Vou começar a estudar inglês: Yesky (Centro Cultural Americano) é uma boa opção?

    Autor Mensagem
    castanho
    Veterano
    # fev/08


    Semana que vem talvez comece a estudar inglês,
    no YeSky idomas em Piracicaba/SP.

    Tipo, não tenho condições de pagar um Cel Lep da vida...

    Alguém aí conhece? É uma boa opção?

    izzystradlin
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    não sei..moro em outro estado...

    Simonetti
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    não sei..moro em outro estado...


    É, eu também...

    só que não gostei do nome do lugar, então não estudaria lá.

    maggie
    Veterana
    # fev/08
    · votar


    Pegue o programa do curso, veja se os professores são formados, informe-se com quem já estudou lá..
    :)

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
    · votar


    castanho

    cara fiz um curso numa escola de ingles por 3 anos do meu colegial... a unica coisa razoavel e vc melhorar a fala e treina-la, alem de saber algumas regras da gramatica pra ter uma certa coesao qnd for falar e escrever... prq aprender a ler, escrever e ouvir, na moral, isso vc aprende sozinho... pelo menos e o meu caso...

    qnd vc quer saber alguma coisa, em vez de ir no Uol ou Terra exemplo, vai de vez em qnd no site da bbc ou cnn, qnd quer saber o que sua musica (em ingles logico) quer dizer, nao veja a traduçao, veja em ingles e se vira... qnd quer aprender a ouvir (que e o + dificil de longe ate hj nao consigo direito) pare uns minutos na cnn (caso vc tenha tv a cabo) ou qualquer outro canal de noticias em ingles, e tente entender um pouco (mas faça so depois que vc tiver uma base, prq se vc num sabe quase nada entao nem tenta).... tenho feito isso as vezes ha algumas semanas durante as previas da eleiçao americana, os debates e tal, e eu consigo entender no max uns 30% ou 40%, mas vejo que das poucas vezes que fiz isso, melhorei bastante...

    algo que ajuda mt seu ouvido e conhecimento da lingua sao os filmes... com o passar do tempo, vendo filmes legendados, vc acaba aprendendo muita coisa (principalmente girias e falas do cotidiano) naturalmente, sem vc perceber... em jogos de computador vc desenvolve tanto o ouvido (qnd tem uns videos) qnt o seu vocabulario, assim, qnd tiver um jogo em que seja oferecido em ingles e tmb portugues, vai no de ingles...

    mas assim, se vc num sabe quase nada mesmo, talvez seja uma boa vc fazer um curso de ingles, prq comigo que ja tinha uma base e bastante vocabulario, foi uma perda de tempo e dinheiro... so fikei la prq a minha mae enchia meu saco... o unico curso de lingua que eu tenho vontade mesmo de fazer e o Conversation, que e totalmente voltado a pratica da fala, sem ficar vendo verbo, lendo textos etc. (espero que seja assim pelo menos)...

    TiCk_NoRrIs
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    não sei..moro em outro estado...

    Idem.

    128556
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eu tenho diploma de master ja

    agora vou fazer um curso pra prestar uma prova para ganhar um certificado de cambridge, alguma coisa assim

    chama FCA acho

    Non-Toxic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Boris Yelsky?

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
    · votar


    128556
    agora vou fazer um curso pra prestar uma prova para ganhar um certificado de cambridge, alguma coisa assim

    chama FCA acho


    faiz o ECPE, que o atestado de proficiencia em ingles... se vc consegue ele, dura pro resto da vida, e isso vai pro seu curriculo... tmb tem o TOEFL, so que ele e temporario (acho que 2 anos), so que serve + pra quem quer estudar ou trabalhar num pais de lingua inglesa... ambos sao feitos pela Universidade de Michigan, seus testes sao mandados pra la e eles mesmos eles que corrigem...

    TaylorBass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Nunca ouvi falar desse curso..
    Já fiz cultura inglesa, achava um saco..sei q é importante e bláblá, mas eu detestava ir pra lá.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vou começar a estudar inglês: Yesky (Centro Cultural Americano) é uma boa opção?