Saudade de algo que nunca aconteceu

Autor Mensagem
CindyFerrari
Veterano
# nov/14
· votar


sallqantay
a ideia de ter alguém dependendo de mim o tempo todo é algo que não consigo conceber... sem falar sobre a gestação.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# nov/14
· votar


Alguém já teve esse sentimento? Por exemplo, sonhar tanto com algo, idealizar muito (a ponto até de sentir como se fosse real) e isso nunca se concretizar?



Tipo o Chespirito virar moderador?

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/14
· votar


Wild Bill Hickok
Ai seria o Walkabout

sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar


CindyFerrari

Eh que você foi criada no esquema leite com pera, isso é só efeito colateral. Você já teve um relacionamento sério? Sério mesmo

CindyFerrari
Veterano
# nov/14
· votar


sallqantay
leite com pera?? cê tá doido?? com 12 anos de idade eu cuidava da casa e do meu irmão mais novo pq meus pais tinham que trabalhar fora.. eu sei muito bem o tamanho da responsabilidade de ter uma família pra sustentar..

e sim, já tive relacionamento sério

dideivox
Membro Novato
# nov/14
· votar


leite com pera?? cê tá doido?? com 12 anos de idade eu cuidava da casa e do meu irmão mais novo pq meus pais tinham que trabalhar fora.. eu sei muito bem o tamanho da responsabilidade de ter uma família pra sustentar..

e sim, já tive relacionamento sério

CHUPA SALQANTEI

brunohardrocker
Veterano
# nov/14
· votar


Girl from Hokkaido
CindyFerrari

Então tudo o que é dificil e exige alguma responsabilidade, vocês não estão dispostas a encarar?

CindyFerrari
Veterano
# nov/14
· votar


brunohardrocker
eu nunca disse isso..

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/14
· votar


coltrane só no reductio ad leitecomperium

brunohardrocker
Veterano
# nov/14
· votar


CindyFerrari

Sim ou não?

CindyFerrari
Veterano
# nov/14
· votar


brunohardrocker
estou disposta a encarar muita coisa que seja difícil e que exija responsabilidade

brunohardrocker
Veterano
# nov/14
· votar


CindyFerrari

E quais são as diferenças? O grau de dificuldade? O retorno?

CindyFerrari
Veterano
# nov/14
· votar


brunohardrocker
responder isso é complexo demais... mas acho que posso responder como "algo que vai me deixar feliz ou não"

Girl from Hokkaido
Veterano
# nov/14
· votar


brunohardrocker

Então tudo o que é dificil e exige alguma responsabilidade, vocês não estão dispostas a encarar?
Depende do que for, meu caro. :)

Alessandra
Veterano
# nov/14
· votar


É bem triste isso aí...

qew
Veterano
# nov/14
· votar


Coltrane defendendo a instituição família like a hurricane.

Parabéns, precisamos de mais pessoas conservadoras como você! (y)

Xeper
Veterano
# nov/14
· votar


leite com pera?? cê tá doido?? com 12 anos de idade eu cuidava da casa e do meu irmão mais novo pq meus pais tinham que trabalhar fora.. eu sei muito bem o tamanho da responsabilidade de ter uma família pra sustentar..

e sim, já tive relacionamento sério


Cabou a lua de mel

sallqantay
Veterano
# nov/14 · Editado por: sallqantay
· votar


CindyFerrari

Ok, desculpe por te catalogar como leite com pera

Relacionamento Sério mesmo? Colocaria tudo cegamente na mão do outro sem pensar? Compromisso total?

brunohardrocker
Veterano
# nov/14 · Editado por: brunohardrocker
· votar


CindyFerrari
responder isso é complexo demais... mas acho que posso responder como "algo que vai me deixar feliz ou não"

Ter filhos é pra ficar triste?

brunohardrocker
Veterano
# nov/14 · Editado por: brunohardrocker
· votar


CindyFerrari
Girl from Hokkaido

Mas vcs são mulheres, eu nunca confio no que vcs falam. :)

Parece alguém que eu conheço que dizia as mesmas coisas e agora está gravida.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/14
· votar


leite com pera?? cê tá doido?? com 12 anos de idade eu cuidava da casa e do meu irmão mais novo pq meus pais tinham que trabalhar fora..

choray

CindyFerrari
Veterano
# nov/14 · Editado por: CindyFerrari
· votar


sallqantay
dificilmente faço alguma coisa sem pensar...

e o relacionamento foi sério sim, com planos de casamento e tudo, mas não deu certo..

CindyFerrari
Veterano
# nov/14
· votar


brunohardrocker
Ter filhos é pra ficar triste?
dependendo da situação, sim :p

Mas vcs são mulheres, eu nunca confio no que vcs falam. :)
Parece alguém que eu conheço que dizia as mesmas coisas e agora está gravida

o futuro a Deus pertence... ter filhos não está nos planos, não quer dizer que eu nunca tenha um..

Girl from Hokkaido
Veterano
# nov/14
· votar


brunohardrocker

Brunim, claro que isso pode mudar um dia. É minha opinião agora que estou solteira, que não tenho uma carreira sólida, que ainda dependo dos meus pais de certa forma.
Se eu casar (não sei se isso acontecerá, duvido muito) e o cara quiser ter filhos, tem que haver um diálogo, lógico. Tb não sou tão extremista assim. Só acho que o mundo tá tão zuado que dá até medo de botar mais um nesse mundinho.
Como o qew tinha falado, de pais que perdem os filhos por conta da violência, por exemplo. Acho que deve ser a pior dor do mundo enterrar um filho. Mas enfim, estamos alheios a isso.

brunohardrocker
Veterano
# nov/14
· votar


Eu acredito que o esquema leite com pera do sallpicão é aquele que iniciou há uns 30 anos, quando os pais começaram a fazer de tudo para que os filhos sejam filizes e que façam o mínimo esforço para ter as coisas.

Antes disso os filhos nasciam e eram criados soltos como ratos, tendo que se virar nos 30 e o relho comia no lombo.

Paradoxalmente os da geração antiga tinham menos medo da vida.

CindyFerrari
Veterano
# nov/14
· votar


Girl from Hokkaido
faço minhas as suas palavras.
permita-me

Girl from Hokkaido
Veterano
# nov/14
· votar


CindyFerrari

Mas craru, à vonts! :)

brunohardrocker
Veterano
# nov/14
· votar


CindyFerrari
ter filhos não está nos planos, não quer dizer que eu nunca tenha um..

Não está nos planos estabelecidos até qual prazo?


Girl from Hokkaido
Brunim, claro que isso pode mudar um dia. É minha opinião agora que estou solteira, que não tenho uma carreira sólida, que ainda dependo dos meus pais de certa forma.

Como assim, é válido traçar um plano a longo prazo (nunca ter filhos) em meio a uma fase de muitas mudanças na vida?

sallqantay
Veterano
# nov/14 · Editado por: sallqantay
· votar


Acho que o feminismo infectou a cultura de tal forma que acabou com a coerção cultural da maternidade na velha forma progressista da liberdade como mera negacao da tradicao.

Infelizmente ainda nao existem os úteros artificiais, e a reprodução da espécie vai apresentar problemas sem esse sentimento de dever maternal que ja foi cultivado nas mulheres.

a isso se soma o estranhamento do corpo fruto da vida mediada por aparatos técnicos, e um parto é um evento fisiológico extremo.

ainda bem que o futuro a deus pertence, pois aqui na terra ele parece cada vez mais inviável

Girl from Hokkaido
Veterano
# nov/14
· votar


brunohardrocker

Não é um plano.
As mudanças são sempre constantes, por mais que às vezes a gente não as perceba. Se fosse depender disso, então nunca poderia ter plano algum. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Saudade de algo que nunca aconteceu