sobre a falência da Argentina

Autor Mensagem
Skider
Veterano
# 20/abr/22 15:11
· votar


kkkkkkkkkk

ProgVacas
Membro Novato
# 20/abr/22 15:20 · Editado por: ProgVacas
· votar


Já devo ter mostrado aqui o valor em Euros do salário mínimo na Argentina, antes e no fim do governo Macri...

makumbator
Moderador
# 20/abr/22 15:55
· votar


Euro é a moeda dos nazi. Tem que ser em rublos (moeda da liberdade).

Drinho
Veterano
# 20/abr/22 16:13 · Editado por: Drinho
· votar


makumbator

Euro é a moeda dos nasi

https://media-manager.noticiasaominuto.com.br/1920/1502125286/naom_598 89c71474fd.jpg

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 20/abr/22 16:41
· votar


pesquisei sobre o PIB argentino

Lelo Mig
Membro
# 20/abr/22 17:08 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"pesquisei sobre o PIB argentino"

Eu disse (chutado) que a Argentina estava na merda há mais de 30 anos... não é que eu seja um gênio, qualquer idiota vê isso, basta olhar por cima do muro e ver o quintal do vizinho.

A Argentina, pior que no Brasil, vive uma sucessão de populistas muito mais descarados, corruptos e caricatos que aqui. Lá a idolatria é pior que aqui... os caras adoram um canastrão.

A América Latina é um esgoto político. O Chile foi o único País que experimentou uma política de um nível um pouco melhor durante algumas décadas onde esquerda e direita deram continuidade a projetos importantes e se revezaram num nível um pouco mais civilizado, após se livrarem da ditadura de Pinochet. Hoje tá meia boca também.

ProgVacas
Membro Novato
# 20/abr/22 17:35
· votar


Dizer que foi pior no governo Macri não deveria ser situação de discordância. Qualquer imbecil vê isso.

Wanton
Veterano
# 20/abr/22 17:36
· votar


Lelo Mig
A América Latina é um esgoto político.

Faz parte do projeto imperialista. O tiozão do norte tá sempre metendo o bedelho para garantir que nada floresça abaixo do Trópico de Câncer. Isso é muito bem documentado.

Feita a ressalva, não há panaceia! Quem dera as soluções para problemas complexos pudessem ser resolvidas com a assunção de um rótulo político. Se a direita nunca entregasse nada, não haveria debate. Se a esquerda nunca entregasse nada, também não haveria debate.

Minha crítica à direita não diz respeito à eficiência, tanto políticas de direita quanto de esquerda podem ser eficientes durante um período, até que lidem com suas contradições internas. Minha crítica à direita é ontológica e, consequentemente, ética.

ProgVacas
Membro Novato
# 20/abr/22 17:39 · Editado por: ProgVacas
· votar


Lelo Mig

O Chile foi o único País que experimentou

Cara, você foi petista mesmo? O Chile já há muito tempo é laboratório da escola de economia de Chicago de Milton Friedman, o louco neoliberal que estimulou golpes militares, mortes, principalmente na América Latina.

É claro que você teve que sair do partido! Não era o seu lugar, mesmo.

Lelo Mig
Membro
# 20/abr/22 17:42
· votar


Wanton

"Minha crítica à direita não diz respeito à eficiência..."

Penso igual à você. Talvez não tenha ficado claro, mas quando digo "esquerda e direita deram continuidade a projetos importantes e se revezaram num nível um pouco mais civilizado" não estou dizendo que nossa esquerda é pior que a chilena e sim que tanto a esquerda quanto a direita deles foram melhores que as nossas.

Wanton
Veterano
# 20/abr/22 18:07
· votar


Lelo Mig
se revezaram num nível um pouco mais civilizado

Nisso, eu admiro bastante o Lula. Ele fez um governo que respeitou as conquistas da direita e foi capaz de avançar bastante em alguns projetos fundamentais para a esquerda. O foda é que a nossa direita tem a sua própria ideia de panaceia e ela é a retirada de direitos conquistados. Os retrocessos se cumprem um atrás do outro, mas as promessas falham porque eram falsas.

Eu sei que o Bruno subiu esse tópico desinteressadamente, apenas para apontar um fato, sem qualquer interesse secundário envolvido, contudo, a celebração das crises em modelos cujos rótulos são de esquerda visam justificar políticas que acirram as desigualdades. O Bruno é um cara esclarecido e não está fazendo isso, mas a maioria das pessoas que fazem esse jogo apenas reproduzem mitos que costumam jogar contra os próprios interesses. O pessoal faz esse jogo e depois reclama que a gasolina chegou a 8 reais em Biboca do Norte.

brunohardrocker
Veterano
# 20/abr/22 19:13 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Edit.

Wanton
Veterano
# 20/abr/22 19:25
· votar


brunohardrocker
É sempre assim

Então havia algo nas entrelinhas da sua postagem? Que surpresa! Mas certamente trata-se de um discurso autêntico, né? Você realmente sabe avaliar a correlação da situação da Argentina com as supostas políticas de esquerda adotadas por aquelas bandas, certo? Sua postagem certamente não foi um reflexo de reproduzir discursos que você não entende!

JJJ
Veterano
# 21/abr/22 10:19
· votar


Wanton
O Bruno é um cara esclarecido

Olha aí, Bruno! Esperava por essa?!?

brunohardrocker
Veterano
# 22/abr/22 09:14
· votar


Quando a situação está ruim por onde a direita (e a esquerda) passou, é culpa da direita, do neoliberalismo, da """"""retirada de direitos""""""""".

Quando tem 30 anos de esquerda, controle de preços, subsídios como a foda, a culpa é dos Estados Unidos, do imperialismo norte americano.

É tudo assim tão fácil de falar, mas quem tem que postar de forma fundamentada é sempre os outros.

Wanton
Veterano
# 22/abr/22 09:33
· votar


Mais uma fuga para a conta do nosso bravo desburocratizador. Chama o Bog logo, cara!

brunohardrocker
Veterano
# 22/abr/22 09:58
· votar


Wanton

Postei um link sobre uma situação ruim num país hegemonicamente governado pela esquerda por décadas. Olha o que redeu:

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/317710/#9464757

Tu quer que eu faça o que? Eu não tenho culpa.

Wanton
Veterano
# 22/abr/22 10:23 · Editado por: Wanton
· votar


brunohardrocker
Tu quer que eu faça o que? Eu não tenho culpa.

Nem eu! Para mim, não há modelo econômico intrinsecamente de esquerda ou de direita. Caso houvesse, seria complicado dizer que o governo Lula foi de esquerda, por exemplo. O próprio desenvolvimentismo é estranho a uma noção de esquerda mais purista, uma vez que auxilia empresas bilionárias para tornar os países mais competitivos. O que o Ciro propõe, por exemplo, é uma variação das políticas que foram usadas tanto por Getúlio quanto pelos militares.

O Guedes não deixaria de ser de direita se propusesse investimentos públicos na economia, ele só se queimaria com os liberais, que têm uma visão muito mais moralista sobre a ação do Estado do que pragmática. A China, por outro lado, tem mostrado como um governo com alinhamentos à esquerda pode ser extremamente pragmático e competitivo no contexto do capitalismo.

Estão usando a bandeira da esquerda como pretexto para fazer merda na Argentina? Isso merece crítica! Por aqui, estão usando a bandeira da direita para fazer merda, também. Você não vê o País crescendo ou se desenvolvendo, você vê políticas que beneficiam investidores privados e que pesam a mão em cima de quem é mais pobre. Tem liberal que defende por puro moralismo, mas ignora que o custo dessas políticas também pesa no seu bolso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre a falência da Argentina