Fazer uma faculdade EAD ou estudar Inglês?

    Autor Mensagem
    dibass
    Veterano
    # jun/14


    Salve gente boa..

    Seguinte, me veio ambas ideias, e como meu orçamento não é dos mais generosos, pretendo optar entre os dois.
    Em se tratando de carreira profissional qual tu acha mais viável (à curto, médio e longo prazo)?
    A ideia da graduação a princípio seria para poder prestar concursos de nível superior.

    Enfim, estou na dúvida.

    Valeu pessoas, abraço!!!
    ---

    T. Forge
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Depende da graduação e depende do que você está falando com "estudar Inglês".

    st.efferding
    Membro
    # jun/14
    · votar


    A ideia da graduação a princípio seria para poder prestar concursos de nível superior.


    Então faça uma graduação rápida e fácil antes para obter o papelote autorizatório certificando que você é um desempregado um nível acima da média brasileira e financie um curso de inglês posteriormente.

    Experimente o Duolingo também.

    dibass
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    T. Forge
    Depende da graduação e depende do que você está falando com "estudar Inglês".

    EAD com no máximo 2 anos de duração, algum curso em que eu tenha aptidões e que me agrade e me seja útil de alguma forma. Provavelmente na área de comunicação/marketing/design.

    Inglês, pensei em super intensivos na Yazigi ou Fisk

    dibass
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    st.efferding

    Experimente o Duolingo também.

    vale à pena?

    st.efferding
    Membro
    # jun/14
    · votar


    dibass

    Eu me cadastrei aqui para iniciar na língua espanhola, mas ainda não fiz uma aula além da introdutória.

    E depende dos teus objetivos (aqueles não óbvios) para com o aprendizado da língua estrangeira. Quais são os teus?

    dibass
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    st.efferding
    Quais são os teus?
    apenas os óbvios.. e fazer um intercambio na Austrália..

    FláviaTaline
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    EAD com no máximo 2 anos de duração
    Isso existe? Os tecnólogos que conheço são de 3 anos.

    Inglês, pensei em super intensivos na Yazigi ou Fisk
    apenas os óbvios.. e fazer um intercambio na Austrália..
    Salva esse dinheiro que investiria em escolas de idiomas para fazer o intercâmbio. Enquanto isso, vá estudando por conta própria, tem bastante material disponível na internet para aprender inglês.

    dibass
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    FláviaTaline
    Salva esse dinheiro que investiria em escolas de idiomas para fazer o intercâmbio.
    Mas fazer intercâmbio com um inglês like a Joel Santana?
    Além de que, algumas escolas, como a Yázigi, subsidiam os intercâmbios..

    st.efferding
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Além de que, algumas escolas, como a Yázigi, subsidiam os intercâmbios..


    Subsidiam ou financiam? Se for subsídio, quais são as exigências?

    Insufferable Bear
    Membro
    # jun/14 · Editado por: Insufferable Bear
    · votar


    Inglês, pensei em super intensivos na Yazigi ou Fisk
    Conheço gente que sai desses cursos achando que blood, food e good rimam ou streak e break, não sabem o que é uma vogal longa ou parada glótica. Não desperdice seu dinheiro.

    Estude sintaxe e fonologia principalmente, é o que os brasileiros menos entendem.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/14
    · votar


    Sei não hein, não é todo concurso de nível superior que pode se inscrever com título de tecnólogo.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    dibass
    acho , que a não ser que vc seja um genio e uma pessoa com uma capacidade de se esforçar fora do comun,tanto ingles quanto um nivel superior são o minimo para a sobrevivência no mercado do mundo em que vivemos.

    mas pra fazer esses cursos de ingles ai.... não vale muito a pena não, vc lucra mais fazendo curso superior e estudando ingles por conta propria (hoje existem mil e uma fontes disponiveis).

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Particularmente, eu aconselharia "engrish" de internet e usar o tempo/energia/dinheiros que você ia gastar nisso, no tecnólogo e estudando pra concurso pra trabalhar, juntar um cash e investir em alguma coisa, mas enfim...

    amador_ssa
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    dibass

    Se fosse eu, faria um curso superior tecnólogo EAD. Além de ser mais barato do que os presenciais, vc pode tentar diminuir a mensalidade com programas do governo. O English é importante sim, mas se tratando de mercado brasileiro, geralmente os cursos englobam níveis, e pra vc está "afiado" é preciso mais que 1 ano. Talvez vc encontre algum curso de inglês de graça na net, ouvi algo desse tipo. Gramática em inglês é bem mais fácil do que nosso português. Pegou a mecânica, já foi. Após isso, acho bem importante estudar vocabulário. Quanto mais palavras conhecer, maior será sua compreensão.

    FláviaTaline

    Existem cursos tecnólogos de 3 anos e de 2 anos. Ouvi falar que Gestão de RH, Financeira, Marketing, dentre duram 2 anos. Os de 3 anos são geralmente ligados a área de TI em geral, Indústria...

    Black Fire

    Sei não hein, não é todo concurso de nível superior que pode se inscrever com título de tecnólogo.

    Digo mais, não é todo concurso de nível superior que pode se inscrever com título de Bacharel, de Licenciatura, de Mestre, de Doutor, etc. Cada cargo público possui seu pré-requisito definido em Lei. Existem cargos que só determinado Bacharel poderá assumir, mas outros que todo e qualquer portador de diploma de nível superior poderá assumir, a exemplo de Auditor Fiscal da Receita Federal. No último concurso pra Auditor Fiscal do Trabalho, por exemplo, alguns empossados são Tecnólogos apenas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazer uma faculdade EAD ou estudar Inglês?