Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
Adler3x3
Veterano
# jun/16
· votar


O negócio é jogar Warcraft..

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar


Pedro_Borges
- E aí, vocês estão mesmo interessados em pegar esse osso tranqueira de volta ou estão apenas marcando posição?
Contando que, por uma raríssima exceção, eles me respondessem com sinceridade. Na opinião dos analistas de plantão do OT, qual seriam as respostas deles?


Eu estou francamente convencido de que não querem. Preferem jogar o discurso vitimista apenas pra que seja de bom uso em 2018 (e o pior é que, provavelmente, o será...).

sallqantay
Veterano
# jun/16 · Editado por: sallqantay
· votar


BOLSOMITO 2018

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/16
· votar


Joseph Conrad
Não tem solução, véi. É ladeira a baixo.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/16
· votar


Black Fire
Joseph Conrad

Olha, o sistema tributário tendo atingido o seu ponto de saturação e com um estado que não consegue encolher, tratando-se de um governo central muito pesado e ineficiente, eu começo a ser adepto da tese da divisão do país. Nós vamos chegar a uma situação limite onde não terá outra saída.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/16
· votar


Pedro_Borges
Não conheço bem a realidade dos outros Estados, mas o RS é um microcosmo do Brasil: estado inchado, folha de pagamento exorbitante, milhares de servidores aposentados aos 40 e poucos anos, empresas estatais mofadas espalhadas por todo lado sem ninguém saber direito pra que servem, corporativismo, etc. Se isso for a realidade dos outros Estados, não vejo perspectiva nem com secessão.

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar


Black Fire

Essa é a realidade dos estados. É um sério problema pra se pensar entre os que defendem um maior "municipalismo".

Quanto mais próximo o poder, maior a tendência a ser demagógico e populista...

Adler3x3
Veterano
# jun/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Você passa na frente de um prédio em construção.

Observa a edificação, e vê que será um prédio público.
A primeira impressão que vem a mente é boa, até que enfim uma obra.
Mas...
Este prédio vai ficar cheio de funcionários públicos, o que a princípio parecia algo bom, vai se transformar numa coisa ruim, que suga o povo para se manter.
Não estou generalizando nem todos os funcionários públicos são ruins, são verdadeiros servidores.
Mas...
Tem uma parte que só quer se servir.
E agora em plena crise e com os empregos garantidos ganham aumentos programados até para anos vindouros, tudo por conta da estabilidade.
Mas que estabilidade é esta?
E o desempregado não sabe o que vai fazer nem no mês que vem.
Enquanto isto a fila dos desempregados do setor privado só aumenta, e quem paga é o setor produtivo.
Deveria existir uma cláusula, uma lei que limita-se esta estabilidade, estes aumentos, quando a economia se encontra-se em declínio de PIB.
Pois só um lado sofre as consequências, que a própria maquina administrativa causou, todos tem que sofrer da mesma forma, por que só um lado, tem que pagar.
Se os dois lados tivessem que pagar igual, o lado que administra a coisa pública, não faria o que fez.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/16
· votar


É um sério problema pra se pensar entre os que defendem um maior "municipalismo".

Cidades-Estado >>>>>>>> Federação

Adler3x3
Veterano
# jun/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


É a disputa que leva a concentração do poder.
Os intelectuais, e as ditaduras que ficaram encasteladas no poder central, acham que tem que ter o controle de tudo.
E a dita "união" concentra a arrecadação de impostos, taxas e contribuições.
Mas as pessoas vivem nos municípios, e o burocrata não sai do seu escritório, e não sabe das dificuldades e o que esta acontecendo nas cidades.
Na antiguidade nasceram os pequenos vilarejos, que depois viraram cidades, que depois viraram Cidades Estados, e com as conquistas surgiram os impérios.

Xeper
Veterano
# jun/16
· votar


Não estou generalizando nem todos os funcionários públicos são ruins, são verdadeiros servidores.

Deixa que eu generalizo... tudo vagabundo que ganha mto acima do padrão de mercado em um sub emprego.
PT e funcionalismo publico cancer do Brasil!

Pedro_Borges
Veterano
# jun/16
· votar


Xeper

Deixa que eu generalizo... tudo vagabundo que ganha mto acima do padrão de mercado em um sub emprego.

Inclui a Polícia Federal no seu comentário o Sérgio Moro, levando ainda o Ministério Público?


Eita, Xepa!

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar


Xeper
Deixa que eu generalizo... tudo vagabundo que ganha mto acima do padrão de mercado

não...

Xeper
Veterano
# jun/16
· votar


Inclui a Polícia Federal

Formada por gente cujo emprego anterior era concurseiro

Sérgio Moro

Juiz estrelinha

Adler3x3
Veterano
# jun/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Enquanto isto, você para economizar vai numa simples barbearia.

http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/5086283/esquema- petrobras-pagou-ate-cabeleireiro-dilma-diz-globo

Imagine quanto a deslumbrada deve gastar por mês com roupas.

sallqantay
Veterano
# jun/16
· votar


Pedro_Borges
Inclui a Polícia Federal no seu comentário o Sérgio Moro, levando ainda o Ministério Público?

no mercado gente como essa ganha metade do salário desses vagabundos parasitas

Pedro_Borges
Veterano
# jun/16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Xeper

Você os chamou de vagabundos pela generalização, lembra? Vou denunciá-lo e logo logo o Japa vai bater na tua porta. Kkkkkkk


Adler3x3
Imagine quanto a deslumbrada deve gastar por mês com roupas.


Podia ter mandado aparar aqueles dentes de coelha*



* Isso mesmo, com a Dilma tudo flexiona com o gênero.

sallqantay
Veterano
# jun/16
· votar


BOLSOMITO 2018

Joseph Conrad
Membro Novato
# jun/16
· votar


Pedro_Borges
Black Fire

Eu acho o caso do RS meio sui generis mesmo. Não consigo entender muito a razão dessa crise atual. O que explica o RS hoje?

Aqui no Rio, a farra do inchaço da máquina estadual se baseou muito no aumento sensacional da Receita Corrente Liquida muito em função da estrutura econômica e fiscal do Estado, que tem no petróleo e na cadeia de produção amarrada na Petrobras (e outras) uma parte importante dos orçamentos. Aqui no Estado, uns 58/59% do PIB estão ligados à indústria do petróleo, diretamente, indiretamente é incalculável. Na farra do preço nas alturas, a receita de royalties deu um gás orçamentário que abriu espaço para um monte de excrescências, e quando o ciclo terminou veio o efeito no sentido oposto. Hoje o Estado tem despesas "incontáveis" e receita incompatível. Clássico caso de não pensar cinco anos a frente.

Snakepit
Veterano
# jun/16
· votar


Marcelo Odebrecth botou a Dilma na cadeia.

Que termine esse processo de impeachment e botem ela lá.

Junto com o Lula, Renan, Cunha e Aecio.

Deixem o Temer pq alguém precisa tocar o barco do bananão, e pelo menos fica algum "neutro" entre PT/PSDB.

Nos vemos na eleição de 2018 e que o Lava Jato sirva de lição. Claro que não vai acabar a corrupção, mas cortar a maior cabeça sempre ajuda.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/16
· votar


sallqantay
BOLSOMITO 2018

Eu sei que você vai arregar e votar na Marina Silva!

Snakepit
Veterano
# jun/16 · Editado por: Snakepit
· votar


Joseph Conrad
RS esta falido desde que eu comecei a me interessar por qualquer assunto relacionado a política.

Ninguém conseguiu reverter o caso, pelo contrário, apenas piora.

Não me aprofundei muito no assunto, mas o funcionalismo tem um peso grande e o governo anterior (Tarso Genro/PT) apenas sobreviveu financeiramente por falcatruas fiscais, como retirada de depósitos judiciais e outras coisas.

RS é um Estado relativamente rico, sua falência é apenas a prova de que ninguém na política tem perfil administrador no Brasil, até pq nenhum governador se reelege aqui, então o rodízio entre doso os partidos é grande. Na pratica, são todos iguais.

Adler3x3
Veterano
# jun/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Snakepit
Eu nasci no meu querido Rio Grande do Sul.
Moro no Paraná, e a cada ano sempre voltava para visitar, e notava que pouco a pouco, ano a ano a coisa só piorava em todos os sentidos.
Pura má administração que deu brecha para o PT entrar no poder e esculhambar de vez.
Agora já faz alguns anos que não vou e temo ver o que não quero para o meu lugar de nascimento, pobre do meu Brasil.
O maior problema é a concentração dos recursos em Brasília, o dinheiro sai do estado e a parte que volta é pequena em relação ao que sai, só pode dar nisto, outros estados estão na mesma situação, aqui no Paraná o desequilíbrio entre o que estado produz e manda para Brasília é ainda maior, não sei explicar como o estado não quebrou de vez, ou não entrou em colapso, num efeito digamos simplesmente monetário, fora outras coisas.
A arrecadação Federal é muito boa acima do que é necessário, mas como o dinheiro vai para o poder central e o que volta é muito pouco, isto gera sérios desequilíbrios fiscais.
Brasília oprime a maioria dos Estados, os que produzem mais pagam em excesso.
É urgente uma reforma da Federação e melhor distribuição de impostos.

Adler3x3
Veterano
# jun/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


O que mais choca no Legado do PT?

Além da doença financeira e econômica, a proliferação dos vírus.

A zika é a Dilma, o chikungunya (eta palavra complicada) o Lula, e a dengue o PT, muito embora já existisse antes, mas não satisfeitos com um vírus só, desenvolveram a tríade de vírus.

O descaso no trato da coisa pública, onde o Ministério da Saúde virou moeda de troca.
E é justamente do estado natal do Lula que vem o alerta:

http://www.bbc.com/portuguese/brasil-36414706

Os próprios pacientes do interior brincam dizendo que saem nas ruas e parece que estão em uma cidade de múmias, porque as pessoas andam com dificuldade
Carlos Brito, pesquisador

Fora Zika, Fora Chikungunya, Fora Dengue.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/16
· votar


Adler3x3
Aguenta mais um pouco!
Com essa Olimpíada essa porcaria também vai se espalhar pro resto do mundo e aí os países sérios vão desenvolver alguma vacina ou tratamento eficiente pra isso.

Rednef2
Veterano
# jun/16
· votar


Adler3x3
Rollemberg, é você?

Pedro_Borges
Veterano
# jun/16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Mas enquanto ele conclama por aumento de impostos e apresenta um déficit primário de 170 bilhões, ao mesmo tempo concede aumento ao funcionalismo.

Não estou generalizando nem todos os funcionários públicos são ruins, são verdadeiros servidores.
Mas...
Tem uma parte que só quer se servir.


Gente, há uma coisa que devemos considerar quando se fala em servidor público, sobretudo aqueles de maior qualificação.

Cito exemplo do judiciário. Constantemente ficamos sabendo de juízes, sobretudo dos tribunais superiores que, juntando salários, normalmente pequeno, com demais vantagens, chegam a vencimentos de R$ 50.000,00, 70.000,00... etc. Um montante aparentemente grande, se comparado com a renda per capta de todos os assalariados. Parece absurdo, principalmente porque a parcela das vantagens chega a representar 60 a 80% do seu total, e com uma diferença: as vantagens gozam de isenção fiscal.

Mas devemos analisar tudo isso por outro ângulo. Os membros do STJ e do STF, como exemplo, são verdadeiros juristas e há muitas bancas de advogados em que, se fizessem parte, ganhariam três vezes mais que isso. Essa luta, é portanto, da oferta e da procura. Ou o estado encontra uma forma de compensá-los ou fica sem servidor público qualificado.

Anos atrás o governo criou um programa de demissão voluntária, mas logo desistiu porque só perdia funcionário de alta qualificação. Claro, muitos saíram para ganhar cinco vezes mais no mercado e o que é pior: uma vez no mercado de trabalho, passavam a advogar contra o estado ou agir vendendo serviços nesse sentido.

Tenho um amigo que era auditor fiscal de alta qualificação. Chegava a ser chamado pelo Everardo Maciel toda vez que iam idealizar mudanças na legislação ou mesmo edição de simples instruções normativas. Saiu da Receita onde ganhava em torno de R$ 17.000,00, na época, para faturar milhões com consultoria e defesas fiscais em seu próprio escritório.

Adler3x3
Veterano
# jun/16
· votar


Pedro_Borges
Sim a meritocracia é um outro ângulo que deve ser analisado.
Mas acredito que a maioria das críticas aqui postadas são no sentido da falta de mérito na indicação das pessoas para os cargos.
O PT montou uma turma de comissionados somente para servir de público para os discursos da Dilma e do Lula, que insistem em permanecer no púlpito (palanque) para fazer os seu vazios discursos.
E agora até apareceu um teleprompter adquirido via caixa dois.

Mas a sua observação por este outro ângulo faz sentido, o problema é que não é o mérito que prevalece, e sim o aumento e as vantagens em cascata.
O aumento que esta acontecendo vai gerar um efeito cascata nos estados e nos municípios, e como a arrecadação esta em baixa, só vai aumentar a crise.
Tinha que ser criado um novo estatuto do servidor público para valorizar o mérito, e coibir os abusos dos quem indica. (QI).

Rednef2
Não.
Acho que é mais útil criar pontes do que muros.
Sou a favor do diálogo como principal base do relacionamento humano.

Beatlemaniac
Veterano
# jun/16
· votar


Qualquer dia desses o Ciro vai acordar com um buraco de bala na cabeça hahaha

https://www.youtube.com/watch?v=nHBUPzqCyjE&sns=fb

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/16
· votar


Beatlemaniac
Ou com uma faixa de presidente.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.