Autor |
Mensagem |
almirjr.97 Membro Novato |
# jan/15
Há tempos eu venho procurando oque realmente quero fazer no futuro, e agora eu me interessei por uma opção e quero saber como é o nome correto da profissão e quais os primeiros passos. Isso é o que um profissional da área faz :
|
Xeper Veterano |
# jan/15
· votar
e agora eu me interessei por uma opção Transformer quais os primeiros passos
Fazer uma cirurgia?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/15
· votar
Você quer ser um Transformer?
|
megiddo Membro |
# jan/15
· votar
Comece coletando sucata no ferro-velho mais próximo.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jan/15
· votar
Entre para as forças armadas
|
st.efferding Membro |
# jan/15
· votar
Vendo chevectron '75. Pronto para xuning.
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/15
· votar
Esses filmes andam influenciando muito a cabeça dos jovens mesmo.
Mas não é diferente do meu tempo, em que o filho do vizinho pulava de cima do muro com a capa do superman.
|
Xeper Veterano |
# jan/15
· votar
Vendo chevectron '75
Autobot ou Decepticon?
|
st.efferding Membro |
# jan/15
· votar
Xeper
Mercado Livre mesmo.
|
kiki Moderador |
# jan/15
· votar
caramba, ninguem respondeu o cara a sério ainda? eu ia perguntar se ele quer virar transformer tambem mas fiquei até com dó.
almirjr.97 conheço algumas pessoas que trabalham com coisas próximas disso.
em sp tem alguns cursos de animação 3d e afins, eu sei que tem na melies http://melies.com
tem também algumas empresas que fazem comerciais e coisas do genero.
mas até onde sei, pra trabalhar pesado com isso (tipo cinema) só indo pro exterior. tem cursos no canada que até onde ouvi dizer são os melhores do ramo, todo mundo da área sonha ir pra lá estudar.
|
Grendal Membro Novato |
# jan/15 · Editado por: Grendal
· votar
almirjr.97
Eu faço Design Digital cara, digamos que aprendemos de tudo um pouco, pretendo após terminar minha faculdade, me especializar em computação gráfica e trabalhar com modelagem em 3D
Pago 290 Reais por mes num curso chamado Saga, é bem legal, aprendi modelagem, texturização e até alguns processos de render.
Tenho um camarada que estudou no Melies, também é muito bom, porém caro, e diferentemente do Saga, que são aulas semanais, o melies são aulas diárias.
Não sei se respondi tuas dúvidas, falowwwwwwwwwwww
|
almirjr.97 Membro Novato |
# jan/15 · Editado por: almirjr.97
· votar
Eu já faço modelagens 3D com o sketchup e photorealismo com o Vray para uma industria de moveis sob medida. Esses são os meus projetos mais recentes : http://i.imgur.com/om17UID.jpg http://i.imgur.com/oQnoO4J.jpg http://i.imgur.com/B3xSCFh.jpg http://i.imgur.com/R7QD0Zy.jpg
Porém eu quero seguir com a industria cinematográfica e fazer animações.
|
almirjr.97 Membro Novato |
# jan/15 · Editado por: almirjr.97
· votar
Acho que pelas respostas essa não foi uma boa opção que fiz na escolha do fórum pra fazer uma pergunta com essa. A maioria aqui não pensa sério, somente pensam nessa tal de "zueira". Mentes vazias. Das 10 respostas que fiz aqui somente 2 me deram uma resposta séria, isso bate com o índice de êxodo escolar e o índice de pobreza do Brasil. Porém eu fiz essa mesma pergunta em um fórum estrangeiro e de todas as respostas, todas foram informativas e valorosas para mim. Parabéns pra vcs que se acham superiores por se fingir de idiotas, ou seja zoadores. Há tempo e local pra tudo, inclusive para o humor.
|
landlord Veterano |
# jan/15
· votar
Olha o chilique!!! Ele também é contra a manifestação do Charlie Hebdo!!
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/15
· votar
índice de pobreza do Brasil. / Só respondeu sério quem é rica?
|
Grendal Membro Novato |
# jan/15 · Editado por: Grendal
· votar
almirjr.97 Eu já faço modelagens 3D com o sketchup e photorealismo com o Vray
Bom, uso bastante o Sketchup, porém, ele é muito ruim para modelar formas orgânicas, e convenhamos, aquele sofá da ilustração não parece ser feito nele =P
Costuma usar obejtos prontos???
|
Snakepit Veterano |
# jan/15
· votar
almirjr.97 Parabéns pra vcs que se acham superiores por se fingir de idiotas,
Faltou esforço da galera... ele ainda acha que é fingimento. Melhorem na proxima!
Há tempo e local pra tudo, inclusive para o humor.
Exatamente... por exemplo um Off Topic representado por um caneco de Chopp num fórum de musica, certo?
|
kiki Moderador |
# jan/15
· votar
almirjr.97 Mentes vazias. Das 10 respostas que fiz aqui somente 2 me deram uma resposta séria, isso bate com o índice de êxodo escolar e o índice de pobreza do Brasil. calma aí cara! isso aqui é o off topic de um fórum de musica, de fato não tem nada a ver com o tema que você postou, e em geral rola mais zueira que ocisa seria por aqui. mas isso não tem nada a ver com o quadro socioeconomico do país!
não precisa ficar irritado com isso, o que vier é lucro, voce já conseguiu uma resposta mais completa e uma meia resposta (eu). o que vier de piada voce ignora ou ri.
Eu já faço modelagens 3D com o sketchup e photorealismo com o Vray para uma industria de moveis sob medida. é bom, já dá uma boa noção. mas até onde sei modelagem pra animação é bem mais complexo (eu só faço 3d parado e de coisas "retas" também).
|
almirjr.97 Membro Novato |
# jan/15
· votar
e convenhamos, aquele sofá da ilustração não parece ser feito nele =P
Grendal Para fazer os estofados ou superficies inrregulares no sketchup eu uso o plungin Artisan Organic Toolset, vc encontra na warehouse : http://extensions.sketchup.com/pt-BR/content/artisan-organic-toolset
|
almirjr.97 Membro Novato |
# jan/15 · Editado por: almirjr.97
· votar
Costuma usar obejtos prontos??? Ao contrário, eu compartilho alguns dos meus objetos. Eu não conhecia muito o Sketchup, na época ainda pertencia a Google. Como eu não conhecia as opções vim saber da existência da warehouse depois que já sabia modelar, nunca utilizei objetos prontos, aprendi a fazer em tutoriais no youtube. Agora vou tentar fazer o mesmo no 3DS Max, blender ou maya. Estou indeciso entre os três, mas já tenho os três no PC, o Blender com licença freeware e o 3DS Max e Maya licenciados com uma licença gratuita oferecida pela Autodesk especialmente para estudantes, que pode ser baixada aqui : http://www.autodesk.com/education/free-software/all
|
almirjr.97 Membro Novato |
# jan/15
· votar
o que vier de piada voce ignora ou ri Essa é uma ótima ideia, vlw. Como o grande filosofo alemão Emmanuel Kant falou a mais de 200 anos :
"Não discuta nunca com um idiota, as pessoas podem não notar a diferença".
"O sábio pode mudar de opinião. O néscio, nunca".
E outra de um escritor desconhecido : "Nunca discuta com um idiota. Ele o obrigará a baixar seu nível e ali o derrotará com a sua experiência".
|
kiki Moderador |
# jan/15
· votar
almirjr.97 até onde sei (não muito), o maya é o mais usado em animação
|
almirjr.97 Membro Novato |
# jan/15
· votar
mas até onde sei modelagem pra animação é bem mais complexo (eu só faço 3d parado e de coisas "retas" também). Eu já faço algumas superfícies irregulares usando Plugins no Sketchup, mas quero partir pra um software como o Blender, 3ds max ou Maya, pois é muito melhor. Eu já fiz uma animação bem curta e simples no Sketchup usando o plugin proper animation http://sketchupdate.blogspot.com.br/2011/02/proper-animation-is-very-c ool-plugin.html , e renderizei usando o twilight render.
|
almirjr.97 Membro Novato |
# jan/15
· votar
animação é bem mais complexo Animar é fácil e até uma criança pode fazer, quando se utiliza um sistema de captura de movimentos como esse https://www.youtube.com/watch?v=MVvDw15-3e8 , porém normalmente são extremamente caros, mas descobri um software que faz quase isso (não fica com qualidade como o hardware) usando a câmera e cores em destaques, o PFTrack https://www.youtube.com/watch?v=cIIlbnHTAVw
|
almirjr.97 Membro Novato |
# jan/15
· votar
até onde sei (não muito), o maya é o mais usado em animação Eu acho que o 3ds max faz tudo, porém é menos usado pelo preço R$ 9.000 Mas quem aprende a usa-lo aprende qualquer outro rapidamente depois, por isso que a Autodesk oferece de graça para estudantes, de graça, porém os trabalhos ficam com uma marca d'água pra mostrar que não é comercial.
|
Grendal Membro Novato |
# jan/15
· votar
almirjr.97
Depois veja meus trabalhos, fiquei até curioso pra ver mais coisas tuas!!! Diego Alberto
|
TG Aoshi Veterano |
# jan/15
· votar
almirjr.97 Só umas dicas meio aleatórias,
– "Quero seguir com a industria cinematográfica e fazer animações" é muito abrangente. Apesar dos artistas que trabalham nessa área terem habilidades e conhecimento bem abrangentes, geralmente o pessoal acaba se especializando em 1 ou mais tópicos. Se prestar atenção nos créditos das grandes animações vai notar que tem diversas equipes, cobrindo diferentes áreas (e.g. FX, rigging, animação, etc).
– Tem que ter uma formação artística bem sólida pra ser bom/trabalhar nessa área. Se não manja nada de desenho, já pode ir correndo atrás de algum curso. Isso aí é o básico do básico.
E na medida do possível, procure escolas mais renomadas ou aquelas mais voltadas pro mercado profissional (a QUANTA por exemplo). Evite, no geral, cursos de "hobbystas" (90% dos cursos de mangá por aí).
– Procure referências. Muitas, mas acima de tudo excelentes referências. Se escutar bons músicos e composições influencia positivamente o trabalho de um músico, o mesmo vale pra essa área. De exemplo, todo o pessoal que dá aula na Gnomon faz parte da nata da indústria cinematográfica.
Não sei te recomendar nenhuma, mas além disso procure frequentar (mesmo que apenas espectador) fóruns e comunidades mais renomadas nessa área. Sempre tem bons profissionais por esses lugares.
– Talvez seja uma dica meio questionável, mas eu evitaria esses cursos muito abrangentes. A não ser que não tenha muita pressa, ou já esteja ocupado cursando outra coisa, daria preferência pra formações mais focadas. A maioria desses mais abrangentes só vai te servir pra dar um panorama da área, formação que é bom...
|
TG Aoshi Veterano |
# jan/15
· votar
almirjr.97 Outras coisas,
Acho que já sabe disso, mas modelar superfícies irregulares e modelagem orgânica são coisas bem diferentes.
Pra modelar personagens tem que estudar bastante anatomia e também exige muita pesquisa, se for o caso (por exemplo anatomia de insetos, animais).
Animar é fácil e até uma criança pode fazer Não. Não sei o que você animou, mas não é fácil. Só rigging (o esqueleto) é um porre total, ainda mais quando se está iniciando. Mãos e rosto são muito trabalhosos. Qualquer coisa fora de lugar cria uns artefatos bizarros na animação, coisa que só com a experiência que se vai melhorando.
Hoje em dia dá pra usar Kinetic pra fazer captura de movimento, é bem mais em conta. Mas ainda assim tem que saber fazer animação na mão. Se aparece um personagem todo disforme, de antenas, asas e 10 pernas como vai fazer? =p
|