do declínio do improviso

    Autor Mensagem
    Henry D. Thoreau
    Membro Novato
    # nov/14


    renegado à margem em um mundo tomado pela técnica.



    Bizet
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Nao sei se o bitches brew é um bom exemplo, apesar de todo mundo ter entrado pra gravar com pouca coisa alem de instruções básicas e improvisado o resto, quando chegou no estúdio o miles fez um monte de copiar e colar diretamente em trechos das músicas.

    sallqantay
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Improviso não é necessariamente feelento, tem vezes que éssó enrolacao

    Insufferable Bear
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Miles Davis é o Metallica do jazz.

    makumbator
    Moderador
    # nov/14
    · votar


    Adoro Miles Davis, mas não curto quase nada desse álbum em particular.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    UHSHUSAHUSA o gui é foda

    cafe_com_leite
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ontem eu fiz uma base com as notas Dm e Am em ritimo bluesero. Dai soltei a base, coloquei pra gravar e comecei a solar. Enchi o rolê de bend, sem pensar muito. Ficou com um sotaque de blues razoavel.


    Ou seja, improvisar bluesisticamente qualquer moleque remelento com algum treino consegue e nem precisa ter alguma coisa pra passar, só enrabar a música de dobras de esticar corda. Quero ver vagabundo imrprovisar com feeling numa harmonia mais elaborada e com um sotaque rico igual o do jazz.

    _Excelion
    Veterano
    # nov/14
    · votar




    Pseudonimum
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Nada a ver po, tem uma galera de peso fazendo música instrumental improvisada no mundo inteiro. E outra, Miles Davis é só um representante que teve mais visibilidade de um cenário extremamente vasto, tem gente viva até hoje.









    ACIDO LISERGICO
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Improviso não existe.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    ACIDO LISERGICO
    Muita gente consegue passar pro instrumento exatamente o que vem na mente, de forma bem improvísticamente.

    Xeper
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Chick Corea ri deste potico

    cafe_com_leite
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Eu rio deste tópico.

    Xeper
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Porra, esse Hiromi The Trio Project é foda, close potic and the mimimi

    E a mina já chega dando os ratatequituken
    When she was 17, she met Chick Corea by chance in Tokyo, and was invited to play with him at his concert the next day.

    ACIDO LISERGICO
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Eu mar deste tópico.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Eu lago deste tópico.

    Xeper
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Eu açude deste tópico.

    Simonhead
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Xeper
    Hiromi The Trio Project é foda

    Tem Simon Philips na bateria. \o

    Insufferable Bear
    Membro
    # nov/14
    · votar




    Pseudonimum
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    esse Hiromi The Trio Project é foda

    A Hiromi é uma monstra, já ouvi demais os álbuns dela. O Tigran não fica pra trás (nem o Shai Maestro), mas é uma onda totalmente diferente, ele mistura elementos de metal com música eletrônica, jazz e música folk.

    Henry D. Thoreau
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    eu não postei no fórum de música.

    só para deixar claro.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    O cara lamenta o declinio do improviso é quer ruleiar o topico. Hipócrita!!!!1111!!11!!1

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    sou mais amigo de improvisos onde geralmente você toca o tema, faz um improviso em cima da harmonia do tema e depois volta ao tema pra concluir a música

    mas tem coisas por ai que o treco parece um bacanal onde ninguém é de ninguém
    feliz o músico que montou seu set no canto do estúdio com a bunda encostada na parede

    FBlues_rock
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    mas tem coisas por ai que o treco parece um bacanal onde ninguém é de ninguém
    Avant Garde?

    AtalaBukas
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Improviso é domínio de linguagem, técnica, formas, ritmo e musicalidade. Sem isso, nunca será um bom improvisador. Eu não sou grande admirador do improviso, acho que é um processo em nos aprimorarmos na execução musical, no autoconhecimento, na criatividade, e mesmo na espontaneidade das ideias, pode surgir muita coisa boa. Alguns músicos escolhem como o "Santo Graal" o improviso, mas antes disso, é preciso estudar muito, muito, a música em si. Não é á toa que os grandes improvisadores são grandes virtuoses e estudiosos; quase ninguém hoje quer estudar música, é só "Escala tal pra cadência harmônica x e y", "modo aqui pra usar acolá", tudo decorado.

    Mr. Rosa
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Não entendo com um pótico sobre IMPROVISO não diz nada sobre Hermeto Pascoal.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Mr. Rosa
    Não entendo com um pótico sobre IMPROVISO não diz nada sobre Hermeto Pascoal.
    estemas seguindo a logica do improviso
    primeiro expõe o tema....


    -----------------------------
    mas falando nele uma vez fui ver um show dele (14 anos atras)
    sendo músico eu estava gostando, teve muita coisa boa, mas chegou uma hora onde o percursionista começou a bater uma colher de pedreiro freneticamente sem ritmo andando pelo palco (e sem mic na colher), o pianista começou a dar cotoveladas e braçadas no teclado, o baixista parecia estar limpando as cordas do baixo mas esqueceu a flanela, e o Hermeto começou a gritar com um copo de água na boca blublboblublboblbubglubglubglub
    só que isso começou a esticar e vi gente saindo
    então isso até eu faço em casa

    ai fica o limite de genialidade X loucura

    dideivox
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Não entendo com um pótico sobre IMPROVISO não diz nada sobre Hermeto Pascoal.

    o hermeto é loucão!!
    Tem coisas dele que só vamos passar a entender e estudar anos depois de sua morte.

    O cara coloca um bocal de trombone/trompete numa chaleira e mugi através dele.. é bem doido kkk

    Insufferable Bear
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Não entendo com um pótico sobre IMPROVISO não diz nada sobre Hermeto Pascoal.

    Porque ele é chato.
    Quando toca música normal é chato porque é bunda mole, quando experimenta é chato porque não sabe o que tá fazendo.

    dideivox
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    quando experimenta é chato porque não sabe o que tá fazendo.
    Não, somos nós é que não sabemos o que ele está fazendo hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a do declínio do improviso