Autor |
Mensagem |
Headstock invertido Veterano |
# out/14
Vejo muita gente escolhendo essa alternativa como forma de ficar em cima do muro. Mas é realmente possível ficar em cima do muro nessa situação?
O seu voto anulado seria um voto contra algum dos dois candidatos.
Você tem que escolher o menos pior, não dá pra se abster. Porque ao fazer isso, estará indiretamente tomando partido do lado que estiver na frente.
Alguém me prove o contrário. Não é retórica, quero realmente entender esse "ficar em cima do muro".
|
One More Red Nightmare Veterano |
# out/14
· votar
É mais por um imperativo de consciência, abstenção de verdade é não votar. Na prática a coerção rola solta a todo momento, não tem pra onde correr.
|
sallqantay Veterano |
# out/14
· votar
É mais por um imperativo de consciência, abstenção de verdade é não votar. Na prática a coerção rola solta a todo momento, não tem pra onde correr. [2]
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# out/14
· votar
abstenção de verdade é não votar
oi
|
Simonhead Veterano |
# out/14
· votar
Anular voto ou votar em branco? Nunca fiz isso.
|
# out/14
· votar
Ao meu ver, o único voto de "desprezo" por um candidato que realmente é válido é quando se vota no seu adversário mais próximo, que tem uma chance real de vencê-lo.
Não votar, votar em branco ou nulo é tudo, menos ficar em cima do muro.
|
brunohardrocker Veterano |
# out/14
· votar
Isso é não exercer o seu direito de cidadão, deixando de participar dessa festa da democracia.
|
dideivox Membro Novato |
# out/14
· votar
Isso é não exercer o seu direito de cidadão, deixando de participar dessa festa da democracia.
Apoio: Governo Federal, País rico é país sem pobreza.
|
megiddo Membro |
# out/14
· votar
Patrocínio: Petrobrás
|
CindyFerrari Veterano |
# out/14
· votar
Eu parto do princípio que não votar em nenhum dos candidatos é não compactuar das ideias/propostas que eles apresentam.
Falando nisso, alguém sabe o índice de votos nulos pro segundo turno pra presidente?
|
Xeper Veterano |
# out/14
· votar
Votar nulo (ou branco)
Vai para quem esta ganhando, então voto no menos pior /popularbelief
|
brunohardrocker Veterano |
# out/14
· votar
Patrocínio: Petrobrás
https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/1512705_3750 65269323662_4152671428506429303_n.jpg?oh=6f8535be839ead9b11c5ad908269b 769&oe=54AA3C31
|
sallqantay Veterano |
# out/14
· votar
CindyFerrari
passa lá no fotolog. Valeu
|
makumbator Moderador
|
# out/14 · Editado por: makumbator
· votar
Eu parto do princípio que não votar em nenhum dos candidatos é não compactuar das ideias/propostas que eles apresentam.
Concordo.
Aliás, vou votar nulo precisamente por conta disso (e já votei em Dilma na primeira eleição dela e em Aécio pra governador em um passado mais distante). Não tenho necessariamente uma rejeição atávica a nenhum dos dois, mas NESSE momento ambos falharam em me convencer, então é voto nulo. Desejo o melhor governo possível a quem ganhar...
brunohardrocker
Eu pegava essa coroa fácil fácil...
|
Viciado em Guarana Veterano |
# out/14 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
brunohardrocker Maaaano! Num pode sê!
:O
makumbator Pegava a coroa, mas não na época em que era guria.
Benzagrana mano! Vós crerdes no poder do dinheiro?
|
fernando tecladista Veterano |
# out/14
· votar
Headstock invertido
digamos que você seja um metaleiro from hell em uma festa onde só tem 3 CDs, um do belo, um do aviões do forrró e outro do gusttavo lima
ai alguem diz: escolhe um tu diz: não quero nenhum então alguem diz escolhe o menos pior, não dá pra se abster. Porque ao fazer isso, estará indiretamente tomando partido do lado que estiver na frente. mas você mantem sua dignidade e manda todos a merda!!!
|
# out/14
· votar
husahusahu a gleise é a paixão platônica do Makumbator
|
# out/14
· votar
fernando tecladista Mandar tudo à merda iria fazer com que não tocasse nenhum dos três? Não. Então eu iria garantir que, seja lá o que fosse tocar obrigatoriamente, fosse o menos pior. É melhor 100% de garantia no menos pior do que deixar 50% pro pior do pior ganhar.
Não faz sentido.
|
_Excelion Veterano |
# out/14
· votar
Gleisi musa do Brasil, sinto até prazer em pagar a gasolina sabendo que parte do dinheiro vai para a manutenção deste patrimônio nacional
|
makumbator Moderador
|
# out/14
· votar
One More Red Nightmare husahusahu a gleise é a paixão platônica do Makumbator
Hsahsah! É, confesso que tenho uma quedinha por ela...mas não é platônica não hein!
|
# out/14
· votar
Em tempo, o dilema do tópico é o mesmo de um sujeito que deserta por imperativo de consciência em caso de guerra: na prática ele apenas está esvaziando o contingente de soldados.
|
renatocaster Moderador
|
# out/14
· votar
Você tem que escolher o menos pior.
Então, o menos pior nessas eleições é votar nulo.
|
# out/14
· votar
renatocaster Me explique o porquê.
|
makumbator Moderador
|
· votar
Headstock invertido
Eu explico (ao menos de minha parte):
Analisamos os dois candidatos (histórico pessoal/partidário), propostas, atitudes, aliados, e uma série de outras variáveis menores ou maiores. Então as inserimos na nossa visão particular de mundo e do que esperamos de um governo/candidato.
Pois bem, nenhum se saiu bem nessa análise (que é pessoal). Por isso o voto em nossa opinião deve ser anulado.
Mas isso não quer dizer que não queremos o melhor governo possível, ou que não nos importamos com o destino do país. Apenas NESSE momento a decisão é essa. E respeito quem quer votar em Aécio ou Dilma. Cada um decide segundo suas convicções e impressões. A gente espera que vocês respeitem a nossa escolha de não conseguir ver em nenhum dos dois uma opção interessante.
|
# out/14
· votar
makumbator Você vê ambos em condição de igualdade? Note que é diferente de analisar ambos e verificar que nenhum atinge determinado nível de satisfação; pode ser que um deles seja "menos pior".
Se houver um "menos pior", considerando não só o candidato em si, mas a conjuntura do futuro, sua justificativa é inválida, na minha opinião.
|
sallqantay Veterano |
# out/14
· votar
makumbator é PTralha de berço e carteirinha e fica aí de meias palavras. Bundão
|
makumbator Moderador
|
# out/14
· votar
One More Red Nightmare Você vê ambos em condição de igualdade?
Sim, igualmente não aptos a assumir a presidência nesse momento.
Não sei em quantas casas decimais foi minha análise, mas no geral não observei grandes diferenças (ou elas se contrabalanceiam entre os dois, pois há vantagens e desvantagens em ambos).
|
makumbator Moderador
|
· votar
sallqantay makumbator é PTralha de berço e carteirinha e fica aí de meias palavras. Bundão
Hsahsah! Sou nada! Já votei no FHC e Aécio duas vezes tio...(mas já votei no Lula e Dilma também...hehehe)
Sou mezzo PTralha-mezzo coxinha.
|
CindyFerrari Veterano |
# out/14
· votar
Analisamos os dois candidatos (histórico pessoal/partidário), propostas, atitudes, aliados, e uma série de outras variáveis menores ou maiores. Então as inserimos na nossa visão particular de mundo e do que esperamos de um governo/candidato.
Pois bem, nenhum se saiu bem nessa análise (que é pessoal). Por isso o voto em nossa opinião deve ser anulado. Exato!
Se houver um "menos pior", considerando não só o candidato em si, mas a conjuntura do futuro, sua justificativa é inválida, na minha opinião. Mas aí é que tá, não há um menos pior.
|
# out/14
· votar
makumbator Continua não fazendo sentido algum.
Você concorda que, apesar de nenhum ter uma proposta que te agrade, é perfeitamente possível eleger, dentre os dois, um "menos pior"? Não é que um seja bom, mas o nível da proposta não pode ser exatamente igual (ruim) para os dois. Um vai, obviamente, ser ainda pior que o outro.
Você concorda que, independente de você anular seu voto ou não, um dos dois vai ser eleito?
Sendo assim. Qual a vantagem de anular o voto em detrimento de votar no "menos pior"?
É colocar 100% contra 50%. Não faz sentido.
É apenas desencargo de consciência?
Não adianta. Essa escolha só pode ter caráter sentimental, pois racional não tem.
|