickok
Wanton
Insufferable Bear

Tenho 62 anos. Os prejuízos de décadas de distúrbios mentais, que me atrapalharam muito e impediram de eu ser uma pessoa melhor, são irreversíveis. Porém aprendi a contorná-los na marra e acho que apesar de tudo sou um cara sortudo.

Neurastenia, que hoje não se utiliza mais, é uma preguiça doentia, uma falta de vontade com a vida e pelas coisas. Mas é julgado (pela sociedade), como um distúrbio moral; traduzindo para o português significa: Vagabundo do caralho! Procrastinador de merda! Egoísta! De certa forma, a sociedade não esta errada, na prática, é isso mesmo.

Eu quase nunca tenho vontade de fazer nada, só quero fazer o que dá prazer e tenho tendência a viciar no que dá prazer; não tenho apreço por regras, disciplina, tenho desprezo por ordem e autoridade, não tenho paciência com as pessoas e acho todo mundo burro e enfadonho.

Mas, aprendi a me virar e levar sem profissionais e sem drogas. Eu não tenho depressão, não no sentido melancólico. Não sou triste, não tenho desejos suicidas (tive algumas vezes quando jovem). Nunca matei ninguém, nem coloquei em cativeiro, não molesto crianças e vulneráveis, não roubo, não jogo bosta nas pessoas na rua, não babo e não tenho convulsões... ou seja, dá prá conviver no meio e fingir que sou normal quando é necessário socialmente.

Também resolvi boa parte dos vícios. Permanece o em açúcar e o vício em sexo têm amenizado sozinho pela idade. Ficar velho e feio implica em ter menos oferta... é como fechar a bomboniere da esquina.

Sigamos...

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 17/fev/25 08:46
· votar

Lelo Mig

Eu também tenho isso, nunca trabalhei em tempo integral e nem pretendo. Viver em sociedade é osso

Toco minha vida da melhor maneira, mas o tratamento pode evitar que eu tenha uma piora muito grande, é tipo um rede de segurança. Se der merda eu posso falar para o juiz que sou doente e ele alivia para mim

Wanton
Veterano
# 17/fev/25 09:34
· votar

Lelo Mig
Tenho 62 anos. Os prejuízos de décadas de distúrbios mentais, que me atrapalharam muito e impediram de eu ser uma pessoa melhor, são irreversíveis. Porém aprendi a contorná-los na marra e acho que apesar de tudo sou um cara sortudo.

Na prática, quando nos submetemos a tratamentos com desconhecidos, que prescrevem medicamentos sem nem olhar para a tua cara, fazemos algo muito parecido com tentar contornar na marra. A prática psiquiátrica e psicológica, per se, está longe de ser científica. Procurar tratamento é só uma forma diferente de se debater frente ao problema.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 18/fev/25 06:50
· votar

Wanton

prática psiquiátrica e psicológica, per se, está longe de ser científica

Nunca vai ser. A ciência descreve o mundo, não ensina a agir nele

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a TDAH é uma mentira? o que mais nos empurram como verdade?