a ditadura militar é um demônio a ser expurgado?

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# mar/14 · Editado por: sallqantay


As pessoas não entendem que o brazil é autoritário por natureza? e que a ditadura militar é a regra, e não a excessão?. A sociedade brasileira nao se forma de baixo para cima, organicamente, mas de cima para baixo, no canetismo autoritário. Aqui as leis nao pegam, o estado é paternalista, etc e tal

nego não vai nem na reunião do condomínio e quer falar de democracia. PQP

dissertem sobre os encostos políticos

BJKGUITAR
Veterano
# mar/14
· votar


Não esquenta não, nós não temos mais judeus....

Antoine Roquentin
Membro
# mar/14
· votar


só me incomodo com quem acha que não ser esquerda/ser contra a esquerda significa apoiar a ditadura militar. não tenho certeza se nego fala isso sério ou se é só desonestidade mesmo.

landlord
Veterano
# mar/14
· votar


Antoine Roquentin

Nada haver, quem faz isso são os conserva... minimizam uma história em detrimento de um posicionamento favorável.
Exemplo: Ditadura militar beleza, o terrível era o golpe comunista que iam nos impor... e blabla desse tipo.

Discutem a história com o famoso "e se" o Brasil fosse comunista afim de desmerecer as criticas da ditadura.

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


Antoine Roquentin
só me incomodo

Não se incomode, tenho certeza que tem mais o que fazer ao seu favor.

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


Não tenho nada a favor dos milicos, mas penso eu que de uma ditadura como a deles nós seriamos capazes de sair dela, já dos comunas não.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/14
· votar


Antoine Roquentin

A realidade é dura, a globo apoiou a ditadora.

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


Todo meio de comunicação que quer continuar no ar no Brasil por bastante tempo, deve apoiar o governo vigente.

Insufferable Bear
Membro
# mar/14
· votar


Não. É coisa de deus.

megiddo
Membro
# mar/14
· votar


landlord
Você não sabe a diferença entre golpe e regime? Porra...

landlord
Veterano
# mar/14
· votar


megiddo

Onde esta golpe, substitua por ditadura no meu post... se isso ajuda o seu entendimento.

No final, o argumento continua valido.

wilvaz
Veterano
# mar/14
· votar


Não mudaria nada!!! Hoje os políticos roubam, todos nós ficamos sabendo através da mídia e simplesmente não acontece nada. No regime militar só não iríamos saber!!!!

Insufferable Bear
Membro
# mar/14
· votar


No final, o argumento continua valido.
Nah... Eu aposto que tem uma vírgula errada alí ainda.

Antoine Roquentin
Membro
# mar/14
· votar


landlord

nunca vi um indivíduo desse na vida real. cês criam uns esteriótipos de algo que não existe: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gregorioduvivier/2014/03/1433269- moda-reaca.shtml

Snakepit
Veterano
# mar/14
· votar


Queria saber pq apenas as ditaduras de direita são as ditas sanguinárias, enquanto os mesmos que condenam ela apoiam outras de esquerda, essas sim muito mais violentas.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/14
· votar


eu acho que você está justificando o presente pela história

Insufferable Bear
Membro
# mar/14 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


enquanto os mesmos que condenam ela apoiam outras de esquerda
nunca vi um indivíduo desse na vida real, ou virtual ou imaginária.

Antoine Roquentin
Já o tipo de tática argumentativa descrita pelo landlord já vi o bastante pra saber que não são tão raros. E considerando o que você me diz do seu eu não fico surpreso você não ter visto algo assim.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/14
· votar


Queria saber pq apenas as ditaduras de direita são as ditas sanguinárias, enquanto os mesmos que condenam ela apoiam outras de esquerda, essas sim muito mais violentas.


"os mesmo" são idiotas, simplesmente.

isso não dirimi o erro do militarismo.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/14
· votar


mesmos*

Snakepit
Veterano
# mar/14
· votar


Insufferable Bear
enquanto os mesmos que condenam ela apoiam outras de esquerda
nunca vi um indivíduo desse na vida real, ou virtual ou imaginária.


A aproximação dos esquerdistas a diversas ditaduras hoje existentes é bastante obvia. Alias, não fazem questão nenhuma de esconder.

One More Red Nightmare
Não disse que sou a favor.

megiddo
Membro
# mar/14 · Editado por: megiddo
· votar


landlord
O problema não é trocar um termo por outro, mas colocar sentidos completamente diferentes no discurso alheio. Ninguém (ou quase ninguém*) acha que o que houve no Regime é bom ou isento de crítica porque se opôs a um mal infinitamente superior (ainda que, de fato, o que o Regime fez de nefasto em 21 anos é o que qualquer regime comunista faria em proporções 100 vezes maiores numa semana de produtividade baixa - mas isso não é uma tentativa de "desmerecer" críticas ao Regime, é apenas a constatação de um fato e, de resto, "mérito" da esquerda em sua performance inigualável). Em matéria de morte, tudo o que for comparado aos regimes de esquerda será "desmerecido", é claro (hors concours), mas mesmo nos aspectos governamentais o Regime foi um desastre.

* Só o diz quem fala em termos estratégicos, e não morais.

Onde esta golpe, substitua por ditadura no meu post... se isso ajuda o seu entendimento.

Seria o contrário. Onde está:

Ditadura militar beleza, o terrível era o golpe comunista que iam nos impor...

Ficaria:

Golpe militar beleza, o terrível era o golpe comunista que iam nos impor...

O que está essencialmente correto. O Golpe foi necessário, oportuno (antes tarde que nunca) e eficiente, e não faz sentido deixar de enaltecê-lo por ter sido o que foi: uma reação vitoriosa às intenções totalitárias da esquerda. Ele não justifica e nem exime nada do que veio depois, e nada do que veio depois pode diminuir o que ele representou.

megiddo
Membro
# mar/14 · Editado por: megiddo
· votar


Insufferable Bear
enquanto os mesmos que condenam ela apoiam outras de esquerda
nunca vi um indivíduo desse na vida real, ou virtual ou imaginária.


Você nunca viu um esquerdista?

Snakepit
Queria saber pq apenas as ditaduras de direita são as ditas sanguinárias, enquanto os mesmos que condenam ela apoiam outras de esquerda, essas sim muito mais violentas.

Essa estratégia, cujo nome é hoje proclamado abertamente pelo sr. Hugo Chávez, é a “guerra assimétrica”.

Ela consiste, como explica Jacques Baud em La Guerre Asymétrique ou la Défaite du Vainqueur, ** em transformar as derrotas militares em vitórias políticas por meio de um ardil psicológico: outorgar a um dos lados, sob pretextos edificantes, o direito incondicional a todos os crimes, a todas as brutalidades, a todas as baixezas, e desarmar o outro por meio de cobranças morais paralisantes.


É só assim que um defensor das idéias que na prática mataram mais de 90 milhões se encontra na suposta altura moral que lhe permite apontar o dedo e julgar os responsáveis por 430 mortes em mais de duas décadas.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Antoine Roquentin

É estereotipo mesmo. Ser contra a poha do comunismo, que de nada presta, parece um pecado mortal.

Esse Gregório escreve para agradar aos meio midiáticos, mas não passa de um carinha da coleção.

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


One More [b]One More Red Nightmare

Não pode?

Claudio Natureza
Veterano
# abr/14
· votar


Se a ditadura militar fosse boa, eu e mais um milhão de coleguinhas não teríamos ido as ruas em 84 pra pedir eleições diretas. A democracia tem que avançar, o Brasil precisa retirar do poder quem se mostrou incapaz e continuar olhando pro futuro, e não pro passado. Daqui há pouco pedem Brasil Colonia. Pq não tinha crime, e o pau Brasil era farto....

Drowned Man
Veterano
# abr/14
· votar


Claudio Natureza

Usuários dinossauros reaparecendo <o>

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


Claudio Natureza

Não entrando no mérito se a ditadura militar foi boa ou não, mas o fato de uma multidão ir as ruas nem sempre implica em ser uma boa coisa.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/14
· votar


Claudio Natureza

Está aí um user que eu só via em tópicos "pré-jurássicos".

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/14
· votar


Nada haver
a ver

Drowned Man
Veterano
# abr/14
· votar


Nada haver
a ver

ver

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a a ditadura militar é um demônio a ser expurgado?