Autor |
Mensagem |
dibass Veterano |
# jun/14
Salve gente boa..
Seguinte, me veio ambas ideias, e como meu orçamento não é dos mais generosos, pretendo optar entre os dois. Em se tratando de carreira profissional qual tu acha mais viável (à curto, médio e longo prazo)? A ideia da graduação a princípio seria para poder prestar concursos de nível superior.
Enfim, estou na dúvida.
Valeu pessoas, abraço!!! ---
|
T. Forge Membro Novato |
# jun/14
· votar
Depende da graduação e depende do que você está falando com "estudar Inglês".
|
st.efferding Membro |
# jun/14
· votar
A ideia da graduação a princípio seria para poder prestar concursos de nível superior.
Então faça uma graduação rápida e fácil antes para obter o papelote autorizatório certificando que você é um desempregado um nível acima da média brasileira e financie um curso de inglês posteriormente.
Experimente o Duolingo também.
|
dibass Veterano |
# jun/14
· votar
T. Forge Depende da graduação e depende do que você está falando com "estudar Inglês".
EAD com no máximo 2 anos de duração, algum curso em que eu tenha aptidões e que me agrade e me seja útil de alguma forma. Provavelmente na área de comunicação/marketing/design.
Inglês, pensei em super intensivos na Yazigi ou Fisk
|
dibass Veterano |
# jun/14
· votar
st.efferding
Experimente o Duolingo também.
vale à pena?
|
st.efferding Membro |
# jun/14
· votar
dibass
Eu me cadastrei aqui para iniciar na língua espanhola, mas ainda não fiz uma aula além da introdutória.
E depende dos teus objetivos (aqueles não óbvios) para com o aprendizado da língua estrangeira. Quais são os teus?
|
dibass Veterano |
# jun/14
· votar
st.efferding Quais são os teus? apenas os óbvios.. e fazer um intercambio na Austrália..
|
FláviaTaline Veterano |
# jun/14
· votar
EAD com no máximo 2 anos de duração Isso existe? Os tecnólogos que conheço são de 3 anos.
Inglês, pensei em super intensivos na Yazigi ou Fisk apenas os óbvios.. e fazer um intercambio na Austrália.. Salva esse dinheiro que investiria em escolas de idiomas para fazer o intercâmbio. Enquanto isso, vá estudando por conta própria, tem bastante material disponível na internet para aprender inglês.
|
dibass Veterano |
# jun/14
· votar
FláviaTaline Salva esse dinheiro que investiria em escolas de idiomas para fazer o intercâmbio. Mas fazer intercâmbio com um inglês like a Joel Santana? Além de que, algumas escolas, como a Yázigi, subsidiam os intercâmbios..
|
st.efferding Membro |
# jun/14
· votar
Além de que, algumas escolas, como a Yázigi, subsidiam os intercâmbios..
Subsidiam ou financiam? Se for subsídio, quais são as exigências?
|
Insufferable Bear Membro |
# jun/14 · Editado por: Insufferable Bear
· votar
Inglês, pensei em super intensivos na Yazigi ou Fisk Conheço gente que sai desses cursos achando que blood, food e good rimam ou streak e break, não sabem o que é uma vogal longa ou parada glótica. Não desperdice seu dinheiro.
Estude sintaxe e fonologia principalmente, é o que os brasileiros menos entendem.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jun/14
· votar
Sei não hein, não é todo concurso de nível superior que pode se inscrever com título de tecnólogo.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jun/14 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar
dibass acho , que a não ser que vc seja um genio e uma pessoa com uma capacidade de se esforçar fora do comun,tanto ingles quanto um nivel superior são o minimo para a sobrevivência no mercado do mundo em que vivemos.
mas pra fazer esses cursos de ingles ai.... não vale muito a pena não, vc lucra mais fazendo curso superior e estudando ingles por conta propria (hoje existem mil e uma fontes disponiveis).
|
Wanderer on the Offensive Veterano |
# jun/14
· votar
Particularmente, eu aconselharia "engrish" de internet e usar o tempo/energia/dinheiros que você ia gastar nisso, no tecnólogo e estudando pra concurso pra trabalhar, juntar um cash e investir em alguma coisa, mas enfim...
|
amador_ssa Veterano |
# jun/14
· votar
dibass
Se fosse eu, faria um curso superior tecnólogo EAD. Além de ser mais barato do que os presenciais, vc pode tentar diminuir a mensalidade com programas do governo. O English é importante sim, mas se tratando de mercado brasileiro, geralmente os cursos englobam níveis, e pra vc está "afiado" é preciso mais que 1 ano. Talvez vc encontre algum curso de inglês de graça na net, ouvi algo desse tipo. Gramática em inglês é bem mais fácil do que nosso português. Pegou a mecânica, já foi. Após isso, acho bem importante estudar vocabulário. Quanto mais palavras conhecer, maior será sua compreensão.
FláviaTaline
Existem cursos tecnólogos de 3 anos e de 2 anos. Ouvi falar que Gestão de RH, Financeira, Marketing, dentre duram 2 anos. Os de 3 anos são geralmente ligados a área de TI em geral, Indústria...
Black Fire
Sei não hein, não é todo concurso de nível superior que pode se inscrever com título de tecnólogo.
Digo mais, não é todo concurso de nível superior que pode se inscrever com título de Bacharel, de Licenciatura, de Mestre, de Doutor, etc. Cada cargo público possui seu pré-requisito definido em Lei. Existem cargos que só determinado Bacharel poderá assumir, mas outros que todo e qualquer portador de diploma de nível superior poderá assumir, a exemplo de Auditor Fiscal da Receita Federal. No último concurso pra Auditor Fiscal do Trabalho, por exemplo, alguns empossados são Tecnólogos apenas.
|