Do meu projeto de escrever um conto.

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# ago/14 · Editado por: cafe_com_leite


Estou escrevendo um conto com mais dois amigos. Já tá quase encerrado o primeiro capítulo e está sendo uma experiência incrível. É claro que não tenho base para tal, mas como diversão é interessante.


Já escreveram um livro?
Já tentaram?
Do que tratava e como era o tal? Romance?

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Música tema que não tem nenhum significado aparente com o assunto do tópico, mas que vale a pena por ser do Gentle Giant:



Antoine Roquentin
Membro
# ago/14
· votar


está cendo

boto fé.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Antoine Roquentin
Valeu pela correção.

AtalaBukas
Membro Novato
# ago/14
· votar


Quem conta um conto, aumenta um ponto.

...................................................................... .........

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/14
· votar


To escrevendo a história de um guitarrista mágico, mora com seus tios bobos, de sangue impuro, pois seus pais morreram, ele chama Larry Fostter. Acho que vai ficar bom...

Drowned Man
Veterano
# ago/14
· votar


Escrever um livro, plantar uma árvore...?

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


o importante é o ritmo da pontuação, e usar dos diferentes sinais gráficos

É claro que não tenho base para tal

então não faça

Drowned Man
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay
então não faça

oloco beeeeeee, que revolta!

sallqantay
Veterano
# ago/14 · Editado por: sallqantay
· votar


Drowned Man

pô véi, o cara já chega se desmerecendo, aí não dá. Se for assim nem começa. Tem que se mostrar mesmo, falar que fez tal coisa e pronto, ficar dando migué não dá.

Simonhead
Veterano
# ago/14
· votar


cafe_com_leite
Já escreveram um livro? Já tentaram?
Do que tratava e como era o tal? Romance?


Já escrevi contos e tals. Foram publicados num jornal de colégio lá pelas 7ª e 8ª séries do 1ª Grau. Já escrevi de tudo e até fiz uma compilação do caderno de redações da mesma 8ª série (ideia da profa. de Português). Também tenho um belo rascunho sobre outro lance ai mais atual, mas esse vai levar um prazo maior para finalizar. No seu caso, ouça o recado que o pessoal postar aqui a esse respeito, mantenha coesão nas ideias e anote tudo o que vier a mente o tempo todo, nem que seja em folha de jornal. E não jogue fora sob pena de perder um belo samba escrito e que virou embalagem para carne.

Drowned Man
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay
pô véi, o cara já chega se desmerecendo, aí não dá. Se for assim nem começa. Tem que se mostrar mesmo, ficar dando migué não dá.

Eu esbarro nesse problema. Com a diferença de que nem começo. Comofas meistre///

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


Drowned Man

chega batendo o pal na mesa e já era

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# ago/14
· votar


Posta o conto aí pra nóis vê

Drowned Man
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay
chega batendo o pal na mesa e já era

*botando o pipi na mesa*

Headstock invertido
Veterano
# ago/14
· votar


Tenho 4 romances de minha autoria publicados. Um drama, dois de ficção apocalíptica e um de fantasia medieval.

Mentira, publiquei porra nenhuma. Mas tenho mesmo essas quatro histórias rascunhadas. Uma já está com mais de 80 páginas e as outras estão na fila.

Mas é hobby, não profissão. Então não almejo publicar profissionalmente.

Boa sorte aí no negócio e a única dica que dou é: escreva corretamente. Pelo amor de Deus, escreva corretamente. Você pode escrever um livro de 900 páginas todo perfeitinho e sem deslizes. Mas se, no meio dele, tem uma palavra errada que seja, sua credibilidade cai por terra.

Simonhead
Veterano
# ago/14
· votar


Headstock invertido
Mas é hobby, não profissão. Então não almejo publicar profissionalmente.

Só ... sei qualé. Idem aqui e tals.

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


Headstock invertido
Você pode escrever um livro de 900 páginas todo perfeitinho e sem deslizes.

não mesmo, isso é impossível, para isso que existe revisores. Aliáis, todo processo de escrita pressupõe edição/revisão, nada aproveitável sai pronto da cabeça de ninguém

Drowned Man
Veterano
# ago/14
· votar


Headstock invertido
Tenho 4 romances de minha autoria publicados. Um drama, dois de ficção apocalíptica e um de fantasia medieval.

Mentira, publiquei porra nenhuma. Mas tenho mesmo essas quatro histórias rascunhadas. Uma já está com mais de 80 páginas e as outras estão na fila.

Mas é hobby, não profissão. Então não almejo publicar profissionalmente.

Boa sorte aí no negócio e a única dica que dou é: escreva corretamente. Pelo amor de Deus, escreva corretamente. Você pode escrever um livro de 900 páginas todo perfeitinho e sem deslizes. Mas se, no meio dele, tem uma palavra errada que seja, sua credibilidade cai por terra.


autocorretor + conhecimentos possíveis e impossíveis de português.

Xeper
Veterano
# ago/14
· votar


Aguardo post do zéqui sobre seu dominio em contos eróticos por gemeo

sallqantay
Veterano
# ago/14 · Editado por: sallqantay
· votar


cafe_com_leite
Estou escrevendo um conto com mais dois amigos.

aliáis, vale mais cada um escrever o seu e ter dois amigos como editores/revisores (corrigindo e dando sugestões).

O resultado vão ser 03 contos muito melhores. Escrita é uma atividade solitária: é só você e slash no rolê.

Headstock invertido
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay
Mas o cara pode ser o próprio revisor, caso seja bom em gramática. Escreve sem se preocupar com erros. Dá um mês depois de terminar. Depois pega o bang e lê, dessa vez revisando tudo quanto é erro. Depois dá mais uma semana de descanso e lê a edição revisada, corrigindo os erros que passaram pela primeira. E assim por diante. Quanto mais "filtradas" der, menor a chance de erro.

É muito, mas muito brochante se deparar com erros grotescos de gramática em um livro. A credibilidade da obra como um todo cai pra zero na hora.

sallqantay
Veterano
# ago/14 · Editado por: sallqantay
· votar


Headstock invertido
ser o próprio revisor

não pode, o olhar fica viciado. Fora que nem é só questão de erro, mas de fluidez de estilo e legibilidade.

erros grotescos de gramática em um livro

muito difícil de ocorrer em edição boa (com no mínimo 3 revisores diferentes + editor).

Se você quer ser um autor independente tem que contar com um revisor amigo seu ou pagar um proficional

Drowned Man
Veterano
# ago/14
· votar


Headstock invertido
sallqantay
não pode, o olhar fica viciado. Fora que nem é só questão de erro, mas de fluidez de estilo e legibilidade.

Exatamente. Fica viciado e os erros simplesmente passam, fácil, fácil. Acaba-se nem percebendo, mas a leitura vai no automático.

Quando edito vídeo é a mesma coisa, sempre mostro pra alguém que entenda do riscado pela opinião relevante e para alguém que seja leigo. Se o leigo não emite opinião é porque está bom (o bom é apenas obrigação, não acompanhado de elogios; os erros sempre são destacados).

Acho que dá pra fazer um paralelo aqui.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


headstock envergonhando a familia dele like a hurricane

escrever é um labor árduo e solitário, requer muito mais leitura do que se pensa e também escrita

para ter um livro publicado ou até mesmo escrever algo bom, terá que já ter escrito uns 3 ou 4 que foram renegados

Drowned Man
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay

Você já escreveu algum livro?

Headstock invertido
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay
Drowned Man
Vocês estão levando a coisa pra uma lado muito mais profissional do que eu. A minha questão aqui não é escrever livros, é simplesmente escrever uma história em um papel pra mostrar pra quem se interessar. Sem nenhuma pretensão além disso.

Contratar revisor, nesses casos, é um dispêndio desnecessário. Eu consigo revisar meus próprios textos sem problema algum.

E desde o início deixei claro que se tratava apenas de gramática, não de fluidez, coerência, coesão ou a qualidade da história. Gramática, apenas gramática. palavras escritas com a grafia correta. Só isso. E eu acho que isso é perfeitamente revisado pelo próprio escritor. O trabalho de um revisor/editor vai muito além disso.

One More Red Nightmare
Acredita mesmo em todas essas objetividades e dogmas? Existem muitas formas de se adquirir conhecimento sobre algo que não a leitura. O que interessa é a pessoa se dispor a escrever sobre algo que domina, independente da fonte desse domínio.

Todo mundo aderindo a esse ad blackfirum de boteco.

para ter um livro publicado ou até mesmo escrever algo bom, terá que já ter escrito uns 3 ou 4 que foram renegados


Rsrsrs.

CindyFerrari
Veterano
# ago/14
· votar


Estou escrevendo um conto com mais dois amigos. Já tá quase encerrado o primeiro capítulo
Pera, mas um conto não é uma narrativa mais curtinha?? Como assim, "primeiro capítulo".

Eu já escrevi muita coisa, inclusive participei de concurso e tudo, mas nunca ganhei hsuhsush Ainda tenho várias anotações guardadas. O segredo é ir praticando. A dica de arrumar um revisor é boa.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Headstock invertido
Seu argumento é parecido com os conselhos que são dados a jovens de 18 anos que estão prestes a entrar na faculdade mas não sabem qual curso escolher: " Ah cara, faz aquilo que você gosta, você quer fazer história mas também quer ficar rico, siga seu coração, existe espaço no mercado pra gente que é boa etc"

Aquela ingenuidade que todo mundo já tentou se enganar (muitos embarcaram nela) e que na maioria das vezes não dá certo: ou a pessoa acaba mudando o rumo quando chega nos 40 ou vira mais um pobre coitado.

É claro que você pode ser um gênio que não precise de leitura ou escrita para escrever algo bom, mas isso é estatisticamente irrelevante, via de regra, as pessoas escrevem muito mal, leem pouco e acham que têm condições de escrever algo bom só pq sente la no fundo do colassaum. É a receita para escrever/ser algo medíocre.

mas é normal que todos achem que são um floco de neve especial e fogem às regras que valem para os demais.

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


Headstock invertido

Nao existe essa coisa de profissional. Ou é bom ou não é. Todos esses livros que tu le e admira passam por esse procedimento.

Editor/revisor são imprescindíveis. Você não precisa contratar um, pode trocar textos com pessoas como voce e ser o revisor/editor delas, certamente vai aprender muito nesse processo e isso vai te acrescentar enquanto escritos

todo escritor é também revisor e editor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Do meu projeto de escrever um conto.