Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
distrito09
Veterano
# dez/15
· votar


LeandroP
Já virei ministro de sei lá o quê...

Aproveita pra dar uns ban no congresso!!

LeandroP
Moderador
# dez/15
· votar


ogner

Pois é... Tudo safado!
kkkkkkk

LeandroP
Moderador
# dez/15
· votar


distrito09

Aí eu teria que ser moderador e não ministro °,°

Fidel Castro
Veterano
# dez/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Na hipótese dela cair (torço pra que não), os bandidos serão novamente os heróis da nação. E teremos ruas e avenidas com os seus nomes.


Avenida General Golbery Couto e Silva, esquina com a Avenida Deputado Eduardo Cunha

Pertinho da Avenida Salim Farah Maluf.

Chego lá via Elevado Presidente Costa e Silva, depois pegando a 23 de Maio

brunohardrocker
Veterano
# dez/15
· votar


http://www.oantagonista.com/posts/barraco-brasiliense

Isso aqui eu gostaria de ver no yt.

Konrad
Veterano
# dez/15
· votar


Colocar todos os outros políticos no nível do PT é de certa forma uma vitória para o PT.

O que tem acontecido nesse governo não tem paralelo na História do país e nem na do mundo, exceto talvez em republiquetas na África: Institucionalização de corrupção em prol do Partido, com compra - literal - de apoio, propina tabelada, fraude sistêmica em contratos com o Poder Público, orientação explícita de direcionamento de recursos para pagamento de despesas de campanha, Senador articulando com STJ, STF e banqueiro para obstruir a Justiça, planejando fuga de um condenado pela Justiça, ativismo jornalístico pago com dinheiro da Presidência da República, 40 bilhões de reais em "investimentos" baixados na Petrobrás, sem contar absurdos como o enriquecimento dos filhos do Lula enquanto ele era Presidente, em relações escusas entre a OI e um empresa criada da noite pro dia simplesmente para receber o dinheiro da Oi em retribuição a uma MP.

Na parte política temos uma Presidente totalmente autocrática que não tem a mínima habilidade política além de possuir uma arrogância e despreparo notáveis e que cometeu sim crime de responsabilidade: E pior: editou decreto sem número para criação de crédito suplementar sem previsão na LDO dois dias depois do TCU condenar essa prática em sessão, e por unanimidade. Ou seja, foi "condenada" e insistiu na conduta dois dias após tomar conhecimento do apontamento. Estupidez ou arrogância?

Na boa, eu não compro esse argumento de que a oposição é tão ruim quanto o PT não pois esse esvaziamento de possibilidade e opções é exatamente o que o PT quer, pois se todos se equivalem, a inércia prevalece e o poder incumbente continua.

Claro que não estou dizendo que a oposição é sagradamente limpa e a salvação da lavoura, mas os fatos estão aí e são indiscutíveis: o PT institucionalizou a corrupção no Estado, canalizou recursos públicos para o Partido, deu método ao Patrimonialismo e é uma ameaça muito forte às Instituições como estão hoje (que ao contrário do senso comum funcionam muito bem no Brasil). Que há corrupção nos partidos isso é óbvio, mas nessa proporção nunca houve. A não ser, claro, que se acredite que a corrupção só aparece pois o "Governo deixa ser investigada, o que não acontecia no passado", o que é um argumento petista que beira o relinche, já que a ideia é que - miraculosa e paradoxalmente - o Governo é contra corrupção ao mesmo tempo que bola n novos métodos de abastecer o Partido com dinheiro público.

É uma pena que um Partido como PT, tão grande e que leva uma bandeira tão necessária (para se opor aos liberais idiotizados que agora ganham força e forma novamente), tenha se transformado em algo muito próximo a uma organização criminosa.

Konrad
Veterano
# dez/15
· votar


Fidel Castro

General Golbery Couto

Golbery é um gênio e um injustiçado pelo Revisionismo.

ogner
Veterano
# dez/15
· votar


Konrad

Pq diabos nao partem pro inpitiman baseado que a camanha dela foi toda financiada por dinheiro ilicito, da lava a jato por exemplo, ao inves dessas pedaladas sem graça e nada a ver que todo mundo faz!?!?! Desde Deodoro, hauehuahueha!!

Pra mim faz mais sentido e quiça seja mais "justo"....

E tenho serias duvidas se foi o PT mesmo que inventou toda essa sujeira institucionalizada no estado.... Acho que eles aprenderam com alguem ( Deodoro?? ) e apenas nao fizeram direito.. Hehe

LeandroP
Moderador
# dez/15
· votar


ogner

O pessoal viaja na maionese do Carvalho.

Fidel Castro
Veterano
# dez/15
· votar


Colocar todos os outros políticos no nível do PT é de certa forma uma vitória para o PT.

O que tem acontecido nesse governo não tem paralelo na História do país e nem na do mundo, exceto talvez em republiquetas na África: Institucionalização de corrupção em prol do Partido, com compra - literal - de apoio, propina tabelada, fraude sistêmica em contratos com o Poder Público, orientação explícita de direcionamento de recursos para pagamento de despesas de campanha, Senador articulando com STJ, STF e banqueiro para obstruir a Justiça, planejando fuga de um condenado pela Justiça, ativismo jornalístico pago com dinheiro da Presidência da República, 40 bilhões de reais em "investimentos" baixados na Petrobrás, sem contar absurdos como o enriquecimento dos filhos do Lula enquanto ele era Presidente, em relações escusas entre a OI e um empresa criada da noite pro dia simplesmente para receber o dinheiro da Oi em retribuição a uma MP.

Na parte política temos uma Presidente totalmente autocrática que não tem a mínima habilidade política além de possuir uma arrogância e despreparo notáveis e que cometeu sim crime de responsabilidade: E pior: editou decreto sem número para criação de crédito suplementar sem previsão na LDO dois dias depois do TCU condenar essa prática em sessão, e por unanimidade. Ou seja, foi "condenada" e insistiu na conduta dois dias após tomar conhecimento do apontamento. Estupidez ou arrogância?

Na boa, eu não compro esse argumento de que a oposição é tão ruim quanto o PT não pois esse esvaziamento de possibilidade e opções é exatamente o que o PT quer, pois se todos se equivalem, a inércia prevalece e o poder incumbente continua.

Claro que não estou dizendo que a oposição é sagradamente limpa e a salvação da lavoura, mas os fatos estão aí e são indiscutíveis: o PT institucionalizou a corrupção no Estado, canalizou recursos públicos para o Partido, deu método ao Patrimonialismo e é uma ameaça muito forte às Instituições como estão hoje (que ao contrário do senso comum funcionam muito bem no Brasil). Que há corrupção nos partidos isso é óbvio, mas nessa proporção nunca houve. A não ser, claro, que se acredite que a corrupção só aparece pois o "Governo deixa ser investigada, o que não acontecia no passado", o que é um argumento petista que beira o relinche, já que a ideia é que - miraculosa e paradoxalmente - o Governo é contra corrupção ao mesmo tempo que bola n novos métodos de abastecer o Partido com dinheiro público.

É uma pena que um Partido como PT, tão grande e que leva uma bandeira tão necessária (para se opor aos liberais idiotizados que agora ganham força e forma novamente), tenha se transformado em algo muito próximo a uma organização criminosa.


Vejo as coisas de forma similar, com contrapontos.

Da mesma forma que a violência institucionalizada do estado durante a Ditadura (que era absurda) levou a violência social a outro nível, no sentido que banalizou a violência ainda mais neste país (que nunca fora exatamente mil maravilhas) e glorificou o banditismo social simplesmente por ser oposição à violência do Estado, o fisiologismo e quadrilhismo do PT levaram a corrupção a um novo patamar. Além da banalizar ainda mais a roubalheira, foi vanguardista no aparelhamento do Estado. Tá cheio de partido aí salivando pra fazer o mesmo, o precedente foi aberto a as aulas assistidas.

Então não é que a oposição é tão ruim quanto o PT, é que o PT ensinou todo mundo como é que se rouba certo e além disso, envolveu muitos partidos no seu esquema. E os outros partidos estão aprendendo a dançar no jogo. A briga agora é pra quem assume essa máquina de roubar, o PMDB tá babando na cadeira-mor do Executivo, o PSDB é juvena demais e tem que botar ordem no barraco interno primeiro, mas Aécio fez a lição de casa em Minas, no sentido da roubalheira.

A corrupção se instucionalizou a níveis que nunca na história deste país chegara. Não só em Brasília, banalizou nas nossas vidas. Mais do que nunca, ser pilantra virou resistência contra um Estado pilantra e não ser é como se estivesse sendo deixado para trás.

Acho que isso de certa forma é natural no Brasil, sempre fomos assim, só estamos nos tornando mais sofisticados e avançados na arte da malandragem enquanto povo.

Daqui pra frente, só dando reboot.

Fidel Castro
Veterano
# dez/15
· votar


Golbery é um gênio e um injustiçado pelo Revisionismo.

Gênio do mal, sua obra é sensacional se sua meta for um estado militar aparelhado para controle absoluto da população.

O toque da genialidade foi associar economia à segurança pública.

Fidel Castro
Veterano
# dez/15
· votar


http://oglobo.globo.com/brasil/jantar-natalino-tem-beija-mao-temer-bar raco-entre-katia-abreu-serra-18261869


sensacional

brunohardrocker
Veterano
# dez/15
· votar


Fidel Castro

Caraca, Collor no jantar. Só deu gente boa.

Parece as vésperas de ultimo capitulo de novela global.

brunohardrocker
Veterano
# dez/15
· votar


José Serra like a Rafinha Bastos.

Que noite, cara.

Que noite.

Konrad
Veterano
# dez/15 · Editado por: Konrad
· votar


ogner

A sujeira e a corrupção estão entranhadas aqui desde Estácio de Sá. Não foi a elas que me referi.

Eu me refiro à mudança não desprezível entre ser corrupto em benefício próprio versus usar o Estado sistematicamente para bancar o Partido (Mal mataram o mensalão o volume de desvios na Petrobrás ganhou força). Isso é novo. E não sou quem digo:




Vão acusá-lo de vendido ou de representar interesses das elites?

Essa gente é do tipo que acha Genoíno, Dirceu e Delúbio vítimas de processo de perseguição política.

Konrad
Veterano
# dez/15
· votar


LeandroP
O pessoal viaja na maionese do Carvalho.

Eu acho que o sujeito tem que ter a hombridade de ao menos citar a quem ele se refere; comentário solto e no ar é coisa de moleque ou de alguém que não tem muita capacidade de debate.

E, a propósito, sou tão fã do Carvalho quanto sou do Flamengo.

Se o seu campo de ideias é tão curto ao ponto de entender uma crítica ao Governo como necessariamente "ideia de Olavo", não julgue o resto do mundo pela sua curta régua.

Fidel Castro
Veterano
# dez/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


brunohardrocker

Perfeita colocação, é tipo o jantar da família central no casarão Casa Cláudia com direito a barraco e beija mão no penúltimo capítulo da novela das 8

Que noite

Konrad
Veterano
# dez/15
· votar


Fidel Castro

Eu não vejo em que discordamos. Haha

Fidel Castro
Veterano
# dez/15
· votar


E, a propósito, sou tão fã do Carvalho quanto sou do Flamengo.

Urubu e Olavista

boa pessoa hein

Konrad
Veterano
# dez/15
· votar


Fidel Castro

Caralho.

Sou Botafoguense e acho Olavo um alucinado.

Eu devo estar escrevendo muito mal.

Fidel Castro
Veterano
# dez/15
· votar


Konrad

just banter mate

JJJ
Veterano
# dez/15
· votar


LeandroP
Aí eu teria que ser moderador e não ministro °,°

Taí uma excelente ideia: um Moderador da República!

Um jurista eleito e com poderes pra dar BAN em qualquer congressista que faltasse com o decoro. Ali, na hora, sem mimimi.

Esses dois que se estapearam hoje já pegavam uma semana de suspensão (E COM DESCONTO DE SALÁRIO, CLARO!). Se reincidissem, BAN FOREVER!!!

Não tô brincando, não, gostei MUITO da ideia. Rito sumário, sem choro. Só assim pra esse Congresso patético funcionar...

Fidel Castro
Veterano
# dez/15
· votar


JJJ

é tudo flores até colocarem o Penta nessa função e os bans positivistas arbitrários começarem

e os milicos voltarem ao poder

Mas no Leandro dá pra confiar o/

megiddo
Membro
# dez/15
· votar


https://twitter.com/geddel_/status/674779096690335745

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/15
· votar


Konrad
O LeandroP, já nos mostrou, time and again, que é incapaz de participar de uma discussão política sem levar as coisas para o lado pessoal, quase como se fosse uma discussão Palmeiras x Corinthians.

Ele pode até se sentir "obrigado", em certos momentos, a reconhecer suas inúmeras quantidades de declarações e opiniões infundadas, devido a total falta de argumentos frente a um emaranhado de evidências contrárias ao seu pensamento, mas no dia seguinte tudo já volta ao "normal"

GersonM
Membro
# dez/15 · Editado por: GersonM
· votar


É a máxima petista.

Se você é contra os desmandos do governo, automaticamente é um coxinha miserável, da elite branca, reacionário de extrema-direita e fã do Aécio (PSDB roxo, mas acusado de ser de direita??).

Eu queria saber o que mais precisa pra esse povo pelo menos parar e observar a situação. Como é possível com tanta coisa que já apareceu, com tanta merda que o PT fez, alguém ainda defender essa corja e pior, querer Lula em 2018!

Incompreensível.

JJJ
Veterano
# dez/15
· votar


GersonM
Se você é contra os desmandos do governo, automaticamente é um coxinha miserável, da elite branca, reacionário de extrema-direita e fã do Aécio (PSDB roxo, mas acusado de ser de direita?)...

Você está certo, mas o contrário também acontece! Se você tenta argumentar que o impeachment só pode se dar de acordo com a Constituição e que os ritos sejam democráticos, tudo dentro da lei, com amplo direito de defesa e etc e tal, já te taxam de "mortadela" e militante do PT e que você está ganhando algum por fora e blá, blá, blá... A coisa ficou radicalizada demais. Falta espaço pro bom senso, de lado a lado...

DarkMakerX
Veterano
# dez/15
· votar


GersonM
JJJ
Você está certo, mas o contrário também acontece!

Não precisa nem falar de impeachment. Se falar que não gosta do Aécio já é motivo para achar que é petista, com quadro do Lula em casa e que recebe bolsa-família.

sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar


Golbery é um gênio e um injustiçado pelo Revisionismo. [2]

Fidel Castro
Gênio do mal,

mimimi ursinhos carinhosos mimimi

LeandroP
Moderador
# dez/15
· votar


Konrad

Faça como eu. Ignore!

E deixa eu com as minhas frases soltas.

não julgue o resto do mundo pela sua curta régua.

Ó que importa não é o tamanho da régua e sim o prazer que ela te proporciona.

Marco Andriotti

Imagine! Eu me divirto lendo ofensas pessoais sempre que me posiciono politicamente, e aqui no fórum mesmo. Por isso discuto apenas com quem eu julgo ter algum esclarecimento, que não seja alienado, mesmo com opiniões opostas, assim como você fez um julgamento meu. Mas eu vejo só como uma birra sua porque eu brinquei com você sobre redundância no tópico sobre religião. Você não me conhece e isso é normal por aqui. Tô acostumado ;)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.