Os falsos ricos.

Autor Mensagem
Philipi
Veterano
# jan/15


Os falsos ricos, aqui na minha cidade... bom aqui tem tanto falso rico que parece que metade da população é de milionários. Tem ate vendedor de loja de materiais de construção que odeia pobres, mesmo que esses tais pobres ganhem 5.7 vezes mais do que eles.

Tem gente que compra carro de 40 mil e tem um monte de dívidas reparceladas que só o juros consome quase todo o salário, e mal tem onde morar e o que comer, mas se tem um carro, ergue o peito arreta o queixo e caminha como se rico fosse.

O falso rico está sempre na espreita pronto para filar uma boia da panela alheia, adora gozar com a pica dos outros, sempre conhecem um amigo milionário, um tio milionário que tem 8 caminhonetas banhadas a ouro com faróis de diamante, 800 tratores, 7 aviões para colocar veneno na lavoura e mais umas 900 carretas.

Adoram mentir que ganham 70% mais do que realmente ganham, e por acreditarem nas falácias midiáticas ficam apontando o dedo para os ovos que eles babam e falando, esse ganha bem, ganha tanto, esse outro vai ganhar não sei quanto, ai de quem não entrar no joguinho deles. Mesmo que seja tudo mentira, exagero. A media salarial ta baixa para caramba, mas do jeito que falam passa a impressão que a população ganha uma media de 9mil por mês.

Os que possuem uma casa para morar herdaram, e as vezes moram em uma casa enorme bem longe do centro que dividem entre 300 pessoas, que não sobra 1m² para cada um, mas são todos milionários.

Deus livre alguém de cruzar mal vestido diante a seus olhos perfurantes, será criticado e mal tratado como se fosse um mendigo, mesmo que a sua renda familiar seja 3 vezes maior que a deles, mesmo que eles tenham tantas dívidas que equivale a não ter nada.

Os verdadeiros ricos já vi, muitos andam humildemente vestidos com roupas simples do dia a dia e têm consciência de que se exibir e se gabar é coisa de gente ignorante. Não ousam se exibir ou se gabar de nada, pois não estão ai para ofender ninguém. Não se preocupam com a roupa que os outros vestem, pois é feio cuidar da vida alheia.

O falso rico vive em uma família onde um dos membros trabalha e pode ate ganhar um bom salário, mas que carrega uns 8 nas costas(sustenta uns 8), dai no fim a renda por pessoa vira uma quantidade insignificante, ou então todo mundo trabalha e ganham bem pouquinho.

O falso rico tem inveja do "pobre" por saber que o pobre na verdade ganha mais do que eles.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


pois é feio cuidar da vida alheia.


O cara do texto é um falso rico.

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


Eu acho que sim

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


sei lá, aguardo opinião da MILF snow

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


snow
carro de 40 mil

Coisa de pobre, ela diria...

Philipi
Veterano
# jan/15
· votar


cafe_com_leite

É feio cuidar da vida de alguém em especifico, e não fazer uma critica sobre uma classe generalizada de seres, saiba diferenciar as coisas.

Essa critica foi feita pela inevitável convivência com tais seres, que não se deixam passar despercebidos, mesmo que você queira ignora-los, não irá conseguir.

É como eu criticar as pessoas que cuidam da vida alheia dai vem um e me diz que ao critica-los eu estou cuidando da vida dos que cuidam da vida dos outros. Geralmente que usa esse argumento são as pessoas que cuidam da vida dos outros, e usam isso como um tipo de auto-defesa.

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


Xeper

com menos de 20 k, nem dá para brincar

/excel

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


É como eu criticar as pessoas que cuidam da vida alheia dai vem um e me diz que ao critica-los eu estou cuidando da vida dos que cuidam da vida dos outros. Geralmente que usa esse argumento são as pessoas que cuidam da vida dos outros

Loop infinito.

Tmusic
Veterano
# jan/15
· votar


Concordo muito. Tem gente que é rico pakawaka e se vc ve no meio do povo, nem parece.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/15
· votar


carro de 40 mi

Na moral, acho que um Uno deve tá custando mais que isso. A galera aí tá ostentando com o que mais? Vodka Sky? Dente?

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


Dente

tem que ter clareamento no talo like a artista da globo

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


23 anos, Bento Gonçalves / RS, Brasi

Achei que morasse aqui na minha região, mas é só trocar o vinho pelo soja e o resto é tudo igual.

Essa febre por status é geral, especialmente no BR, coisa de emergente mesmo. Mas é claro que tem lugares onde a parada é monstra, exacerbada mesmo, principalmente em cidades pequenas que tem algum baile econômico. Cidade grande o attwhorismo financeiro é meio que quebrado pela multidão, ou tu é o Silvio Santos ou é só mais um.

Aqui no cerrado acontece o mesmo, a meia duzia realmente milionária, até anda na ciclovia nos finais de semana. Aí tem o rico médio que gosta de aparacer, de Hilux a Camaro, e isso não é o pior, o pior é o efeito que isso causa no proletário de classe média, que não tem o cu pra troco mas quer acompanhar esses caras. E isso vira um bolo, inflacionam tudo. Pra todo lado se vê mina baladeira que vai no bar de posto toda maquiada acreditando que um agrônomo irá aparecer e resolver sua vida.

Philipi
Veterano
# jan/15
· votar


Black Fire

Ostentam ate com moto de 8mil, carro de 15mil(usado), ostentam qualquer porcaria, é ridículo, ostentam ate com preço do mouse e teclado que usam. E sim eles ostentam com Vodka SKY, na moral ate com Dreher e velho barreiro acho que ostentam, o troço é bizarro demais, é inimaginável.

brunohardrocker
Na verdade troquei a cidade para não atingir muito, não sou de Bento, mas sou do RS, mas posso dizer que é uma cidade com situação parecida com a de Bento, que é uma bela cidade apesar de tudo.

Acho que a única cidade no RS que deve ter essa quebra do attwhorismo financeiro deve ser POA, e olhe lá em.

Bela observação:
proletário de classe média, que não tem o cu pra troco mas quer acompanhar esses caras. E isso vira um bolo, inflacionam tudo.

Essa é a imagem do Brasil, é muito bizarro isso, e é algo extremamente incentivado pelo governo, certamente essa porcaria vai ferrar com tudo no momento que tiver muita gente reparcelando dividas e não conseguindo pagar nada, na verdade o momento é o atual.

Isso tudo é extremamente incentivado pelo governo, eles amam mentira midiática, mentira sobre media salarial, mentira sobre perspectivas de quem estuda, como se um Diploma fosse um bilhete de loteria premiado independente da pessoa ter aprendido alguma coisa no curso.

O brabo é as pessoas seguirem vivendo a fantasia ate um dia acordarem totalmente ferrados, co tantas dividas que não tem nem pra comida, e olha que ta difícil ate para quem não esbanja.

Se a pessoa reparcela a divida é obvio que não vai conseguir pagar, salvo alguma necessidade real, caso de saúde etc...

_Excelion
Veterano
# jan/15
· votar


cidade pequena é osso mesmo

os caras colam no posto de hilux, faz festa na piscina do sítio regado a red label achando que é o rei midas

mas o problema não é nem esse, o problema é que o camarada faz o que pode e o que não pode pra perder tempo de vida (dinheiro =~ tempo) com coisas banais.

e é uma parada que vem de fora pra dentro, ou você ostenta ou não é ninguém nessas cidades, e nem todo mundo aguenta o tranco de não ser ninguém

Philipi
Veterano
# jan/15
· votar


_Excelion
Se as pessoas se matassem estudando para se tornarem alguém e ter o que ostentar, mas no máximo conquistam um diploma sem terem aprendido nada durante o curso, só o papel mesmo já lhes serve. O bom é que algumas escolas e universidades pagam bem, ou ruim é que pagam bem sem exigirem muito dos professores.

Então agente vê profissionais pouco produtivos ganhando bem e outros mais produtivos ganhando mal. Fora que no Brasil é quase proibido remunerar de acordo com a produtividade, pois é considerado um desrespeito aos menos produtivos.

Se um cara tem um doutorado então ele tem a autoridade suprema do diploma da qual ninguém deve julga-lo que não pelo diploma, e a garantia suprema de sua produtividade inegável é garantida pelo diploma, ai temos um monte de professores que não sabem ensinar, o bom é que hoje em dia não há nada que não se possa aprender sozinho.

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


e é algo extremamente incentivado pelo governo

Bolsa ostentação

_Excelion
Veterano
# jan/15
· votar


aliás, falando nisso

por que exatamente camaro (em especial amarelo) e hilux são o ápice do movimento provinciano de ostentação?

i mean, hilux ainda faz sentido, embora não seja o melhor suv 4x4 e o custo benefício seja uma bosta na categoria, no interior ter carro que aguente um tranco é bom, mas camaro? srsly?

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


hilux

Só respeito que tem Triton

_Excelion

mas camaro? srsly?



_Excelion
Veterano
# jan/15
· votar


Xeper

cabe uma análise de causalidade nissae, o que veio antes?

mas caralho velho, esse movimento sertanejo fake é gigante, puta palco de U2 da porra, que parada louca. fiquei impressionado, na moral, animal pros caras que tocam.

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


_Excelion
por que exatamente camaro (em especial amarelo) e hilux são o ápice do movimento provinciano de ostentação?

O verdadeiro rico (latinfundiário, com rede de empresas e varias fazendas) que poderia ter um Camaro, não tem. Esse tá muito ocupado tentando acumular mais capital e subir na piramide do leviatã.

Camaro é o típico carro do imobiliário ex empregado que se deu bem num só negócio em uma década, do laranja, ou qualquer outro sujeito que tem uma grana tão sólida quanto uma folha de papel.

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


_Excelion

cabe uma análise de causalidade nissae, o que veio antes?

Não faço ideia, acho que a musica veio depois... mas vi o pessoal começar a falar de camaro em peso depois disso. É tipo a Hornet (que é/era uma moto merda) todo mundo quer, pq os manos funk ostentação paga um pal pra ela.

mas caralho velho, esse movimento sertanejo fake é gigante, puta palco de U2 da porra, que parada louca. fiquei impressionado, na moral, animal pros caras que tocam.

Banda de apoio do Luan Santana, Michel Teló é coisa de ficar assustado, só fodão... não lembro dos axés e pagodão com tanto nego parrudo tocando pra eles

Philipi
Veterano
# jan/15
· votar


Xeper
Bolsa ostentação


Não não cara, ate sou a favor do bolsa família desde que não seja usado para ganhar votos.Não tem como viver em um país onde milhões passam fome. O governo é sim a favor do consumismo e da liberação de credito exagerado para quem visivelmente não poderá pagar, não tem nada a ver com bolsa família.

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


_Excelion
cabe uma análise de causalidade nissae, o que veio antes?

O fato da GM ter trazido a ~novidade~ dos USA.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Camaro é um dos poucos carros parrudos do Need For Speed que passaram a ser vendidos no Brasil. É isso.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/15
· votar


itt: Recalque¹ e projeções.

¹ em sentido facebookiano.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/15
· votar


_Excelion
cabe uma análise de causalidade nissae, o que veio antes?
Transformers.

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


Camaro é meus ovo. Todo mundo sabe que opala e maverick rulam as teta nessa porra

st.efferding
Membro
# jan/15
· votar


o problema é que o camarada faz o que pode e o que não pode pra perder tempo de vida (dinheiro =~ tempo) com coisas banais.


Isso se você está realmente considerando que o tempo de vida dele vale alguma coisa

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Philipi


Então explica todos esses dados de salario e familia desses falso ricos ai. Se eles não contam que ganham pouco, como tu sabe que eles estão mentindo?

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


sallqantay
Camaro é meus ovo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os falsos ricos.