Assim foi: Samuel Klein

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# mai/21
· votar


brunohardrocker
Eu não sei qual é a grande dificuldade no raciocínio. Seria a esperança que alguém vai vir advogar com unhas e dentes por alguma categoria em específico, da qual temos algum tipo de aversão?

Não entendeu que ricos estão blindados pela lei? Não entendeu que a desigualdade que a direita prega é a causadora desse tipo de fenômeno? Não entendeu que dinheiro compra poder político e impunidade? Não entendeu que esse tipo de poder compra privacidade para cometer crimes atrozes?

Samuel Klein pode desenvolver sua pedofilia por conta dos privilégios financeiros que possuía, pode explorar mulheres pobres porque elas não tinham o mínimo de dignidade para se defender! Jura que você não nota a gravidade disso? Jura que não vê como isso não é um caso isolado de um monstro entre os ricos, mas é um caso em que a riqueza e o excesso de poder permitiu o desenvolvimento de uma cultura familiar de abusos sexuais?

entamoeba
Membro Novato
# mai/21
· votar


Pedro_Borges
É verdade e há uma omissão da mídia.

A mídia só segue as leis de mercado. Os benefícios em audiência que uma denúncia como essa daria não se equiparam aos prejuízos com a perda de grandes patrocinadores. Até porque aposto que esse buraco é mais embaixo! Deve ter muita coisa bizarra ocorrendo nos bastidores da elite econômica do País!

Indiegesto
Membro Novato
# mai/21
· votar


Nessas eu dou risada de quem acredita que a globo é contra o governo Bolsonaro e progressista.

entamoeba
Membro Novato
# mai/21
· votar


Indiegesto
Nessas eu dou risada de quem acredita que a globo é contra o governo Bolsonaro e progressista.

A Globo trabalha com artes e o meio artístico tende ao progressismo. Você vê isso, no máximo, em roteiros de novela ou em algumas pautas de programas populares. No mais, a ótica é de mercado!

A Globo pena com o Bolsonaro, porque defende as pautas do Guedes e, ao mesmo tempo, sofre ataques que causaram sérios problemas financeiros à emissora. Bolsonaro não é uma raposa, como o Lula, é um animal estúpido que sobrevive da imagem que fez de si mesmo ao combater inimigos imaginários. A Globo era um alvo perfeito, pois apoiava algumas pautas que desagradam aos evangélicos. Não é à toa que o bolsonarismo surgiu no Datena, na Luciana Gimenez, em programas que cultivam o medo e a ignorância na cabeça do povão. Para fechar o rol de conveniências, Bolsonaro é apoiado pelas emissoras concorrentes da Globo, que nunca foram capazes de criar produtos competitivos, mas encontraram no meio evangélico um nicho a ser explorado.

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


entamoeba
Não entendeu que ricos estão blindados pela lei?

E quem não entende isso? Estamos numa discussão de nível primário?

a desigualdade que a direita prega

Falso.


Não entendeu que dinheiro compra poder político e impunidade? Não entendeu que esse tipo de poder compra privacidade para cometer crimes atrozes?

Mais uma vez, qual é a novidade?

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


A Globo
defende as pautas do Guedes

Ahahaha.

entamoeba
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: entamoeba
· votar


brunohardrocker
E quem não entende isso? Estamos numa discussão de nível primário?

Com você, a discussão sempre é de nível primário. Não faltaram oportunidades para você trazer conceitos e posições. O que acontece? Você dá pra trás. Não aguenta. Não sai da segunda linha. Diz que é ginástica.

Deixe de ser um interlocutor fraco e os diálogos vão começar a prestar.

entamoeba
Membro Novato
# mai/21
· votar


brunohardrocker
a desigualdade que a direita prega

É? O que a direita prega? Você não sabe, porque você não sabe o que é direita!

brunohardrocker
Veterano
# mai/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


entamoeba

Ricos, poderosos, blindados. Agentes da lei corrompidos. Estado corrompido.
Tudo isso é primário! Qualquer um sabe.
Tu propõe o que? Propõe que para o velho rico criminoso seja punido pelo Estado, ele deveria ter uma renda conforme a média da população? O seu problema é com a renda?

É? O que a direita prega? Você não sabe, porque você não sabe o que é direita!

Você afirmou que a direita prega a desigualdade, o que é falso!
É minha palavra contra a sua!

entamoeba
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: entamoeba
· votar


brunohardrocker
É minha palavra contra a sua!

É a palavra de quem estudou e lê sobre o assunto (eu) contra a palavra de um idiota confiante que nunca foi capaz de dar uma definição de direita (você).


Tudo isso é primário! Qualquer um sabe.

Eu sempre pressuponho que você não sabe nada, porque você demonstra saber muito pouco. Você não sabe qual é a relação do que foi dito com a direita, por exemplo. Deve imaginar que são coisas descoladas uma da outra.

entamoeba
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: entamoeba
· votar


brunohardrocker

Vou te propor uma coisa. Leia o meu tópico sobre o livre-arbítrio e depois assista à entrevista do Kim com a Gabriela Prioli (que você adora). Veja se o que eu pus lá não desmonta todo embasamento de defesa da liberdade que o Kim faz.

Eu adivinhei que um direitista falaria sobre aquilo no futuro? Não, meu caro! Eu conheço os argumentos que sustentam as crenças de direita porque eu estudo a direita! O que você fez no tópico? Não entendeu. Não conseguiu participar da conversa. Pediu ajuda do tal do Bog. Falou que era ginástica!

Você se esconde por falta de conteúdo! Tenha decência! Faça o que eu te propus, já que nem capacidade para definir o que é direita você tem.

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


entamoeba

É uma palavra contra a outra sim!
Porque você falou e eu também falei!


Eu sempre pressuponho que você não sabe nada, porque você demonstra saber muito pouco. Você não sabe qual é a relação do que foi dito com a direita, por exemplo. Deve imaginar que são coisas descoladas uma da outra.

A minha pessoa aqui não interessa. O que interessa é o assunto proposto. Saia entrevistando qualquer um por aí para ver se essas pessoas não sabem de uma obviedade como esta. O que é curioso é a sua capacidade de colar uma coisa com outra, conforme a conveniência ao seu discurso.

brunohardrocker
Veterano
# mai/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


entamoeba

Li o tópico e vi a entrevista com o Kim, com o Haddad, com o Boulos e com o Maia.
Posso apostar que você também força a barra para dizer que uma coisa desmonta a outra. Porque tudo é o que você quer ver.

entamoeba
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: entamoeba
· votar


[edit]

Não estou com disposição para isso.

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


entamoeba

Tu é muito preocupado comigo. Da minha parte, não é recíproco.
Eu acho que nem todo mundo reconhece as referências quando tu dispara coisas como "a direita defende a desigualdade". A não ser que as referências sejam alguém da Carta, do DCM, do Pragmatismo e similares. Então por que, ao invés de se preocupar comigo, tu não se preocupa com o próprio discurso e cite as referências?

Indiegesto
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: Indiegesto
· votar


entamoeba

A Globo era um alvo perfeito, pois apoiava algumas pautas que desagradam aos evangélicos.

A globo abriu a porteira para os evangélicos. É a maior propagandista do agronegócio, do sertanejo e seus comentaristas de economia como a Miriam Leitão sempre defenderam as reformas do Guedes. Só que o bozo foi lá e cortou 60% da verba publicitária do governo à emissora. Bem-feito pra globo. Foda-se. Mas, ele tá recebendo o troco. Que se foda mais ainda!

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


entamoeba

Não entendeu que ricos estão blindados pela lei?

Entendeu sim! É a defesa de sua classe!

Não entendeu que a desigualdade que a direita prega é a causadora desse tipo de fenômeno?

Isso talvez não tenha entendido. Correlação não é o forte dele.

Não entendeu que dinheiro compra poder político e impunidade?

Mas é claro que entendeu! E goza com isso!

Não entendeu que esse tipo de poder compra privacidade para cometer crimes atrozes?

Faz a egípcia mas sabe disso também!

O lance, meu caro, é que se ele fizer essas relações vai acabar concordando contigo e, assim, atestar sua indigência intelectual.

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


Ahahahaha!
Chega a ser bizarro!

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


entamoeba

https://www.mises.org.br/article/2521/a-verdadeira-catastrofe-e-acredi tar-que-a-desigualdade-de-renda-e-uma-catastrofe#:~:text=Logo%2C%20a%2 0desigualdade%20n%C3%A3o%20apenas,ricos%20e%20pobres%20est%C3%A1%20dim inuindo.

A Bíblia do liberal brasileiro falando claramente que a desigualdade é boa.

Nós químicos quando estamos estudando coisas novas queremos ver um cristal, porque é a expressão pura de uma substância que se espera. Não sempre, mas o surgimento de um cristal dá um novo patamar para a pesquisa aplicada.

Entrar no fórum todos os dias e ver esse cristal de ignorância que é o Bruno tem sido instigante.

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


ProgVacas

Sabe que essas descobertas de cristais aí podem causar uma desigualdade de renda fodida, hein? Especialmente se o cristal for azulzinho.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


brunohardrocker

Risos.

Os alunos ficavam decepcionados quando eu destruía o herói deles, WW, detalhando o facínora que ele verdadeiramente é.

entamoeba
Membro Novato
# mai/21
· votar


ProgVacas
A Bíblia do liberal brasileiro falando claramente que a desigualdade é boa.

No vídeo do Kim Kataguiri, que ele disse que viu, o cara afirma que a desigualdade não é problema.

Skider
Veterano
# mai/21
· votar


Geralmente os liberais clássicos com quem eu converso usam o termo igualdade no sentido ontológico. Neste sentido acredito que estejam corretos.

Num sentido sistêmico, concordo com o entamoeba na identificação do problema.

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


entamoeba
, o cara afirma que a desigualdade não é problema.

Você alegou que a direita prega a desigualdade. Tente novamente.

entamoeba
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: entamoeba
· votar


brunohardrocker
Você alegou que a direita prega a desigualdade. Tente novamente.

Sim, prega! É esse o seu problema? Você acha que ignorar a desigualdade não é o mesmo que defendê-la? Se você demonstrar que o capitalismo conduz à igualdade espontaneamente, eu aceito a sua objeção.


Skider
liberais clássicos com quem eu converso usam o termo igualdade no sentido ontológico

A igualdade é impossível no sentido ontológico. Não tem nem porque discutir isso! O problema é que vejo liberais usando isso como muleta para se negar a combater a desigualdade num sentido pragmático.

Drinho
Veterano
# mai/21
· votar


Geralmente os liberais clássicos com quem eu converso usam o termo igualdade no sentido ontológico. Neste sentido acredito que estejam corretos.


Exato, tanto é que a ideia de programa de ajuda social (ex. bolsa familia) vem dos liberais, justamente para inserir os mais vulneráveis na economia de alguma forma, os liberais não acham bonito ver pessoas com a boca no esgoto enquanto outros andam de mercedes como é comum falarem por aí.

entamoeba
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: entamoeba
· votar


Drinho
os liberais não acham bonito ver pessoas com a boca no esgoto enquanto outros andam de mercedes como é comum falarem por aí.

Não acham na teoria, né? Nunca vi um liberal se queixar da reintegração de posse abusiva de um terreno privado invadido por sem-teto. Quem é que foi quebrar aqueles blocos que impediam que os mendigos dormissem debaixo do viaduto? Foram os liberais ou foi o pe. Júlio Lancellotti? Você acompanhou o que os liberais disseram sobre o ato?

O liberalismo é uma narrativa para justificar a desigualdade social e pressupor que o mérito diferencia as pessoas. Na hora de pôr políticas assistenciais na pauta, você só vê a esquerda se mexendo. Era o Suplicy que pedia renda básica, os seguidores do Milton Friedman não mexem uma palha nesse sentido.

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


entamoeba
Sim, prega!

Demonstre.

Você acha que ignorar a desigualdade não é o mesmo que defendê-la?

São coisas diferentes sim. Qualquer um pode perceber a diferença entre uma coisa e outra.
Você já elencou os seus tópicos onde defende a tal "igualdade", que eu não acredito que levem a igualdade alguma.
Acabei de ver que o Ratinho superou o Silvio Santos em patrimônio. Posso colocar o Ratinho, o Silvio e o Carlitos lado a lado, que eu tenho aquilo que você e eu defendemos, que é o fato de terem acesso à uma boa saúde, ter a disposição uma boa educação (por mais que não tenham utilizado) e nenhum deles passar fome.

Se você demonstrar que o capitalismo conduz à igualdade espontaneamente, eu aceito a sua objeção.

Não conduz porque é muito improvável. Mas existe a possibilidade matemática, se assim desejar.

Vamos lá. Resolva o seguinte problema:
Governo estabelece o mesmo salário dos médicos para os telefonistas na esfera publica e privada. Por que estão faltando médicos?

entamoeba
Membro Novato
# mai/21
· votar


brunohardrocker
São coisas diferentes sim.

Em um sistema que conduz ao aumento da desigualdade, as implicações são as mesmas! Concorda ou não concorda?


Governo estabelece o mesmo salário dos médicos para os telefonistas na esfera publica e privada. Por que estão faltando médicos?

Mas quem disse que a igualdade é o estabelecimento de salários iguais?

entamoeba
Membro Novato
# mai/21
· votar


Se já tem rachadinha nas câmaras, onde as vagas são limitadas, imagine se adotarem esse modelo liberal de vouchers!!! Vai ter fila de 15 anos para marcar uma consulta no clínico geral.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Assim foi: Samuel Klein