Jair Bolsonaro X Maria Do Rosário

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# dez/14 · Editado por: Snakepit
· votar


laerte_a7x
Se uma mulher te chama de estuprador, você fala que só não a estupra porque ela não merece? Isso não faz ela estar certa ao te chamar de estuprador?

Nenhum esta certo.

São dois ridículos que ganham votos com esse teatro.

Snakepit
Veterano
# dez/14
· votar


A prestação de contas de Maria do Rosário ao TSE confirma as boas intenções da Engevix. Apesar de um provável erro de digitação ter grafado “Engemix Engenharia S/A” na lista de doadores da deputada, o CNPJ informado confirma que foi mesmo a empresa do encrencado Gerson Almada a autora de uma doação de 145 000 reais à campanha da petista.

As doações de empreiteiras implicadas na Lava-Jato a Maria do Rosário não param por aí. A Queiroz Galvão doou 37 500 reais à deputada e a Andrade Gutierrez contribuiu com 33 250 reais

A propósito, Bolsonaro não recebeu qualquer doação de empreiteiros; mas seu filho Eduardo, eleito deputado em São Paulo, sim. Eduardo Bolsonaro recebeu 567 reais da OAS.

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasil/lembrada-pela-engev ix-em-lista-maria-do-rosario-recebeu-215-000-reais-de-empreiteiras-da- lava-jato-para-campanha/

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/14
· votar


Spect
Não cara, ignorância é o que você demonstra ao opinar sobre um parlamentar demonstrando desconhecer a atuação dele. Como assim fiscalizar o cu alheio? Qual projeto de lei o deputado apresentou com esse teor? Até hoje só vi ele falando contra o kit gay, mas quer o que? Que o Estado tenha liberdade pra fazer doutrinação em escola pública, com dinheiro público? Você acha que lugar de bandido não é na cadeia simplesmente porque não atingiram uma idade estabelecida arbitrariamente? 88% dos brasileiros são a favor da redução, pena que todas essas 170 milhões de pessoas sejam ignorantes, e não seres iluminados como você. Aliás, qual projeto de lei o Bolsonaro apresentou propondo redução da maioridade penal? Nenhum, zero. Ignorância é votar na Maria do Rosário, também conhecida como Nossa Senhora dos Bandidos, defensora de estupradores, e achar que ela vai fazer alguma coisa pelo fim da violência contra mulher.
De resto, como eu disse, esse fingimento, essa simulação de afetação, esse fazer de conta que não entendeu o que se passou pra poder fazer joguinho retórico, cola com leitores do Brasil 171, pra cima de mim não.

laerte_a7x
Veterano
# dez/14
· votar


http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc15089923.htm

Snakepit
Veterano
# dez/14
· votar


laerte_a7x
Putz, de 99 isso.

Não tinha nada mais antigo não?

Mas isso mostra como esse bananas são uns topeiras mesmo. Esses caras se queimam pra ganhar 3 mil mensais botando a esposa de CC.

Enquanto isso o PT se preocupa mesmo em pegar 60 bilhões da Petrobras.

laerte_a7x
Veterano
# dez/14
· votar


Black Fire

Não sei, não vi o seu prêmio Nobel pra apontar pra 400 mil pessoas e dizer que é todo mundo ignorante.

Seguindo essa "lógica", seria coerente dizer que fumar não faz mal à saúde pois, se fizesse, não haveriam tantos fumantes no mundo. Até porque há muito mais que 400.000 fumantes no mundo, e eu, por nunca ter ganho um Nobel, não posso dizer que eles são tolos por estarem abreviando suas vidas.

A voz do povo não é a voz de Deus. Deal with it.

Roy.Mustang
Veterano
# dez/14
· votar


Engraçado que, se olharmos as palavras que ele falou, não foi nenhum insulto. Ele que não iria estuprá-la pq ela não merecia. Na verdade, ele falou que ela não merece ser estuprada, de fato, assim como toda mulher. Ou ela acha que merece?

megiddo
Membro
# dez/14
· votar


laerte_a7x
não posso dizer que eles são tolos por estarem abreviando suas vidas.

Exato.

Insufferable Bear
Membro
# dez/14
· votar


Meu deus, nesse fórum só tem metido a conservinha, parece um pote de picles !!!

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/14
· votar


Insufferable Bear
Então vaza, filho da puta.

Insufferable Bear
Membro
# dez/14
· votar


One More Red Nightmare
Você não consegue viver sem mim.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/14
· votar


Insufferable Bear
Eu disse para sair do forum, não do skype =(

Insufferable Bear
Membro
# dez/14
· votar


One More Red Nightmare
Tá conseguindo entrar?

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/14
· votar


Insufferable Bear
não.

Insufferable Bear
Membro
# dez/14
· votar


One More Red Nightmare
Entra no skype pra eu te ensinar a consertar.

haha

Konrad
Veterano
# dez/14
· votar


laerte_a7x

A imbecilidade de sua pergunta não o torna digno de uma resposta.

laerte_a7x
Veterano
# dez/14
· votar


Konrad

A imbecilidade de sua pergunta não o torna digno de uma resposta.

Se eu pedir "por favor", você me dá uma resposta?

É sério.

Spect
Veterano
# dez/14
· votar


Black Fire
como eu disse, esse fingimento, essa simulação de afetação, esse fazer de conta

É exatamente por isso. Do lado do Bolsonaro.

Quem conhece ele sabe que ele é um cara muito mais razoável do que seus discursos. O que ele faz é um personagem para angariar atenção e, consequentemente, votos em cima da população pote de picles.

Alimentar a isca de um cara desses, e ainda por cima querer sua eleição, na minha visão é sim ignorância.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Se uma mulher te chama de estuprador, você fala que só não a estupra porque ela não merece? Isso não faz ela estar certa ao te chamar de estuprador? Reflita.


Xeeeesus

Pra burro só faltam as penas.

laerte_a7x
Veterano
# dez/14
· votar


Pra quem ainda tá tentando tirar desculpa de onde não há pra defender esse idiota dele mesmo, dizendo coisas do tipo "ele disse apenas que ela não merece ser estuprada, afinal, nenhuma mulher merece", leiam isso aqui e confirmem a boçalidade do homem que vocês chamam de "Bolsomito".

Leiam a matéria inteira. É curtinha porém recheada de pérolas.

Roy.Mustang
Veterano
# dez/14
· votar


Bolsonaro para presidente em 2018.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/14
· votar


laerte_a7x
Cara, você não precisa dar opinião sobre as coisas, não é um dever.

quaresma2
Veterano
# dez/14
· votar


laerte_a7x
Louça ta suja ai né irmão

megiddo
Membro
# dez/14
· votar


Psicopatia e histeria

A saúde mental de uma comunidade pode ser aferida pela dos indivíduos que ela eleva aos mais altos postos e incumbe de representá-la. O mais breve exame do Brasil sob esse aspecto leva a conclusões que já ultrapassam a escala do alarmante e se revelam francamente aterrorizantes.

Já tivemos um presidente que achava lindo fazer sexo com cabritas, se gabava de haver tentado estuprar um companheiro de cela – prova de macheza, segundo ele – e confessava entre risos as mais cínicas mentiras de campanha. É claro que a tropa dos seus guarda-costas e marqueteiros corria, nessas ocasiões, para dar a essas declarações o sentido de meras brincadeiras, mas, supondo que o fossem, é igualmente evidente que pessoas adultas normais não se divertem com gracejos tão torpes.

Qualquer que fosse o caso, no entanto, a conduta desse cidadão não sugeria nenhuma doença mental e sim propriamente uma psicopatia – a deformidade moral profunda que sufoca a voz da consciência e autoriza o indivíduo a viver de manipulações, trapaças e crimes sem nunca enxergar nisso nada de anormal.

Já mencionei, em outros artigos, o livro do psiquiatra Andrew Lobaczewski, Ponerologia: Psicopatas no Poder (Vide Editorial, 2014), em que uma equipe de médicos poloneses condensa os resultados de décadas de observação da elite comunista que dominava o país, e descreve tecnicamente o fenômeno da “patocracia”, o governo dos psicopatas.

Mas, como explica o próprio dr. Lobaczewski, quando uma elite de psicopatas sobe ao poder, ela se cerca de adeptos e militantes que não são psicopatas, mas que, no afã de enxergar as coisas como seus chefes mandam em vez de aceitar os dados da realidade, acabam desenvolvendo todos os sintomas da histeria. A histeria é um comportamento fingido e imitativo, no qual o doente nega o que percebe e sabe, criando com palavras um mundo fictício cuja credibilidade depende inteiramente da reiteração de atitudes emocionais exageradas e teatrais.

Um exemplo, já antigo, esclarecerá isso melhor.

Todo mundo conhece o deprimente episódio da discussão feia na qual a deputada Maria do Rosário xingou seu colega Jair Bolsonaro de “estuprador”. Incrédulo, o deputado perguntou:

-- Agora sou eu o estuprador?

A deputada, fria e pausadamente, confirmou:

-- É sim.

O deputado, que não é lá muito famoso pelas boas maneiras, deu-lhe uma resposta brutalmente sarcástica (“não vou estuprar você porque você não merece”) e a adversária ameaçou dar-lhe uns tapas, deixando de cumprir o intuito ante a promessa de um revide, sendo então chamada de “vagabunda” e tendo um dos mais célebres chiliques da história política nacional.

Está tudo gravado (https://www.youtube.com/watch?v=atKHN_irOsQ).

As circunstâncias que precederam o acontecimento são muito reveladoras. Bolsonaro tinha apresentado um projeto de lei que previa penas mais severas para os estupradores, inclusive antecipando o prazo de maioridade penal para que a punição pudesse alcançar tipos como Roberto Aparecido Alves Cardoso, o Champinha, um dos estupradores e assassinos mais cruéis que este país já conheceu.

Maria do Rosário era contra a antecipação da maioridade e defendia penas mais brandas para estupradores e assassinos de menos de dezoito anos.

O projeto do deputado Bolsonaro era aprovado por mais de noventa por cento da população (http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/06/11/mais -de-90-dos-brasileiros-querem-reducao-da-maioridade-penal-diz-pesquisa -cntmda.htm).

Defensora de uma causa impopular, e cunhada, ela própria, de um estuprador de menores, Maria do Rosário tinha todos os motivos para ficar com os nervos à flor da pele quando se discutia estupro e menoridade. Chamar de estuprador o algoz maior dos estupradores não fazia o menor sentido, evidentemente, exceto como inversão histérica da situação real.

Do ponto de vista penal, admitindo-se que ambos os parlamentares tenham cometido delitos, o da deputada foi bem mais grave. Nosso Código Penal pune com seis meses a dois anos de detenção o crime de calúnia (imputação falsa de ato delituoso) e com apenas um a seis meses de detenção o de injúria (ofender a dignidade e o decoro de alguém). Pior: a lei concede atenuante ao delito de injúria se é cometido em revide a insulto anterior, e um segundo e maior atenuante se o revide foi imediato. Os dois atenuantes aplicavam-se à conduta do deputado Bolsonaro. Em comparação com Maria do Rosário, ele estava praticamente inocente no episódio.

Bem, esses são os dados objetivos da situação, mas a reação da esquerda nacional quase inteira, seguida de perto por toda a grande mídia, foi levantar um escarcéu dos diabos contra o deputado, chegando a pedir a cassação do seu mandato e apresentando Maria do Rosário como vítima inocente de uma violência verbal intolerável.

Por mais intenso que seja o ódio político que se vota a um inimigo, simplesmente não é normal inverter de maneira tão flagrante a lógica dos fatos e o seu sentido jurídico para fazer do agredido o agressor e do revide injurioso, por mais grosseiro que fosse, um crime mais grave que o de calúnia.

Pior: todos os que incorreram nessa loucura faziam-no em tom de tão profunda indignação – alguns chegando até às lágrimas --, que não pareciam, de maneira alguma, estar mentindo deliberadamente. Ao contrário: a coisa era uma inversão histérica genuína, característica, indisfarçável. E coletiva.

A passagem do tempo não parece tê-la curado, mas agravado. Ainda esta semana, como o deputado Bolsonaro relembrasse o episódio, mostrando não arrepender-se do que tinha dito a Maria do Rosário, a deputada Jandira Feghali viu nisso, não, como seria normal, uma prova de falta de educação, mas – pasmem – uma confissão de estupro. E, aos berros, exigia a cassação do mandato de Bolsonaro, alegando que “não podemos admitir a presença de um estuprador nesta Casa”. Não deixa de ser significativo que, nessa mesma semana, uma pesquisa da Universidade da Califórnia revelasse que a incapacidade de perceber o sarcasmo pode ser um sintoma de demência (v. http://www.mdig.com.br/?itemid=18953).

Porém ainda mais significativo é que, também na mesma semana, a deputada, lendo uma frase minha segundo a qual todos deveríamos “atirar à cara dos comunistas, em público, todo o mal que fizeram”, lançou o alarma: Olavo de Carvalho prega assassinato de comunistas!

O histérico não enxerga o que está diante dos seus olhos, mas o que é projetado na tela da sua imaginação pelo medo e pelo ódio.
-------
Olavo de Carvalho

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/14
· votar


Não deixa de ser significativo que, nessa mesma semana, uma pesquisa da Universidade da Califórnia revelasse que a incapacidade de perceber o sarcasmo pode ser um sintoma de demência

Isso ficou engraçado no contexto do parágrafo.

sallqantay
Veterano
# dez/14
· votar


resumo: attwhorin' like a hurricane

Spect
Veterano
# dez/14
· votar


Olavo de Carvalho falando de histeria e demência?

HA HA

Drowned Man
Veterano
# dez/14
· votar


Spect

Agora fale sobre os argumentos dele.

Xeper
Veterano
# dez/14
· votar


Pra burro só faltam as penas.

Fiquei curioso

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/14
· votar


acho que foi tipo aquela piada que diz que há 3 pessoas no mundo: as que sabem contar e as que não sabem

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jair Bolsonaro X Maria Do Rosário