Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# dez/15
· votar


erico.ascencao
Imagino que a alternativa da pizzada também seria demorada, pois dependeria de as acusações alcançarem de forma efetiva alguns figurões do poder. Tanto a pizzada como o impeachment seriam pro segundo semestre de 2016.

Além disso, acho que o impeachment não vira. O PT ainda tem uma base considerável, consegue fácil 1/3 dos votos na Câmara e no Senado.


Depois dos fatos de hoje acho que a coisa mudou um pouco de eixo, hein?

Konrad
Veterano
# dez/15
· votar


brunohardrocker
Se colocar um papagaio novo pra ouvir o tópico, ele aprende os termos hypes da economia com o Konrad

Eu sou vintage: falo em inflação corretiva e overshooting.

Meus colegas de pós e de trabalho é que são hype. Todo o jargão financeirizado (geralmente oriundo de más traduções de manuais americanos de cursos de Finanças) na ponta da língua. Não sai um parágrafo sem pelo menos um swap, ou um upside.

Excel acho que domina esse jargão aí.

Konrad
Veterano
# dez/15
· votar


Fidel Castro
Se for o Ricardo, este cara alterna entre o pessimismo 4 the lulz e o otimismo fairy tale.

Só vi as fases fairy tale. Inclusive em conversa com ele (eu não sabia quem ele era direito), em um seminário/apresentação sobre mercado imobiliário há uns dois anos.

Konrad
Veterano
# dez/15
· votar


One More Red Nightmare
Politics 101: saiba separar a retórica da realidade

na politics 101 se aprende justamente o contrário

na verdade os dois são necessários. Depende se você está atacando ou defendendo.


O poder de síntese deste garoto me orgulha. Acompanhei essa evolução.

JJJ
Veterano
# dez/15
· votar


Konrad
Depois dos fatos de hoje acho que a coisa mudou um pouco de eixo, hein?

Pois é... parece que o Temer e seus aliados, finalmente, deixaram claro pra todo mundo entender, sem meias palavras, que estão prontos para tomar o planalto...

Talvez seja a melhor saída - ou a menos pior - para o momento (se a Dilma renunciasse seria muito melhor, mas isso não vai rolar nem a pau).

sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar


Konrad
O poder de síntese deste garoto me orgulha. Acompanhei essa evolução

Ele já é formado pela escola OT, quem tá se graduando agora é o viciado em guaraná. Precisamos de um novo moleque

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/15
· votar


FHC pegou uma das eras mais turbulentas do Capitalismo mundial: México indo pro meltdown com seis meses de Plano Real, LTCM afundando tal qual Titanic na água gelada, Soros going for it no Baht, Coreia vendo o thrill going under, Russia estressando like a madman, Gustavo Franco dando chilique diário no Bacen, briga de egos na Fazenda/Bacen e entranhas do SFN, câmbio em overshooting, flutua-não-flutua, PT at their throats em cada movimento pelas Privatzações, Grampo no BNDES e para culminar, crise da sucessão.


Para com isso, vei. Não cai na pilha yuppie do excel, that's très démodé!

Snakepit
Veterano
# dez/15
· votar


E a Venezuela ferve nesse momento.

Enquanto isso o governo do povo alerta contra a mídia golpista!

https://pbs.twimg.com/media/CVdAl4qWwAE2Ej8.png

Samá Samutte
Membro Novato
# dez/15
· votar


Alguém aqui viu a entrevista do Ciro Gomes? Ele disse que o impeachment é a pior saída e apresentou boas razões para isso. Quem tiver um tempo veja ai e comente.



JJJ
Veterano
# dez/15
· votar


Samá Samutte

Como disse da outra vez: não concordo com tudo, mas é um dos poucos políticos que ainda sobraram por aí com alguma credibilidade. Particularmente, podia ser um pouco menos de esquerda... é a única ressalva que faço.

sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar


O ciro faz uma força tremenda para ter um sotaque nordestino (que tem valor de verdade alto, como o Lula já mostrou)

será que ele treina com uma fono? PUA de sotaque?

Edward Blake
Membro Novato
# dez/15
· votar


sallqantay

Sotaque cearense é assim mesmo.

megiddo
Membro
# dez/15
· votar


brunohardrocker
Agora, ao que importa:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/12/1715834-atriz-sheron-me nezzes-sofre-ataques-racistas-e-diz-que-tomara-providencias.shtml

sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar


Edward Blake
Sotaque cearense é assim mesmo.

Sim, o sotaque é original, só que ele provavelmente nao vive mais lá, o sotaque deveria ser menor. É deliberado, aposto 10 real

makumbator
Moderador
# dez/15
· votar


sallqantay

Na verdade ele vivia lá até pouco tempo. Mas por viver lá leia-se: passar uma parte do ano naquele lugar. Essas pessoas não moram em lugar algum.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/15
· votar


Não vejo o Ciro com essa bola toda, não. Sem falar que é muito estúpido e talvez isso tenha lhe custado uma eleição, quando liderava as pesquisas. Falta habilidade política, tal qual o Collor e a Dilma. É sabidamente um atropelador.

O seu partido PSB faz parte do Fórum de São Paulo e isso já o descredencia. Outro aspecto é seu irmãozinho predileto, ex-governador do Ceará, grande corrupto declarado.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/15 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Duplo

Pedro_Borges
Veterano
# dez/15
· votar


Que essa mancha comunista deixe de vez a América Latina.

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTPMyqwkUj9xhTLnE mf03hj9rDRYBrggj1DqvOAf5yplG71vNz21g

brunohardrocker
Veterano
# dez/15
· votar


megiddo

Avante MAV's!

JJJ
Veterano
# dez/15
· votar


Pedro_Borges
Sem falar que é muito estúpido e talvez isso tenha lhe custado uma eleição,

Concordo. Durante a entrevista, inclusive, várias vezes foi meio rude com a repórter. Não chega a ser um troglodita, mas é meio grosso sim.

O seu partido PSB faz parte do Fórum de São Paulo e isso já o descredencia.

Ele está no PDT agora.

Samá Samutte
Membro Novato
# dez/15
· votar


JJJ
Pedro_Borges

Não vejo o Ciro com essa bola toda, não. Sem falar que é muito estúpido
Concordo. Durante a entrevista, inclusive, várias vezes foi meio rude com a repórter. Não chega a ser um troglodita, mas é meio grosso sim.

Eu assisti à entrevista; apesar de a Mariana ser extremamente inteligente, em alguns pontos, ela acabou se equivocando; ele não deixou passar e a corrigiu.

Para mim é melhor ser meio ríspido do que ter o discurso populista dos outros que estão aí. Tem que ser contundente mesmo.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/15
· votar


E aí, Chavismo esmagado. Qual a próxima?

Pedro_Borges
Veterano
# dez/15
· votar


Samá Samutte

É, mais no caso do Ciro, a estupidez beira ao carrancismo coronelístico. Te dou dois exemplos. Quando era ministro do FHC um dia, falando dos que aceitavam pagar juros altos no crediário, respondeu que "dinheiro de trouxa é que engorda malandro". FHC teve que intervir publicamente e daí começaram as divergências entre os dois, até o Ciro deixar o PSDB.

Quando era candidato e na primeira rodada de pesquisa que apareceu na dianteira, foi direto a Salvador e lá estava fazendo acordos com ACM. De lá mesmo soltou a pérola que o derrubou de vez: perguntado sobre a inspiração que sua esposa lhe prestava (na época, Patrícia Pilar tinha sido diagnosticada com câncer) e o idiota soltou: ela é apenas minha esposa.

Resultado, quando desceu de volta de Salvador, já no aeroporto de Fortaleza, pode conferir seu nome despencando nas pesquisas e nunca mais liderou.

JJJ
Veterano
# dez/15
· votar


Pedro_Borges
respondeu que "dinheiro de trouxa é que engorda malandro"

mas, nesse caso, ele até tem uma certa razão, né? rs

Pedro_Borges
Veterano
# dez/15
· votar


Sim, não tenho dúvida, mas isso não podia ser a resposta de um ministro, sobretudo da economia.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/15
· votar


Da semelhança facial entre o Black fire e o Bernardo Cerveró (filho do Nestor)

http://f.i.uol.com.br/folha/poder/images/15338787.jpeg

Snakepit
Veterano
# dez/15 · Editado por: Snakepit
· votar


E a cartinha do Temer pra Dilma.

Acabou o governo de vez.

Temer está longe de ser "gente boa", mas ali fica explicito algo que falo há muito tempo, a Dilma é a presidente mais incompetente e despreparada que já botamos no cargo, não tem a minima capacidade de governar, dialogar, administrar.

Racha tudo, derruba todas as pontes por onde passa. Quebrou o país politicamente e financeiramente.

O maior erro do Lula foi ter escolhido a Dilma para ser seu marionete. Erro que custou caro para o PT e para o Brasil.

Samá Samutte
Membro Novato
# dez/15
· votar


Ontem uma turma de renomados juristas se reuniram com a Dilma; profissionais do Direito sérios e respeitados no país e até fora dele. Após a reunião eles deram uma entrevista dizendo, unanimemente, que não há base jurídica nenhuma para o impeachment e que as razões são puramente políticas. Alguém duvida disso?

Eu não sou mais a favor do impeachment. Não se pode utilizar esse mecanismo para tentar consertar o que o povo fez nas urnas; e cá entre nós, todos sabemos que o Cunha só aceitou o negócio por que a casa caiu para ele.

megiddo
Membro
# dez/15
· votar


Samá Samutte
Seu post é irônico?

sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar


caramba, a carta do Temer é muito boa. Mulher traída e magoada detected. Chora mais!!!!

HU3

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.