Assim foi: Samuel Klein

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


Cara... Que surra você levou entamoeba!

Sempre que alguém discutir com um indigente intelectual idiota e confiante vai levar uma surra.

O Bruno teve a moral de repetir três vezes a questão da equiparação salarial de um médico e um telefonista, para falar sobre desigualdade social. Teve a chance de perceber o quanto é desproporcionalmente estúpida a questão mas não conseguiu e a repetiu!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/21
· votar


entamoeba
A globonews usou o termo corretamente! O mercado financeiro é o todo, e portanto quando ele gosta de algo as cotações de tal coisa sobem e quando não gosta elas caem, independentemente de que agentes isolados se beneficiem (ou prejudiquem) com isso

entamoeba
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: entamoeba
· votar


Jonas Kahnwald

A tiazinha que vai comprar repolho na feira não reage às notícias da InfoMoney. Quem reage são os operadores das bolsas. O mercado às vezes é mercado financeiro, às vezes é o sistema de trocas, às vezes são os agentes que mexem os pauzinhos no setor financeiro. Se for procurar direitinho, aposto que a gente encontra mais de 20 sentidos para essa mesma palavra sendo utilizada "corretamente". Na metonímia, encontramos mercado de trabalho, livre-mercado, mercado comum, mercado paralelo etc. Tudo depende de contexto. Fora de uma pretensa ciência econômica, o significado da palavra é ainda mais amplo.

Mas o papo é o Samuel Klein e o mercado de adolescentes! Por extensão, é o peso da desigualdade empurrando meninas pobres para o colo de um velho rico e asqueroso. Por extensão, mais uma vez, é sobre como as crenças na desigualdade validam esse tipo de ocorrência.

O Bruno não sabe que Rothbard, um dos papas do Instituto Mises, propõe que pais deveriam poder vender seus filhos. Também propõe que pobres podem vender seus órgãos. Perto disso, a prostituição infantil tá suave. Já vi liberalzinho merda de YouTube querendo alegar que o sujeito foi mal interpretado, mas, na prática, o cara fez uma redução ao absurdo da própria tese e fracassou miseravelmente. Demonstrou o quanto ela é escrota.

entamoeba
Membro Novato
# mai/21
· votar


Samuel Klein morreu livre porque fez acordos judiciais/comerciais. Ele pagou indenizações, ou seja, ele VALIDOU A PROSTITUIÇÃO INFANTIL. Murray Rothbard sorri no inferno!

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


O entamoeba já chegou ao ponto de forçar que alguém que não é de esquerda está passando pano para o Samuel Klein?

entamoeba
Membro Novato
# mai/21
· votar


brunohardrocker

Você acha que o Samuel Klein foi só um sujeito mau que, por acaso, era rico? Ou você concorda que a riqueza dele pode ter contribuído para que ele se colocasse acima da lei?

entamoeba
Membro Novato
# mai/21
· votar


Cadê a sua posição?

Você não consegue ter uma posição e nem criticar a minha! Você não faz nada! Afirma que eu não sou propositivo, mas não diz rigorosamente nada! Só fica em negação! Não tem argumentos! Se mexa, cara! Reaja!

Lelo Mig
Membro
# mai/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"você concorda que a riqueza dele pode ter contribuído para que ele se colocasse acima da lei?"

Cara, eu entendo e concordo, acho que você esta certo. MAS, só queria dar um pitaco que é um terreno tortuoso e pode ser interpretado de forma perigosa.

"você concorda que a pobreza dele pode ter contribuído para que ele seja assassino e estuprador"

(eu não estou dizendo isso, apenas mudei a frase para exemplificar)

Não podemos limitar complexos seres humanos a dinheiro no bolso e atribuir aos ricos todos os males do mundo, acho meio reducionista e um tanto generalizado. Percebe onde quero chegar?

entamoeba
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: entamoeba
· votar


Lelo Mig
"você concorda que a pobreza dele pode ter contribuído para que ele seja assassino e estuprador" (eu não estou dizendo isso, apenas mudei a frase para exemplificar)

Mas contribui. Arrisco dizer que a moralidade que a gente conhece e segue é algo muito próprio da classe média. Não é à toa que a igreja evangélica sequestrou as classes mais baixas. Não é à toa que a cadeia está cheia de pobres. Empregada doméstica afanar algo da casa do patrão é algo bem comum, e não dá para achar que elas são imorais! Não dá para julgar elas pela moral da classe média.

Não estou dizendo que pobre é desonesto. Mesmo a honestidade que existe nas classes mais baixas obedece a outras regras. É uma moralidade muito mais coercitiva, não tem muito a ver com a preservação do status quo ou com coesão social. Não é um comportamento de pertencimento à sociedade.

É claro que nem todo rico vai virar um molestador sexual, mas eles ganham terreno para desenvolver suas perversões. A perversão do velho Klein era molestar crianças, mas há outras perversões que essa gente desenvolve. Olhe o caso do Luciano Hang, por exemplo! O cara poderia ser um bilionário na dele, e só curtir o melhor que o dinheiro pode oferecer? Mas por que isso não basta? Por que ele precisa financiar a campanha de um genocida? Por que Trump precisou ser presidente? Por que Silvio Santos quis ser presidente? Por que Luciano Huck delira sobre ser presidente?

Lelo Mig
Membro
# mai/21
· votar


entamoeba

Não entendo muito essa lógica não... Paulo Gustavo, rico, doou mais de 2 milhões (SIM, milhões) em ações de caridade nessa pandemia... por que? Para pagar de bonzinho? de bom samaritano?

Por que Tiririca quis ser deputado? Por que Lula quis, foi e continua querendo ser presidente? Por que Boulos quer ser presidente? Marina Silva?

Não acho que boas ou más intenções sejam pré requisitos de ricos ou pobres. Acho que você vê sempre com desconfiança tudo que o rico faz e com vitimismo tudo que o pobre faz.

Sim, ser rico facilita tudo, inclusive as más intenções e ações... mas, não atribuo a eles todo ônus de uma humanidade fudida. Posso entender, mas não concordo não.

entamoeba
Membro Novato
# mai/21
· votar


Lelo Mig
mas, não atribuo a eles todo ônus de uma humanidade fudida.

Nem eu.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


entamoeba

Por aqui a complacência para com os ricos está diretamente relacionada ao viralatismo do brasileiro.

Pode reparar: todos que dizem que o povo brasileiro é uma porcaria, que são contra a política, que não acredita que o Brasil tenha jeito, adoram os ricos.

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


entamoeba
Você acha que o Samuel Klein foi só um sujeito mau que, por acaso, era rico? Ou você concorda que a riqueza dele pode ter contribuído para que ele se colocasse acima da lei?

O seu poder pode ter calado as vítimas, pode ter impedido a justiça de atuar, mas não foi o seu poder que o levou a ser criminoso. Todos os dias surgem casos de abuso envolvendo familiares nas classes mais baixas.
O problema da justiça não atuar porque ela é comprada com o dinheiro, é um problema ético. A pobreza também é um problema nosso. Porém você justificar que o problema do cara ser rico é que ele compra as vítimas pobres com dinheiro, é uma inversão sem tamanho. Um salto, se me permite usar essa palavra.
Sem contar que tu dá continuidade no salto, fazendo a correlação com os ditos "liberais" que supostamente "adoram os ricos", e conclui a tramóia toda metendo que esses "pregam a desigualdade, que por sua vez leva aos atos cometidos pelo rico que calou as vítimas com dinheiro".

Tu já pensou em se tornar um advogado estilo Saul Goodman?

-Dan
Veterano
# mai/21
· votar


entamoeba

Acho que voce nao se fez claro na magnitude que considera o acumular de capital como causa propiciadora ao cometimento de crimes.

Creio entender seu ponto resumindo na seguinte sentença: A) a cultura capitalista, a faceta liberal, alimentam as condições para um modelo de exploração dos mais fracos exemplificada pelo caso Klein.

Essa sentença A) acima que seria interessante ver contra argumentos. Bruno, dizer "falso" não é contraargumento. Você concorda, discorda ou ainda não tem uma opiniao formada sobre A)?

Penso que A) não quer dizer a sentença a seguir: B) a cultura capitalista, a faceta liberal são as causas únicas e suficientes para um modelo de exploração dos mais fracos.

Creio que o Lelo apresentou uma reflexão fazendo suposição do entamoeba ter inferido em seu discurso a sentença B).

No fim das contas, penso que entamoeba considera o problema de A) tao grande que ele, na fala coloquial, o aproxima de B) ou até o equivale em termos práticos em alguns discursos.

Lelo Mig
Membro
# mai/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


-Dan

Exato! Porém, propus apenas uma reflexão.

Eu entendi a ótica do entamoeba, concordo em muito com ela, mas diferente de muitos users aqui, não estou interessado em ter razão ou escolher um lado para dialogar... muito pelo contrário, acredito que o mundo virtual (seria em tese) um ambiente ideal para o embate de idéias e contraposição de pensamentos, justamente pela virtualidade e, mais fácil, isenção de paixões. Inclusive a possibilidade de propor eventos, por mais polêmicos que sejam, independente de concordar ou não com eles ou ser "julgado" por suas proposições, para se estimular o pensamento, propor novos ângulos e óticas de análise e renovar conceitos.

Por sorte, com alguns users (o entamoeba entre estes) ainda é possível o embate de idéias, a contraposição, de forma civilizada e em bom nível.

É o que me prende ao fórum ainda.

Boa análise a sua.

-Dan
Veterano
# mai/21
· votar


Lelo Mig

Temos motivos similares do que nos prende aqui ainda. Aprendo muito ao ler os seus posts e tambem os do entamoeba.

Enxergo muitas discussões se tornarem inviabilizadas por simples interpretação errada da fala de uns e outros. Muita gente acha que está debatendo quando na verdade, se bobear, concordam entre si, mas estão atacando os espantalhos que enxergam.

O defeito não está somente em interpretar errado, mas também, em se fazer claro.

Percebo o Bruno com muita dificuldade em se expressar, com uma bela coleção de espantalhos ( parece toda inferir que sou petista, por exemplo).

Já o entamoeba aparenta ter muito mais bagagem e estudo do que a maioria dos que o antagonizam. No entanto, nao consegue convencer seu público por falta de didática ou porque seu publico ja está com opiniao formada mesmo.

entamoeba
Membro Novato
# mai/21
· votar


-Dan
Bruno, dizer "falso" não é contraargumento. Você concorda, discorda ou ainda não tem uma opiniao formada sobre A)?

Acho que vou muito rápido e ele não responde nada, né? Seria bom que ele respondesse essa questão que você colocou.


brunohardrocker
mas não foi o seu poder que o levou a ser criminoso.

Não é exatamente o que estou dizendo, mas, já que você tocou no assunto: o que o levou a ser criminoso? Como você explica os abusos cometidos pelos ricos?

Você pode responder a esta pergunta e à pergunta que o -Dan fez?


Lelo Mig

Só uso moralismo como recurso retórico. Pura provocação! Se for para fechar o diálogo, o moralismo não me interessa! Não estou aqui para "cancelar" ninguém, meu negócio é fazer falar! Acho que o cara que eu mais peguei no pé foi o Drinho. Eu nunca quis calar o Drinho, meu negócio sempre foi fazer ele falar.

Se não for daqueles "bolsomito 2022! kkkkkkk chupa! e o pt? kkkkkk dilmanta!", é claro. Infelizmente, tem uma parcela grande da população nesse nível de fechamento para o diálogo.

Lelo Mig
Membro
# mai/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


-Dan

"Enxergo muitas discussões se tornarem inviabilizadas por simples interpretação errada da fala de uns e outros. Muita gente acha que está debatendo quando na verdade, se bobear, concordam entre si, mas estão atacando os espantalhos que enxergam."

O entamoeba, ainda que incisivo muitas vezes, não quer convencer ninguém não. Ele faz um jogo intelectual aqui. Não sei se as motivações dele são as mesmas que as minhas ou as suas, mas ele também, pelo menos me parece, seja por quais motivos forem, deseja mesmo é extrair o pensamento e a lógica de raciocínio (ou a falta destes) dos users.

O que me surpreende, é a quantidade de usuários neste fórum, incluindo jovens, com conceitos fechados, com posições definitivas, sobre assuntos que nem conhecem profundamente. É a incapacidade de racionalizar, de tentar entender o outro, de se despir de suas paixões, muitas vezes expondo essa passionalidade de maneira constrangedora.

Contudo, o ignorante num fórum, se revela a prestação. Um texto mal escrito aqui, uma interpretação equivocada acolá, uma desonestidade intelectual alterando o sentido do que foi dito para adequar a sua falácia ou posicionamento, insinuações de caráter pessoal, erros constantes de língua portuguesa na escrita... Desta, feita, a gente vai separando o joio do trigo.

Há, sem dúvida, um jogo perigoso e tentador de cair nestes debates virtuais. Tendência a dominar o debate, ofender o outro... ou seja, vaidades pessoais. Tento não cair nestas armadilhas, por isso já disse aqui que não gosto (o que não significa não compreender) quando vocês se xingam e fico "em cima do muro" quando a discussão toma rumos de ofensa ou dos "bonzinhos vs os malvadões". Até porque, como sabe, já disse várias vezes aqui, costumo desconfiar de quem se acha bússola moral, gente "dubem" e que costuma falar muito de suas próprias virtudes ou apontar "defeitos de caráter" alheios.

Mas, vira e mexe, caio nesse jogo também... é foda!

Sigamos...

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


-Dan
A) acima que seria interessante ver contra argumentos. Bruno, dizer "falso" não é contraargumento.

Não é um contra argumento porque não existe o argumento. Você procurou o que foi dito para que o "falso" viesse como resposta? Encontrou algo com sustentação ou uma afirmação solta, enviesada, capciosa, extremamente duvidosa?

Por que exige contra argumentos de quem você discorda, mas não exige argumentos de quem concorda?

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


entamoeba

Não é exatamente o que estou dizendo, mas, já que você tocou no assunto: o que o levou a ser criminoso? Como você explica os abusos cometidos pelos ricos?


Pergunta sobre o que levou o Samuel Klein a ser criminoso e depois pede para explicar os abusos cometidos pelos ricos. E o povo disse acima que aprende muito com seus posts.
Um abraço! Não vou morder a isca.

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


Lelo Mig
O entamoeba, ainda que incisivo muitas vezes, não quer convencer ninguém não. Ele faz um jogo intelectual aqui. Não sei se as motivações dele são as mesmas que as minhas ou as suas, mas ele também, pelo menos me parece, seja por quais motivos forem, deseja mesmo é extrair o pensamento e a lógica de raciocínio (ou a falta destes) dos users.

Estou entrevistando o entamoeba o tópico todo. Se não quer convencer então está fazendo muito bem.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Lelo Mig

Mas, vira e mexe, caio nesse jogo também... é foda

Vira e mexe é expressão para indicar alta frequência, como "quase sempre".

No fim das contas suas críticas voltam para si, mesmo. Inclusive nesta de julgar caráter. Você faz isso. Pelo menos fez comigo, e do jeitinho como enunciou: Tendência a dominar o debate, ofender o outro. Julga a sanidade mental alheia também, ainda que nunca tenha sequer chegado perto a se formar em área que proporcionasse tal habilidade. Fez isso comigo e com outros.

Realmente, passo a ter mais uma comprovação de que ao olhar pro outro não se pode em nenhum instante esquecer de que está olhando para um espelho.

-Dan
Veterano
# mai/21
· votar


brunohardrocker
Não é um contra argumento porque não existe o argumento.

Você falseou um argumento que não existe? Isso nem sentido faz. Existe o argumento. Ele pode ser falso ou verdadeiro. Ou nao termos posição para considera-lo falso ou verdadeiro. O argumento, no meu entender é:

a cultura capitalista, a faceta liberal, alimentam as condições para um modelo de exploração dos mais fracos exemplificada pelo caso Klein.

Por que exige contra argumentos de quem você discorda, mas não exige argumentos de quem concorda?

Eu nao estou exigindo nada. Para de colocar o lado pessoal em tudo.

O debate iniciou-se com o entaomoeba fazendo a afirmação que destaquei acima. Eu tendo a concordar com ele quanto a essa afirmação. Voce foi categorico em dizer que o argumneto é falso. Eu gostaria de saber porque voce acha falso (ou se nao acha, ou se nao tem posição).

Dispa-se, porque voce inferir pegadinha, arapuca, coisas alem da simples frase dá a entender que voce está com medo de conversar.

Da mesma forma que pergunto o porque voce acha o arugmento falso (se acha mesmo), poderiamos perguntar ao entamoeba o porque dele achar o argumento verdadeiro. Seria uma boa conversa, ao inves de um monte de teorias conspiracionistas de que estamos fazendo um grupo capcioso e blablabla

Wanton
Veterano
# mai/21
· votar


Tô com rosto agora! Rosto e nome! Pode me chamar de Gustavo. Não sei se você já sabia quem eu era, mas agora poderá saber. Descobri que tive uma conta anterior. Devo ter esquecido a senha, mas, ao tentar criar um novo cadastro tive uma surpresa.

Então, vamos lá...

brunohardrocker
Um abraço! Não vou morder a isca.

Que isca?


Se não quer convencer então está fazendo muito bem.

Quero te convencer a conversar, mas você tem medo.

O matuto é assim, né? Desconfiado. Evasivo.

Você sabe que tem crenças frágeis. Não é conhecimento explícito, é sentimento. Você não pensa à direita, você balança a cabeça para cima e para baixo quando um direitista fala. É diferente! Concordar é diferente de pensar! Pensamento é explícito! Não vejo teu pensamento em nenhum post. Não te considero de direita, te considero alguém com medo de política.


Estou entrevistando o entamoeba o tópico todo.

É o que acontece quando só um responde as perguntas que são feitas. Você não respondeu a nenhuma porque sabe que vou apontar suas contradições, né? Não sei qual é exatamente o motivo para você ter medo de se expor. Não sei se você se sente inseguro porque não domina muito bem as ferramentas da retórica e teme deixar explícitas as suas contradições. Mas tem algo aí! Tem uma coisa meio covarde, ou meio receosa. Tem uma coisa de quem vê arapucas. Tem uma coisa de quem se dá importância demais. Eu sei quem você é, mas, aqui, você é só o brunohardrocker. Não é você de verdade. Poderia dar o braço a torcer sem medo de se comprometer.

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


-Dan
Você falseou um argumento que não existe? Isso nem sentido faz.

Não faria sentido se não fosse exatamente o que aconteceu. Volta lá e lê:

Alegação infundada: a desigualdade que a direita prega

Resposta categórica: falso

Existe o argumento.

Por que, para você "a desigualdade que a direita prega" é um argumento, enquanto "falso" não é?

a cultura capitalista, a faceta liberal, alimentam as condições para um modelo de exploração dos mais fracos exemplificada pelo caso Klein.

Ligue uma coisa com outra sem dar saltos e vamos avaliar.

Por que isso aqui, para você, não serve como argumento?
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/318729/p3#9433198

Acha que um "tu é burro e eu estudei" serve como réplica?

-Dan
Veterano
# mai/21
· votar


brunohardrocker
E o povo disse acima que aprende muito com seus posts.
Um abraço! Não vou morder a isca.


Que defensiva maluca cara. Eu quem disse que aprendo muito com os posts do entaomoeba, como tambem do lelo e tantos outros. Cito os dois pois pra mim são os que melhor organizam as ideias. Escrevem bem.

Voce não me vê em embates com progvacas, entamoeba por dois motivos muito simples. Primeiro que, embora eu nunca tenha trocado um a de conversa com eles privadamente, parece a todos que temos uma visão macro de mundo similar.

Segundo, porque sou um ignorante e não tenho tanto esfofo intelectual pra versar sobre vários temas que eles abordam. Por isso aprendo. Sequer conheço a maioria dos autores que o amoeba cita, e não supervalorizo meus achismos a ponto de acha-los muito relevantes ou sólidos para vir aqui e falsear o cara com convicção.

Seria otimo alguem com estofo intelectual vir aqui e peitar o cara. Quando você parece que vai fazer isso voce peida quando ele te pressiona.

E nao se trata de mais um ad hominem, do tipo, ele é estudado logo ele está certo. Ele é estudado, logo ele expoe com mais embasamento o que pensa. Nisso, ele te convida a embasar e você não vai adiante, o que é uma pena.

-Dan
Veterano
# mai/21 · Editado por: -Dan
· votar


brunohardrocker
Você falseou um argumento que não existe? Isso nem sentido faz.

Não faria sentido se não fosse exatamente o que aconteceu. Volta lá e lê:

Alegação infundada: a desigualdade que a direita prega

Resposta categórica: falso

Existe o argumento.

Por que, para você "a desigualdade que a direita prega" é um argumento, enquanto "falso" não é?

a cultura capitalista, a faceta liberal, alimentam as condições para um modelo de exploração dos mais fracos exemplificada pelo caso Klein.


Rolou uma divergencia no conceito de argumento. Vamos chamar de proposição, ja que a palavra argumento pode dar a entender como proposição verdadeira.

A proposição do entamoeba é: A direita prega desigualdade.

Você considera falso. E sua resposta é sua explicação do link.

O seu poder pode ter calado as vítimas, pode ter impedido a justiça de atuar, mas não foi o seu poder que o levou a ser criminoso. Todos os dias surgem casos de abuso envolvendo familiares nas classes mais baixas.
O problema da justiça não atuar porque ela é comprada com o dinheiro, é um problema ético. A pobreza também é um problema nosso. Porém você justificar que o problema do cara ser rico é que ele compra as vítimas pobres com dinheiro, é uma inversão sem tamanho. Um salto, se me permite usar essa palavra.
Sem contar que tu dá continuidade no salto, fazendo a correlação com os ditos "liberais" que supostamente "adoram os ricos", e conclui a tramóia toda metendo que esses "pregam a desigualdade, que por sua vez leva aos atos cometidos pelo rico que calou as vítimas com dinheiro".


Pronto. entamoeba, faz a tréplica.

brunohardrocker
Veterano
# mai/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


-Dan
Ele é estudado, logo ele expoe com mais embasamento o que pensa.

Aí que tá, eu já entendo que não. Eu fico procurando o embasamento além da provocação e do tratamento que ele dá para posições antagônicas. Já eu não tenho a proposta de ensinar ninguém, não tenho a proposta de ser alguém que tem o domínio das coisas. Eu procuro me colocar a prova, somente.
Se ele solta uns disparates, eu, um zé ruela, também me vejo no direito de ir lá e testar ele. Já se ele solta um argumento completo, que eu vejo que não é pra mim, eu também vou sentar e esperar alguém que tenha estofo chegar e peitar. Mas não é isso que eu vejo acontecer.

Wanton
Veterano
# mai/21
· votar


-Dan
A proposição do entamoeba é: A direita prega desigualdade.

Vamos aproveitar isso e fazer o seguinte:

brunohardrocker, se a direita não prega a desigualdade, ela prega o quê? Fica melhor se eu disser que a direita naturaliza a desigualdade?

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


Wanton

Eu entendo que a direita desacredita na igualdade. Só.
A direita no contexto histórico em que nos encontramos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Assim foi: Samuel Klein