Mais uma da série My fucking troll notebook: meu hd queimou!

    Autor Mensagem
    Slash_1989
    Veterano
    # nov/12


    Isso mesmo! meu hd interno de 750 gigas, contendo meu backup que fiz recentemente antes de formatar o note queimou! programas, musicas, composições, tudo esta inacessivel!

    historia: Estava eu fazendo um relatorio pra faculdade ouvindo musica no windows media player quando percebi que o player começou a travar: as vezes a musica parava de tocar, ai eu voltava alguns segundos e ela tocava de novo... até que o media player travou de vez. fechei ele e vi que o note inteiro tava travando. salvei o relatorio e reiniciei. demorou muito na pagina do windows, até chegar na tela pra digitar a senha.
    só que ai travou de novo, nao dava nem pra mexer o mouse. reiniciei, só que dessa vez travou na tela do windows. reiniciei de novo até aparecer a seguinte mensagem "disk read error has occurred...press ctrl alt del to restart".
    Fiz isso repetidas vezes e a mensagem continuou. Liguei na assistencia tecnica e eles pediram pra eu executar um teste na bios, resultado: o hd esta fisicamente danificado! precisa trocar!
    Como o note esta na assistencia, isso sai de graça, mas agora vem o problema!

    Problematica: Como eu posso, de alguma maneira, recuperar meus dados no hd? Quais métodos possiveis e viaveis podem dar resultado? E outra, pela historia que eu contei, alguem saberia me dizer a seriedade do problema???

    Abraços!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    depois de tentar de todas as formas? descola esse HD pra mim, acho bom ter esses motorzinhos....e imãs! kk

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tears Of Fire
    na verdade ainda nao tentei de nenhuma forma! tudo o que fiz foi reiniciar o note varias vezes, e a mensagem continua aparecendo!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Tears Of Fire
    · votar


    que mensagem? (esquece)

    é... pelo jeito não tem solução... vai ter que trocar mesmo... da uma olhada nele... se possível, tire uns prints!

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    "disk read error has occurred...press ctrl alt del to restart".

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tears Of Fire
    é... pelo jeito não tem solução... vai ter que trocar mesmo

    sim, vai ter que trocar! mas minha dúvida é se existe uma maneira de recuperar meus dados no hd!


    se possível, tire uns prints!
    ahn?

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    prints-fotos...hoje em dia, a sociedade está tão computadorizada que o que fazemos pode ser descrito como um comando de computador, ou apenas uma tecla.....

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tears Of Fire
    nao vejo como tirar fotos dele me ajude a recuperar os dados! sem contar que o tecnico vai levar o hd velho quando for substituir! preciso estar com os dados a salvo antes de chamar a assistencia!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    uhm... na verdade, a gente ia dar uma olhada e tentaríamos avaliar... o problema é que não está com você, né...
    liga para o pessoal da assistência... e pede para eles tentarem fazer um backup... se tiver como é possível que eles façam...

    Vitalogy
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    O tenso nisso tudo é perder fotos e algumas coisas que não se tem back up!!!
    Uma vez meu hd quebrou, pesquisei no mercado sobre uma possível recuperação de dados, o valor dava para comprar outro PC bem superior ao meo =/

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Vitalogy
    falei com o cara da assistencia... ele disse que eu posso tentar dar boot no pc por um cd de linux e tentar acessar os dados do meu hd... vou tentar amanha isso!

    Tears Of Fire
    como eh uma assistencia da propria dell, eles nao fazem backup... o cara simplesmente substitui o hd e leva o quebrado embora, nao pode ficar com o cliente!

    Gansinho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Slash_1989
    ele disse que eu posso tentar dar boot no pc por um cd de linux e tentar acessar os dados do meu hd

    Isso muitas vezes funciona. Tenta mesmo.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Slash_1989
    vish.. selascou...

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    update!


    Dei boot por um cd de linux! Consegui acessar meu HD, s[o que grande parte dos dados foram realmente corrompidos. alguns consegui salvar, outros quando tento abrir diretamente do hd, da erro de leitura.
    A maioria (entre os mais importantes) s'ao arquivos de texto, ser[a que nao tem algum jeito de recuperar eles?

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    e os importantes? conseguiu salvar os pornos?

    Villts
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Já viu se não pode ser a conexão entre o HD e a placa mãe? as vezes o cabo sata pode ter fodido... acho até improvável, mas se for você economiza uma bela graninha... as vezes também só desconectar e conectar... já trabalhei com isso, já vi isso acontecer

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Villts
    entao, cara. nao sei!

    eu executei um teste na bios. na hora de testar o HD o note comecou a emitir um bip constante, deu um erro (2000-0142) e o tecnico falou que era problema fisico no hd, teria que trocar!

    quanto a grana, vai ser free, ta na garantia, o unico problema seria os dados. grande parte tenho em backup, mas as coisas mais recentes nao, por isso queria poder recuperar!

    quando tentei acessar o hd pelo linux, conseguia visualizar os dados, mas ao clicar para abrir certos arquivos, dava erro de leitura... vc acha que reconectando poderia resolver??

    Tears Of Fire
    isso eh o que mais tenho backup! xD

    makumbator
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Slash_1989

    Já perdi um HD queimado há muitos anos, e sei bem a sensação de perder muitos dados. Por causa daquele evento até hoje mantenho trocentos backups diferentes (HD externo, arquivos em sites de hospedagem, segundo HD de um outro computador, etc...paranóia total).

    Na época eu levantei com algumas empresas de recuperação de dados, e os preços eram proibitivos, conforme já comentaram aqui no tópico.

    Há cerca de um ou dois anos tive um problema mecânico com um segundo HD do desktop, (começou com uns estalos estranhos até o HD começar a entrar e sair de reconhecimento do SO) e só consegui acessar com disco do Linux. Nesse segundo caso consegui salvar tudo felizmente. Um tempo depois nem com o disco do Linux ele entrava.

    Mas se os arquivos parecem corrompidos talvez seja difícil recuperar, mas de todo modo, boa sorte!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Slash_1989
    lol

    makumbator
    eu sei que existe uns programas que recuperam uns arquivos do office.... mas duvido que funcionam...

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    makumbator
    assim que terminei a The Last Arrival, fiz um backup de todos os dados do meu pc e passei para o hd externo de um amigo. Formatei o computador e depois passei todos os dados do Hd do meu amigo de volta para o meu pc, para que eu pudese devolver para ele.
    Ai fica a duvida: eu formatei o hd do meu colega antes de devolver, mas se eu usar aqueles programas de recuperação de dados, seria possivel consegui-los de volta??

    makumbator
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Slash_1989

    É possível, mas apenas os dados que não foram sobreescritos com a formatação. O que estiver marcado pelo SO como vazio pode ter seus dados recuperados, mas a cada uso do tal HD maior a chance de sobreescrever mais dados.

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    so uma pergunta extra!

    o tecnico vai levar o hd defeituoso para, teoricamente, destrui-lo! a questao eh, sera que vale a pena tentar destruir meus dados (ainda em partes acessiveis) do meu hd antes de deixar o tecnico por as maos? ou o processo de recuperacao dos dados eh tao trabalhoso que os caras nem vao se dar o trabalho de bisbilhotar?

    nao tenho nada que seja realmente importante ou confidencial, mas de qualquer forma, nao gostaria que alguem ficasse revirando meu hd eternamente!

    BaseGuitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Man, no Windows tem o Ontrack Easy Recovery Pro. Já me ajudou muitas vezes. Se não me engano, ele tem a opção Recovery Media From a Damaged Volume/Disk (Recuperar dados de um volume/disco danificado).

    Só tem um porém: Como a FAT (Tabela de Alocação de Arquivos, aonde ficam marcados, entre outras coisas, o nome correto de cada arquivo que está no disco) está danificada, SE vc tentar usar esse software e ele te trouxer alguma coisa mais que ele consiga recuperar, os nomes estarão todos bagunçados, tipo 6FGE34.JPG, 2WS9005G.MP3, e por aí vai. Dae vc vai ter que abrir um por um e renomear. Mas mil vezes ter que renomear e reorganizar mil arquivos que perder mil arquivos.

    Ia sugerir empresas de recuperação de dados, mas como já disseram, nem vale a pena nesse caso, o preço aumentou muito nos últimos tempos. SE fosse só a placa lógica do HD, vc ainda teria uma chance de salvar o HD descolando outra placa igual e trocando, mas, pelo visto, são os discos magnéticos internos do HD que se danificaram.

    Precisando, tentamos ajudar. :)

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    BaseGuitar
    engracado que ontem consegui acessar grande parte dos dados que antes achava que estavam danificados! fiz um backup rapido e consegui recuperar tudo o que era de mais importante. obvio, faltou algumas coisas, mas nada demais!
    acessei agora de novo pelo live linux mas nao tenho mais acesso ao meu hd... vai entender.

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    FIM DA NOVELA!

    os caras trocaram o hd na faixa (garantia), e consegui pegar os dados mais importantes...

    O foda eh que os caras levaram meu hdzinho com meus dados nele! espero que eles nao façam merda!

    makumbator
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Slash_1989

    Legal que deu certo!

    O foda eh que os caras levaram meu hdzinho com meus dados nele! espero que eles nao façam merda!

    Ih mano! Amanhã mesmo suas fotos e segredos vão estar rolando pela net..heheheh

    Brincadeirinha!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais uma da série My fucking troll notebook: meu hd queimou!