Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# mai/16
· votar


o véi fecha, uai... ele pode fechar o próprio tópico se quiser

LeandroP
Moderador
# mai/16
· votar


... vai que eu fecho, a Dilma volta, vão dizer que a culpa é minha
°,°

brunohardrocker
Veterano
# mai/16
· votar


LeandroP
Não! Como eu disse, parei ali por acaso. Nem imaginava que a família Marinho fosse a mais rica. Mas também não fiquei tão surpreso. O que me deixa sempre com os dois pés atrás quando a Globo tenta influenciar a opinião pública. Não faltam meios (poder) e tampouco interesse.

Durante todo esse tempo, fiquei atento aos canais da Globo, Folha e Estadão.

É sério que eles influenciaram?

Dizer que os partidos (PMDB, PSDB, DEM) influenciaram até vai, e isso é válido, pois os partidos são os interessados diretos, assim com o PT era o interessado no impeachment do FHC.

Mas qual foi o papel da imprensa nesse processo? Eles mentiram em algum momento sobre alguma coisa? Deixaram de dar espaço ao governo para se defender? Com toda a verba de publicidade e tempo de tv disponiveis? Deixaram de divulgar as delações ao nome do Aécio Neves?

Eu acho mesmo é que a mídia anda meio petista demais. Não sei de onde vem essa mania de perseguição.

brunohardrocker
Veterano
# mai/16
· votar


LeandroP

A familia Marinho e o Grupo Abril são interessados no que? No liberalismo econômico?

Sério, é mais fácil eles desejaram o comunismo que algo que ameace a supremacia deles. Que só com um Estado inchado é possivel de ser conquistada.

LeandroP
Moderador
# mai/16
· votar


brunohardrocker
Dizer que os partidos (PMDB, PSDB, DEM) influenciaram até vai, e isso é válido, pois os partidos são os interessados diretos,

Ah, tá... A Globo não tem nenhum interesse nisso. É apenas uma emissora de TV que está sempre do lado do povo. Por que eu vou suspeitar da Globo? Tadinha!

brunohardrocker
Veterano
# mai/16
· votar


LeandroP

Cara, sem leviandade. Eu to falando isso com base nas coberturas desses canais, em momento algum farei um discurso de louvor a esses canais como os petistas fazem ao Lula.

Abre a Folha para ler:

https://scontent.fudi1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-0/s480x480/13256425_1110 667238955184_9140238742377879373_n.png?oh=8bf73eb2e5abde7e70190637064a ebf9&oe=57D368AE

brunohardrocker
Veterano
# mai/16
· votar


LeandroP

Vou tirar um tempo para faze ruma ilustração aqui:

O que eu argumentei:

Durante todo esse tempo, fiquei atento aos canais da Globo, Folha e Estadão. É sério que eles influenciaram?
Dizer que os partidos (PMDB, PSDB, DEM) influenciaram até vai, e isso é válido, pois os partidos são os interessados diretos, assim com o PT era o interessado no impeachment do FHC.
Mas qual foi o papel da imprensa nesse processo? Eles mentiram em algum momento sobre alguma coisa? Deixaram de dar espaço ao governo para se defender? Com toda a verba de publicidade e tempo de tv disponiveis? Deixaram de divulgar as delações ao nome do Aécio Neves?
Eu acho mesmo é que a mídia anda meio petista demais. Não sei de onde vem essa mania de perseguição.

A familia Marinho e o Grupo Abril são interessados no que? No liberalismo econômico?
Sério, é mais fácil eles desejaram o comunismo que algo que ameace a supremacia deles. Que só com um Estado inchado é possivel de ser conquistada.



O que você leu:

Eu amo a TV Globo.

Pedro_Borges
Veterano
# mai/16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Quanto ao tópico, já disse, vou deixar ele aberto até a Dilma cair de vez. Como disse o Panucci, vai que não cai? E tem mais, com essa do Romero Jucá, tô achando que alguns no senado podem virar pro lado da Dilma, só para ter a garantia da Lava Jato continuar.

Não tem nenhum problemas os dois tópicos: Um trata da queda da Dilma e o outro, da queda do Temer, que acho também possível.

Pedro_Borges
Veterano
# mai/16
· votar


O bruno ama a globo;
O panucci ama o lula;
eu amo as novinha!

LeandroP
Moderador
# mai/16
· votar


Pedro_Borges

Olha a sua novinha aqui kkkkk

LeandroP
Moderador
# mai/16
· votar


brunohardrocker
O que eu argumentei:
O que você leu:

Cara, na boa, você(s) faz(em) isso o tempo todo. O problema é que você(s) não percebe(m) isso.

Pedro_Borges
Veterano
# mai/16
· votar


Quando eu for fazer o exame da próstata vou pedir pro médico chamar ela, vai ser melhor assim. Kkkkkk

brunohardrocker
Veterano
# mai/16
· votar


LeandroP

Boa Leandro!
Pelo cansaço, não esperarei pelas tréplicas :]

Xeper
Veterano
# mai/16
· votar


Post para o Renan Calheiros voador (seria um ótimo mult).

Pedro_Borges
Veterano
# mai/16
· votar


Xeper
Idéias para nicks:

O Golpista
O anta macho
El golpiador
A serpenta
Brahma - o filho do povo (com esse nick só pode ser um FDP. O povo comeu a mãe dele)

LeandroP
Moderador
# mai/16
· votar


Pedro_Borges

kkkkkkkk né?!

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/16
· votar


É lógico que jornais influenciam. Isso é normal. O problema é quando o receptor das ideias é tão estúpido que a noticia de torna a opinião do sujeito, como se a razão fosse um filtro velho que já não filtra nada.

Mas esse papo é velho, lets move on.

Pedro_Borges
Veterano
# mai/16
· votar


A questão da Globo é que ela pega a notícia e a transforma em produto, isso é visível no meio jornalístico, mas todos da imprensa fazem isso, em menor ou maior grau. Nunca vi uma imprensa que seja cronológica, ou seja, mostram os fatos e acontecimentos conforme vão acontecendo, no máximo com a opinião de um comentarista e só.

Agora, concordo com o bruno, nesses episódios todos achei até que a Globo foi omissa, perdendo espaço para a imprensa escrita (imprensa a acepção da palavra) tal como a Veja e a Isto É.

A Globo inclusive tem tido essa preocupação de manter-se neutra, ou pelo menos transparecer isso, pois foi muito alvejada nas primeiras manifestações de 2013, como um veículo que defendia o governo e era escorraçada das praças públicas. Hoje vem buscando readquirir o espaço junto a esse público.

Jube
Veterano
# mai/16
· votar


Pedro_Borges
A questão da Globo é que ela pega a notícia e a transforma em produto, isso é visível no meio jornalístico, mas todos da imprensa fazem isso, em menor ou maior grau. Nunca vi uma imprensa que seja cronológica, ou seja, mostram os fatos e acontecimentos conforme vão acontecendo, no máximo com a opinião de um comentarista e só.

Agora, concordo com o bruno, nesses episódios todos achei até que a Globo foi omissa, perdendo espaço para a imprensa escrita (imprensa a acepção da palavra) tal como a Veja e a Isto É.

A Globo inclusive tem tido essa preocupação de manter-se neutra, ou pelo menos transparecer isso, pois foi muito alvejada nas primeiras manifestações de 2013, como um veículo que defendia o governo e era escorraçada das praças públicas. Hoje vem buscando readquirir o espaço junto a esse público.


Há!!!! Eu sabia, vc ama a globo! coxinha!!! Porque não falou nada do PSDB no seu comentário seu tucano de direita capitalista coxinha vestidor de camisa da cbf protestante de suv classe media opressora!

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


Roberto Marinho, direto do além, mandou Temer tirar Jucá:

http://oglobo.globo.com/opiniao/editorial-hora-de-temer-19360657

Pedro_Borges
Veterano
# mai/16
· votar


Jube

Eu sou é do 'partido' das meninas. Kkkkk

Pedro_Borges
Veterano
# mai/16
· votar


JJJ

Quando tomei conhecimento do diálogo gravado e apresentado pela folha, eu não tive dúvidas: ou o Temer demite o Romero Jucá, ou o governo cai. Alguns votos do senado se reverterão, tais como senadores do PDT, PSC e outros e aí a Dilma volta, numa boa e por cima da carne seca.

makumbator
Moderador
# mai/16
· votar


Pedro_Borges

Segundo fontes perto do Temer, ele quer que o Jucá se demita por livre e espontânea vontade.

rcorts
Veterano
# mai/16
· votar


makumbator

Há há! Boa!

Se o Temer não se posicionar logo vai faltar pá pra tamanho buraco. Visão de um leigo: como o mercado vai reduzir a incerteza se nem ele demonstra estar certo de nada?

Situação atual da reintegração nacional: o importante é ter saúde!

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/16
· votar


Parece que o Jucá saiu.

http://oglobo.globo.com/brasil/temer-agradece-juca-diz-que-contara-com -ele-no-senado-19363062

rcorts
Veterano
# mai/16
· votar


Vai começar a faxina?

http://m.oglobo.globo.com/brasil/peemedebistas-admitem-que-situacao-de -juca-tambem-fragiliza-henrique-eduardo-alves-19362601#

JJJ
Veterano
# mai/16 · Editado por: JJJ
· votar


Porra, na boa... Tivesse o Temer colocado só "não-investigados" lá, tava tudo bem... E não foi por falta de aviso!

Será que é tão difícil assim achar uma meia dúzia de caras sem problemas com a justiça???

A favor dele, pelo menos, o fato de resolver rápido as pendengas, em vez de teimar no erro (coisa que o PT era mestre). Menos mal...

Snakepit
Veterano
# mai/16
· votar


Que continue a limpa.

Não vou ser que nem PTista doente que chamava o Moro de golpista e que a intenção dele era acabar com o PT.

Agora queria ver a opinião desses idiotas esquerdistas que pediam a caveira do Moro.

O Lava Jato precisa continuar. Quero ver o Lula na cadeia, e mais todo mundo que o Moro conseguir pegar.

rcorts
Veterano
# mai/16
· votar


Snakepit

Que sobre pra todo mundo mesmo. Tava mais do que na hora. Nem assim a corrupção no Brasil vai deixar de existir, mas pelo menos vai inibir bastante daqui pra frente.

Adler3x3
Veterano
# mai/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


É que o problema político brasileiro é gravíssimo em todas as esferas de poder, executivo, legislativo e judiciário.
E o problema esta subavaliado, é muito mais sério.
Vejam a linha da Sucessão:
1- Dilma - Cometeu sérios crimes na gestão fraudulenta, e teve a eleição e reeleição financiada por recursos desviados da Petrobras, não teve a honra de renunciar quando deveria;
2- Temer - com vice na mesma chapa, mas de outro partido, que até pouco tempo fazia parte do governo, com cargos e mais cargos.
Quando a Dilma sofreu o impedimento, deveria ter renunciado.
3- Cunha , o terceiro na linha de sucessão, caiu logo após a Dilma, mas ainda mantém uma influência paralela na bancada, e pode voltar.
3.1 Maranhão, tem inúmeros processos no seu estado de origem, não tem condições de ser presidente da assembleia legislativa e muito menos da presidência da República; seria a maior vergonha da história se este sujeito assumi-se o cargo. E o seu eventual sucessor também tem problemas parece que o cara conseguiu a proeza de ganhar mais de uma dezena de vezes na loteria, lembrando os anões do orçamento (que tem memória?)
4. Renan Calheiros - presidente do Senado outro com muitos envolvimentos em processos de corrupção, inclusive na Petrobras, político experiente, que no passado renunciou ao cargo de senador para não ser cassado, por falta de decoro parlamentar, depois voltou, e estes nossos senadores o escolheram como líder, tempos atrás era até o Sarney que ocupava a cadeira, outro absurdo das alianças do PT, que contradizem a sua atuação, quando era oposição.
5. Presidente do Supremo
Ocupado atualmente pelo Juiz Levandoski, o único que tem uma ficha completamente limpa, mas achei a atuação dele no processo do Mensalão muito fraca, tinha hora que me pareceu muito confuso, mas isto é mera observação minha, e posso estar errado.
Mas reconheço que é o único que tem moral para assumir o cargo.
Mas não tem o carisma necessário para assumir a presidência, e nem esta preparado para esta tarefa, e acho que nem deseja que isto aconteça, de todos é o único que demonstra desapego ao poder, e se assim herda-se o cargo, deveria solicitar uma emenda a constituição, para termos eleições livres, mas livres deste pessoal que levou o Brasil a esta situação, ao mesmo tempo que se altera a constituição, neste caso extremo, pois o caso é extremo, os políticos citados ou com processos, não poderiam se candidatar (isto é discutível, mas a realidade é cruel, não podemos permitir que os corruptos voltem a ser eleitos, pois vão usar os recursos desviados para se reeleger), e um caso de exceção devido a situação extremamente grave.
Quanto aos outros citados, não veem a hora de poderem assumir o que não tem direito, seja pelo voto seja pela moralidade.
E com me vem a mente é que a atuação do Supremo no Mensalão foi muito condescendente, demorou demais, quase dez anos, e blindaram o Lula e a Dilma, quando tudo indicava a participação desta dupla.
E no embrião do Mensalão, já existia o Petrolão, e fecharam os olhos para as evidências, principalmente no caso de Pasadina.
Tem que acabar com esta falsa premissa da Blindagem.

E um juiz de primeira instância conseguiu, com a ajuda do ministério público e da policia federal, fazer muito mais em menos tempo, o que nunca foi feito no Brasil.
Justiça!.
E o responsável por toda esta corrupção em cadeia é o PT, que tinha minoria na Câmara e no Senado, e usou a máquina pública e cargos como moeda de troca, e corrompeu como nunca visto na história o poder legislativo. Até o Lula virou ministro para bloquear a autuação da Lava Jato, isto é notório, só não enxerga quem não quer.

Assim vejam bem em que situação ficamos, muito complicada, um problema elevado a quinta potência. (ou sexta, considerando o Maranhão, ou sétima, dependendo do substituto de Renan, ou até a oitava, é um absurdo), é muita maldade para o país, é uma tragédia, uma crise nunca vista.
Revendo os meus conceitos acho que a melhor saída seria uma renúncia coletiva, mas isto é improvável que aconteça, pois as vaidades e a ambição imperam.
O Temer não é o Itamar Franco, que soube conduzir bem o país.
Mas já que decidiu assumir que tenha boa sorte, mas tenho as minhas dúvidas sobre o desfecho desta crise, ninguém sabe o que pode acontecer. E o Temer que nem pode viajar para o exterior representando o Brasil, pois o Maranhão vai querer assumir a presidência em seu lugar? vejam que situação constrangedora, aí vai dar uma briga na Assembleia, e até o Cunha pode voltar ou o Renan assumir, vai ficar uma situação vexatória.
Num primeiro momento, foi bom, só o fato da Dilma e o PT deixarem o poder, mas a sequência pode não ser boa, faltam os ingredientes básicos para a governabilidade.
O que parece é que o Brasil ficou ingovernável diante do quadro político atual.
E nos últimos meses tudo esta acontecendo de uma forma peculiar, e com desdobramentos, e crises em todos os dias, cada dia acontecia um absurdo, e agora não faz nem 10 dias já caiu um ministro, e o detalhe o ministro do planejamento, sem planejamento não se vai a lugar nenhum.
É impossível prever o que vai acontecer na sequência, parece que não chegamos ainda no fundo do poço, e esta triste história ainda esta longe de seu final, estamos num momento de transição com muita tensão, muito delicado, só uma pessoa bem qualificada pode resolver, mas só com eleições livres.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.