Autor |
Mensagem |
Skider Veterano |
# abr/22
· votar
kkkkkkkkkk
|
ProgVacas Membro Novato |
# abr/22 · Editado por: ProgVacas
· votar
Já devo ter mostrado aqui o valor em Euros do salário mínimo na Argentina, antes e no fim do governo Macri...
|
makumbator Moderador
|
# abr/22
· votar
Euro é a moeda dos nazi. Tem que ser em rublos (moeda da liberdade).
|
Drinho Veterano |
# abr/22 · Editado por: Drinho
· votar
makumbator
Euro é a moeda dos nasi
https://media-manager.noticiasaominuto.com.br/1920/1502125286/naom_598 89c71474fd.jpg
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# abr/22
· votar
pesquisei sobre o PIB argentino
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Jonas Kahnwald
"pesquisei sobre o PIB argentino"
Eu disse (chutado) que a Argentina estava na merda há mais de 30 anos... não é que eu seja um gênio, qualquer idiota vê isso, basta olhar por cima do muro e ver o quintal do vizinho.
A Argentina, pior que no Brasil, vive uma sucessão de populistas muito mais descarados, corruptos e caricatos que aqui. Lá a idolatria é pior que aqui... os caras adoram um canastrão.
A América Latina é um esgoto político. O Chile foi o único País que experimentou uma política de um nível um pouco melhor durante algumas décadas onde esquerda e direita deram continuidade a projetos importantes e se revezaram num nível um pouco mais civilizado, após se livrarem da ditadura de Pinochet. Hoje tá meia boca também.
|
# abr/22
· votar
Dizer que foi pior no governo Macri não deveria ser situação de discordância. Qualquer imbecil vê isso.
|
Wanton Veterano |
# abr/22
· votar
Lelo Mig A América Latina é um esgoto político.
Faz parte do projeto imperialista. O tiozão do norte tá sempre metendo o bedelho para garantir que nada floresça abaixo do Trópico de Câncer. Isso é muito bem documentado.
Feita a ressalva, não há panaceia! Quem dera as soluções para problemas complexos pudessem ser resolvidas com a assunção de um rótulo político. Se a direita nunca entregasse nada, não haveria debate. Se a esquerda nunca entregasse nada, também não haveria debate.
Minha crítica à direita não diz respeito à eficiência, tanto políticas de direita quanto de esquerda podem ser eficientes durante um período, até que lidem com suas contradições internas. Minha crítica à direita é ontológica e, consequentemente, ética.
|
# abr/22 · Editado por: ProgVacas
· votar
Lelo Mig
O Chile foi o único País que experimentou
Cara, você foi petista mesmo? O Chile já há muito tempo é laboratório da escola de economia de Chicago de Milton Friedman, o louco neoliberal que estimulou golpes militares, mortes, principalmente na América Latina.
É claro que você teve que sair do partido! Não era o seu lugar, mesmo.
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/22
· votar
Wanton
"Minha crítica à direita não diz respeito à eficiência..."
Penso igual à você. Talvez não tenha ficado claro, mas quando digo "esquerda e direita deram continuidade a projetos importantes e se revezaram num nível um pouco mais civilizado" não estou dizendo que nossa esquerda é pior que a chilena e sim que tanto a esquerda quanto a direita deles foram melhores que as nossas.
|
Wanton Veterano |
# abr/22
· votar
Lelo Mig se revezaram num nível um pouco mais civilizado
Nisso, eu admiro bastante o Lula. Ele fez um governo que respeitou as conquistas da direita e foi capaz de avançar bastante em alguns projetos fundamentais para a esquerda. O foda é que a nossa direita tem a sua própria ideia de panaceia e ela é a retirada de direitos conquistados. Os retrocessos se cumprem um atrás do outro, mas as promessas falham porque eram falsas.
Eu sei que o Bruno subiu esse tópico desinteressadamente, apenas para apontar um fato, sem qualquer interesse secundário envolvido, contudo, a celebração das crises em modelos cujos rótulos são de esquerda visam justificar políticas que acirram as desigualdades. O Bruno é um cara esclarecido e não está fazendo isso, mas a maioria das pessoas que fazem esse jogo apenas reproduzem mitos que costumam jogar contra os próprios interesses. O pessoal faz esse jogo e depois reclama que a gasolina chegou a 8 reais em Biboca do Norte.
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Edit.
|
Wanton Veterano |
# abr/22
· votar
brunohardrocker É sempre assim
Então havia algo nas entrelinhas da sua postagem? Que surpresa! Mas certamente trata-se de um discurso autêntico, né? Você realmente sabe avaliar a correlação da situação da Argentina com as supostas políticas de esquerda adotadas por aquelas bandas, certo? Sua postagem certamente não foi um reflexo de reproduzir discursos que você não entende!
|
JJJ Veterano
|
# abr/22
· votar
Wanton O Bruno é um cara esclarecido
Olha aí, Bruno! Esperava por essa?!?
|
# abr/22
· votar
Quando a situação está ruim por onde a direita (e a esquerda) passou, é culpa da direita, do neoliberalismo, da """"""retirada de direitos""""""""".
Quando tem 30 anos de esquerda, controle de preços, subsídios como a foda, a culpa é dos Estados Unidos, do imperialismo norte americano.
É tudo assim tão fácil de falar, mas quem tem que postar de forma fundamentada é sempre os outros.
|
Wanton Veterano |
# abr/22
· votar
Mais uma fuga para a conta do nosso bravo desburocratizador. Chama o Bog logo, cara!
|
# abr/22
· votar
Wanton
Postei um link sobre uma situação ruim num país hegemonicamente governado pela esquerda por décadas. Olha o que redeu:
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/317710/#9464757
Tu quer que eu faça o que? Eu não tenho culpa.
|
Wanton Veterano |
# abr/22 · Editado por: Wanton
· votar
brunohardrocker Tu quer que eu faça o que? Eu não tenho culpa.
Nem eu! Para mim, não há modelo econômico intrinsecamente de esquerda ou de direita. Caso houvesse, seria complicado dizer que o governo Lula foi de esquerda, por exemplo. O próprio desenvolvimentismo é estranho a uma noção de esquerda mais purista, uma vez que auxilia empresas bilionárias para tornar os países mais competitivos. O que o Ciro propõe, por exemplo, é uma variação das políticas que foram usadas tanto por Getúlio quanto pelos militares.
O Guedes não deixaria de ser de direita se propusesse investimentos públicos na economia, ele só se queimaria com os liberais, que têm uma visão muito mais moralista sobre a ação do Estado do que pragmática. A China, por outro lado, tem mostrado como um governo com alinhamentos à esquerda pode ser extremamente pragmático e competitivo no contexto do capitalismo.
Estão usando a bandeira da esquerda como pretexto para fazer merda na Argentina? Isso merece crítica! Por aqui, estão usando a bandeira da direita para fazer merda, também. Você não vê o País crescendo ou se desenvolvendo, você vê políticas que beneficiam investidores privados e que pesam a mão em cima de quem é mais pobre. Tem liberal que defende por puro moralismo, mas ignora que o custo dessas políticas também pesa no seu bolso.
|