Os falsos ricos.

Autor Mensagem
Tmusic
Veterano
# jan/15
· votar


Philipi
Ostentam ate com moto de 8mil, carro de 15mil(usado)
carro de 40 mi

Eu nunca vi ninguém ostentar com esses valores. De boassa.
Aqui em casa somos temos renda media de uns 2100 ao mes pra duas pessoas e conseguimos um carro nesse valor aí e uma motenha nesse valor aí também.

Maioria das pessoas que conhecemos ou convivemos estão nessa media e não são tão chei-de-perna assim

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


Headstock invertido

eu tava falando do novo. Vintage é vintage, tem sempre mais feeling e sustain

st.efferding
Membro
# jan/15
· votar


Aqui em casa somos temos renda media de uns 2100 ao mes pra duas pessoas e conseguimos um carro nesse valor aí e uma motenha nesse valor aí também.

600 prestações? casa própria ou aluguel de 50 reais?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/15
· votar


carro de 40 mi

enda media de uns 2100 ao mes pra duas pessoas e conseguimos um carro nesse valor aí e uma motenha nesse valor aí também.

Só se não compram comida.

st.efferding
Membro
# jan/15
· votar


+ prato de 2kg no restaurante universitário (pra compensar todas as outras refeições) c/ carência + carona TSD

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


2100 ao mes pra duas pessoas
carro nesse valor aí e uma motenha nesse valor aí também

Onde tu mora? Que custo de vida filho da puta de baixo é esse?

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


carro de 40 mi

enda media de uns 2100 ao mes pra duas pessoas e conseguimos um carro nesse valor aí e uma motenha nesse valor aí também.

Só se não compram comida.


Nem luz, água e dentro de uma casa de pau a pique.

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


media de uns 2100 ao mes pra duas pessoas

Excel gargalha

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Agora sobre essa questão do tempo de vida melhor aproveitado, eu sou mais o meu modo de aproveitamento.
Acho que é o top do top do way of life.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15
· votar


Ostentação!

Snakepit
Veterano
# jan/15
· votar


Philipi
verdade troquei a cidade para não atingir muito, não sou de Bento, mas sou do RS, mas posso dizer que é uma cidade com situação parecida com a de Bento, que é uma bela cidade apesar de tudo.


Vc deve ser de Caxias ou Santa Cruz.

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# jan/15
· votar


http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2015/01/carro-de-luxo-e-apreend ido-na-pb-com-licenciamento-atrasado-ha-4-anos.html

Que coisa não?!?!

Tmusic
Veterano
# jan/15
· votar


st.efferding
Carro em 36 prestações de mil e pouco, e a moto foi comprada a vista.
Casa própria.

Black Fire
Compro comida sim, tio :'(

Headstock invertido
Moro na região metropolitana de BH. O custo de vida é mediano

Na verdade essas são as vantagens de se ter uma mãe contadora. Tudo na ponta do lapis e talz.
Mas, de qualquer forma, isso aqui não é tão absurdo assim. Não sei se vivo numa terra mágica ou assim, mas realmente a maioria das pessoas daqui tem rendas semelhantes e conseguem bens semelhantes.

Tmusic
Veterano
# jan/15
· votar


Aliás, faltam só 8 prestações para acabar o carro /o/
Isso quer dizer... Muita grana sobrando a partir de setembro!

_Excelion
Veterano
# jan/15
· votar


2100 pra duas pessoas em são paulo não dá nem um mês de estadia num motel fuleiro da Sé comendo PF com os dingos :'(

st.efferding
Membro
# jan/15
· votar


Tmusic
Casa própria.


Tá, e os gastos com mercado e gasolina/mês?

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Tmusic
Carro em 36 prestações de mil e pouco

Ou seja, sobra disso 1000 para duas pessoas. Na média, 500 pra cada.
Eu já vivi com 500tão por mês, Mas era uma vida bem difícil, digamos assim. E aqui que o custo de vida é um dos mais baixos do país. E também não tinha automóvel (filho) pra manter.

Sério, pra mim isso aí é mágica.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/15
· votar


De fato é assim.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/15
· votar


Sou e estou de/em Caxias do Sul.

Philipi
Veterano
# jan/15
· votar


cafe_com_leite
Você acha realmente que uma pessoa pobre consegue se passar por ricos por se exibir com migalhas? São falsos ricos.

Philipi
Veterano
# jan/15
· votar


Tmusic

Eu nunca vi ninguém ostentar com esses valores. De boassa.
Aqui em casa somos temos renda media de uns 2100 ao mes pra duas pessoas e conseguimos um carro nesse valor aí e uma motenha nesse valor aí também.


Isso ai tudo bem.
O que me irrita é o seguinte:

O problema é a pessoa se exibir com migalha tentando se fazer de melhor, ai quando ela vê que você tem algo melhor do que ela, essa pessoa fica puta de raiva com você e começa a tentar te marginalizar.

Uma vez uma pessoa dessas meio metida me perguntou quanto eu paguei em um PSP, ai eu apenas falei o preço, essa pessoa ficou puta de raiva, ele achava que custava menos. Parecia ate que eu tinha falado sem ele me perguntar.

Mas se o mesmo pudesse comprava um melhor para tentar dar uma de melhor, iria fazer com certeza.

Esse pessoal fica procurando o que invejar, tipo se tiver um melhor vai lá e tenta humilhar a pessoa em questão, senão fica com inveja, algo assim.

Konrad
Veterano
# jan/15
· votar


Camaro é um dos poucos carros parrudos do Need For Speed que passaram a ser vendidos no Brasil. É isso.

Precisão cirúrgica.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/15
· votar


É o pobre com inveja do outro pobre que ostenta no carnê.

A felicidade alheia incomoda mesmo, né?!

Konrad
Veterano
# jan/15
· votar


Vocês estão sendo muito duros com o rapaz. A observação dele é pertinente. Está de acordo com o grande boom de crédito que houve no Brasil nos últimos 8 anos, e que mostra essas distorções. Nas cidades em que moro percebo essa tendência a posse de veículos caros (em relação à renda do sujeito), Realmente surpreso em como se mantém um orçamento familiar assim.

Philipi
Veterano
# jan/15 · Editado por: Philipi
· votar


Viciado em Guarana
Tu não conhece o significado de ostentar. Leia meu post acima em resposta ao Tmusic que irá entender a que me refiro.

Talvez onde você mora não exista esse tipo de situação, ai você não entende a que me refiro de verdade.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Dois tipos de pessoas responderam esse tópico.

1 - pessoas que entenderam que o autor estava dizendo que um carro de 40 mil é um item de luxo o suficiente para as pessoas da cidade dele ficarem exibindo por aí pra se sentirem superiores.

2 - pessoas que entenderam que o autor disse que uma porcaria de um carro de 40 mil, que é praticamente carro popular hoje em dia, justamente NÃO é um item que justifique alguém ficar se exibindo com ele pra se sentir superior, mas mesmo assim o povo da cidade dele faz isso.

Pedro_Borges
Veterano
# jan/15 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


No Brasil se ver uma certa ascensão burguesa face a prosperidade do agronegócio, mas a diferença burguesia x nobreza é secular e a história se repete.

Tenho visto aos montes esses carinhas por aí, com caminhonetes importadas, equipadas com som de algumas dezenas de milhares de R$ e tocando música de qualidade duvidosa, aos quatro cantos. Criaram até o slogan de sertanejos universitários: os pais agora dão conta de comprar um diplominha para eles, enquanto enchem o dó asterisco de cachaça.

E as franguinhas filhas também vão no mesmo embalo. O curso de medicina agora se popularizou. Toda faculdadezinha agora tem um. Ferrou, agora o papai compra uma clínica e eles vão ser médicos. Mas recomendo aos nobres pacientes. Antes do efeito da anestesia, se eles falarem "nóis vai operar esse paciente", por favor, fuja pras montanhas, lá a morte é mais tranquila.

Konrad
Veterano
# jan/15
· votar


Pedro_Borges
E as franguinhas filhas também vão no mesmo embalo. O curso de medicina agora se popularizou. Toda faculdadezinha agora tem um. Ferrou, agora o papai compra uma clínica e eles vão ser médicos. Mas recomendo aos nobres pacientes. Antes do efeito da anestesia, se eles falarem "nóis vai operar esse paciente", por favor, fuja pras montanhas, lá a morte é mais tranquila.

Vivendo e conhecendo bem duas cidades que têm cursos tradicionais de Medicina noto que a constatação procede. O fluxo de estudantes oriundos(as) do Centro-Oeste é grande, chegou ao ponto de a PF descobrir máfia de compra de vaga em vestibular. Mas a qualidade intelectual média do povo que estuda Medicina aqui é, no mínimo, duvidosa.

Philipi
Veterano
# jan/15
· votar


Headstock invertido
O 2 é o correto.
O carro de 40mil é um carro popular, mas por ser desproporcional ao salário dos donos leva os mesmos a pensarem que é um carro de luxo.

Esses 40mil é o preço de um curso superior(do inicio ao fim), que essas pessoas nem pensam em fazer, se bem que a qualidade do ensino no geral é muito ruim, vão se formar em uma área saturada que não tem vagas nem para estágio.

Pior ainda é ver os admiradores do tchê guevara indignados, falando que tem muito carro "caro"(que nem é caro) na cidade com tanta gente passando fome, mal sabem eles que muitos dos donos desses carros também passam fome para poder pagar as prestações.
Isso tudo para mim é muito bizarro, é insuportável esse comportamento geral das pessoas.

Philipi
Veterano
# jan/15 · Editado por: Philipi
· votar


Konrad
Pedro_Borges

Com isso ai nem precisava do programa Mais Médicos kkkkkkkkkk.




obs. não era para postar dois post seguidos, foi sem querer, eu iria editar no mesmo, mas agora já foi.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os falsos ricos.