Autor |
Mensagem |
fernando tecladista Veterano |
# ago/14 · Editado por: fernando tecladista
· votar
e a troca de todas as expressões com "ch" pelo "x" dixionario da Xuxa
|
Headstock invertido Veterano |
# ago/14
· votar
A, cual é. Tudo fica mais fásil asim. No comeso parese gente retardada escrevendo, mas com o tempo acostuma.
Dese jeito é até mais fásil do portugês se tornar uma língua internasional.
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# ago/14
· votar
Esse lance é simples: estão apenas querendo que a escrita do português seja fonética.
|
Drowned Man Veterano |
# ago/14
· votar
estão apenas querendo que a escrita do português seja tosca
|
El_Cabong Veterano |
# ago/14
· votar
Esti é u Brasil !! Purque investi im educasão pra qui u povo aprenda, fale e iscreva u portugueis corretu sai caru.
Enquanto isso no Japão ...
|
One More Red Nightmare Veterano |
# ago/14
· votar
Eles querem que o OT volte a ser como era em 2005
|
# ago/14
· votar
Esti é u Brasil !! Purque investi im educasão pra qui u povo aprenda, fale e iscreva u portugueis corretu sai caru.
A proposta da reforma passa longe disso. Bem longe.
portugueis corretu
Tá, e qual a mágica da gramática atual que faz desta uma sociedade melhor? Se mudarem o idioma, o novo será o português correto. Feio ou bonito, será o correto.
Eu, hein.
|
El_Cabong Veterano |
# ago/14 · Editado por: El_Cabong
· votar
... Imagine o povo japonês querendo simplificar os KANJI (漢字), para que as pessoas aprendam a língua japonesa mais fácil! kkkkkkk Isso não existe!
No Japão, se alguém quer aprender a lingua, o único jeito é estudar e muito! Já no Brasil, tem o jeitinho de se simplificar as coisas, para os vagabundos que não querem estudar!
Por isso que esse país aqui nunca será desenvolvido como o Japão !!
|
# ago/14
· votar
Por isso que esse país aqui nunca será desenvolvido como o Japão !!
Exatamente. Porque japonês é mais complicado que português.
Vamos complicar mais o nosso idioma para que dentro de alguns anos sejamos contemplados com a magia do 1º mundo.
|
El_Cabong Veterano |
# ago/14
· votar
Vamos complicar mais o nosso idioma para que dentro de alguns anos sejamos contemplados com a magia do 1º mundo.
Não é uma questão de magia. É uma questão de virtude de um povo. ---------------------------- A mentalidade brasileira é toda voltada para a vagabundagem.
- O brasileiro não aprende português - Então simplifica-se a língua. - O brasileiro não gosta de estudar para entrar na faculdade - Então cria-se as cotas. - O brasileiro não gosta de trabalhar - Então cria-se o bolsa familia. ...
Que belo futuro tem este país! _____________________________
Já o Japão, muito pelo contrário! Foi um país praticamente destruído pela bomba atômica no meio do século XX. E se reergueu das cinzas, investindo em educação, e contando com um povo estudioso, esforçado e trabalhador.
Se perguntarem para um japonês se ele deseja que sua língua seja simplificada, ele com certeza irá responder: - Não muito obrigado. Eu gosto de estudar, e sou esforçado o bastante para aprender a minha língua do jeito que ela é.
|
qew Veterano |
# ago/14
· votar
El_Cabong
Cara, por favor, imprime esses posts, coloca na mala junto com as tuas coisas e vai morar no Japão.
Quanta merda, po!
|
sallqantay Veterano |
# ago/14
· votar
e snowwhite passa o troféu classe média sofre para El_Cabong
|
ACIDO LISERGICO Veterano |
# ago/14
· votar
Tudo culpa dos malditos ptralhas que estão enraizando e estimulando a cultura da vagabundagem no nosso país, fazendo com que até a linguagem vire vítima da preguiça.
Brasileiro é fogo msm, é por isso que sempre seremos encarados como um país fraco, imaturo, um mísero anão diplomático.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# ago/14
· votar
saudades do r2s2 (acho que era assim) defendendo o PT com árdua convicção
|
sallqantay Veterano |
# ago/14
· votar
ACIDO LISERGICO
eu acho que é tudo culpa do neoliberalismo do consenso do compade washington (que abundância, meu irmã! Isso aqui é o paraíso!) !!!1!!1!ONZE11!1
|
ACIDO LISERGICO Veterano |
# ago/14
· votar
sallqantay Culpando o capital, sabe nada inocente!1! O negocio é o foro de SP.
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/14
· votar
Spoiler:
O Japão se reestruturou heroicamente depois de tomar duas bombas atômicas.
|
# ago/14
· votar
praticamente destruído pela bomba atômica
Puta que pariu.
|
sallqantay Veterano |
# ago/14
· votar
Causalidades by salvador dali
|
malucobeleza666 Veterano |
# ago/14
· votar
Não sei se é o mesmo, mas existe esse projeto, idealizado por ninguém menos que Ernani Pimentel. http://simplificandoaortografia.com/index.php/entenda-o-projeto/
|
El_Cabong Veterano |
# ago/14
· votar
qew ... e vai morar no Japão
Concordas comigo então. O Brasil não tem jeito mesmo, e quem quer um país melhor tem que ir morar no Japão. ____________________________
Quanta merda, po! Puta que pariu
mas ninguém argumentou, no intuito de provar que o que eu falei está errado.
|
El_Cabong Veterano |
# ago/14
· votar
Que tal batizar esta Reforma ortográfica de
Reforma Ortográfica Chico Bento.
|
qew Veterano |
# ago/14
· votar
El_Cabong O Brasil não tem jeito mesmo, e quem quer um país melhor tem que ir morar no Japão.
??
mas ninguém argumentou, no intuito de provar que o que eu falei está errado.
Claro que não, vc não fala nada com nada.
|
El_Cabong Veterano |
# ago/14
· votar
... imprime esses posts, coloca na mala junto com as tuas coisas... ... Quanta merda, po!
Uau !! Falou tudo com tudo !!
|