Sobre a iminência da queda do PT e a esperança de um Brasil melhor

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# fev/15
· votar


Viji... é tipo o Charlinho do OT
kkkkkkkkkk Desenterrou o Chalinho


Black Fire
Faço todo dia, com o tempo da troca de ônibus dá umas 3 horas por dia.

Nada muito diferente de quem mora e trabalha em São Paulo, por exemplo. Tem gente que leva de 4 a 5 horas por dia. A diferença talvez seja na qualidade de vida, como você mencionou, um lugar tranquilo.

Drowned Man
Veterano
# fev/15 · Editado por: Drowned Man
· votar


Moro a uns 12 km do trabalho, e entre ida e volta (somando os tempos) gasto 3 horas por dia. Yay Sao Paulo!

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/15
· votar


nossa velho, que diabo de vida é essa? sai dessa porra, vai VENDER TUA ARTE DAS COISAS QUE A NATUREZA DA

Beatlemaniac
Veterano
# fev/15
· votar


Esse vídeo do Mercadante explicando economia (em um nível de papo de buteco) é genial! hahahaha

http://www.economistax.com/mercadante-e-o-plano-cruzado/

Essa bosta aí é ministro no nosso país. Triste.

Konrad
Veterano
# fev/15
· votar


LeandroP
Como você pode poupar pagando um aluguel que corresponde a 50% do seu salário? Você tem formação e pode até ganhar um salário melhor. Mas quem ganha 1000 e paga um aluguel de 500 fica impossível poupar qualquer moeda. Isso se encontrar aluguel de 500 que não seja numa favela.


Interessante que o povo não nota a relação entre preço alto dos imóveis e a explosão do crédito, e, no final das coisas, ainda acha que o Governo vai dar solução.

Konrad
Veterano
# fev/15
· votar


Para isso é preciso um verdadeiro ADMINISTRADOR no país.

Economista.


Matemático.


Mágico ou milagreiro. Mas a opção mais realista é uma bomba de Hidrogênio e recolonização mesmo.

sallqantay
Veterano
# fev/15
· votar


Drowned Man

A pe tu vai mais rápido que essa media de 4/hora

sallqantay
Veterano
# fev/15
· votar


Errei a conta. Pfff

-Dan
Veterano
# fev/15
· votar


Perder 3 horas do seu dia, 1/8 de vida no transito? Nem por muita grana.

sallqantay
Veterano
# fev/15
· votar


-Dan

Se o busao e a estrada forem bons, dá para terminar o sono no bumba

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


Voltando ao assunto do tópico: Sobre a iminência da queda do PT e a esperança de um Brasil melhor...

Começam a ecoar na boca do povo, nas postagens do Facebook e conversas de boteco o desejo de impeachment da Dilma - estou falando do ponto de vista de um paulistano, pode ser que em outras localidades a realidade não seja essa. O primeiro impulso é gritar: "Fora Dilma!" Mas, e se ela sair, o que vai acontecer?

A priori, entra o Michel Temer no lugar, coisa que talvez não deve apetecer a ninguém que pediria o impeachment. Além disso, a bancada do governo, composta basicamente por PT, PMDB e PP (partidos que inclusive foram beneficiados pela corrupção da Petrobras), continuará dominando as decisões no Congresso e no Senado. Desta minha análise simplória, não acredito que a simples bicuda no rabo da Dilma resolveria os problemas - pelo contrário, imagino até que isso traria uma dor de barriga política ainda maior no país, podendo até piorar a situação do país em geral.

Dissertem.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/15
· votar


Tava conversando com meu instrutor de trânsito hoje e ele me confessou que estava arrependido de ter votado no PT.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/15
· votar


Viciado em Guarana
Aqui a maioria dos que votaram no PT, tirando uns professores de humanas lá do IFG, se arrependeram também.

Konrad
Veterano
# fev/15
· votar


Não se iludam. Esse arrependimento dura até o bombardeio midiático na próxima campanha eleitoral. Esse "arrependimento" é tão primevo quanto o voto em si.

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/15
· votar


erico.ascencao
A priori, entra o Michel Temer no lugar, coisa que talvez não deve apetecer a ninguém que pediria o impeachment.

Salvo engano, se houver impeachment antes de 2 anos tem de haver novas eleições.

Beatlemaniac
Veterano
# fev/15
· votar


Bom, no caso da sucessão, minha opinião é firme. Se a Dilma sofrer impeachment, será por clara associação com o escândalo da Petrobrás. Aí, não tem jeito, é muito melhor ter o Michel Temer, que a gente acredita ser bandido, do que ter uma presidente que estaria COMPROVADAMENTE associada ao maior escândalo da nossa democracia.

E eu não sei não, eu acho que se a Dilma sair, do jeito que as coisas estão, seria bem capaz de o mercado reagir bem no médio/longo prazo. No curto seria um paranauê loco, mas passado alguns meses acho que a algum otimismo poderia ressurgir...

MMJr
Veterano
# fev/15 · Editado por: MMJr
· votar


A sonegacao e a corrupcao acontecem na padaria, no bar da esquina, no super mercado, na farmacia, no condominio, na associacao do bairro, no hospital publico , no hospital privado, na escola publica, na escola privada, na delegacia civil, na delegacia federal, no jornal, no radio, na empresa pequena , na empresa media, na empresa grande, na industrias em geral, nas importadoras e exportadoras, no forum, na camara municipal, na prefeitura e todos os seus departamentos e secretarias, na cidade pequena, na cidade media, na cidade grande, , na camara dos deputados estaduais, na camara dos deputados federais, no senado nos ministerios e na presidencia e na propria constituicao do Brasil..
Mas ninguem sabe e ninguem nunca viu...








...

LeandroP
Moderador
# fev/15
· votar


MMJr

tudum pishhhhhhh

Rednef2
Veterano
# fev/15
· votar


Só um adendo mais ou menos haver com tópico:

Lembro que em 2013 tive uma palestra com um professor numa certa instituição ai, e ele além de professor é economista.
Já naquele ano o professor/economista em questão fez essas previsões ai.
E não é que o cara acertou?

Beatlemaniac
Veterano
# fev/15
· votar


Para ilustrar o que provavelmente será o ano de 2015

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/o-pilar-do-emprego-comeca-a- ruir-e-as-demissoes-batem-a-porta

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


Um texto que achei interessante:

http://veja.abril.com.br/blog/mercados/economia/o-climao-e-o-cenario-d o-impeachment/?utm_source=facebook.com&utm_medium=social&utm_campaign= Postcron.com

MMJr
Veterano
# fev/15 · Editado por: MMJr
· votar


Serio, que nos precisamos de economistas e jornalistas para nos dizer o que esta acontecendo e/ou vai acontecer?

Vamos direto ao assunto:

eu sonego
tu sonegas
ele sonega
nós sonegamos
vós sonegais
eles sonegam

eu corrompo
tu corrompes
ele corrompe
nós corrompemos
vós corrompeis
eles corrompem

...

Joseph de Maistre
Veterano
# fev/15
· votar


Se o país continuar como está, qual será o futuro dessa nação?

Apenas para constar:

https://www.facebook.com/168825466492012/photos/a.356817417692815.7463 5.168825466492012/356817424359481/?type=1&theater

=)

Pedro_Borges
Veterano
# fev/15 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Seguindo...

eu trapaceio
tu trapaceias
ele trapaceia
nós trapaceamos
vós trapaceais
eles trapaceiam

eu falsifico
tu falsificas
ele falsifica
nós falsificamos
vós falsifiqueis
eles falsificam

e o povo...

eu fisso
tu fez
ele fez
nós fez
vós fez
eles fez

Pedro_Borges
Veterano
# fev/15
· votar


MMJr

Na verdade sempre concordamos com tudo isso. Entendemos que um deputado ganhar R$ 25.000,00, é muito! Que um presidente ganhar talvez, pouco mais que isso, é muito! Afinal de contas não precisam ganhar mais porque eles roubam.

É isso que há no imaginário das pessoas. Aceitamos, por fim, que eles roubem à medida que concordamos que devam ganhar pouco. Sim, pouco, pois qualquer gerente comercial ou financeiro de uma empresa média, nem precisa ser o CEO, ganha mais que isso e sem ter que buscar a altos custos, um mandato.

Acostumamos a aceitar que determinado governador ou prefeito 'roubou, mas fez'. Ao invés de condená-lo incontinente porque 'fez, mas roubou'.

Também sabemos que um deputado deixa seu posto de R$ 25.000,00, por exemplo, para ser ministro ganhando os mesmos R$ 25.000,00, e tendo sido essa troca um grande esforço de seu partido para conquistar o cargo. Sabemos que o olho está em algo subterrâneo, mas aceitamos, sem exigir explicação.

Sabemos que ninguém e nenhuma empresa doa à campanhas políticas por sentimento republicano, mas fingimos que não estamos vendo.

Há, em nome da tal revolução de esquerda que finalmente 'vai redimir todos oprimidos', pode-se matar, roubar, assaltar, furtar, desviar, destruir os bens públicos, praticar toda espécie de crimes... e tudo bem! Afinal se há um certa ordem preexistente foi fruto do abominável capitalismo.

Na verdade estamos no estágio primitivo da civilização. Na horda.

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/15
· votar


Estava assistindo o LFG comentar sobre a aposentadoria do nosso novo presidente da petrobrás; pelo que ele comentou, o sr. Bendime mexeu uns pauzinhos lá no BB e criou um esquema para ele receber R$ 62.000,00 de aposentadoria; detalhe: vale somente para ele, para um caixa por exemplo, não. R$ 62.000,00 é quase o dobro do teto salarial do serviço público.

Estamos ferrados mesmo, é sair do espeto para cair na brasa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a iminência da queda do PT e a esperança de um Brasil melhor