Autor |
Mensagem |
Pedro_Borges Veterano |
# mar/15
· votar
A culpa é do FHC
https://www.youtube.com/watch?v=qF9QRvpbjr4
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/15
· votar
Não sabia que o Juca Kfuro não falava merda apenas sobre futebol, ele fala merda sobre politica tambem
http://blogdojuca.uol.com.br/2015/03/o-panelaco-da-barriga-cheia-e-do- odio/
|
One More Red Nightmare Veterano |
# mar/15
· votar
brunohardrocker ele é formado em ciências sociais pela USP
|
JJJ Veterano
 |
# mar/15
· votar
brunohardrocker
Falou um monte de merda (principalmente na "exaltação" ao papel do PT na defesa dos pobres e blá, blá, blá). Mas tem um ponto que eu concordo profundamente com ele: a Dilma, por pior que seja, foi eleita democraticamente.
Tudo que está sendo proposto na área econômica não é muito diferente do que o Aécio faria. Essa insistência de "terceiro turno" é patética. O PSDB se aliando ao PMDB de Calheiros e Cunha é patético também.
Quando é que vai se aprender a fazer oposição direito no Brasil???
|
makumbator Moderador
 |
# mar/15 · Editado por: makumbator
· votar
brunohardrocker
O Juca é esquerdista desde sempre, e volta e meia expõe seu pensamento publicamente. Não tem novidade nenhuma nisso.
Mas eu concordei com isso aqui ó:
"Nós, brasileiros, somos capazes de sonegar meio trilhão de reais de Imposto de Renda só no ano passado.
Como somos capazes de vender e comprar DVDs piratas, cuspir no chão, desrespeitar o sinal vermelho, andar pelo acostamento e, ainda por cima, votar no Collor, no Maluf, no Newtão Cardoso, na Roseana, no Marconi Perillo ou no Palocci."
E isso também:
"...Nada diferente do que pensa o empresário também tucano Ricardo Semler, que ri quando lhe dizem que os escândalos do mensalão e da Petrobras demonstram que jamais se roubou tanto no país.
“Santa hipocrisia”, disse ele. “Já se roubou muito mais, apenas não era publicado, não ia parar nas redes sociais”.
A Dilma é o espírito do Brasil.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mar/15
· votar
"Nós, brasileiros, somos capazes de sonegar meio trilhão de reais de Imposto de Renda só no ano passado.
Como somos capazes de vender e comprar DVDs piratas, cuspir no chão, desrespeitar o sinal vermelho, andar pelo acostamento e, ainda por cima, votar no Collor, no Maluf, no Newtão Cardoso, na Roseana, no Marconi Perillo ou no Palocci."
Ah! Meu pau pra essa falácia!
Se querem igualar a responsabilidade da corrupção de um alto cargo público com um camelô na rua, então que igualem os poderes que essas duas profissões proporcionam também.
Nego não sabe a diferença entre governante e governado e fica bostejando por aí, jogando a culpa no "elo mais fraco da corrente".
Quantas vezes o Tio Ben vai ter morrer pra essa galera aprender que a responsabilidade é diretamente proporcional ao poder que se tem? O exemplo vem cima.
|
makumbator Moderador
 |
# mar/15
· votar
Viciado em Guarana Se querem igualar a responsabilidade da corrupção de um alto cargo público com um camelô na rua, então que igualem os poderes que essas duas profissões proporcionam também.
Mas a alegação não é essa, e sim que o camelô no lugar do ministro muito provavelmente faria o mesmo (ou até pior). E só não o faz por não ter o poder e conexões de um alto cargo. Então ele se contenta em fazer as "pequenas" corrupções do cotidiano.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/15
· votar
Imposto é roubo. Evitar ser roubado é um ato de virtude.
|
# mar/15
· votar
Você entregar seu dinheiro para o governo mais corrupto do mundo, unicamente para obedecer uma lei imoral, amparada no monopólio da força é que é um ato de corrupção absurdo.
|
makumbator Moderador
 |
# mar/15
· votar
Black Fire
E a parte de cuspir no chão? Você é contra ou a favor?
|
# mar/15
· votar
makumbator Depende de onde é o chão.
|
# mar/15
· votar
E ainda vem com essa falácia de violação de propriedade intelectual. Outra coisa sem pé nem cabeça.
|
# mar/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
makumbator Mas a alegação não é essa, e sim que o camelô no lugar do ministro muito provavelmente faria o mesmo (ou até pior). E só não o faz por não ter o poder e conexões de um alto cargo.
Mas não está. Por isso essa suposição não procede. É uma forma de atribuir a responsabilidade de uma falcatrua política para com quem não tem absolutamente nada a ver com o assunto.
E outra, não dá pra atribuir a responsabilidade dos seus atos na sua bagagem cultural, pois posições diferentes na sociedade requerem comportamentos diferentes, qualquer zé ruela sabe que não vai poder se referir ao seu chefe no serviço como se estivesse falando com um brother no boteco, por que isso não seria exigido de um ministro?
A culpa do eleitor por causa de político desonesto é no máximo por ter elegido o fdp (e isso é passível de questionamento, observando as propostas e a situação que essa eleição se procedeu). E as pequenas corrupções nem se comparam com as grandes, vide o poder destrutivo dessas e o tempo que levam para serem sentidas pelo conjunto.
É uma tremenda falta de discernimento atribuir ao povo, os escândalos pessoais, feitos na surdina, por políticos desonestos.
|
makumbator Moderador
 |
· votar
Viciado em Guarana É uma forma de atribuir a responsabilidade de uma falcatrua política para com quem não tem absolutamente nada a ver com o assunto.
Não vejo da mesma forma. Pra mim a origem da corrupção do cara do alto cargo é parecida a que acomete o cidadão comum. Mas é claro que cada uma tem uma dimensão e consequência própria (e responsabilidades também). Mas acho que no fundo a origem é a mesma (ao menos em parte).
A culpa do eleitor por causa de político desonesto é no máximo por ter elegido o fdp
Depende. E quando o sujeito vende o voto?
Você joga tudo no indivíduo, enquanto eu atribuo parte da origem na cultura local e outra no indivíduo em particular.
E as pequenas corrupções nem se comparam com as grandes, vide o poder destrutivo dessas e o tempo que levam para serem sentidas pelo conjunto.
O difícil é mensurar o quanto uma pequena corrupção afeta o todo. Por exemplo: uma cervejinha pro policial não te multar é uma pequena corrupção, mas ela reforça na autoridade a ideia de que para qualquer problema pode-se sempre negociar um preço (pode ser uma multa de trânsito, ou liberar um ladrão pego no flagra, etc...). Tenho dificuldade em deixar isso isolado no plano individual e micro daquela ocasião. Acho que isso se alastra pro todo e causa problemas maiores.
|
· votar
makumbator E quando o sujeito vende o voto?
Ué? Ele ainda seria culpado de ter elegido o fdp.
Você joga tudo no indivíduo, enquanto eu atribuo parte da origem na cultura local e outra no indivíduo em particular.
Eu jogo tudo no indivíduo porque se eu for jogar algo na cultura do cara fatalmente eu vou acertar gente que não tem nada a ver com o assunto só por fazer parte dessa cultura, e essas que mesmo não tendo nada a ver com o assunto, ainda seriam passíveis de punição (ou de obrigatoriedade de reparação). (Eu sigo o princípio de que não é justo alguém pagar por uma porra que não é sua).
O difícil é mesurar o quanto uma pequena corrupção afeta o todo.
É fácil quando você tem uma grande para comparar.
Compara um guardinha de trânsito com um capitão de quartel que desvia armas pra traficantes e observe. Se tu não conseguir ver a diferença, tu sofre do mesmo distúrbio cognitivo do pessoal de esquerda extremista no que se diz a coletivismo.
|
makumbator Moderador
 |
· votar
Viciado em Guarana Ué? Ele ainda seria culpado de ter elegido o fdp.
Claro que sim. Mas obviamente ele seria também mais um corrupto (observe que não estou dizendo que ele é o maior de todos os corruptos da terra, e nem que seus atos o igualam a uma autoridade corrupta).
Compara um guardinha de trânsito com um capitão de quartel que desvia armas pra traficantes e observe. Se tu não conseguir ver a diferença, tu sofre do mesmo distúrbio cognitivo do pessoal de esquerda extremista no que se diz a coletivismo.
Mas eu não digo que são iguais. Nunca falei isso. O que eu acho (mero achismo) é que ambos tem uma parte de sua origem comum(atenção no termo origem), e que a leniência e constância na pequena corrupção cria o ambiente propício à outras de maior monta (tanto do passivo quanto do ativo).
Mas isso não quer dizer que os efeitos danosos são sempre iguais, ou que as responsabilidades são as mesmas para todo os indivíduos em todos os casos. Você está concluindo coisas além do que eu disse.
Eu sou contrário à tese de que o povo é sempre o coitado, injustiçado, e nunca tem responsabilidade (atenção, não é TODA responsabilidade) por problema algum. Eu fico em um meio termo entre quem atribui toda a origem das ações (positivas ou não) no indivíduo, e aqueles que remetem tudo à sociedade e cultura (essa sim uma tese mais comum à esquerda).
E dentro dessa posição, o indivíduo não é menos responsável (como era de se esperar), e sim duplamente responsável, uma vez que ele pode ser agente direto da corrupção, mas também atua reproduzindo e reforçando a cultura de corrupção.
É meio que aquela discussão sobre se o comportamento de alguém se deve aos genes/fisiologia ou ao ambiente (ou ainda a uma combinação/interação dos dois, que é a minha posição).
|
# mar/15
· votar
makumbator Sim, a corrupção é uma só. Tirar vantagem em detrimento alheio. O problema é quando começam a atribuir responsabilidades considerando apenas isso. O dano, o poder envolvido e a situação tem que ser consideradas. Entende? Não se pode retirar isso do contexto, por mais que a origem seja uma só, senão fica muito perigoso.
Eu sou contrário à tese de que o povo é sempre o coitado, injustiçado, e nunca tem responsabilidade (atenção, não é TODA responsabilidade) por problema algum.
E eu sou contra essa história de atribuir responsabilidades equivocadamente só para achar um "culpado" ou então colocar a culpa no que está em maior número para dividi-la para cada elemento. O povo tem culpa nos assuntos que lhe são cabíveis, naqueles que eles tem poder de decisão. Plebe é plebe, senhor é senhor, isso nunca mudou. Mas se tem algo de bom no nosso sistema moderno de governo é a possibilidade de atribuir aos senhores as suas responsabilidades devidas.
|
makumbator Moderador
 |
# mar/15
· votar
Viciado em Guarana E eu sou contra essa história de atribuir responsabilidades equivocadamente só para achar um "culpado"
Minha posição nem é achar "culpados", é mais para tentar explicar mesmo. Faço uma analogia com investigação de acidente aéreo, que não busca caçar culpados e sim entender o que houve em um evento em particular para tentar corrigir as falhas, evitando um problema parecido no futuro.
Não se pode retirar isso do contexto, por mais que a origem seja uma só, senão fica muito perigoso.
Sim, nem pretendo isso. Meu interesse é mais para descobrir se os exemplos de pequena corrupção do dia a dia contribuem para gerar no futuro corrupções maiores ao longo das gerações. Mas sem retirar o aspecto individual das ações (que pode até ser patológico em algumas pessoas).
|
· votar
makumbator Minha posição nem é achar "culpados", é mais para tentar explicar mesmo. Faço uma analogia com investigação de acidente aéreo, que não busca caçar culpados e sim entender o que houve em um evento em particular para tentar corrigir as falhas, evitando um problema parecido no futuro.
É, entendo... é mais ou menos o que diziam sobre aquela Comissão da Verdade (que no fim não deu em nada). Eu particularmente não acredito muito nisso como um objetivo primário.
Sim, nem pretendo isso.
Hahahahaha! Mas o problema não é você.
O problema é o Juca Kfuro e mais uma pancada de jornalistas e "pensadores" que pregam essa falácia tentando encucar na cabeça das pessoas que o troco que elas pegaram a mais no final de semana influencia no dia-a dia do congresso.
Ao meu ver isso só levaria a dois caminhos futuros: Uma política de tolerância zero desproporcional para com "pequenas" corrupções a fim de se acabar com as "grandes" (perigoso demais), ou a uma justificativa para tentar "amaciar" os atos de corrupção cometidos no governo perante a opinião pública (o que é igualmente inconveniente).
|
sallqantay Veterano |
# mar/15
· votar
Aposto 10 que o pmdb chuta o PT like a hurricane
|
makumbator Moderador
 |
# mar/15
· votar
sallqantay
Possível, mas vi em dois jornais um papo de fontes em off que a Dilma teria sido aconselhada pelo Lula a se aproximar ainda mais do PMDB (através do vampiro Temer), fazendo uma mini reforma ministerial justamente para dar mais cargos ao PMDB e fazer o monstro acalmar.
|
landlord Veterano |
# mar/15
· votar
unicamente para obedecer uma lei imoral
Concordo, pena que essa mentalidade só vem quando convêm para ele. O que também não é surpresa.
|
sallqantay Veterano |
# mar/15
· votar
makumbator
Seria lindo ver o PMDB chutando os PTralhas
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/15
· votar
brunohardrocker Não sabia que o Juca Kfuro não falava merda apenas sobre futebol, ele fala merda sobre politica tambem
Mas o Juca sempre foi comunistinha que sempre andou em carros de alto luxo e morando em apartamento de cobertura. É mais um desses idiotas que não sabem nem se comportar dentro do próprio paletó.
Viciado em Guarana Se querem igualar a responsabilidade da corrupção de um alto cargo público com um camelô na rua, então que igualem os poderes que essas duas profissões proporcionam também.
Agora, acho que você foi feliz.
|
Beatlemaniac Veterano |
# mar/15
· votar
Juca Kfouri errou feio e rude no texto dele... Apelou pro ad valescum com aquele papinho do "elite não aguenta ver pobre andando de avião"
ah vá pra puta que pariu
|
Beatlemaniac Veterano |
# mar/15
· votar
Achei a abordagem desse texto muito boa. E olha que veio da Carta Capital hein! hahahah
http://www.cartacapital.com.br/politica/o-gigante-acordou-mas-o-pt-seg ue-dormindo-6936.html
|
# mar/15
· votar
Beatlemaniac Ué? Como assim mano? Já na introdução do texto eu buguei. Nem a Carta Capital aguenta mais o PT?
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/15
· votar
makumbator "Nós, brasileiros, somos capazes de sonegar meio trilhão de reais de Imposto de Renda só no ano passado.
E isso é ruim?
|
Snakepit Veterano |
# mar/15
· votar
Vish, "Mensalão II, a volta dos que não foram."
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/03/1600331-deputados-do-pp-que -recebiam-todo-mes-votavam-com-governo-diz-youssef.shtml
|
Snakepit Veterano |
# mar/15 · Editado por: Snakepit
· votar
brunohardrocker Não sabia que o Juca Kfuro não falava merda apenas sobre futebol, ele fala merda sobre politica tambem
Juca sempre foi comunista.
Sobre post do blog, uma coisa simples: quando acabam os argumentos, parte-se para a desmoralização do adversário.
Não existem argumentos para defender o indefensável, que são as mentiras da Dilma, nem que tirem a culpa dela na crise do Brasil. Então o que resta, desmoralizar quem critica...
Qem critica a Dilam é isso, quem critica é aquilo... além da velha polarização que a esquerda cria entre pobres e ricos. É lamentável dividir a sociedade da forma que eles fazem. Agora rebater argumentos não fazem...
|