O tópico sobre a demora do alistamento militar

Autor Mensagem
testinogrosso
Veterano
# ago/14 · Editado por: testinogrosso


Além de ser obrigatório, essa porra demora.

Preciso trabalhar (ajudar em casa e talz), porém sem a dispensa eu não consigo trabalho. Fui no começo do ano, mandaram voltar 4 meses depois, fui lá, agora mandaram voltar 2 meses depois. E quem se fode no final é o pobre coitado que quer trabalhar para ajudar em casa (eu).

Sem contar que eu tenho grandes chances de ser chamado, já que tenho cara de Cabo.

Um pequeno desabafo, ninguém quer invadir a Republica das Bananas. Alias, eu voltei, ou não.

qew
Veterano
# ago/14
· votar


testinogrosso

Abri um tópico igual nessa época da minha vida.

Dá uma busca aí, é legal pq o Penta estava do "outro lado" dando os motivos do Exército e tal. Interessante.

De qualquer maneira, acho que o pessoal do alistamento deixa as pessoas em uma situação desagradavel e se divertem com isso. Puro sadismo.

ACIDO LISERGICO
Veterano
# ago/14
· votar


, acho que o pessoal do alistamento deixa as pessoas em uma situação desagradavel e se divertem com isso. Puro sadismo.


É bem isso, ficam te ~~torturando~ psicologicamente falando que irá servir e blablabsbjaa.
Deve ser a única diversão deles, coitados..

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


o nome disso é discriminação baseada em gênero

Headstock invertido
Veterano
# ago/14
· votar


Você poderia ter ido se alistar em uma cidadezinha minúscula do interior. Seria dispensado na hora. Sem exames, sem ninguém nem olhar pra você.

Experiência própria.

ACIDO LISERGICO
Veterano
# ago/14
· votar


Headstock invertido
Precisa de comprovante de residência

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


Como é que, em pleno século XXI, décadas depois do fim do regime militar, essa coisa ainda é obrigatória??? Fala sério...

Headstock invertido
Veterano
# ago/14
· votar


ACIDO LISERGICO
Só arrumar um parente que more em tal cidade e arrumar uma declaração assinada por eles que você reside com eles.

Na época que me alistei, não tinha nenhum comprovante em meu nome.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# ago/14
· votar


Só sei que nenhuma feminista vai entrar nesse tópico.

Aliás, eu nem sei quando é o meu retorno.

Tmusic
Veterano
# ago/14
· votar


testinogrosso
Fiquei 1 ano e 2 meses desempregado por causa desse trem aí.

Kripke
Veterano
# ago/14 · Editado por: Kripke
· votar


Mesma situação bro.
Na caça por um emprego e alguns deles só aceitam depois da dispensa militar, o que eu acho uma desgraça.
Ainda mais quando se tem um "colega" que adorou o serviço militar e diz que é bem provável que ele me indique.
Veremos...

É bem isso, ficam te ~~torturando~ psicologicamente falando que irá servir e blablabsbjaa.
Deve ser a única diversão deles, coitados..


Drowned Man
Veterano
# ago/14
· votar


Quantas vezes vocês compareceram até então?

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# ago/14
· votar


Drowned Man
Até agora eu só compareci uma vez.

testinogrosso
Veterano
# ago/14
· votar


Já fui 2 vezes, volto em 03/10 para exame médico.

Tenho miopia, rinite (tinha quando era pequeno, agora tá bem leve), alguns dentes quebrados (skate), torço o pé com facilidade.

Alguma dica para não ser chamado?

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


Aguente o processo como um homem. Todos passamos por isso, uns se fodem outros não, é a vida. Diga que quer trabalhar e estudar pois precisa ajudar em casa, seja sério e respeitoso. Eles não te chamarão.

torço o pé com facilidade.

com todo o respeito, vai carpir um lote.

_Excelion
Veterano
# ago/14 · Editado por: _Excelion
· votar


quando fui chamado, me seguraram até o último minuto. tinha mulambo provando farda e bota já quando fui dispensado.

vale ressaltar que fui assaz folgado, me recusei a fazer a barba e cortar o cabelo e ainda argumentando (eles não curtem o processo dialético) até ser ameaçado pesadamente, aí tirei só a barba.

porém foi engraçado, pois deram-me a alcunha de che guevara (à época estava mesmo parecido)



não me julgem, à época eu era meio revoltado e não tinha noção

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


_Excelion

Pois agora é diferente?

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


agora o excel trocou a revolta pela façon blasé d'être

testinogrosso
Veterano
# ago/14
· votar


One More Red Nightmare
O lance de torcer o pé é sério po. Ja luxei meus dois tornozelos, então qualquer coisinha, ou corridinha é perigoso torcer denovo. A dor é semelhante ao quebrar o pé.

testinogrosso
Veterano
# ago/14
· votar


Na hora da entrevista eles perguntam se eu quero servir?

Só me "perguntaram" uma vez, quando eu fui me alistar, no papel. Agora na entrevista eu não sei.

Antoine Roquentin
Membro
# ago/14
· votar


é legal pq o Penta estava do "outro lado" passando vergonha.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


Perguntam. Pelo menos para mim, fui chamado para uma conversa individual com um militar, em que ele perguntou das minhas ocupações e planos para o futuro. Eu menti descaradamente dizendo que precisava trabalhar para ajudar em casa, posto que era filho único e morava só com minha mãe. Que gostaria de fazer faculdade.

Entrar pro exército é uma forma que o Estado tem de fazer uma espécie de limpeza social; pegar a vagabundage da rua a fim de doutriná-la com uma ideologia positivista canalha e esperar de daí saia um cidadão de bem.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


O impressionante é que dá certo na maioria das vezes.

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


One More Red Nightmare

Tu devia ter tomado uma prensa por mentir e ir servir na porra do acre

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay
Pior que deep inside eu sempre tive uma tara por esse tipo de serviço, sempre gostei da ideia de empunhar um fuzil ou atravessar um rio lamacento agarrado nas raízes das plantas. Levar o stress físico e mental ao limite.

Sou meio pirado.

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


One More Red Nightmare

Eh divertido mesmo ir até as últimas consequências, os milico dão uns role doido mesmo

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/14
· votar


Parece que o One More Red Nightmare foi iludido no subconsciente por aqueles videos que eles passam quando você vai se apresentar.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


Viciado em Guarana
Precisamente esse:



ACIDO LISERGICO
Veterano
# ago/14
· votar


deep inside eu sempre tive uma tara por esse tipo de serviço
2

A dica é bancar o bom moço. Se tiver atestado de asma ou problemas na coluna(escoliose e talz) é dispensa na hora.
Não dão uma foda pra essas coisas de rinite e torcer o pé.
Aliás, vire homi.

Kripke
Veterano
# ago/14
· votar


Alguma dica para não ser chamado?²

testinogrosso
Na hora da entrevista eles perguntam se eu quero servir?

Que eu saiba sim, mas não é para todos, alguns são chamados para conversas individuais, outros já recebem a dispensa direto por excesso de contingente. São vários casos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O tópico sobre a demora do alistamento militar