“Por que você não bebe?” – 10 respostas à pergunta que eu mais ouvi na vida

Autor Mensagem
Mr. Rosa
Veterano
# jan/15


1) Porque eu não preciso disso para conhecer uma mulher.

2) Porque eu não preciso (disso para) fazer parte da patota.

3) Porque a bebida diminui o preparo físico de um esportista como eu.

4) Porque eu conheço os efeitos da bebida na saúde e na beleza.

5) Porque eu prefiro investigar e combater as causas da minha ansiedade a narcotizá-la no álcool.

6) Porque eu adoro estar consciente quando todos estão bêbados.

7) Porque alguém tem que se lembrar das histórias no dia seguinte.

8) Porque eu gosto de ir embora dirigindo na hora que eu quiser.

9) Porque eu quero que meus futuros filhos saibam que não seguir o rebanho é sempre uma escolha possível.

10) Porque eu sinto prazer e realização com tantas outras atividades que um suco de laranja já me deixa eufórico…

retirado de um blog no site da Veja

Dissertem sobre ser Abstêmio como bêbados na Califórnia atravessando os sinais vermelhos do que não podemos nos arrepoender.

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


11) Porque não é paleo

Close potic

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/15
· votar


12) Porque cerveja fede.
13) Porque eu não quero encarar ressaca.
14) Porque não.

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


14) Porque não zéquinha

st.efferding
Membro
# jan/15
· votar


15) Porque eu bebo.

st.efferding
Membro
# jan/15
· votar


Xeper
14) Porque não zéquinha


Oi

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


st.efferding

S2

Drowned Man
Veterano
# jan/15
· votar


Xeper
11) Porque não é paleo

Vai pros destilados que é mais sussa.

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


16) Pois o Alcorão nao permite, e eu tenho que ir me acostumando às leis do futuros donos do mundo

qew
Veterano
# jan/15
· votar


Porque cerveja fede.

Hein?

Mr. Rosa
Veterano
# jan/15
· votar


qew

Não conhece Heineken & Stella Artois.

RafaelValeira
Veterano
# jan/15
· votar


16) Porque quer pagar de superior (e isso serve pra outros vários casos, inclusive pra quem estufa o peito pra falar que vai beber muito tb)

st.efferding
Membro
# jan/15
· votar


17) Porque coragem eu já tenho sóbrio.

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


Porque quer pagar de superior

17)


Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15
· votar


pq bebida barata é ruim e eu não tenho dinheiro pra comprar as caras. e prefiro suco pq é mais gostoso e saudável.

tirando vinho e champanhe, que mesmo baratos são bons.

quaresma2
Veterano
# jan/15
· votar


Porque eu como o cu dos que bebem.

esdras_63
Veterano
# jan/15
· votar


Achava que suco de laranja deixava apenas eu eufórico kkkkkkk.

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


Porque no islã não beber é ser maria vai com as outras.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/15
· votar


Achava que suco de laranja deixava apenas eu eufórico kkkkkkk.
A guria do beijo na chuva (droga, não era pra lembrar disso...) disse que suco de laranja deixa ela bêbada.

P.S.: Ela tinha acabado de beber suco de laranja quando o episódio cabaçófico aconteceu. : (

francisco2004
Veterano
# jan/15 · Editado por: francisco2004
· votar


Beber cerveja para ficar embriagado é uma atitude estúpida. Beba cachaça pura então para o efeito surtir mais rápido.

Agora, há certos prazeres gastronômicos que não podem ser negados em relação a algumas bebidas alcoólicas de melhor qualidade.

Apresentar o mundo das cervejas a um jovem dando-lhe uma Skol é como dar um Tonante a uma criança para ver se ela toma gosto pela música. Tenho um amigo que começou com um Tonante e toca muito bem, mas enfim, é um caminho mais árduo. É como apresentar o mundo dos vinhos a uma pessoa com vinho de garafón (garrafão) da serra gaúcha. É como apresentar o mundo dos azeites de oliva a alguém dando-lhe azeite misto (90% óleo refinado de soja, 10% azeite virgem).

É óbvio que não vai dar certo. Mas de certa forma eu agradeço às pessoas que me apresentaram vinhos e cervejas ruins na minha juventude. Isso fez com que eu só retomasse a experiência perto dos 28, 30 anos. Agora, estou maduro para apreciar o que essas bebidas têm de melhor, sem precisar encher a cara para impressionar.

Pois bem: não tem como se tornar fã de cerveja bebendo Skol, Kaiser ou Brahma. Não vai dar certo. A não ser que o objetivo seja encher a cara. O caminho mais saboroso, na minha opinião, é pela via dos chopes artesanais, principalmente as pale ales. Beber um bom chope IPA (India Pale Ale) é uma experiência gastronômica formidável. É uma bebida complexa, onde se pode sentir o doce, o amargo, o cítrico. É como ouvir uma banda e, de tempos em tempos, prestar atenção no contrabaixo, no bumbo, na guitarra base, nos backing vocals, etc.

Quanto a vinhos ocorre a mesma coisa. Eu fui "alfabetizado" com vinhos tintos chilenos, então tenho uma certa resistência a vinhos tintos da serra gaúcha, que geralmente ou são adstringentes demais, ou ácidos demais ou possuem muito pouco corpo. Há quem goste. Aliás, tecnicamente são vinhos considerados bons, apenas não aprendi a bebê-los e nem tenho muito interesse. Quanto aos vinhos brancos e espumantes, a serra gaúcha manda muito bem. Não tem como errar comprando um vinho branco gaúcho. É só olhar o preço. Se quer uma experiência honesta, vá no mais barato. Se quer algo mais complexo/sofisticado, vá no mais caro. Simples.

A tríade Argentina-Chile-Uruguai é muito mais interessante quanto a tintos. Comece por um carmenère chileno de 25-30 reais, vá para um malbec argentino e, por fim, experimente um tannat uruguaio. Depois, experimente syrahs, pinots, cabernets, merlots, todos chilenos. Pronto, você agora já sabe o que é uma Tagima, uma Fender, uma Gibson e uma Ibanez JEM.

Então, a melhor resposta à pergunta "por que você não bebe?", para mim é:

- Porque no futuro vou poder beber com consciência em vez de ter de parar de beber sem ter sequer conhecido o que é bom.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/15
· votar


Quanto a vinhos ocorre a mesma coisa. Eu fui "alfabetizado" com vinhos tintos chilenos
Fora apostilas.

francisco2004
Veterano
# jan/15
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Fora apostilas.

Espero que você seja fiel à sua filosofia e instale as cordas na sequência E - E - D - B - G - A.

soruji
Veterano
# jan/15
· votar


Não bebo porque é líquido, se fosse sólido come-lo-ia.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/15
· votar


francisco2004
Espero que você seja fiel à sua filosofia e instale as cordas na sequência E - E - D - B - G - A.
MInhas cordas são instaladas por Uli Jon Roth e afinadas por David Gilmour.

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


francisco2004
Kaiser

pô, a kaiser bock é boa

vinhos tintos da serra gaúcha

eu gosto dos miolo e aurora. Mas os chilenos são mais baratos, acabo tomando eles. Malbec argentino é bom. Já tomei tannat de S Roque (SP), bom também

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


não tem como se tornar fã de cerveja bebendo Skol, Kaiser ou Brahma.

Issae, tomem Itaipava!

Kaiser

pô, a kaiser bock é boa
(2)

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Porque eu sinto prazer e realização com tantas outras atividades que um suco de laranja já me deixa eufórico



Quem falou essa foi o pai de familia.


Edit: não é possível, essa foi proposital do autor.

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


A esnou mandou dizer que meu post é de pobre

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/15
· votar


Por que você não bebe?

Porque tô sem dinheiro. Quer me pagar uma?

Spect
Veterano
# jan/15
· votar


Comecei a ler e fui cada vez mais achando uma grande babaquice, aí vi a fonte e entendi.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a “Por que você não bebe?” – 10 respostas à pergunta que eu mais ouvi na vida