férias, falência ($), alimentação e saúde

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17


Povo de Deus
Vou entrar de férias. O problema é que de uns tempos pra cá eu gastei todo o meu dinheiro, tenho renda mas to sem reservas, absolutamente zero.
Eu como bastante e acho que vou gastar um monte de dinheiro almoçando todos os dias em casa, e eu acabei de voltar a me exercitar pra manter a saúde, isso significa que se eu já comia bastante, estou comendo mais ainda.

Comentem alternativas de alimentação barata, altamente calóricas, e de preferência saudáveis, ou pelo menos não muito maléfico para o corpo, tipo bacon.
Batata doce? Pão, tem muito gluten pra ficar comendo todo dia? Toneladas de arroz e feijão pra "dar sustância"?

sandroguiraldo
Veterano
# jul/17
· votar


acabaramosnicks
Em Jundiaí não tem aquele Restaurante Bom Prato?

sallqantay
Veterano
# jul/17
· votar


feijão com farinha de milho FTW

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/17
· votar


http://www.destemperados.com.br/receitas/pirao-iguaria-versatil

st.efferding
Membro
# jul/17
· votar


Ovo cozido, uma dúzia por dia. E umas folhas de couve pra cagar legal. Qualquer mendigo consegue.

sallqantay
Veterano
# jul/17
· votar


cola na casa dos manos para comer, de surpresa

st.efferding
Membro
# jul/17
· votar


começa a cuidar de estacionamento perto da rodoviária, pede uns troco pras tia e complemente a renda

Schadenfroh
Membro Novato
# jul/17
· votar


Em cada refeição, em vez de água, toma leite. E bastante água entre as refeições, pra não dar pedra.

CindyFerrari
Veterano
# jul/17
· votar


linguiça é barato e bom
come uns frangos com requeijão tbm.. cê deixa ele bem cremoso, empana num ovo batido misturado com leite, passa nuns farelos de pão e tem uma coxinha sem massa :D

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


Em Jundiaí não tem aquele Restaurante Bom Prato?


Tem, e segundo certos políticos, o daqui é referência pro estado todo. Não sei se a pobreza por aqui chega a tanto, mas um almoço de gente por 1 real é tentador. Guardarei esta carta na manga se a situação ficar realmente medonha. Na verdade, acho que nem fica muito longe de casa, talvez dê pra ir até lá a pé!

feijão com farinha de milho FTW


Gororoba seca e sem gosto. Acaba tendo que beber mais suco, apesar de um saquinho de mid ou tang custar bem barato também.

Black Fire
Pirão. Basicamente farinha de mandioca com água, e uma porcariazinha qualquer pra dar um gostinho, tipo linguiça (barato) e temperinhos em geral. Parece barato e mais fácil de comer do que feijão com farinha, talvez até menos enjoativo.

st.efferding
Ovo cozido, uma dúzia por dia. E umas folhas de couve pra cagar legal. Qualquer mendigo consegue.


Vou enjoar dessa merda em 3 dias. Mas um ovo um dia sim um dia não pode baratear as refeições, acho que vou tentar!

sallqantay
cola na casa dos manos para comer, de surpresa
st.efferding
começa a cuidar de estacionamento perto da rodoviária, pede uns troco pras tia e complemente a renda


Peraí, logo o povo vai fazer uma vaquinha pra comprar cobertor pra mim kkkkk ces tao me tirando de morador de rua memo? Na pior das hipóteses eu gasto 30$ nas férias toda comendo todos os dias no bom prato

st.efferding
Membro
# jul/17
· votar


aproveitando, já que você é um zé fumeta, faça empreendimentos na área ao invés de ser um noiado burraldo que só consome as parada, assim você consegue renda extra

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


Schadenfroh
Em cada refeição, em vez de água, toma leite. E bastante água entre as refeições, pra não dar pedra.


Cé loko, leite me deixa muito zoado. Acho que desacostumou o corpo, porque até uns 15 anos de idade eu tomava leite todo santo dia.

CindyFerrari
linguiça é barato e bom
come uns frangos com requeijão tbm.. cê deixa ele bem cremoso, empana num ovo batido misturado com leite, passa nuns farelos de pão e tem uma coxinha sem massa :D


Liguiça já tá virando quase que um padrão aqui em casa, sempre comemos. É menos pior que xauchicha pra saude, mas ultimamente parece que até mesmo a linguiça da sadia caiu na qualidade.
Frango também tá bem incorporado nas receitas aqui de casa, a gente come de tudo quanto é jeito em tudo quanto é receita, essa daí que vc descreveu é novidade pra mim.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


st.efferding
Que isso! Ço trabaiadô, sinhô!
Não sei de onde vc tirou que sou zé fumeta, to limpo de tóxicos ilícitos já bastante tempo (mesmo se for considerar os toxicos da farmácia), até bebida e cigarro eu parei faz tempo.

LeandroP
Moderador
# jul/17
· votar


Agora as férias poderão ser divididas em 3 vezes, a gosto do patrão. Ou seja...

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


LeandroP
Já tá tudo planejado e assinado, saio dia 7.

Pleonasmo
Membro Novato
# jul/17
· votar


Estou de férias também, já gastei uma fortuna.
Mas o ponto que eu quero comentar é que trabalhar é foda, mesmo que seja um home office, 6h por dia, etc. Estar sem trabalhar me fez ser um virtuoso no violão, um ciclista nato, uma fábrica de ecommerce(testando plataformas) e pude sair durante a semana e ver a imensa quantidade de aposentados passeando nas ruas.

sandroguiraldo
Veterano
# jul/17
· votar


acabaramosnicks
Opte por linguiça de frango ou pernil. Nos mercados daqui de INDAIATUBA tem umas fininhas, bem temperadas, são muito boas.

Pegue alguma opção de carne, por exemplo, com R$ 20,00 você compra 1kg de contra filé (aqui pelo menos...) e dá mais ou menos uns 10 bifes... garantiu mistura pra semana... e o resto é o básicão... arroz, feijão, batata, salada, ovo.
Macarrão é bacana mas digere rápido, dá fome logo.

Só não vá se empanturrar de nuggets e bolachas e miojo...

Lasanha de microondas dá uma salvada às vezes também.

Eu sofro do mal de ter que comer na rua. Minha esposa e eu temos a agenda bem apertada, não temos tempo de cozinhar (salvo raras ocasiões).

Encontramos um restaurante perto de casa que custa R$ 10,00 o self-service a vontade... porém a mistura é regulada. Almoçamos lá todo dia...

CindyFerrari
Veterano
# jul/17
· votar


acabaramosnicks
essa daí que vc descreveu é novidade pra mim.
testa de depois me diz se gostou.. não esquece de deixar o óleo bem quente e se fizer as pequenas, coloque e tire da panela todas ao mesmo tempo ;)

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/17 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


linguiça
requeijão
pernil
contra filé

Caralho! Que cambada de riquinho!

brunohardrocker
Veterano
# jul/17
· votar


LeandroP
a gosto do patrão.

A gosto do patrão Panucci?

A GOSTO DO PATRÃO PANUCCI?

:D

makumbator
Moderador
# jul/17
· votar


Compra aqueles sacos gigantes de miojo (que sai mais barato que as embalagens menores, de porção individual). Mas pega aquelas marcas bem vagabundas pra poder economizar mais.

CindyFerrari
Veterano
# jul/17
· votar


Viciado em Guarana
linguiça
Caralho! Que cambada de riquinho!


Q

Jack Holland
Veterano
# jul/17
· votar


acabaramosnicks
Comentem alternativas de alimentação barata, altamente calóricas, e de preferência saudáveis, ou pelo menos não muito maléfico para o corpo

Espaguete com um pouco de molho de tomate e carne moída de segunda. Vai passar bem vários dias gastando quase nada.

Fidel Castro
Veterano
# jul/17
· votar


Salada + batata + atum/frango grelhado


Vai na feira, compre hortaliças e legumes a rodo por 5 pila, faça várias saladas e sopa. Ficar comendo linguiça e macarrão todo dia vai te deixar gordo e podre

st.efferding
Membro
# jul/17
· votar


atum

yikes

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/17
· votar


atum/frango grelhado

com 20 mil por mês dá pra brincar.

sandroguiraldo
Veterano
# jul/17
· votar


Viciado em Guarana
linguiça
requeijão
pernil
contra filé

Caralho! Que cambada de riquinho!


eita mano... o que ceis come aí?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/17
· votar


Sardinha em lata é uma boa. Dependendo onde você mora pode ter mercado que vende retalho de apresuntado, que é bem barato também. Pode ir em açougue e pedir osso também, aí só ferver e fazer pirão ou sopa.

Jack Holland
Veterano
# jul/17
· votar


eita mano... o que ceis come aí?


Viscoso, mas gostoso

sallqantay
Veterano
# jul/17 · Editado por: sallqantay
· votar


comer Xepa na feira > all

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a férias, falência ($), alimentação e saúde