Entrevista com Joaquim Barbosa (por Roberto D'Ávila)

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# mar/14


http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2014/03/ainda-nao-me-emocionei- com-ideia-diz-barbosa-sobre-candidatura.html

Na página tem um player com um trecho da entrevista.

Temo estar errado, mas este senhor é um sujeito que vale a pena.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/14
· votar


Aliás, o Roberto D'avila é um baita entrevistador, vale a pena por ele também.

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


Candidatura é uma coisa que depende muito do marketing. E ele já perdeu o momento de se candidatar. Sinto muito.
Se quisesse alguma chance, era no momento em que o povão tava vangloriando o seu nome por condenar a quadrilha do mensalão.

E jurista é jurista, executivo é executivo.

Konrad
Veterano
# mar/14
· votar


brunohardrocker
Candidatura é uma coisa que depende muito do marketing. E ele já perdeu o momento de se candidatar.

Não existe isso. Ainda mais num ambiente de 24% de eleitores indecisos, e mais aproximadamente 10% votando em branco ou nulo.

E jurista é jurista, executivo é executivo.

Desde quando são excludentes?

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


Konrad

O que eu quis dizer é que o unico merito dele que o povão conhece é a condenação dos mensaleiros. Isso levando em consideração a memória curta do povo, se ele não se candidata ao menos nestas eleições, na próxima o desgaste eleitoral dele estará ainda maior.

Desde quando são excludentes?

Não são excludentes, mas pra você escolher um candidato a algo (pode ser para uma empresa) com consciência, pressupõe-se analisar o curriculum. Você pode ser ótimo na área comercial mas não possuir experiência como analista financeiro.

Para um cargo no executivo, ficam as perguntas para o Joaquim Barbosa quanto as diversas outras funções desse cargo.

makumbator
Moderador
# mar/14
· votar


brunohardrocker
Não são excludentes, mas pra você escolher um candidato a algo (pode ser para uma empresa) com consciência, pressupõe-se analisar o curriculum.

Tá bom, mas e desde quando eleição é recrutamento de empresa? Quando o Lula quando na primeira vez o que ele entendia de executivo? Nada! Assim como muitos outros que se elegem a um cargo executivo na primeira vez. Tem muito prefeito analfabeto funcional por aí, quanto mais sem nem saber o que é o poder executivo.

Vale o mesmo raciocínio no legislativo, qual a experiência quem um Tiririca da vida tinha com a função pública? Zero!

Eleitor comum não está nem aí pro currículo do candidato...eleição não é entrevista de emprego em que o cara precisa ter experiência prévia para ganhar.

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


makumbator e Konrad

Caras, eu nao tô pressupondo que o eleitor sabe escolher, tô apenas expressando o que EU penso sobre o que ele é capaz de fazer.

Sobre os exemplos citados, confirmam o que eu falei sobre o marketing: O Lulla entrou lá depois de iniciar no sindicalismo, saber falar o que o povo quer ouvir (isso não pressupõe falar a vardade) e décadas insistindo em candidaturas.

O titirica era uma piada pronta, foi eleito somando uma convicção desastrosa e trollagem.

Pelo amor de Deus.

makumbator
Moderador
# mar/14 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker
Caras, eu nao tô pressupondo que o eleitor sabe escolher, tô apenas expressando o que EU penso sobre o que ele é capaz de fazer.

E a gente está falando não do que deveria ser e sim do que é! Claro que o mais correto seria analisar detalhadamente o passado do candidato, suas qualidades, defeitos, experiência...e ponderar tudo isso com as outras opções concorrendo. Mas no fundo na eleição isso não é tão importante.

Por isso que a gente disse que o fato dele não ter nenhuma experiência no executivo não é problema. Para o eleitorado em geral isso não importa.

O titirica era uma piada pronta, foi eleito somando uma convicção desastrosa e trollagem.

Mas ganhou né? Hshashas!

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


Acho que eu preciso ilustrar melhor meus posts pra que não aconteça de novo esses ruídos na interpretação.

Especificar os personagens, o tempo, os trechos que correspondem a "como deveria ser" e os trechos que correspondem a "como é que é feito na realidade", postar imagens, sei lá.

makumbator
Moderador
# mar/14
· votar


brunohardrocker

Acho que eu preciso ilustrar melhor meus posts pra que não aconteça de novo esses ruídos na interpretação.

Aqui uma sugestão para ilustrar o tópico:

http://www.gettyimages.com.br/

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


makumbator

Então, pra mim ele demonstra ser um ótimo jurista. Mas se ele se candidatar a presidente, não tenho conhecimento pra dizer que ele pode ser um ótimo executivo, são cargos muito distintos e que exigem habilidades distintas.

E não digo que ele não deva se candidatar, mas SE ele quer se eleger, o buraco é mais embaixo. Nas próximas eleições a imagem dele estará desgastada, e eu não tô dizendo que ter 'imagem' é algo correto, mas que fatalmente é algo necessario pra alguem se eleger.

makumbator
Moderador
# mar/14 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker
mas SE ele quer se eleger, o buraco é mais embaixo.

Ah sim, o buraco é sempre mais embaixo. Por isso que o Tancredo Neves é que foi o melhor presidente do Brasil, pois nem governou, ficou só no que poderia ter sido e não encarou a realidade do cargo. Ainda hoje há antigas "viúvas" do Tancredo, que sonham como um governo dele teria sido maravilhoso.

Nas próximas eleições a imagem dele estará desgastada

Nas próximas que você diz são as que virão depois dessa que irá ocorrer né? Sei lá, tem muita água pra correr, pode acontecer muita coisa e a imagem dele ficar ainda melhor (ou a imagem da concorrência ficar pior. É importante ter em mente que o melhor ou pior é sempre em comparação).

Sempre me lembro da eleição do Collor, em que no início ele era quase traço nas pesquisas de intenção, mas cresceu vertiginosamente durante a reta final da campanha e ganhou. Eleição é um negócio muito doido.

Simonhead
Veterano
# mar/14
· votar


brunohardrocker
Especificar os personagens, o tempo, os trechos que correspondem a "como deveria ser" e os trechos que correspondem a "como é que é feito na realidade", postar imagens, sei lá.


Mermão, eu entendi o seu post e não precisei de nada desses lances a mais ai. No momento, o Barbosa não tem um partido que dê a ele uma candidatura, dai achar improvável que ele arrisque um cargo no Executivo. Daqui há 04 anos eu não sei como será. Nem ele sabe; capaz dele virar Min. da Justiça num tempo qualquer ai para ganhar status nacional. No mais, ultimamente ele e a turma do STF tem sido bem demagogos como quase todo mundo nesse país. Flórida isso!

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


makumbator

Nessas eleições ele falou que não vai, "talvez nas proximas". O que é pior ainda SE ele não fizer algo de extraordinário além de ter colocado no rabo dos mensaleiros.

Ele mesmo disse nesta entrevista, que recusou um convite do Lulla para acompanha-lo até a Africa, por saber que se tratava de um marketing do Lulla para querer mostrar que no governo dele os negros ocupam cargos importantes.

Ele (Joaquim) quis ser verdadeiro, não querendo servir de garoto propaganda eleitoreiro. Mas reconhecimento por isso? Talvez só de quem leu esta entrevista.

Caso pense em eleição, popularidade, tem que se sujeitar a fazer coisas tais quais esta (usar garotos propagandas pra talhar feito um artesão, a imagem de um rapaz de bem.)

Pilatos Impertinente Senhor do Mundo
Membro Novato
# mar/14
· votar


Concordo com o que o brunohardrocker disse quanto à imagem dele se desgastar nas próximas eleições. Hoje, o mérito dele é o julgamento do mensalão. Porém, a grande massa, burra, tem memória curta.
Na minha opinião, abstrai-se força de vontade dele, e muita cautela quanto à candidatura. Ele é explosivo demais, e isso seria bom para montar um panorama inicial na política. Porém, primeiramente, ele teria de ser eleito. E eleição pressupõe marketing (o que inclui carisma, charme, lábia etc), já a execução do cargo pressupõe força de vontade, imponência, rigidez -- coisa que ele parece ter.
Jurista é jurista -- isso é ótimo. Nada como conhecer o sistema legislativo e, principalmente, os preceitos constitucionais do país. Afinal, o Estado se faz, utopicamente, na constituição. Se ele tiver força de vontade, pode, pelo menos, instrumentalizar 10% do que manda a constituição.

pliscki
Membro
# mar/14
· votar


brunohardrocker
Mermão, eu entendi o seu post e não precisei de nada desses lances a mais ai. [2]

Simonhead

Demagogia é que mais se vê na política brasileira e até mundial. Enquanto tem alguém sendo crucificado, têm 10 tentando se promover em cima disso.

Não faz sentindo querer o Joaquim Barbosa na presidência pela competências dele como ministro.
E o tiririca como deputado só demonstra o nível do eleitor brasileiro.

Simonhead
Veterano
# mar/14
· votar


pliscki
Enquanto tem alguém sendo crucificado, têm 10 tentando se promover em cima disso.

Sempre tem, infelizmente. E não é de hoje.
Esse cult of personality é flórida!

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/14
· votar


" amarmos a virtude, estimarmos as boas ações, ficarmos gratos aos que fazem o bem, renunciarmos a certas comodidades para melhor honrarmos e favorecermos aqueles a quem amamos e que o merecem. Assim também, quando os habitantes de um país encontram uma personagem notável que dê provas de ter sido previdente a governá-los, arrojado a defendê-los e
cuidadoso a guiá-los, passam a obedecer-lhe em tudo e a conceder-lhe certas prerrogativas; prática reprovável, porque vão acabar por afastá-lo da prática do bem e empurrá-lo para o mal. Mas em tais casos julga-se que poderá vir sempre bem e nunca mal de quem um dia nos fez bem"

Porra, os nego já tinham percebido isso em 1500 e vcs ainda tão acreditando que vão achar um maluco e ele vai ser vosso Senhor e Salvador, não de nascença, mas por maioria de votos?

sallqantay
Veterano
# mar/14
· votar


mBlack Fire

Melhor do que você, um sebastianista consevador fatalista

Pilatos Impertinente Senhor do Mundo
Membro Novato
# mar/14
· votar


Black Fire
A questão não é a salvação. A questão é o impulso da boa vontade; você já deve ter lido sobre isso. Todavia, os frutos serão colhidos daqui uns 20 anos se a semente germinar e geminar.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/14
· votar


Melhor do que você, um sebastianista consevador fatalista

Boto fé se for um Johannista Sebastianita Bachista contrapontista.

Konrad
Veterano
# mar/14
· votar


brunohardrocker

Não entendi sua irritação. Você posta frases abertas e irrita quando perguntam?

No mais, futurologia é sempre furada.

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


Konrad

Não irrita, mas é que dá trabalho depois pra escapar de uma interpretação equivocada que te deixa sem as cuecas.
Refutar meus posts é uma coisa, mas me colocar como se eu tivesse dito algo que não falei é outra.

Que futurologia, irmão? Acho vc inteligente pacaralho, não to entendendo.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/14
· votar


eu entendi

_Excelion
Veterano
# mar/14
· votar


esse cara é tosco

quer dizer, ele pode ser um sujeito boa praça et al, mas pelo fato da galera que curte ele ser a galera huehuehue brbrbr, fico com 3 pés atrás

landlord
Veterano
# mar/14
· votar


Não acho ele o próximo messias politico, mas só vejo criticas contra pelo fato dele ser mainstream.

Tinha que ser um cara mais roots para não gerar atrito com a liga dos super universitários.

Pilatos Impertinente Senhor do Mundo
Membro Novato
# mar/14
· votar


_Excelion
Tosco? Por quê? O que faz ele ser tosco? Não vejo, de imediato, nem uma peculiaridade que o torne tosco.
Mas, se puder definir o quão tosco ele é...

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/14
· votar


porra excel, mandou a coerência pra casa do caraleo agora

ele é tosco porque seus asseclas o são?

a menos que você esteja parodiando o teruel, que curte esse tipo de post canastrão

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/14
· votar


revisitando uma entrevista postada em 2011 pelo konrad:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/263157/

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/14
· votar


Tomara que se aposente logo pro meu prof de Civil finalmente ir pro supremo e eu ter um pouco de sossego.

E o Gilmar Mendes bota o Barbosa no chinelo quando se trata de direito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entrevista com Joaquim Barbosa (por Roberto D'Ávila)