Filmes que vão te tornar um ser humano melhor.

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# jun/14
· votar


Begotten, Visitor Q e Birdemic.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jun/14
· votar


Freud: Além da alma.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/14
· votar


Assistam Indigènes.

Joseph de Maistre
Veterano
# jun/14 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Insufferable Bear
Begotten, Visitor Q e Birdemic.

Você é aquele carinha de péssimo gosto musical que vivia postando aqui uns ruídos estranhos para o pessoal ouvir, não é? =)

Aparentemente, o seu gosto cinematográfico segue a mesma linha:

Birdemic has been noted for its poor quality, with reviewers calling out its wooden acting and dialogue, amateurish sound and editing, nonsensical plot and, in particular, its special effects, consisting entirely of poorly rendered CGI eagles and vultures that, in addition to performing physically awkward aerial maneuvers (non-animated bird sprites in the background will simply rotate 360° in mid-air), spit acid and explode with unrealistic smoke upon impact with the ground with a plane dive sound effect.

On a 2009 "Best of" list, Bloody Disgusting listed Birdemic amongst its honorable mentions, calling it "the best worst film you'll see in 2010".[28] The Huffington Post referred to the film as "truly, one of the worst films ever made."[2] Variety reported that "'Birdemic' displays all the revered hallmarks of hilariously bad filmmaking: inane dialogue...miscued music, godawful sound...and special effects that simply must be seen to be believed: birds dive-bombing and exploding in red-and-yellow poofs of smoke, and clip-art eagles, crudely pasted on the screen, with only their wing tips mechanically flapping."[29] The Village Voice described Birdemic as "one more in the pantheon of beloved trash-terpieces."[30] Salon commented on the "atrocious CGI" and reported that the film had become "a cult hit among bad-movie fans."


Sempre que alguém suspeito recomenda um filme, a primeira coisa que eu faço é ler a crítica especializada, para ver se vale a pena assistir ou não. Só tenho 3 horas por semana para gastar com cinema e, por isso, tenho que me assegurar de que não vou desperdiçá-las com porcarias e perversões de diretores malucos.

De resto, exorto-lhe: abandone essa vida de hipster noia e volte-se para a Luz, cara. Você receberá um senso estético novinho em folha. Se tu realmente escutas e assistes a essas coisas que dizes que escutas e assistes, tu estás no caminho errado.

brunohardrocker
Veterano
# jun/14
· votar


Lembro que ontem eu li parte de uma resenha sobre esse Visitor Q, e meu sensor de foucaultianices já começou a apitar quando ele pronunciou "falsos moralistas." Assim sendo, explodiu de vez (ainda no primeiro paragrafo) quando citou a "crise de uma familia burguesa no Japão."

É tipo aquele discursinho mais sonífero que rivotril: "é pra chocar." Vamos inventar alguma aberração para causar em meio a essa sociedade conservadora. Se os cachorros mijam nos postes, e é assim que sempre foi feito, eles inventam postes que mijam nos cachorros. Se fosse o contrario, eles inventariam os cachorros que mijam nos postes. Papai, eu quero ser desajustado e transgressor pra ser mais foda que os outros.

Joseph de Maistre
Veterano
# jun/14 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


brunohardrocker

A cada dia que passa, o discurso dos progressistas fica mais previsível, caricato e desesperado.

Há uns anos, eu escrevi aqui sobre um homem feminista que eu havia encontrado na universidade e que se ressentia do modelo familiar burguês porque a sociedade, entre outras coisas, não tinha deixado a mãe dele andar nua dentro de casa:

[...] para fechar a primeira parte do colóquio com chave de ouro, disse com todas as letras que seríamos mais "bem resolvidos" se, por exemplo, nossas mães andassem peladas pela casa. Foi aí que soltou a franga de vez: levantou o tom de voz e só faltou chorar falando mal da "educação repressora" que impediu que ele mamasse até a adolescência.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/240752/p6#8012829

Agora, ao ler a resenha que você linkou, vejo o comentário que eu tinha feito jocosamente sobre as ideias desse cara -- como uma redução ao absurdo das mesmas -- sendo defendido seriamente por outros esquerdistas:

Com o estigma da violência e da degradação o "visitante Q" estabiliza a normalidade familiar exatamente como os médicos presenteiam a vida aos recém-nascidos com um tapaço no rabo! Pai e filhos sugam nos seios de uma mãe curada de cicatrizes e vícios que a sociedade lhes impunham enquanto todas as feridas (físicas e psicológicas) desaparecem por completo. A união familiar prevalece como se voltasse ao estágio fetal, onde a repressão social lhes era desconhecida e a única ordem a ser obedecida era a de viver bem entre os seus.

[Imagine aqui um facepalm].

Die Kunst der Fuge
Aguardando as listas do Black Fire, Konrad e salqantay.

Ei, cara, você falou, falou, e não postou nenhuma seleção sua.

Não conhece nenhum filme de conteúdo moralmente edificante, não? Se bem me lembro, tu eras o maior cinéfilo dessas bandas (e com um gosto relativamente normal, ao contrário do carinha hipster aí de cima).

Minhas férias estão acabando e estou dando uma renovada na minha lista de "filmes para ver".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Filmes que vão te tornar um ser humano melhor.