Como voce imagina que seria o seu comportamento e o da sociedade

Autor Mensagem
john s mill
Membro
# jan/15 · Editado por: john s mill


Se tivesse a certeza de que nao haveria punição pra qualquer tipo de ação?

Nenhuma mesmo, como se fosse apagado instantaneamente apos e ninguém jamais soubesse, e com a certeza de que não haveria qualquer tipo de punição divina ou algo do tipo

Edit: nao e pra considerar como se a sociedade sempre fosse assim, considere todos seus valores e crenças atuais.

Dissertem, ou não
O poder e de vocês

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/15 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


404
Você está sugerindo um cenário impossível, alheio àquilo que é da natureza do homem, da forma como se organiza. Comentar seria pura metafísica.

makumbator
Moderador
# jan/15
· votar


john s mill

todos seriam serial killers/pervertidos/ladrões/aproveitadores/mucho locos!

john s mill
Membro
# jan/15
· votar


One More Red Nightmare

Por isso que a pergunta e "como você imagina"

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/15
· votar


john s mill
Pointless.

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/15
· votar


Caos!

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Se eu estivesse neste ambiente, todos também estariam. Então acho que tudo o que eu fizesse, a sociedade toda faria.

Iriamos querer satisfazer nossos desejos sem nenhuma restrição, então roubar e estuprar seriam coisas bem comuns e nem seriam entendidas com este significado.

john s mill
Membro
# jan/15
· votar


One More Red Nightmare

O pointless nem e tanto pelo cenário, mas pela dificuldade de saber honestamente se parte das suas condutas estão relacionadas com algum tipo de punição.

E legal como o cérebro se ordena nessas horas para que você nao aparente ser uma pessoa "ma" pergunto porque vi testes randomizados um tempo atrás sobre conceito de justiça, no qual um participante recebia dois trabalhos pra fazer, um fácil e outro difícil, e poderia designar um deles pra outrem ou pedir pra ser decidido ao acaso por uma máquina, depois ele julgava se os trabalhos que recebeu vieram de forma justa e se houve justiça na forma como enviou aos outros.

Esse cenário proposto mudaria caso fosse desconsiderada a construção da sociedade ate então, mas não e o caso

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/15
· votar


Não duraria muito, porque eu ia montar um exército, me tornar senhor da terra legislando e punindo a porra toda, já que ninguém iria me impedir mesmo.

makumbator
Moderador
# jan/15 · Editado por: makumbator
· votar


Viciado em Guarana

Só nos seus sonhos, pois eu prometeria o céu ao seu exército, semeando a dúvida e discórdia em suas fileiras. Então eles se virariam contra você, me trariam sua cabeça em uma bandeja e eu poderia reinar durante muitos anos.

john s mill
Membro
# jan/15
· votar


Adicionei umas notas no tópico.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/15
· votar


makumbator
pois eu prometeria os céus aos seu exército
E eu incitaria a guerra ao próprio senhor do céu, usando a ambição e o ódio no coração de minhas fileiras, e diria que você é comunista. Assim mesmo com as tropas divididas teríamos batalhas por longa eras!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/15 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Viciado em Guarana
makumbator

Vocês dois se frustrariam, pois eu mostraria a música de J.S. Bach aos homens e eles se maravilhariam com ela, e todos viveriam em paz, harmonia e sem violência.

sallqantay
Veterano
# jan/15 · Editado por: sallqantay
· votar


Eu compraria uma arma e começaria a estocar itens diversos. Ou pegaria minha mochila e correria para as montanhas (armado, obviamente). Montaria acampamento perto de fontes de água e me prepararia para o pior

e acho que esse experimento mental já foi feito por thomas hobbes, eu concordo com ele

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


E negociaria a entrada no exército do Guarana (só se fosse conveniente)

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/15
· votar


john s mill
O pointless nem e tanto pelo cenário, mas pela dificuldade de saber honestamente se parte das suas condutas estão relacionadas com algum tipo de punição.


Certamente que está relacionado. Há classes de homens que fogem a isso, mas o default é esse mesmo.

De que modo você concebe que os homens não puniriam a si mesmos? Como conciliar um estado de barbárie com o nosso atual patamar elevado de expertise técnico-científico?

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/15
· votar


e todos viveriam em paz, harmonia e sem violência. Que kawaii!

makumbator
Moderador
# jan/15 · Editado por: makumbator
· votar


Viciado em Guarana
Assim mesmo com as tropas divididas teríamos batalhas por longa eras!

E na verdade seria tudo um plano nosso para dominar o mundo (pelo menos cada um a sua metade). Foi realmente muito engenhoso de nossa parte.

Die Kunst der Fuge
Vocês dois se frustrariam, pois eu mostraria a música de J.S. Bach aos homens e eles se maravilhariam com ela, e todos viveriam em paz, harmonia e sem violência.

Bach seria proibido. Apenas MC guimê seria aceitável em nossa sociedade idílica.

sallqantay
E negociaria a entrada no exército do Guarana (só se fosse conveniente)

Ah, então no meu exército de traidores você não iria querer participar?

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


makumbator

Vei, o mano mora em Rondônia. Tu é um coxinha de cidade grande, nao dura 05 minutos no estado de natureza. Se liga

makumbator
Moderador
# jan/15
· votar


sallqantay

Mas eu tenho meu exército (na verdade roubado dele). Isso não conta?

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


makumbator

Nope

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


O tempo médio de vida seria um pouco mais curto.

Seria a única diferença em relação ao que vivemos. Absolutamente a única diferença.

makumbator
Moderador
# jan/15
· votar


Headstock invertido
Seria a única diferença em relação ao que vivemos. Absolutamente a única diferença.

Isso e o canibalismo.

Mr. Rosa
Veterano
# jan/15
· votar


Aguardando o landlord aparecer neste tópico e vim falar de ateísmo.

Tmusic
Veterano
# jan/15
· votar


Depende de qual o conceito de "punição".
Haveria ou não as consequencias intrinsecas aos atos de cada um?

Pedro_Borges
Veterano
# jan/15 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Iria ter um matador que mataria todo mundo, deixando alguns para sua prole e na sequência botaria ordem e respeito na coisa, e tudo voltaria a ser como é hoje, cheio de rodeios políticos. Só ia diminuir um pouco da população.

Albert Camus
Membro Novato
# jan/15
· votar


Meio zuado. Se a reação(natural) da ação for maléfica(prejudicando o realizador) pode ser considerada punição?

quaresma2
Veterano
# jan/15
· votar


viraria o batman com instinto assassino

Pedro_Borges
Veterano
# jan/15
· votar


Eu passaria fogo em todos os meus desafetos, sem piedade e sem medo de ser feliz. E faria isso antes que eles fizessem comigo.

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


john s mill

Não ia mudar em nada. eu não tomo minhas ações com base de punição, terrena ou divina.
Isso se você considerar hoje, a sociedade do jeito que está, e lógico que agiria em caso de proteção se viesse a ser atacado por pessoas que precisam desses tipos de amarras sociais para controlar seu impeto assassino.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como voce imagina que seria o seu comportamento e o da sociedade