torcida do gremio- a mais troll de todas.

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# ago/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Colorado é historicamente chamado de macaco pelos gremistas. A torcida colorada inclusive admite o macaco como mascote.

Não defendo mais a utilização do termo macaco nos cantos por causa da polemica, mas agora querer usar isso e postar noticias de neonazistas para generalizar o racismo e preconceito da torcida gremista é ridiculo.

Essa mesma geral que canta "macaco imundo" tem inúmeros negros, esse é um canto folclorico e a geral sempre foi aberta a todos, indepentende da cor. Assista o video de ontem e verá que ao lado da menina gritando macaco existem torcedores negros.

Sim, negros neonazistas...

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/14
· votar


Snakepit
Só porque a vítima da injúria racial reage com bom humor, ao invés de chilique, não muda nada o teor do negócio.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/14
· votar


Todo mundo sabe que esse canto é porque o Inter sempre foi visto como "time de crioulo", não adianta tentar enfeitar e dizer que é um negócio folclórico que ninguém sabe de onde veio, tava todo mundo sentado lá e o negócio brotou da terra. É muito simples de rastrear a origem disso.

Snakepit
Veterano
# ago/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Black Fire
Eu não estou defendendo que chamem colorado de macaco. Acho que já passou essa época e a sociedade não aceita mais isso, mesmo os colorados tendo incorporado o macaco e esse sendo um mascote oficial do clube, o Escurinho, em homenagem ao jogador negro de mesmo apelido.Fonte.

Alias, já pensou um jogador negro chamado de escurinho hoje em dia? E foi a torcida do inter que fez... no mínimo eram os gauchos neonazistas tsc tsc tsc...

Apenas estou dizendo que apesar de voce querer classificar a torcida inteira do Gremio como racista, não vai conseguir. No momento em que o próprio colorado se chama de macaco, ela abre mão da certeza de que os gremistas chamam eles de macaco com o cunho racista. Voce pode se debater o quanto quiser, mas se o proprio inter se chama de macaco e esse é o seu mascote, não pode criticar os gremista por chama-los justamente disso, de macaco.

É o mesmo que criticar quem chama flamenguista de urubu, ponte preta de macaca, e por aí vai.

-Dan
Veterano
# ago/14
· votar


Nao eh atoa que o Cruzeiro baniu a torcida organizada dele.

-Dan
Veterano
# ago/14
· votar


Snakepit

E o goleiro do Santos?

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


O problema da torcida organizada é que ele é bancada pela própria diretoria, ou ainda pior, pela oposição dela. Nisso a oposição dá uma verba pros vagabundos encher o saco do time (não tem nada a ver com o tópico, mas...).

Snakepit
Veterano
# ago/14 · Editado por: Snakepit
· votar


-Dan
E o goleiro do Santos?

Foi um ato individual de 5 torcedores devidamente identificados e já punidos administrativamente pelo Gremio. Ação criminal depende de outros favores que não competem ao Gremio.

A atitude deles não representa a torcida nem os gauchos, não da pra generalizar como o Black Fire ta fazendo.

Ele sim foi chamado diretamente de macaco por ser negro, e eu defendo que cada um seja punido e responsabilizado pelos seus atos, arquem com as consequencias, assim como outros torcedores deveriam ser punidos por homofobia e principalmente xenofobia, e nisso o alvo preferencial são os gauchos e nordestinos.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


No final das contas acho que as organizadas do Corinthians são as com o melhor custo/benefício. Só enchem o saco quando a coisa tá muito feia, apoiam o time o jogo inteiro, lotam estádio e geram renda pro público.

A torcida organizada tem muitos motivos para ser extintas, mas podem ver, quando só tem torcedor comum, o apoio ao time fica uma bela porcaria (vide o jogo do Corinthians do meio de semana em Cuiabá e os jogos da seleção, pessoal não sabe torcer)



Edit: acho que eu sou dislexo, não é possível.

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


Não entendo porque nao prendem todos esses vagabundos de torcida organizada e chama o choque pra tacar bomba nesses inúteis nojentos

leo2505
Veterano
# ago/14
· votar


Black Fire
Todo mundo sabe que esse canto é porque o Inter sempre foi visto como "time de crioulo",

Velho... AUAHUHAUHAUHA

O que ninguém fala, é que quando tentaram inserir os times de negros que ficavam na segunda divisão da liga oficial (Times de "brancos" ficavam na primeira, e na segunda os "negros", conhecida como a "liga dos canelas pretas"), o tal "clube do povo" votou contra! Gerando a revolta de toda comunidade negra de porto alegre.

Essa época era 1922, e o Rio-Grandense ficou sob presidência do Francisco Rodruigues, que era pai do Lupcínio Rodrigues (grande músico gaúcho e compositor do Hino do Grêmio).
Houve uma comoção total por parte da comunidade negra, que começaram a torcer contra o internacional. Aí por questões políticas e estratégicas, apenas em 1928 o primeiro negro jogou no Inter.

Agora outra, a torcida gremista usou o denotativo macaco por diversos motivos, e nenhum teria haver com preconceito racial, até por que não faz sentido atacar racialmente uma instituição...
Pra que eu não precise copiar os tópicos, vai ai de mão beijada, só clicar e ler: http://gremio100mil.blogspot.com.br/2014/02/o-porque-do-macaco-verdade -sobre.html

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/14 · Editado por: Moderador
· votar


Snakepit
Tá bom.

leo2505
Parei de ler na parte da risadinha tentando sinalizar superioridade...

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


Parei de ler na parte da risadinha tentando sinalizar superioridade...


aka, fui desmentido por fatos e não sei o que dizer

Snakepit
Veterano
# ago/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Black Fire cagando no pate por causa de clubismo.

Imagino que seja colorado, pq o que mais tem agora é colorado tentando generalizar o racismo no Gremio, mas que na verdade acaba queimando o filme de todo RS...

Não tem como generalizar o racismo como voce quer.

Eu inclusive conhecia um colorado que ia nos jogos fantasiado de macaco no anos 90. Virou uma "quase celebridade" na epoca, comandava a torcida, tirava foto com todo mundo, e todo mundo chamava ele, obviamente, de macaco. Era brincadeira, coisa que não cabe mais hoje em dia, por isso sou contra essas musicas como já falei.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/14
· votar


Snakepit
Na real você entendeu mal o que eu quis dizer, não pegou a parte da ironia do negócio, mas eu estou com preguiça de me explicar.

One More Red Nightmare
Não, nem li mesmo, acho horrível nego que põe essa risadinha como artifício retórico, é ridículo.

Snakepit
Veterano
# ago/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Trecho do livro "Foi Assim" de Lupicinio Rodrigues, capitulo "Porque sou gremista", legal a leitura pra saber mais sobre a historia da dulpa grenal.

"Domingo, estive em um churrasco na Sociedade Satélite Prontidão, onde se reúne a ‘gema’ dos mulatos de porto Alegre. Lá houve tudo de bom, bom churrasco, boa música e boa palestra. Mas como nestas festas nunca falta uma discussão quando a cerveja sobe, lá também houve uma, e foi a seguinte:

Uma turma de amigos quis saber por que, sendo eu um homem do povo e de origem humilde, sou um torcedor tão fanático do Grêmio.

Por sorte lá estava também o senhor Orlando Ferreira da Silva, velho funcionário da Biblioteca Pública, que me ajudou a explicar o que meu pai já havia me contado. Em 1907, uma turma de mulatinhos, que naquela época já sonhava com a evolução das pessoas de cor, resolveu formar um time de futebol. Entre estes mulatinhos estava o senhor Júlio Silveira, pai do nosso querido Antoninho Onofre da Silveira, o senhor Francisco Rodrigues, meu querido pai, o senhor Otacílio Conceição, pai do nosso amigo Marceli Conceição, o senhor Orlando Ferreira da Silva, o senhor José Gomes e outros.

O time foi formado. Deram o nome de Rio-Grandense, e ficou sob a presidência do saudoso Julio Silveira. Foram grandes os trabalhos para escolher as cores, o fardamento, fazer estatutos e tudo que fosse necessário para um clube se legalizar, pois os mulatinhos sonhavam em participar da Liga, que era, naquele tempo, formada pelo Fuss-Ball, que é o Grêmio de hoje, o Ruy Barbosa, o Internacional e outros.

Este sonho durou anos, mas no dia em que o Rio-Grandense pediu inscrição na Liga, não foi aceito por que justamente o Internacional, que havia sido criado pelo ‘Zé Povo’, votou contra, e o Rio-Grandense não foi aceito.

Isso magoou profundamente os mulatinhos, que resolveram torcer contra o Internacional, e o grêmio, sendo seu maior rival, foi escolhido para tal.
Fundou-se, por isso, uma nova Liga, que mais tarde foi chamada de Canela Preta, e quando estes moços casaram, procuraram desviar os seus filhos do clube que hoje é chamado o ‘Clube do Povo’, apesar de não ter sido ele o primeiro a modificar seus estatutos, para aceitar pessoas de cor, pois esta iniciativa coube ao Esporte Clube Americano, e vou explicar como:

A Liga dos Canela Preta durou muitos anos, até quando o Esporte Clube Ruy Barbosa, precisando de dinheiro, desafiou os pretinhos para uma partida amistosa, que foi vencida pelos desafiados, ou seja, os pretinhos. O segundo adversário dos moços de cor foi o Grêmio, que jogou com o título de ‘Escrete Branco’. Isso despertou a atenção a atençaõ dos outros clubes que viram nos Canelas Pretas um grande celeiro de jogadores e trataram de mudar seus estatutos para aceitarem os mesmos em suas fileiras, conseguindo levar assim os melhores jogadores, e a Liga teve que terminar. O grêmio foi o último time a aceitar a raça, porque em seus estatutos constava uma cláusula que dizia que ele perderia seu campo, doado por uns alemães, caso aceitasse pessoas de cor em seus quadros. Felizmente essa cláusula já foi abolida, e hoje tenho a honra de ser sócio-honorário do Grêmio e ter composto seu hino que publico ao pé desta coluna."


Interessante que apesar da demora para mudar os estatuto e o problema com o campo, Gremio teve seu 1o jogador negro em 1912, o Inter em 1925.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/14
· votar


Eita, se eu tô com preguiça de me explicar, imagina de ler isso aí.

Snakepit
Veterano
# ago/14
· votar


Black Fire
O post não foi uma resposta a voce.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/14
· votar


Ah bom. Mas nem acho que a torcida do grêmio seja toda nazista. Se não a Coligay não teria existido.

Snakepit
Veterano
# ago/14
· votar


Black Fire
Exatamente.

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


maior injustiça generalizarem de racista por causa de uma minoria de uns 90%

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/14
· votar


No final das contas acho que as organizadas do Corinthians são as com o melhor custo/benefício. Só enchem o saco quando a coisa tá muito feia, apoiam o time o jogo inteiro, lotam estádio e geram renda pro público.


Invadem o CT, agridem funcionários, perseguem atletas que são obrigados a se esconder em locais insalubres (sala de bomba da piscina por 3h) para não serem linchados, apedrejam ônibus e carros de atletas, sempre tentam invadir vestiários para espancar os jogadores. Realmente, uma bela organizada...

cafe_com_leite
Veterano
# set/14
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Invadem o CT, agridem funcionários, perseguem atletas que são obrigados a se esconder em locais insalubres (sala de bomba da piscina por 3h) para não serem linchados, apedrejam ônibus e carros de atletas, sempre tentam invadir vestiários para espancar os jogadores. Realmente, uma bela organizada...


Só em momentos muito críticos isso acontece. Se for ver, a organizada do Palmeira faz muito merda em perídos bem mais concentrados.

E um jogo do Corinthians sem as organizadas não é a mesma coisa. O ruim é que o pessoal é bandidão e tals. Uma pena mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# set/14
· votar


"racista são os outros"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a torcida do gremio- a mais troll de todas.