Evangelicos contra novela das 6 da Globo – divergências religiosas justificam o boicote

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


megiddo
como é que a decisão de uma pessoa sobre o que ela assiste ou deixa de assistir pode ser um ato de intolerância?

Quando isso vem de homens, brancos, cristãos e heterossexuais.

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


povo anda "sensível" demais

síndrome do ouvido de vidro

landlord
Veterano
# abr/14
· votar


Seria correto dizer que crentes não assistem a novela porque não toleram a cultura umbandista?

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


Eu boicoto todas as novelas, de qualquer emissora e de qualquer cunho religioso.

São as principais responsáveis pelos jogos de futebol de meio de semana serem realizados tarde pra cacete.

megiddo
Membro
# abr/14 · Editado por: megiddo
· votar


landlord
Seria correto dizer que crentes não assistem a novela porque não toleram a cultura umbandista?

como manobra semântica, sim.

mas o sentido que o Drowned Man tá usando é aquele mesmo sentido quase criminoso que as minorias vitimistas usam, veja:

Você acha certo quando essa forma de defesa parte de um pressuposto de intolerância?

O problema não é a novela (ou o boicote). É a intolerância. Só o ato de boicotar por esse motivo, independente de ser a novela X ou Y, uma banda, etc.


Percebe? Ele já disse que o problema é a intolerância, e que é esse o aspecto que desqualifica o boicote. Se alguém não tolera Heavy Metal e desliga o rádio quando começa a tocar Judas Priest, como é que a intolerância ao Heavy Metal pode ser usada para desqualificar o ato de se desligar o rádio? Só no sentido vitimista, escroto e mais burro da palavra (justamente o que o Drowned Man escolheu usar), que não compreende qualquer possibilidade de individualismo.

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


megiddo

você fala isso pois é intolerante

Drowned Man
Veterano
# abr/14
· votar


okay, vocês venceram

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


Se proibirem por lei o consuma da carne? Aí o bicho pega. Não é tranquilo não.

Pode continuar comendo rabada. Não mata o boi.

landlord
Veterano
# abr/14
· votar


megiddo

Não é que não gostem do gênero noveleiro, gostam porém se sentem incomodados com o conteúdo religioso.
Sua comparação não está correta...

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


Eu boicoto todas as novelas,

Vish, o mano é tão intolerante que não tolera nem a Bruna Marquezine de camisola.

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


parafraseando Sartre:

"intolerantes são os outros"

megiddo
Membro
# abr/14 · Editado por: megiddo
· votar


landlord
Então o problema não é o ato de intolerância, mas o objeto dela? Decidam-se, miolos-moles.

landlord
Veterano
# abr/14
· votar


A intolerância não está no boicote, isso é óbvio. Está na própria crença.

Pelo que entendi as pessoas gostariam da novela, se estivesse num fundo de cultos evangélicos ou católico.

Boicotar um filme, novela ou o que seja, simplesmente por trazer um conteúdo diferente do seu ponto de vista é só uma burrice gigantesca.
Burrice essa motivada por preconceito.

Mas se quiserem fazer ginastica para explicar que não é isso, fiquem a vontade.

sallqantay
Veterano
# abr/14 · Editado por: sallqantay
· votar


landlord

então você curte um filme de pedofilia de boa?

alguns evangélicos não gostam da umbanda pois ela mexe com energias que seriam ruins, uma vez que algumas religiões afro-brasileiras não adimitem a existência de uma divisão bem/mal nos moldes do evangelho.

não é preconceito, é uma divergência teórica. Preconceito é o seu contra os crentes, como se o motivo deles fosse desprezível (corretos são os seus motivos que brotam da sua cabeça)

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


landlord

pare de envergonhar sua família com esse seu ateísmo de Mcdonald's

megiddo
Membro
# abr/14 · Editado por: megiddo
· votar


landlord
Pelo que entendi as pessoas gostariam da novela, se estivesse num fundo de cultos evangélicos ou católico.
Boicotar um filme, novela ou o que seja, simplesmente por trazer um conteúdo diferente do seu ponto de vista é só uma burrice gigantesca.

Como daquela vez em que você questionou 1-) a validade de diversos livros acadêmicos por terem sido escritos por supostos católicos (foi você quem afirmou que são católicos para, em seguida, apontar isso como critério de desqualificação, 2-) a integridade de todo um banco de dados gigantesco por ter sido ele produzido por quem, à época, mais prezava pela precisão desss infomações - i.e., a Igreja e, consequentemente, 3-) descartou toda a historiografia especializada por tomar tanto aqueles autores quanto o banco de dados em questão como centrais à pesquisa na área?

Nego é capaz de desqualificar toda uma ÁREA ESPECIALIZADA por mostrar, vez após outra, conclusões contrárias ao imaginário "iluminado", pra depois vir dar liçãozinha sobre burrice e preconceito...

Mas se quiserem fazer ginastica para explicar que não é isso, fiquem a vontade.

Não tem nada pra explicar. Se uma pessoa não gosta de um programa - seja o motivo da ordem que for, e esteja ele ligado a aspectos intrínsecos, extrínsecos ou levemente sugeridos por terceiros -, essa pessoa levanta do sofá e desliga a TV, pronto. Qual é o nível necessário de viadagem pra ficar esperneando e acusando uma escolha que começa e termina no âmbito individual como sendo um "ato de intolerância"?

landlord
Veterano
# abr/14
· votar


sallqantay
então você curte um filme de pedofilia de boa?

Sim, não é porque eu escolhi ver o filme que isso me torna pedófilo.

Ok, vou comparar a divergência dos crentes para com os umbandistas com um pedófilo.
Acho que você consegue utilizar argumentos mais inteligentes que esse, afinal de contas nós temos liberdade religiosa, mas não é aceito trepar com crianças.

não é preconceito, é uma divergência teórica

Aff, se for para fazer ginastica mental para rebater o óbvio, pelo menos se esforce.
Quando não me dá nem preguiça de contestar é porque a o argumento é muito fraco.

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


megiddo
Qual é o nível necessário de viadagem pra ficar esperneando e acusando uma escolha que começa e termina no âmbito individual como sendo um "ato de intolerância"?

é que os esquerdopatas não admitem a existência do indivíduo, reduzem tudo às coletividades

landlord
Veterano
# abr/14
· votar


megiddo

Eu não fico esperneando nada, trato isso como trato você. Um criança que não quer largar a mamadeira, e fica procurando incansavelmente atestar suas ações e crenças.

Tomar as dores desses movimentos é muito triste, para alguém crescido.

R. Carvalho
Membro Novato
# abr/14
· votar


Nice

st.efferding
Membro
# abr/14
· votar


pare de envergonhar sua família com esse seu ateísmo de Mcdonald's


huahuahuahuaahuahuahuaauha

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


sallqantay
megiddo

Vocês não compreendem o landlord. O que ele quer dizer é que boicote é intolerância quando vem de grupos como homens, brancos, cristãos e heterossexuais que se esquivam de conteúdos que tenham alguma ligação com minorias oprimidas.

Quando é um ateu que boicota a jornada da juventude, ou algum filme com enredo religioso é manifestação pacífica.

Antoine Roquentin
Membro
# abr/14
· votar


landlord

está lhe faltando sexo, rapaz?

landlord
Veterano
# abr/14
· votar


Opa pelo jeito deu logon no www.gospel10.com/forum

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


landlord

Foi o que imaginei, ou eles defendem o ateísmo da forma mais leite com pera, ou são evangélicos. Parceiro é parceiro, po...

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


landlord

Foi o que imaginei, ou eles defendem o ateísmo da forma mais leite com pera, ou são evangélicos. Parceiro é parceiro, po...

landlord
Veterano
# abr/14
· votar


Sim, principalmente quando fazem criticas as pessoas e não ao assunto.
Falam sobre ateísmo, sem nem terem mencionado isso no tópico, e a pessoa nem é ateia.

Sei lá, é tanta bobagem de jeca que nem consigo imaginar.

Antoine Roquentin
Membro
# abr/14
· votar


landlord

é porque criticar religião dos outros dessa forma que você faz é meio patética.

depois de um tempo você percebe que nem todas as pessoas do mundo se preocupam em ser 100% racionais o tempo inteiro, que algumas pessoas realmente têm motivos emocionais muito fortes para creem no que creem e que você não vai conseguir influenciar mais do que uns 3 amigos pro seu ateísmo-racional-superior argumentando dessa forma.

nem sei porque eu tô falando isso, se sua idade bater com a do perfil, cê já é grandinho o suficiente pra entender.

BJKGUITAR
Veterano
# abr/14
· votar


Ateísmo McDonald's ou Religiosidade Intolerante? Um McAteu Feliz por favor!

Galera não pode opinar contra religião aqui que já é taxado?!?! To vendo intolerâncias religiosas obscuras por aqui Admin? Pode?! Acho que vamos ter que complementar as regras do Fórum, com passagens bíblicas ou com artigos científicos, vai saber....

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


BJKGUITAR
Acho que vamos ter

que sugerir a você o mobral.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Evangelicos contra novela das 6 da Globo – divergências religiosas justificam o boicote