Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, a copa vai acabar, e o brasileirao vai começar, putz! :(

Autor Mensagem
Hambo
Veterano
# jul/14
· votar


renatocaster
Rapaz, quanta zueira! hahahahahaha

Acho que o Bernard tem um estilo de jogo mais parecido, enquanto atleticano torço pra ele entrar. E não sei se o time vai ficar mais solto sem o Neymar não, Brasil tava fazendo ligação direta pra caramba, acho que não vão aprender a tocar a bola, como a Colômbia fez sem o Falcão por exemplo, em dois dias. A Colômbia teve meses pra se preparar sem o craque, se o cara tivesse condição era lucro pra eles.

Por fim, acho ridículo querer comparar a atual situação da seleção como que aconteceu em 1962. O Brasil de hoje tem o Neymar de estrela maior e a dupla de zaga (que ao meu ver está até acima dele), o resto são em geral bons jogadores, boa parte muito nova e alguns que ao meu ver não estão no nível de seleção. O time de 62, além do Pelé que é, para boa parte do mundo, o maior de todos os tempos, Didi, Garrincha, Zagallo, Nilton Santos, Coutinho... Era um grupo de jogadores que o Neymar não aguenta nem pra amarrar a chuteira de boa parte deles, quanto mais o resto da seleção atual.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/14
· votar


Hambo
Acho que o Bernard tem um estilo de jogo mais parecido, enquanto atleticano torço pra ele entrar. E não sei se o time vai ficar mais solto sem o Neymar não, Brasil tava fazendo ligação direta pra caramba, acho que não vão aprender a tocar a bola, como a Colômbia fez sem o Falcão por exemplo, em dois dias.

Acho desde o início que o Bernard vai daria uma movimentação diferente a esse time, sem falar que ele não tem mede de cara feia. O Willian deveria entrar, sim, mas no lugar do Oscar que só jogou no primeiro jogo e nada mais.

Quanto às críticas feitas ao Fred, quem viu as declarações de Lothar Matthaus no Sportv vai compreender porque centroavante nenhum faz gol com essa seleção, nem Fred nem Jô. Sim, isso mesmo, o Jô sempre entrou e daí? fez o quê? Vamos ver o porque:

a) alguém já viu um cruzamento sequer da linha de fundo, seja da direita ou da esquerda, para o miolo da área nesses cinco jogos?

b) alguém já viu um cruzamento sequer rasteiro vindo da linha de fundo, seja da direita ou da esquerda, ou mesmo em diagonal para que o centroavante pudesse entrar arrematando, nesses cinco jogos?

c) Vez em quando se via o Hulk entrar na área pela linha de fundo mas ao invés de olhar para trás chutava aquele peteleco para linha de fundo. O que ele faz pela esquerda? Para que serve a presença dele naquela região? Para impedir as subidas do Marcelo?

d) Alguém já viu uma bola sequer nesses cinco jogos sendo enfiada por entre a zaga para penetração do atacante?

c) alguém já viu uma bola sequer sendo lançada (eu quero dizer lançada e não chutada pra frente) para penetração do centroavante?

Pois é, o Lothar Matthaus, mesmo já sabendo que o Brasil seria o adversário da sua Alemanha deu essa dica ao Felipão. Ele rebateu as críticas que fazem ao Fred ao lembrar que na copa das confederações o Oscar alçava, lançava e fazia penetrações de bola para o Fred. O Daniel Alves Cruzava bola para o Fred. O Hulk Cruzava bola pelo alto e por baixo e o Neymar fazia triangulações por baixo com ele.

Foi um deixa do rival. Num país onde se diz que há milhões de técnicos de futebol, ninguém tá vendo isso. Só sabem crucificar o Fred.

Hambo
Veterano
# jul/14
· votar


Pedro_Borges
Concordo em boa parte, sobre a bola não chegar é fato. Minhas criticas ao Fred são duas: 1- A bola não chega mas ele não faz o mínimo esforço de buscar (coisa que o Jô tenta fazer). 2- Ele voltou de lesão e já pegou a titularidade como se fosse um camisa 9 diferenciado, coisa que não é.
Acho que por bem ou por mal o Fred é o melhor finalizador que temos disponível (quem diria que um dia o Brasil teria bons zagueiros e nenhum 9 top de linha), coisa que nenhuma lesão faz o cara desaprender. Eu sinceramente acho que o Hulk deveria disputar espaço com o Fred e não com Bernard e William, o cara chuta forte pra caralho e é enorme, se ele conseguir virar o pivô dentro da área e a bola for dentro das traves a chance de gol seria enorme, era só ele se esforçar um pouco, pois além de ser desengonçado, só deu chute pro alto nessa copa.

Noticia a parte: http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/holanda/noticia/2014/07 /fifa-aguarda-relatorio-para-avaliar-se-faltou-fair-play-de-goleiro-da -holanda.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=globo esportecom
Esse afrescalhamento do futebol, perdoem o palavrão, é de cair o cu da bunda. Daqui a pouco nego vai comemorar beijando o escudo do time na frente da torcida adversária e vai ser punido. Entendo que a elitização do futebol ajuda os clube a manter elencos mais qualificados e tudo mais, porém está, de certa forma, matando o esporte. Futebol é esporte de povão e deveria ser assim pra sempre, nem jogo do campeonato estadual a galera mais pobre ta conseguindo ir mais...

Pedro_Borges
Veterano
# jul/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


makumbator
renatocaster

O final dessa história da Alemanha usar a camisa do Flamengo é que vai fazer com que o Fred acredite que seja mesmo o Flamengo e dispare a fazer gols.

renatocaster
E eu achei uma puta duma atitude legal.

Falando o marketing da Alemanha, os caras fazem até filmagem dos jogadores alemães assistindo aos jogos do Brasil com a camisa da seleção e depois a federação alemã manda publicar o vídeo.

A Dilma toda toda vêz que acontece qualquer coisa, a morte do Fernandão... o seu Joaquim tem uma morte trágica, etc. ela escreve suas condolências no Twiter, tudo por conta da época de eleição. Você vai votar nela por isso?

Aqui saiu estampado nos jornais a imagem de dois candidatos ao governo de Goiás, na missa de encerramento do Divino Pai Eterno em Trindade, Goiás, curiosamente são evangélicos efervescentes. Só vão lá de quatro em quatro anos, mas a festa tem todos os anos.

Sobre o lance do Neymar: Infelizmente, uma fatalidade. Como muitas que já aconteceram no futebol. O cara pode ter vindo pra fazer a carga com uma força meio desmedida, mas certeza que a intenção não era quebrar a vértebra do Neymar.

Sou obrigado a discordar de você de forma veemente. Estive hoje na casa de um fisioterapeuta, aliás almocei na casa dele e ele tinha gravado o jogo e me mostrou as imagens quadro a quadro incluindo o lance do jogador Colombiano com o Hulk.

Entre a bola e ele tinha o Neymar e a bola estava em queda a qual só poderia ser dominada com o pé, na posição que ele poderia alcançar. Na posição do Neymar dava para dominar no colo, como de fato foi o que ele tentou.

O jogador colombiano em nenhum momento se projetou em direção a trajetória da bola, mesmo porque para isso, mesmo que não estivesse vendo o Neymar, teria que ir esticando o pé para dominá-la, pois era o máximo do seu alcance na parábola que a bola vinha. Tendo o Neymar sob sua visão, e era o que de fato tinha, e querendo dar uma pressão, o máximo seria marcá-lo por baixo onde a bola estaria.

Ao contrário ele subiu e dobrou o joelho para frente deixando o pé para trás, pé este que seria o que dominaria a bola. Se, por exemplo, o Neymar, sagazmente percebesse e saísse da bola ela passaria por ele e por baixo do jogador da Colômbia sem ninguém tocá-la. Projete essa trajetória e verá o quanto o Colombiano estava "preocupado" com a pelota.

No lance com o Hulk ele inverteu o joelho para atingir. A intenção era tirar ele do jogo. Para fazer a falta ele poderia usar o joelho esquerdo, porém ele preferiu socar o joelho direito dobrado de forma pontiaguda.

Deixem o cara em paz, e apliquem a punição proporcional, se for o caso. Daqui a pouco a sem noção da FIFA resolve igualar o caso do cara com o do Suarez (que essa sim, uma agressão pura e simples) na hora de punir.

Conclusão: nada de fatalidade. Houve intenção de machucar e de tirar as condições de jogo do colega de profissão, tanto no caso do Hulk quanto no caso do Neymar. Quanto à punição, não deverá ser tão severa quanto a do Suarez mas deve ser dura sim.

Comentários sobre banir o cara (Zuniga) do futebol por causa disso só pode ser sacanagem. Isso é ter um pensamento muito "Galvão Buênico".


Tenho que fazer algumas considerações aqui. Primeiro, gostei muito da atitude responsável do Galvão Bueno. Durante toda transmissão ele se limitou-se a narrar o ocorrido e lamentar a perda do atleta para o restante da competição. Isso na sexta feira. O peso do microfone da Globo pode levar uma multidão a linchar um atleta que afinal de contas ainda estava em território brasileiro, em hotel e ainda passaria por aeroportos.

Aliás vi esse comportamento em toda impressa nacional de grande alcance. Nisso estão de parabéns. No sábado à tarde, após a Colômbia já ter deixado o país o próprio Luciano Hulk começou fazer a merecidas críticas ao atleta colombiano.

Outra coisa é que hoje se implica muito com o Galvão Bueno, e é claro que em relação a anos atrás perdeu-se muito da qualidade visto que conversa muito e deixa muitas das vezes de narrar. Isso acontece com todos os narradores com o passar do tempo. Todo profissional que fica velho no cargo se cerca também de uma certa prepotência. Isso em todas os seguimentos.

Mas eu quero ver nos dias de jogo do Brasil, todos reunidos... a vovó, o vovô a mulherada, as tias, as cunhadas, etc. quero ver alguém mudar pra outro canal e narrador, quero ver!

ju.nito
Veterano
# jul/14 · Editado por: ju.nito
· votar


perdeu-se muito da qualidade visto que conversa muito e deixa muitas das vezes de narrar.

Lembrei do cleber machado, serio, o cara ta muito ruim narrando, chega a ser irritante, tem momentos em que ele fica mudo e o jogo rolando. Sem falar que ha lances de gols ou jogadas bem feitas que era pra ele passar uma emoção e narra como se fosse normal o lance.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ju.nito

Quando ele começou na Globo, os jogos de quarta feira eu dormia no sofá. Hoje eu já até acostumei.

renatocaster
Moderador
# jul/14 · Editado por: renatocaster
· votar


Pedro_Borges

Falando o marketing da Alemanha, os caras fazem até filmagem dos jogadores alemães assistindo aos jogos do Brasil com a camisa da seleção e depois a federação alemã manda publicar o vídeo.

A Dilma toda toda vêz que acontece qualquer coisa, a morte do Fernandão... o seu Joaquim tem uma morte trágica, etc. ela escreve suas condolências no Twiter, tudo por conta da época de eleição. Você vai votar nela por isso?

Aqui saiu estampado nos jornais a imagem de dois candidatos ao governo de Goiás, na missa de encerramento do Divino Pai Eterno em Trindade, Goiás, curiosamente são evangélicos efervescentes. Só vão lá de quatro em quatro anos, mas a festa tem todos os anos.


Cara, me desculpe, mas eu não entendi muito bem aonde vc quis chegar com essas analogias. Porém, continuo achando a atitude dos caras legal.

Conclusão: nada de fatalidade. Houve intenção de machucar e de tirar as condições de jogo do colega de profissão

Conclusão? Não vejo conclusão alguma, essa questão é amplamente discutível. Intenção de machucar e tirar o colega de profissão do combate? Acho exagero, mas é a sua opinião, tudo bem. Já vi muito disso no futebol, algumas situações até piores. Só nunca vi uma questão como essa ser tratada com tanto "paixonismo" como estão fazendo agora.

EDIT: Não estou defendendo o colombiano. Foi uma entrada dura sim, e ele merece ser punido sim. Mas espero que façam isso com o rigor proporcional, sem bizarrices.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/14
· votar


renatocaster
Cara, me desculpe, mas eu não entendi muito bem aonde vc quis chegar com essas analogias. Porém, continuo achando a atitude dos caras legal.

Os alemães estão fazendo um marketing dos mais baratos e vocês estão indo na deles. Só isso.

É claro que entre eles e aquele técnico da Holanda, pelo menos...

Pedro_Borges
Veterano
# jul/14
· votar


renatocaster

Mas esse negócio de Alemanha e Framengo o tricolor Fred, El Bigodon, vai resolver terça feira. :)

DarkMakerX
Veterano
# jul/14
· votar


Pedro_Borges
Também concordo em partes. A bola não chega pro Fred? Ok. Mas ele está se movimentando para receber nas condições que você citou acima?

Quando o Jô entrou, recebeu uma bola legal e errou. O Fred ficou o jogo inteiro e só recebeu de costas. Acho que ele que se põe nessa posição de ser somente uma parede.

renatocaster
Moderador
# jul/14 · Editado por: renatocaster
· votar


Pedro_Borges

Os alemães estão fazendo um marketing dos mais baratos e vocês estão indo na deles. Só isso.
É claro que entre eles e aquele técnico da Holanda, pelo menos...


???
Bem...auheuhahue!


Mas esse negócio de Alemanha e Framengo o tricolor Fred, El Bigodon, vai resolver terça feira. :)

Rapaz, vc falou de fred, de tapetense, e eu lembrei de um lance aqui. Sobre aquele helicóptero da UNIMED que transportou o Neymar de volta pra casa. Trata-se da aeronave mais segura do mundo, pois este NÃO VAI CAIR NUNCA!

Rednef2
Veterano
# jul/14
· votar


renatocaster
Conclusão? Não vejo conclusão alguma, essa questão é amplamente discutível. Intenção de machucar e tirar o colega de profissão do combate? Acho exagero, mas é a sua opinião, tudo bem. Já vi muito disso no futebol, algumas situações até piores. Só nunca vi uma questão como essa ser tratada com tanto "paixonismo" como estão fazendo agora.

Isso é obvio para colocar Neymar como "Cristo".
A imprensa brasileira e os fanboys de Neymarketing tem agora a perfeita desculpa para caso o Brasil perca: "Nosso craque tava fora. Então não 'valeu' moralmente"

Caso o Brasil ganhe, vão dizer: "A ausencia de nosso craque Neymar incentivou ainda mais a equipe. Esse menino faz a diferença até fora de campo. Vai NEYMAR!"

Por outro lado quem não ver nada demais nele - como é o meu caso - vai dizer: "Viu? o time sem Neymar ficou mais solto".


Agora dizer que foi proposital me parece algo bem forçado.
Será que aquela cotovelada de Neymar contra o croata não merecia um vermelho também? porque ninguém fala disso? ou de quanto Fernandinho e Maicon estavam descendo a porrada em Jamez Rodriguez?

fgr
Veterano
# jul/14
· votar


ju.nito
Mas o Robben ta no mesmo dilema dos que eu citei.. ele tem 3 gols feitos nas duas primeiras partidas... o gol dele tb nao tem saído. Dada as diferenças o Robben e o Hulk seguem parando na zaga e principalmente nos goleiros.

Qnto o Davi Luiz eu creio em jogo de interesses uma vez q vc citou caras que desempenharam papeis mais relevantes... sem querer tirar os meritos do Davi Luiz mas acho que a Fifa quer eleger um Brasileiro como o melhor do campeonato e serua facilmente o Neymar caso conseguisse ao menos acertar passes.

fgr
Veterano
# jul/14
· votar


Pedro_Borges
Hambo
Nao vi a entrevista do Lothar mas venho dizendo isso a tempos.. A bola nao chega, todo mundo quer fazer gol.

A no caso do Fred nao buscar, ficou claro no ultimo quando Fred veio buscar uma bola na entrada da grande area e o Neymar trombou nele... O espaço do Fred é limitado pela formaçao tatica.

Rednef2
Veterano
# jul/14 · Editado por: Rednef2
· votar


Acabei de ver um comercial aqui falando do nosso falecido* Neymar.
Hoje pela manhã vi também matérias sobre a morte dele. Inclusive Zagallo dizendo que a "alma dele estará com cada jogador da seleção" e uma reporter da globo falando, que Neymar estará presente nos corações de seus companheiros de equipe.

Parando pra pensar, me perguntei "como começou a criação do mito Neymar, nosso Beckham?"

Ao meu ver isso tudo tem haver com Messi. Mas temos que voltar lá pra 2007 que foi a ultima vez que um jogador brasileiro foi destaque na temporada européia: Kaka.
Nessa época R Gaucho ja estava em decadencia, Cristiano Ronaldo chegando ao auge, Messi ainda aparecendo no Barça, etc. Tinhamos também Henry, Van Nistelroy, Giuly, Sneijder destruindo, Rooney jogando um bolão, e outros.

Mas ai o garoto argentino Messi aparece e começa a mostrar um talento fora de série, ultrapassando o até então melhor do mundo Cristiano Ronaldo.
E claro, as zueras dos argentinos começaram a aparecer "Messi melhor que Pelé". "Messi melhor da história".

Nós olhavamos pro futebol brasileiro e não tinha ninguém pra desbancar o Argentino e o Portugues.
"Como pode um brasileiro não estar entre os melhores? e o pior: um argentino é o melhor atualmente". Tentaram fazer de Robinho a solução. O nosso "representante". Não deu certo. Logo a mascara caiu.
Keirrison chegou a ir pro Barça e..... nada.

Então em 2009 aparece a dupla Neymar e Ganso destruindo tudo!! no ano de 2010 Robinho volta e o Santos saia massacrando todo mundo.
E as duas figuras do time, claro, era Neymar e Ganso. "Ousadia e alegria" esses dois garotos bons de bola.
"Dunga chama os dois" (inclusive eu era um desses que pedia a dupla na seleção); Dunga não chamou e foi crucificado após a eliminação brasileira diante da Holanda.
"Se Neymar e Ganso tivessem no time nada disso teria acontecido" pensavamos todos nós.
Até que Mano é chamado e convoca a dupla magica pra o jogo contra os EUA. Jogão!!! me lembro de ter pensado "se esse time tivesse ido pra Copa, não perderiamos pra Holanda".

Mas na Copa América rapidamente ficou claro uma coisa: Neymar e Ganso se escondiam em jogos contra times mais fortes.
"Calma! são novos, normal".

2011 arrebentando denovo, libertadores na mão! "Vamos ver se o Barcelona é isso tudo mesmo" dizia Léo.
O resto do ano era comparações "Neymar vs Messi" quem é o melhor???
Só o que se falava na imprensa! "Se Neymar fosse pro Barça e Messi pro Santos, ai sim saberiamos quem é o genio".

Chega a final do mundial, ou melhor, "o jogo do século". Resultado: 4x0 que só não foi mais por causa do inspirado Rafael.
Messi faz 2 gols e Neymar e Ganso saem apagadissimos do jogo.

"Agora sim a imprensa vai parar com isso e ver que Messi é mesmo fora de série". Ledo engano! Messi pra ser um dos melhores "tem que vencer uma copa" (Sim. Vampeta é melhor que Cristiano Ronaldo,Messi, Zico, Socrates, Cruyff, Platini, Ibrahimovic)

Foi após esse jogo que eu comecei a me distanciar da massa "neymazete". Tinha algo errado nisso.
Começei a acompanhar o Santos na libertadores de 2012 e notei que Neymar era apagadissimo contra times fortes, e contra equipes fracas ele deitava e rolava.
"Opa, tem algo muito esquisito nisso".
Ganso começou a declinar.

O Santos foi eliminado da Libertadores pelo Corinthians e Neymar começou a ser questionado por alguns jornalistas.

Até que veio 2013 e Neymar já vinha sendo bastante irregular no Santos, Ganso já tinha simplesmente sumido.
O garoto de topete chegou a receber até vaias da torcida brasileira durante os amistosos da seleção. Parecia que a mascara tinha caido.

Mas o Brasil ganhou as Confederações e "Neymar foi o grande responsavel", mesmo os mais sinceros sabendo que isso não é verdade.

Contratado pelo Barcelona e agora sim "ele vai mostrar que Messi não é isso tudo". Primeiros jogos... nada. "Calma, ta se adaptando". As manchetes eram as mais ridiculas que eu ja vi na vida

"Messi faz 3 gols e Neymar da assistencia."
"Neymar provoca penalti e Barcelona vence"
"Com passe de Neymar, barça empata no fim"
"Pedro e Sanchez resolvem com assistencias de Neymar"
"Com gol de Messi e partida boa de Neymar, barcelona sai vencedor"

Lembro de ter visto uma materia falando sobre a "parceria" de Neymar e Messi que tinham originado a maioria dos gols em umas rodadas ai. Cliquei achando que iria ver algo legal e vi a maior jogada de Marketing da historia: As tais assistencias de Neymar eram alguns penaltis que ele tinha sofrido(!!!)

Mas Neymar fez 3 gols em uma partida e pronto! "Agora deslanchou nosso garoto". O tempo passou e foi apenas fogo de palha.
Em quem colocar a culpa? no esquema é claro!! O time é montado em torno de Messi.
Mas o Argentino se machuca, e agora não tem desculpas pra tatica. O barça visivelmente mostrava que Messi fazia muita falta a equipe. E Neymar? fez algumas partidas boas, porém apagado na maioria.
E agora? o culpado é Tarta Martino que é Argentino e quer queimar nosso craque!!

Chega a Copa e Neymar faz partidas boas. Mas contra o Chile foi um a menos (ou dois se contar com Fred) e no jogo da Colombia foi um a menos denovo.
Mas quem se importa com as defesas do pobre Julio Cesar? o que importa é que nosso "garoto" não tremeu e bateu muito bem seu penalti!!
Quem se importa do Brasil ter feito uma boa partida no primeiro tempo (com Neymar apagado) e jogado a maioria do segundo tempo sem Neymar?
"Perdemos o craque, o que será de nós?"

A desculpa está feita: Se tomar vareio da Alemanha, foi porque Neymar não jogou.


Ai voce pergunta: E o que Messi tem haver com a criação do mito Neymar?
Simples: alguém ver ai a imprensa discutindo quem é melhor: Neymar x C Ronaldo ou Neymar vs Ibrahimovic?

O que eu acho de Neymar? Está entre um "Giuly" e "Van Nistelrooy piorado". Na melhor das hipoteses um Ibra piorado.

*Digo que ele morreu porque pelo clima da torcida e imprensa é o que aparenta ter acontecido.

fgr
Veterano
# jul/14
· votar


Rednef2
Isso é certo!!! Neymar ja ta no lucro com esse afastamento.

Já virou mito.. o povo curte esse tipo de coisa.

E ainda tem esse lance dele poder voltar na final o que me causa estranheza diante de todo alarde que houve..

Acho que dependendo do desgaste entre holanda e argentina o Neymar pode surgir aí como exemplo de superaçao estilo Suarez com a certeza de só ter lucro pq em caso de derrota ele ja tem a desculpa da lesao e em caso de vitoria seria só aguardar a canonizaçao desse ser.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Rednef2

Isso é obvio para colocar Neymar como "Cristo".
A imprensa brasileira e os fanboys de Neymarketing tem agora a perfeita desculpa para caso o Brasil perca: "Nosso craque tava fora. Então não 'valeu' moralmente"

Caso o Brasil ganhe, vão dizer: "A ausencia de nosso craque Neymar incentivou ainda mais a equipe. Esse menino faz a diferença até fora de campo. Vai NEYMAR!"

Por outro lado quem não ver nada demais nele - como é o meu caso - vai dizer: "Viu? o time sem Neymar ficou mais solto".


Cara, você percebeu que para qualquer lado que for o resultado você de antemão abomina as conclusões que se possa ter das possíveis causas? O "vão dizer" "a" ou "b" ou "c" na tua lógica parece que não terá, por sua vez, a menor chance de ser, oportunamente, a expressão da verdade.

Pois bem, pela sua lógica, qual seria então a forma correta do povo, da imprensa, do cidadão comum, de mim, enfim de todos, então se expressar sem correr o risco de ser hipócrita?

Isso me faz crer que o nosso amigo estava certo.

JJJ
Isso me parece inveja... hehehe


Moço, o céu é carregado de estrelas, ao invés de querer apagar o brilho delas tente brilhar e se juntar a elas. Essa dica vale uma vida feliz e evita pronunciar certas palavras que normalmente são pronunciadas enrugando o canto da boca e balançando a cabeça.

fgr
Veterano
# jul/14
· votar


Rednef2
Acabei de ler todo seu texto !! Parabens...

Só tem um detalhe nisso... tem cego que jamais quer enchergar a realidade e tem aqueles que enchergam mas finge nao ver e ainda tem aqueles que viram, finguram que nao viram e juram de pes juntos que nunca viram.

Orgulhosamente eu digo que desde 2010 eu nao compactuo com essa darça e chamada Neymar e todo jogo de interesse que envolve esse nome

Bizet
Veterano
# jul/14
· votar


Moço, o céu é carregado de estrelas, ao invés de querer apagar o brilho delas tente brilhar e se de juntar a elas.

Hambo
Veterano
# jul/14
· votar


Rednef2
Concordo em alguns pontos e discordo em outros. Se não fosse a mídia é claro que ele não estaria aonde está. Quando surgiu, achei que seria um Denílson da vida (habilidoso, rápido e pouco objetivo), ele puxava a bola pro escanteio ao invés de ir pra dentro da área. Se fosse para o Chelsea que nem a imprensa ventilava, acredito que já teria voltado e, possivelmente, estaria no máximo comendo banco nos bons elencos do Brasil, a exemplo do André e do Keirrison.
O Ganso, ao meu ver, surgiu jogando MUITO mais bola do que o Neymar, organizava bem o jogo, batia falta, dava bons passes e chutava bem de longe, mas, além de ser estrelinha demais, machucou e passou a viver do "nome" que ele acha que tem. O cara tem mentalidade medíocre, faz gol no Náutico, que só tomou trabuco, e vem pedir vaga na seleção, etc.
O Neymar, assim como trocentos outros jovens tem bastante potencial, mas isso quase foi por água abaixo. Ele tem que agradecer primeiramente ao pai, por ter segurado os ímpetos de jovem com fama rápida que ele tinha, controlado dinheiro e essas coisas. E depois, a mídia, principalmente a Globo por terem enfiado o potencial dele goela abaixo de tudo e todos em âmbito mundial.
Ao meu ver é ridículo essa mania da mídia de compara-lo com os maiores do mundo. O Neymar não é nem mesmo o melhor jogador jovem da atualidade, não sei se ele concorda com esse comparativo, mas ele deveria se focar primeiramente em superar outros jogadores que estão fazendo o nome agora: Reus, James Rodriguez, Bale, Courtois, Hazzard, Verrati, Sakho, Gundogan, Saquiri e afins. Pois, pelo que eu vejo, boa parte dos citados ainda é superior ao menino dos olhos do Galvão.

Rednef2
Veterano
# jul/14 · Editado por: Rednef2
· votar


Pedro_Borges
Manoooo. Quando você parar com essas frases de "mimimi ta com inveja" no maior estilo fanboy de Kurt Cobain e Justin Bieber, eu me darei ao trabalho de um debate contigo.

Por ora prefiro debater com quem apresenta argumentos.

Abraços.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Bizet

hauhauhauhauhau. Ficou legal



Hambo
Você faz uma análise mais racional. O problema atual neste tópico é que ele é para se tratar de futebol e tem pessoas que querem discutir hipocrisia social, aí é melhor abrir um tópico só para esse tema e quem sabe, lá falar dentre tantas vertentes da hipocrisia, também falar da hipocrisia social envolvendo o futebol.

Rednef2
Veterano
# jul/14 · Editado por: Rednef2
· votar


fgr
Acabei de ler todo seu texto !! Parabens...

Só tem um detalhe nisso... tem cego que jamais quer enchergar a realidade e tem aqueles que enchergam mas finge nao ver e ainda tem aqueles que viram, finguram que nao viram e juram de pes juntos que nunca viram.

Orgulhosamente eu digo que desde 2010 eu nao compactuo com essa darça e chamada Neymar e todo jogo de interesse que envolve esse nome


Exato cara. E tenha certeza que esses mesmos que hoje o idolatram, caso Neymar não "dê certo" daqui ha alguns anos, vão dizer que "esse ai nunca me enganou".

Concordo com o amigo Hambo. Principalmente com o paragrafo final.
Por isso que eu falei que é por conta da nacionalidade de Messi que Neymar foi "fabricado".
Alguém aqui sinceramente acha que se Messi não fosse argentino iriam ficar o comparando com Neymar?

Pedro_Borges
Veterano
# jul/14
· votar


Rednef2

Garoto, você ainda está descobrindo os contrastes sociais. Se espantando com os fatos. Está na fase do rebelde sem causa. Isso é compreensível, mas não se arrogue, você ainda não chegou na sabedoria.

Rednef2
Veterano
# jul/14 · Editado por: Rednef2
· votar


Pedro_Borges
Desculpe meu caro amigo sociologo. Quando eu tiver sua idade irei me lembrar de chamar de "invejoso" e "rebelde sem causa" quem pensa diferente de mim. Mas claro, até lá terei que trilhar o arduo caminho percorrido por você para conseguir - e olhe lá - chegar nessas conclusões tão fascinantes e geniais.

Torça por mim!

renatocaster
Moderador
# jul/14 · Editado por: renatocaster
· votar


Bom...talvez seja praticamente certo que a expectativa do "ser craque" em torno do Neymar seja bem maior que a realidade. Mas é um jogador com um forte potencial sim. Jogador com recursos, do drible, da velocidade, do chute. É um jogador com virtudes para talvez ser de fato o grande craque que pintam. Quando pega na bola, vc sempre espera um "algo a mais". É assim que eu vejo. Não é um jogador comum.

Que ainda está meio longe de se consolidar como um dos grandes craques mundiais, isso é fato. Algumas comparações com Messi, CR7, etc são equivocadas mesmo. Só que eu tô vendo aqui no tópico umas comparações meio escabrosas. Esfreguei até os olhos para confirmar se era isso mesmo que eu tava lendo. Mas não vou me esticar nisso para não ir de encontro com a opinião alheia.

Só digo uma coisa: Alguns dos "craques" que mencionaram aí também passam pela mesma situação do Neymar em seus países, ou no país onde atuam pelo clube. Dão uma "enchida na bola" dos caras também que não é nem um pouco compatível com a realidade apresentada dentro de campo.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Rednef2

Quero apenas dizer que é tão bonito discutir as manipulações da mídia e de como tudo isso funciona e sobretudo ver os jovens descobrindo isso tudo. Mas meu caro jovem, é assim mesmo e sempre foi assim e isso é normalidade.

É assim na música, nas bandas de rock, nos grandes da música clássica, dentre os atores do cinema internacional... Nos atores de teatro que nós aplaudimos... Nos músicos da orquestra aos quais nós aplaudimos exaustivamente. O seguimento artístico é formado por gente que se populariza e se tornam celebridades e muitas das vezes nem chegam a ser personalidades.

Nós também necessitamos dessa ilusão e somos nós mesmos que fabricamos esses mitos na sua grande maioria. Noutra parte a mídia constrói para nosso imaginário. Mas o certo é que sendo trazido ou não, nós necessitamos e agradecemos por isso.

Afinal de contas quem são na essência Sabrina Sato e Geisy Arruda? personalidades?

Talvez eu esteja realmente sendo chato pois acho que isso é tão obvio que não merecia discussão, pois para mim é assunto já carimbado e no caso para os mais jovens não seja. É isso.

renatocaster
Moderador
# jul/14
· votar


Ô Snakepit, explica saporra aí, velho! Uma patolada dessas em plena luz do dia?

Pode isso, Arnaldo? :)

http://globoesporte.globo.com/rs/noticia/2014/07/volante-do-gremio-dei xa-mao-boba-em-zagueiro-do-londrina-veja-video.html

Snakepit
Veterano
# jul/14
· votar


renatocaster
Huahuahuahuahua

Não muito o que explicar não... mas digo uma coisa: vai ser triste a vida depois da Copa!!!

pliscki
Membro
# jul/14
· votar


renatocaster
HAHAHAHAHAH
E a risadinha marota depois?

Mas esse meu time não vai pra frente mesmo. Tamo junto
Snakepit, há treze anos tentando entender porque que o time não vai frente.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, a copa vai acabar, e o brasileirao vai começar, putz! :(