Duvida sobre o alistamento miltar

Autor Mensagem
iD4rk
Membro Novato
# out/19


Olá a todos do fórum!
Bem, dia 09/10 vou para a seleção geral do tiro de guerra da minha cidade, para o exame médico, aquele de força e algumas perguntas básicas.
Enfim, alguns amigos meus foram dispensados por terem bronquite, tinham o laudo e tudo mais...
Minha dúvida é: Eu tenho uma receita de um medicamento controlado que tomava há um tempo atrás, para tratamento de depressão, caso eu leve ela, poderei ser dispensado? Porque não sei se precisa ser um laudo médico mesmo ( coisa que acho que para depressão e ansiedade não existe ), ou se pode ser a receita no caso...

Fidel Castro
Veterano
# out/19
· votar


Vale a pena se for CPOR/NPOR por um ano de boa.

Lelo Mig
Membro
# out/19
· votar


iD4rk

No meu tempo quase todo mundo pegava exército, era difícil escapar. Hoje em dia ninguém mais pega, o exército esta falido, não têm dinheiro nem prá limpar o c.

makumbator
Moderador
# out/19 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

na minha época de alistamento (anos 90) já perguntavam quem queria ficar e quem queria sair. Pelo menos aqui onde fiz foi assim. Sem drama. Falei que não queria pois iria fazer o vestibular. O cara que estava na minha frente (e com quem fiquei conversando durante esse processo) gostava de dançar break e falou pro sargento que não queria servir pra poder ir nos bailes dançar nos fins de semana. Também foi liberado. Eu lembro que a gente saiu do quartel e o cara foi todo feliz dançando pegar um ônibus. Haha!

Já tem algum tempo que não tem dinheiro nem pra comida, hoje devem até pedir pras pessoas não entrarem.

entamoeba
Membro Novato
# out/19
· votar


iD4rk

Grite "Lula livre" na fila do alistamento.

makumbator
Moderador
# out/19
· votar


entamoeba
Grite "Lula livre" na fila do alistamento.

Não recomendo. Isso pode ser uma faca de dois legumes. É a mesma coisa do cara que se finge de gay pra não ser alistado. Vai que tem um sargento querendo fazer alguém de exemplo? Aí o cara do Lula livre e o pseudo gay dançam.

entamoeba
Membro Novato
# out/19 · Editado por: entamoeba
· votar


makumbator

Arriscado!

Bom... Um cara que tava na fila da dispensa junto comigo queria servir, mas não tinha um rim. Não deixaram.

O curioso foi que o cara perdeu o rim por ter sido pisado por um cavalo. E onde ele queria servir? Na cavalaria.

iD4rk, se você tirar um rim será dispensado. De quebra, dá pra vender por uma bela grana!

Pigeonsslayer
Membro Novato
# out/19
· votar


makumbator
na minha época de alistamento (anos 90) já perguntavam quem queria ficar e quem queria sair. Pelo menos aqui onde fiz foi assim. Sem drama. Falei que não queria pois iria fazer o vestibular.

Mesma coisa comigo. Foda é que certa vez furtaram minha carteira e aquele documento (dispensa/reservista, sei lá) foi junto. Agora preciso tirar essa parada de novo e tá sendo a maior burocracia. Toda vez que eu procuro a junta militar o sistema caiu e a orientação que recebo é: "volta daqui a 10 dias".

Pigeonsslayer
Membro Novato
# out/19
· votar


entamoeba
se você tirar um rim

Rim, quem precisa disso com o novo ái fone 11 na área?

JJJ
Veterano
# out/19
· votar


entamoeba
O curioso foi que o cara perdeu o rim por ter sido pisado por um cavalo. E onde ele queria servir? Na cavalaria.

Síndrome de Estocolmo Equina.

No meu caso, há 200 anos atrás, perguntaram quem queria. Eu fiquei com receio que fosse pegadinha ("ah, não quer servir a pátria, né, seu comunista? então vai se fuder aqui! huahuahuahuahaaa!!!").

Mas não foi nada disso. O cara mandou quem não queria pra outro troço lá (CPOR, eu acho) que não tinha mais vaga... Daí me livrei.

renatocaster
Moderador
# out/19
· votar


Lelo Mig

No meu tempo quase todo mundo pegava exército, era difícil escapar.

Marechal Deodoro da Fonseca não deixava escapar ninguém, né? :P

Bom, muitos aqui não devem saber, mas eu não só servi ao EB como fiquei por lá por 5 anos. No geral é só falar que não quer servir, mesmo se eles te encaminharem para o batalhão vc ainda pode sobrar, pq eles mandam um contingente maior do que o necessário para incorporar.

Zebreiro
Veterano
# out/19
· votar


Não inventa história. Vai lá de cara limpa e vira homem nessa porra

MatheusMX
Veterano
# out/19
· votar


Fala que está louco pra dar uns pipocos e lançar umas granadas.

JJJ
Veterano
# out/19 · Editado por: JJJ
· votar


renatocaster
eu não só servi ao EB como fiquei por lá por 5 anos

Olha só! Você e o penta ficaram juntos lá? (no bom sentido, claro... kkkkk)

5 anos de milicagem já dá pra arrumar uma boquinha como assessor do bollso...

Fidel Castro
Veterano
# out/19
· votar


Desemprego nessa faixa etária é quase infinito, tá faltando vaga pra muito interessado.

Mas ainda assim, cogitaria servir se for NPOR/CPOR

entamoeba
Membro Novato
# out/19
· votar


Fidel Castro
Desemprego nessa faixa etária é quase infinito

Papo de vagabundo! É só ir ao mercado e comprar umas garrafinhas d'água, em pouco tempo você será o palestrante mais festejado do País.

renatocaster
Moderador
# out/19
· votar


JJJ

5 anos de milicagem já dá pra arrumar uma boquinha como assessor do bollso...

Esses 5 anos foram durante o governo Lula, era o Exército Comunista, kkkkkkkkkkkkk!

Pleonasmo
Membro Novato
# out/19
· votar


Quando eu fui, a mulher da junta militar me disse que só precisava levar a carteira de trabalho, no dia de me apresentar o cara disse que era irresponsabilidade andar sem os outros documentos e perguntou se eu queria servir, eu disse que não e ele me mandou para a fila dos que iriam servir.
No final do processo, eu disse que não queria servir porque estava fazendo faculdade, nisso me explicaram como funcionava o NPOR e me perguntaram novamente se eu queria servir, eu disse que não e ele disse que sim.

Se for npor, eu recomendo, é bemmm mais tranquilo, meio expediente, patente acima do cabo e soldado, salário, pouco rancho e você vai sair de lá querendo voltar para o quartel.

makumbator
Moderador
# out/19
· votar


renatocaster
Bom, muitos aqui não devem saber, mas eu não só servi ao EB como fiquei por lá por 5 anos.

JJJ

Olha só! Você e o penta ficaram juntos lá? (no bom sentido, claro... kkkkk)


Renatão ficou 5 anos na brotheragem em quartel? Rapaz! Dessa eu não sabia!

Buja
Veterano
# out/19
· votar


Na minha epoca pedi dispensa.
Me disseram que eu ia fazer serviço alternativo.
Dois anos depois me mandaram ser mesário.
Só consegui sair depois de 7 anos, quando ja tinha sido até presidente de mesa eleitoral.

Lelo Mig
Membro
# out/19
· votar


makumbator

"Falei que não queria pois iria fazer o vestibular"

No meu tempo te diriam que vestibular era coisa de comunista viadinho e maconheiro, iam te dar um tapa na orelha e meter um "A" no teu certificado de alistamento.

makumbator
Moderador
# out/19
· votar


Lelo Mig
iam te dar um tapa na orelha e meter

Caraca! Pesado o negócio hein?

Lelo Mig
Membro
# out/19
· votar


makumbator

Periga se apaixonar né?

makumbator
Moderador
# out/19
· votar


Lelo Mig

Pois é! Os caras não sabem o risco que correm fazendo isso!

renatocaster
Moderador
# out/19
· votar


makumbator

Renatão ficou 5 anos na brotheragem em quartel? Rapaz! Dessa eu não sabia!

Cê acha que a minha aptidão para se tornar moderador veio da onde?

Drinho
Veterano
# out/19 · Editado por: Drinho
· votar


iD4rk

Brother, a probabilidade de você ser dispensado por excesso de contingente é gigantesca. Vai tranquilo.


Não falta filho no Brasil, pode ficar tranquilo.

Eu cheguei lá puto da vida achando que iam me pegar, nem olharam pra mim e me dispensaram....

Mas hoje, lembrando daquela época eu teria tentado a FAB, acho muito loko.

Lelo Mig
Membro
# out/19
· votar


makumbator

"Renatão ficou 5 anos na brotheragem"

brotheragem, neste caso, igual a troca-troca?

Ou eu que tô "maldando"?

Drinho
Veterano
# out/19
· votar


renatocaster
mas eu não só servi ao EB como fiquei por lá por 5 anos

Que dahora cara...
E você fazia os treinamento nervoso no escuro no meio da selva?

makumbator
Moderador
# out/19 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
brotheragem, neste caso, igual a troca-troca?

Isso aí, mas tudo na base da amizade e confiança. Amigo de verdade não deixa o companheiro na mão. E o Renato confirmou.

Drinho
Que dahora cara...
E você fazia os treinamento nervoso no escuro no meio da selva?


Hahaha! Olha só o ambiente de brotheragem!!!

Drinho
Veterano
# out/19
· votar


makumbator
Só perguntei, nem vem

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida sobre o alistamento miltar