Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# dez/15
· votar


JJJ

Seria legal mesmo, heim!

Quando criança eu acreditava que o presidente tinha este poder. E no entanto ele tem que respeitar as instituições e um monte de coisas. Vivemos num regime presidencialista, que não manda tanto assim como eu pensava. Governo não faz nada sem o parlamento. Que cobra mesada, cadeirada, pra votar em favor do governo. Do contrário, é chantagem, revanchismo, ganância e vitimismo. Se este parlamento é bom, por que não discute o pacote anticorrupção. Por que o país não discute isso?

GersonM

Eu entendo o que você está dizendo, e também como ponderou o JJJ.

O PT é mesmo a bola da vez. Mas faça uma pesquisa dos nomes citados e envolvidos na operação lava-jato. Veja quantos partidos estão no bolo. O bicho pega pra todo lado. A forma como querem os que tem profunda ligação com o caso, de por um "pano quente" sobre as investigações, é criar uma outra situação, como a de impedimento da presidente. Tipo, é agora ou nunca. E daí o Cunha vira herói, assim como foi o Roberto Jefferson, na ocasião que ele foi pego no escândalo dos Correios e entregou o José Dirceu, de um outro escândalo. A única punição de verdade que ele teve foi um livro chamado "O punho do Dirceu" que caiu da estante acertando o seu olho.

GersonM
Membro
# dez/15
· votar


JJJ
DarkMakerX
LeandroP

A coisa ficou complicada com essa briga PT x PSDB. Pra mim o maior culpado disso é o Lula com a sua fala separatista.

Como eu disse antes, duvido que o Temer não assuma. Não é de hoje que ele está orquestrando as coisas. Sempre li que ele era o segundo em comando depois do Sarney.

Que eu sei que são uma corja de ladrões, sim, porém ainda assim, prefiro do que como está atualmente. Na minha opinião o PT ultrapassou todos os limites e ter uma criatura como Dilma na presidência é no mínimo vergonhoso.

Eu acho o PT um perigo tremendo. O radicalismo e a aproximação com tudo quanto é regime autoritário é inaceitável. Desde quando o presidente do Brasil poderia ser aliado de Chaves, por exemplo. Nada mudou neste sentido. E vamos pensar em Lula porque Dilma é uma marionete que incomoda apenas. Totalmente isolada e deslocada.

Olha, eu trabalhei com um militante daqueles e a lavagem cerebral é inacreditável. Isso lá nos anos 80, imagine agora.

Não sei muita coisa, mas só tenho uma certeza. Esse partido TEM que sair do poder o mais rápido possível. É muita insanidade. Pra mim é a igreja universal da política. Até se fosse com golpe eu toparia.

A gente aqui debate, mas os caras que tem o poder na mão vão dar um jeito e tomar conta. É sonho achar que vai entrar alguém realmente bom, mas se pelo menos não tiver alguém tão ruim como agora...

Bizet
Veterano
# dez/15
· votar


Eu acho o PT um perigo tremendo. O radicalismo e a aproximação com tudo quanto é regime autoritário é inaceitável. Desde quando o presidente do Brasil poderia ser aliado de Chaves, por exemplo.

Era pra fazer o quê com o Chávez? Falar publicamente contra? Cortar relações? Mandar uma carta chorando?

Me diz o que o Brasil ganharia "se afastando" desses regimes autoritários.

ogner
Veterano
# dez/15
· votar


Konrad
Mal mataram o mensalão o volume de desvios na Petrobrás ganhou força). Isso é novo. E não sou quem digo:
Ta ruim pra ver o video..internê da favela! Hehe

Mas imagino... e nao duvido, uma parada nova, um novo modo de agir do pt... Pode ser!

Essa gente é do tipo que acha Genoíno, Dirceu e Delúbio vítimas de processo de perseguição política.
Fala serio, essa gente, desse tipo, nao deveria ter voz!

Serio q aqui no ot vcs citam esse olavo??
Affff...
Pensei q aqui no ot so tinha gente sensata! Vcs gostam do boldonaro tb??

#Socorro

Huhehuhe

Bizet
Veterano
# dez/15
· votar


ogner
Pensei q aqui no ot so tinha gente sensata!

O bog e o artur já foram embora faz tempo, e levaram o que restava de racionalidade do OT junto com eles. É a vida.

Snakepit
Veterano
# dez/15 · Editado por: Snakepit
· votar


https://pbs.twimg.com/media/CV6Y_m4XAAMN94E.jpg:large

Yeda era a governadora do RS em 2009.

hahauahauhauaha

Snakepit
Veterano
# dez/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Pedro_Borges
Se é a respeito do estamos falando, considero que ele soube manter-se na neutralidade e com isso pode arregimentar forças multipartidárias, que foram importante para a reorganização administrativa naquele momento. Manteve-se discreto durante todo o processo.

O tópico voou, não tem como ler tudo hoje.

Sobre Itamar x Temer, digo apenas que não interessa o que eles fazem, mas sim a história que será contada.

A fama de "golpista" do Temer depende do apoio da mídia, da extensão que a crise econômica terá até o fim do processo de impeachment e principalmente do alcance do Lava Jato.

Mesmo ele sendo o maior canalha pode sair por cima como o novo Itamar. Tudo depende de como a história será contada.

LeandroP
Moderador
# dez/15
· votar


GersonM
É sonho achar que vai entrar alguém realmente bom, mas se pelo menos não tiver alguém tão ruim como agora.

É aí que eu vejo o problema. A começar pela corja que faz parte desta comissão de impedimento. Tudo ficha suja. E o povo ganha o quê com o impedimento? Não acredito que impedimento seja a solução neste caso. E no mais, este jargão de tirar o PT do poder foi criado justamente por esta gente, que é muito fácil ficar repetindo sem muita reflexão... Jargão mesmo!

Konrad
Veterano
# dez/15
· votar


ogner

Isso aqui é o submundo, tem de tudo. Até fã do Olavo. Mas acho que deve ser trollagem. Não acredito que levem Olavo a sério de verdade.

Konrad
Veterano
# dez/15
· votar


Só para constar: mais corrupção aflorando, dessa vez na obra de transposição do São Francisco.

Obviamente isso deve ser coisa do PSDB para facilitar o golpe e, claro, os Petistas envolvidos só fizeram o que sempre foi feito; mérito da Dilma que permitiu à PF investigar.

Konrad
Veterano
# dez/15
· votar


“Delcídio, de acordo com o relato de sua mulher, teria lembrado à presidente o papel importante que a Odebrecht teve no financiamento da campanha presidencial, tendo inclusive pagado ao marqueteiro João Santana com dinheiro de uma subsidiária em Angola.

Ao que Dilma teria reagido: ‘Isso é problema do Lula. Ele que resolva’.

Delcídio então retrucou, segundo a versão de Maika:

‘Não senhora, a campanha era sua, é sua a responsabilidade’”.

Esposa do Delcídio, para quem não conhece, derrubando a tese de que não haveria conhecimento da Presidente sobre o uso de dinheiro sujo em sua campanha.

Chama-se prevaricação.

Mas, claro, ela só fez o que todo mundo fez. Etc. FHC deve ter feito isso também, então está tudo fair and square. Inclusive. FHC não gostava dos pobres. Inclusive, FHC privatizou a Vale. Inclusive, FHC usou recursos do FMI. Etc

GersonM
Membro
# dez/15 · Editado por: GersonM
· votar


Era pra fazer o quê com o Chávez? Falar publicamente contra? Cortar relações? Mandar uma carta chorando?

Me diz o que o Brasil ganharia "se afastando" desses regimes autoritários.


Pelo menos manter uma neutralidade e não ficar defendendo e se abraçando com um porco como o Chaves (e outros).

E o que ganhou se aproximando?

GersonM
Membro
# dez/15
· votar


E o povo ganha o quê com o impedimento? Não acredito que impedimento seja a solução neste caso. E no mais, este jargão de tirar o PT do poder foi criado justamente por esta gente, que é muito fácil ficar repetindo sem muita reflexão... Jargão mesmo!


Eu tenho refletido bastante sobre o assunto, eheh. Acho que quebrar essa corrente do PT é importante sim, porque primeiro não vão mudar de atitude. Esse partido alardeou sempre que seria muito melhor do que os outros e veja no que deu. Se não dar um basta, não sairão de lá nunca mais. Não tem jeito, o PT já morreu e não foi "morte matada".

Konrad
Veterano
# dez/15 · Editado por: Konrad
· votar


Pessoal acha que se alinhar com países com sérias questões institucionais - Venezuela persegue oposição, censura imprensa, tem um presidente que governa com uma Lei Habilitante que lhe dá poderes ditatoriais, que não é bicameral - é a única opção a ser totalmente subserviente a governos do Norte (países centrais).

Em termos econômicos o Brasil não incrementou em nem um real suas relações com a Venezuela. O saldo comercial - corrigido por variações cambiais, que têm impacto neutro devido à estrutura produtiva brasileira - tem se mantido incrivelmente estável desde 2004. Por outro lado, gastos do MRE e de outros Ministérios (sem contar a vergonha dos contratos do BNDES) em relação à Venezuela aumentam a taxas de uns 8% ao ano desde 2005. Ou seja, resultado líquido negativo.

No mais, a ideia da cooperação Sul-Sul que tem norteado a Política Externa Brasileira tem sido conduzida de forma mais ideológica do que prática nos últimos 11 anos. O resultado líquido é que, ao mesmo tempo em que o Brasil deixou de ganhar terreno em acordos com países centrais pela opção de foco em países em desenvolvimento, o resultado com os países em desenvolvimento tem sem mostrado aquém do esperado o que aumenta ainda mais o custo de oportunidade implícito.

Em português claro: Você deixa de vender para a parte rica da cidade pois acha que a periferia pode ser um mercado mais interessante por conta de volume e potencial de expansão (o que é válido e uma tática de relativo sucesso), mas trabalha seus pontos de venda tão mal que acaba repassando recursos aos seus compradores, e sai mais pobre da relação. Pior, nesse ínterim um vizinho seu passa a fornecer para a parte rica da cidade e seu resultado líquido final é muito menor do que o inicial, tanto em resultado agregado quanto em outros indicadores como participação de mercado, difusão da produção, volume por importador, volume por exportador e etc.

JJJ
Veterano
# dez/15
· votar


Konrad
Pessoal acha que se alinhar com países com sérias questões institucionais [...] é a única opção a ser totalmente subserviente a governos do Norte (países centrais).

Por favor, não me inclua nessa! Eu sempre fui da ideia de "junte-se aos bons".

megiddo
Membro
# dez/15
· votar


http://www.valor.com.br/pedaladas

FELIZ NATAL
Veterano
# dez/15
· votar


Nunca fui patriota, mas ver Dilma, Lula beijando abraçando, chupando... gente igual Fidel, Chavez, Morales embrulha o estomago e dá vergonha alheia e dá uma puta raiva de ter nascido nessa merda.

Konrad
Veterano
# dez/15
· votar


JJJ

Você é da ala moderada, a que teoricamente também pertenço. Também conhecida como "ala dos velhos" ou "voto vencido". Hehhehe

Konrad
Veterano
# dez/15
· votar


megiddo
http://www.valor.com.br/pedaladas

Pois é. É o documento do Tesouro? A história desse relatório já corre os bastidores há mais de seis meses.

Que bom que foi divulgado.

Edward Blake
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: Edward Blake
· votar


Konrad
se alinhar com países com sérias questões institucionais
governos do Norte (países centrais)
não incrementou em nem um real suas relações
cooperação Sul-Sul
norteado a Política Externa Brasileira
gastos do MRE e de outros Ministérios em relação à Venezuela

O que é que tu andas estudando tanto? Isso aí é jargão de RI puro.

Fidel Castro
Veterano
# dez/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


“Delcídio, de acordo com o relato de sua mulher, teria lembrado à presidente o papel importante que a Odebrecht teve no financiamento da campanha presidencial, tendo inclusive pagado ao marqueteiro João Santana com dinheiro de uma subsidiária em Angola.

Ao que Dilma teria reagido: ‘Isso é problema do Lula. Ele que resolva’.

Delcídio então retrucou, segundo a versão de Maika:

‘Não senhora, a campanha era sua, é sua a responsabilidade’”


Isso retrata bem o perfil da Dilma, que dizem nos bastidores ser esse mesmo:

Aquela coisa meio filho de mafioso que nunca pegou em armas ou nos ilícitos da família, que usufrui do dinheiro e influência da família, mas finge que não vê os corpos na geladeira e quando perguntam faz-se de desentendido.

Deve ser a pessoa mais pobre dentro do PT.

Konrad
Veterano
# dez/15
· votar


Edward Blake

Não sei se entendo isso como algo positivo, negativo ou neutro.

E olha que ainda risquei um win-set do texto.

Konrad
Veterano
# dez/15
· votar


Fidel Castro

Ela declarou um Fiat Tipo 1995 ao TSE.

Achei digno.

Fidel Castro
Veterano
# dez/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Konrad

Ela é bem pouco materialista ao que dizem. O bagulho ali é poder para impor sua visão de Brasil que pra ela é o que o Brasil precisa.

Por isso boto bastante fé que ela não põe um tostão no bolso, 'só' usa o fisiologismo do partido para fins de campanha e manutenção/ampliação do poder.

Não é otária feito o Lula que põe até o mentecapto do filho dele em negócios excusos. Esse é mafioso tr00.

Eu simpatizo até com a Dilma, ela fez o céu e o inferno de forma bem maquiavélica para chegar onde tá e tentar salvar o Brasil com suas ideias cepalinas. Claro, isso nunca ia dar certo, mas ela acreditou nas suas convicções, foi lá e fez. De quebra acabou com a CEPAL. No fundo, só uma clássica militante que acha que sabe o que é melhor pro mundo, que alçou o poder.

Se nós não tivessemos o impressionante hábito de repetir a história, o fracasso de Dilma seria o fim de uma época, de uma geração, uma virada na história do Brasil.

But I don't have my hopes high.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/15
· votar


Fidel Castro
Aquela coisa meio filho de mafioso que nunca pegou em armas ou nos ilícitos da família, que usufrui do dinheiro e influência da família, mas finge que não vê os corpos na geladeira e quando perguntam faz-se de desentendido.


É o Michael em Godfather 1

Fidel Castro
Veterano
# dez/15
· votar


One More Red Nightmare

É exatamente em quem pensei.

Konrad
Veterano
# dez/15
· votar


Fidel Castro

De quebra acabou com a CEPAL.

Será?

O Brasil é um deserto de homens e ideias. Ideias ruins têm vida longa aqui.

Konrad
Veterano
# dez/15
· votar


One More Red Nightmare

Pensei nisso.

Exceto, claro, que ele é competente e mentalmente mais sano.

brunohardrocker
Veterano
# dez/15
· votar


Fiat Tipo 1995

Compro.

Fidel Castro
Veterano
# dez/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Será?

O Brasil é um deserto de homens e ideias. Ideias ruins têm vida longa aqui.


O Brasil carece de lideres

Isso soa muito palestra de RH, mas é fato em todas as esferas.

E não é por falta de capacidade, é porque a mentalidade daqui é meio historicamente anarquica e qualquer liderança é mal vista. Um lider empresarial é visto como cronie, um lider político é visto como pilantra, um lider academico com desprezo, como elitista.

E isso é desde sempre, dá pra ver isso na literatura.

Então, quem se propõe a liderar, a ser vanguarda aqui, é ou engolido pelo estigma ou almeja ele.

Isso cabe um estudo muito mais aprofundado que um dia se eu tiver sapiência e paciência, farei, nem que seja como romance. Por hora, só solto minhas frases de boteco por ai.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.