Autor |
Mensagem |
Insufferable Bear Membro |
# abr/14
http://www.theguardian.com/environment/earth-insight/2014/mar/14/nasa- civilisation-irreversible-collapse-study-scientists?CMP=twt_fd
Artigo disponível para download aqui: http://www.sesync.org/sites/default/files/resources/motesharrei-rivas- kalnay.pdf
|
st.efferding Membro |
# abr/14
· votar
Interessante. O que você achou do estudo?
|
# abr/14
· votar
st.efferding O estudo não é importante, mas talvez nós pudéssemos agir um pouco mais prudentemente, você não acha?
|
st.efferding Membro |
# abr/14
· votar
Insufferable Bear mas talvez nós pudéssemos agir um pouco mais prudentemente, você não acha?
Concordo, mas como fazer isso visando estabelecer um regime permanente "benéfico em larga escala" partindo de um conjunto de atitudes/contribuições/ações/saídas de cada ser humano?
|
# abr/14
· votar
st.efferding
Difícil, deixo pra quem entende. Mas acho que o melhor primeiro passo não seria acabar com todo tipo de regulamentação que existe no planeta terra, uma idéia que se tornou estranhamente popular por aqui...
|
sallqantay Veterano |
# abr/14 · Editado por: sallqantay
· votar
ok, então vamos distribuir riqueza como querem esses comunas da NASA. O resultado prático é que vão aparecer 1 bilhão de pessoas demandando bens na escala do american way of life like a hurricane. Se o atual sistema degrada o ambiente, essa orkutização do consumo vai degradar 10X mais.
acabar com todo tipo de regulamentação que existe no planeta terra, uma idéia que se tornou estranhamente popular
tudo gente de pipi pequeno. Rule of law nos moldes de Hayek ainda é o modelo teórico a se seguir
Quem empodera essas elites é o estado né? E ele faz através do que? REGULAMENTAÇÃO
Tipo assim, eu tenho N ideia sobre como fazer o mundo mais eficiente, mas 90% delas esbarram em leis burras feitas para proteger privilégios, e que não podem ser derrubadas em um horizonte próximo. Desregulamentar é a única saída, mas a questão é quais leis devem ser derrubadas, e como.
E grande putaria por trás dessa desregulamentação é o sistema financeiro, que acaba por alavancar a produção a níveis muito altos, inclusive criando cada vez mais perigo de bolhas especulativas
|