Móveis/Eletrodomésticos baratos valem o gasto?

Autor Mensagem
R. Carvalho
Membro Novato
# ago/14


Gastar uma grana de uma vez só com móveis e eletrodomésticos baratos (+- 8K) de nível Magazine Luiza, Ricardo Eletro, Casas Bahia e afins, ou parcelar a médio prazo produtos melhores e mais caros em lojas melhores?

A idéia é mobiliar um AP pequeno de 2 quartos do zero.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


R. Carvalho
Tu lembra qual era o tópico em que tu postou um vídeo fazendo uma música na guitarra, e todos disseram que a sua guitarra tava desafinada, ai o rute concordou e você xingou ele pra caralho?

R. Carvalho
Membro Novato
# ago/14
· votar


Considerando o básico:

2 aparelhos televisores (1 de 47" e outro de 29")
Rack
Fogão de 4 bocas
Microondas
Geladeira entre 200-250L
Armários de cozinha
Conjunto mesa e 2 cadeiras
Máquina de lavar roupa
2 sofás
1 cama box p/ casal

R. Carvalho
Membro Novato
# ago/14
· votar


One More Red Nightmare
Não, não me lembro. Mas muito provavelmente se minha guitarra estava desafinada, eu não fui humilde a ponto de admitir e absorver uma crítica construtiva para aprender com a falha.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


R. Carvalho
husahuasu quer enganar quem, mano?

R. Carvalho
Membro Novato
# ago/14
· votar


One More Red Nightmare
Enganar porque cara?
Com os anos a gente percebe que não é nem 1/10 do que a gente pensa que é, Eu achava que tocava pra caralho, mas não era mais que um guitarrista mediano. De uns tempos para cá saí das bandas que participava, parei de fazer vídeos, fechei meu canal e decidi me afastar da música. Me frustrei porque não consegui chegar aonde queria e decidi me focar em outras áreas da minha vida. Do que adianta ter o ego mega inflado sendo que não corresponde a realidade? Muito provavelmente a guitarra devia estar desafinada mesmo e a execução não deveria estar perfeita como eu imaginava. Mas, já não é mais algo que tenho como prioridade.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


R. Carvalho
me refiro à postura calma e racional

R. Carvalho
Membro Novato
# ago/14
· votar


One More Red Nightmare
Cara, para que eu vou brigar contigo? Vc só vai me provocar mais para que eu me irrite a cada comentário postado. Não tem motivo para ser agressivo com você e te dar corda.

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


Móveis não valem a pena. Eletrodomésticos sim.

R. Carvalho
Membro Novato
# ago/14
· votar


sallqantay
Móveis não valem a pena. Eletrodomésticos sim.

Quebram MUITO fácil como as pessoas em geral falam? Tive um camarada que me disse que móvel nível "Casas Bahia" quebra por qualquer coisa. Me interessei pq tem algumas coisas com preço interessante, tipo os armários de cozinha e quarto, e os sofás tbm. Que pelo menos visivelmente eram bonitinhos.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


R. Carvalho
não estou te provocando, fica tranquilo. Só achei peculiar a diferença.

R. Carvalho
Membro Novato
# ago/14
· votar


One More Red Nightmare
Pessoas mudam cara. Muita coisa acontece, faz a gente pensar e tentar transformar isso em mudança. De boa.

Simonhead
Veterano
# ago/14
· votar


Me interessei pq tem algumas coisas com preço interessante, tipo os armários de cozinha e quarto, e os sofás tbm.

Se forem armários de ferro, até vai. De outro material não compensa mesmo. Sofás? Ai vai depender do gosto e tals. Não que seja impossível, mas deve ser raro um sofá decente esteticamente falando nas CB.

Como o sallqantay mencionou, eletrodomésticos nessas lojas ai (Magazine Luiza, Ricardo Eletro, Casas Bahia e afins) são tranquilos de comprar e o preço é um real atrativo.

Xeper
Veterano
# ago/14
· votar


Móveis não valem a pena. Eletrodomésticos sim. (2)

Só procure evitar britania ou marcas vagabundas equivalentes...

R. Carvalho

Quebram MUITO fácil como as pessoas em geral falam? Tive um camarada que me disse que móvel nível "Casas Bahia" quebra por qualquer coisa.

Quebrar de esfarelar na tua cara quando tu for abrir uma porta ou gaveta não rola... mas eles ficam "tortos" em pouco tempo. Ai vira uma festa de porta que não fecha sem precisar de uma pancada, gaveta com fundo zuado, dobradiças caindo do nada e tu não consegue arrumar pq o parafuso já veio espanado ou o buraco do parafuso já esta todo arrombado e outras cositas mas.

Simonhead
Veterano
# ago/14
· votar


Xeper

Pior é quando o puxador estraga e não tem como fazer o reparo no mesmo local em que o puxador se encontra originalmente porque é aglomerado a parada e tals.

Xeper
Veterano
# ago/14
· votar


Simonhead

Pior é quando o puxador estraga e não tem como fazer o reparo no mesmo local em que o puxador se encontra originalmente porque é aglomerado a parada e tals.

To com uma gaveta inutilizada aqui por isso... pior que nem é de casas baea, é de uma parada velhona que a patroa "herdou" quando nos mudamos

Headstock invertido
Veterano
# ago/14
· votar


R. Carvalho

leblues?

Enfim. Acho que vale comprar logo tudo que precisa com um preço mais em conta e sem fazer uma caralhada de dívidas. Se cuidar bem dos aparelhos e não usar com uma frequência absurda, vão durar tanto quanto o mais caro. Claro, não pode ser também tudo do mais vagabundo. procure por marcas conhecidas e os produtos medianos dessa marca. Nem os mais tops, nem os mais podres.

qew
Veterano
# ago/14
· votar


R. Carvalho

leblues?


Janick?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/213725/

Xeper
Veterano
# ago/14
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/213725/

quél o cãozinho da busca do OT

qew
Veterano
# ago/14
· votar


Xeper

Hahaha boa memória pra coisas inuteis, só isso..

Headstock invertido
Veterano
# ago/14
· votar


qew
Só. To meio enferrujado pra 'multis'.

qew
Veterano
# ago/14
· votar


Quem é o st.efferding?

Headstock invertido
Veterano
# ago/14
· votar


qew
O guitarrista marombado do Ozzy.

st.efferding
Membro
# ago/14
· votar


qew

Oi, eu sou o Goku.

@tópico:

Vale a pena comprar eletrodomésticos baratos apenas se você precisa urgentemente do serviço que eles fornecem e não espera que durem pra sempre.

R. Carvalho
Membro Novato
# ago/14
· votar


st.efferding
Vale a pena comprar eletrodomésticos baratos apenas se você precisa urgentemente do serviço que eles fornecem e não espera que durem pra sempre.

Não durar para sempre, mas aguentar uns 5 anos?
É o tempo que eu considero ser uma vida útil razoável para estes artigos...
Headstock invertido
Exatamente cara. Vi que TVs da LG tão num bom preço, sofa nao faço a mínima ideia. Geladeira, tem Consul num bom preço. Fogão tem Consul também. Maquina de lavar, tem Eletro Lux por um bom preço tbm.... acho que o resto nem importa muito a marca, talvez o microondas, mas hoje em dia é quase tudo a mesma coisa. Mas rack moveis e cia, não faço ideia.

st.efferding
Membro
# ago/14
· votar


R. Carvalho

Acredito que sim, exceto que, da minha experiência, acho que vale a pena priorizar o investimento para a aquisição da máquina de lavar (mais peças móveis, maior desgaste, sem falar na falta de qualidade das máquinas básicas)

erico.ascencao
Veterano
# ago/14
· votar


R. Carvalho
Na minha opinião, o sofá é um móvel que não merece economias, portanto compre o melhor que você puder. Procure aquelas lojas de fábrica, às vezes rolam uns preços bons. Tem uns tão bons, mas tão bons, que eu até cogitaria eliminar a cama do escopo de mobília residencial hehehehehhe.

Com relação a outros móveis, só compraria um rack de TV nas Casas Bahia. O resto é bom procurar umas coisas melhorzinhas.

qew
Veterano
# ago/14
· votar


st.efferding
Oi, eu sou o Goku.

Prazer, eu sou o qew e continuo sem saber qual era o seu nick :)

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


qew
meu deus, o cara ali disse que era o guitarrista bombado do ozzy

e usa captação EMG

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


Itt: pobres

/snow

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Móveis/Eletrodomésticos baratos valem o gasto?