do assassinato do cinegrafista da band

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# fev/14


mais um evento simbólico acontecido durante um protesto, e que levanta uma porção de questões que estavam arrefecendo

validade de manifestações violentas, possíveis implicações políticas do caso, retroalimentação dos protestos devido a uma acontecimento alheio ao tema do protesto etc

joguem ideias

_Excelion
Veterano
# fev/14 · Editado por: _Excelion
· votar


tá todo mundo puto com alguma coisa, ninguém sabe o que fazer ou o que quer exatamente ou nada.

só sabem que a vida não é essa coca-cola toda (que todo mundo sempre soube, através de um ato de duplipensar) e com a exarcebação dos conflitos, as pessoas estão começando a extravasar o que antes era reprimido e 'dismissed'.

é a copa, a passagem, agora o cinegrafista. mas esses são fatos pontuais de uma instatisfação generalizada com o status quo

só que ninguém sabe disso.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/14
· votar


to assistindo a globonews

primeiro foi a pauta do assassinato, protestos e tal

depois veio o PT comemorando o aniversário da legenda

ironia pouca é bobagem

guizimm
Veterano
# fev/14
· votar


duplipensar
isso seria o tal doublethink em portugues?

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/14
· votar


guizimm
é uma expressão contida no livro 1984 do orwell

Antoine Roquentin
Membro
# fev/14
· votar


sugiro manifestação contra manifestações.

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar




guizimm
Veterano
# fev/14
· votar


One More Red Nightmare
então é o doublethink
é que eu li o livro em inglês e não sabia a tradução pra esse termo

ps. eu queria saber mesmo, não deu pra evitar esse ar de ostentação

Antoine Roquentin
Membro
# fev/14
· votar


ostentação

você quis dizer: pedantismo.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/14
· votar


guizimm
no problema

guizimm
Veterano
# fev/14
· votar


Antoine Roquentin
pod ser tbm, agora ficou parecendo que eu paguei de pedante mesmo, não vamos estender o assunto...

JJJ
Veterano
# fev/14
· votar


Gente, desculpa aí se tem alguém que se sinta ofendido, mas enchi o saco de adolescente rebeldezinho...

Snakepit
Veterano
# fev/14 · Editado por: Snakepit
· votar


No Brasil a muitos, muitos anos se defende um país onde todos são vitimas e precisam de algum auxilio, onde qualquer repressão e ordem é contra algum "direito".

Parabéns aos esquerdistas por criarem um monstro, que é o Brasil dos brasileiros que cresceram em um país sem leis e que acham ser dever do Estado suprir todas as suas necessidades.

Agora trabalhar e produzir alguma coisa, além de respeitar as leis, a ordem, os outros, é algo fora do cardapio. Mas quem sabe aumentando o subsidio nas passagens ou criando algum outro benefício o pessoal de acalma por um tempo.

Simonhead
Veterano
# fev/14
· votar


do assassinato do cinegrafista da band

Santiago Andrade. Que ele descanse em paz.
A família vai doar os órgãos - belo gesto.

---------------

Gosto muito do FCC e de postar por aqui. Mas volta e 1/2 tem uns posts aqui que dão nojo. Tá louco.

sallqantay
Veterano
# fev/14
· votar


até que demorou, eu achei que iam morrer uns 10 ano passado

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar


instatisfação generalizada

Até porque o mundo se resume a alunos da USP/UFRJ e membros do PSOL;

Ticoty
Veterano
# fev/14
· votar


Black Fire
Até porque o mundo se resume a alunos da USP/UFRJ e membros do PSOL;

kkkkkkkk

Drowned Man
Veterano
# fev/14
· votar


Episódio triste. Espero que a partir de agora pensem melhor nas consequencias, coisa que duvido.

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# fev/14
· votar


Drowned Man... tambem duvido...
Mas quando começou essa onda de protestos todo mundo ficou contra a policia e a favor dos manifestantes que queriam mudar o Brasil, saudade dos caras-pintada, achando que o gigante acordou...tsc tsc tsc...
Sera que é/era tão dificil ver que ia dar mer.da?
Agora morreu um trabalhador / pai de familia... por causa de 1/2 duzia de moleque criado a leite com pera... duvido que para esse tatuador ai falte 0,20 centavos para pagar passagem de onibus (ja que ele já foi preso nos outros protestos do fim do ano)...
Trabalhador de verdade inves de ir em protesto vai é bater o cartão de ponto pra não ser descontado

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/14
· votar


Gente, desculpa aí se tem alguém que se sinta ofendido, mas enchi o saco de adolescente rebeldezinho...

Simonhead
Gosto muito do FCC e de postar por aqui. Mas volta e 1/2 tem uns posts aqui que dão nojo. Tá louco.



Não entendi se estão se referindo a algum post deste tópico

li e reli e não achei nada que justificasse

Insufferable Bear
Membro
# fev/14
· votar


Parabéns aos esquerdistas por criarem um monstro
FCC sobre esquerdistas.

JJJ
Veterano
# fev/14 · Editado por: JJJ
· votar


One More Red Nightmare

Não sei o Simonhead, mas eu não me referi a ninguém daqui.

Me referi a esses babaquaras que posam de "Che" de araque e transformam qualquer movimento que poderia ser interessante numa baderna idiota e sem sentido. Rebeldes sem causa (e sem noção), como esse aí que acabou ferindo o jornalista, que foi a óbito...

landlord
Veterano
# fev/14
· votar


Só eu acho desproporcional a cobertura da mídia nesse caso?

JJJ
Veterano
# fev/14 · Editado por: JJJ
· votar


landlord

A mídia é corporativista, sim. Sempre foi.

Mas, em relação à violência, eu acho que devia ser sempre assim. Qualquer morte causada por atos violentos (inconsequentes ou não), deveria ser coberta pela imprensa à exaustão e cobrada às autoridades.

É absurdo como nosso país trata desse tema com tamanha frieza e banalidade.

Já falei em outro post esses dias sobre dois casos ocorridos na Europa e que, até hoje, os faz debruçarem sobre os fatos: o desaparecimento da inglesinha Madeleine, em Portugal; e o assassinato do brasileiro Jean Charles, na Inglaterra. Pano pra manga até hoje!

E aqui?

Quantas pequenas "Madeleines" somem por mês?

Quantos "Jean Charles" são mortos pela policia por mês?

E nós ao menos sabemos os nomes? Nos importamos com eles? Fazemos algo para dar fim a essa violência absurda?

Não, né?...

Então, eu apoio totalmente a cobertura da imprensa sobre a morte do jornalista. Pelo menos é um caso que vai ser apurado...

Simonhead
Veterano
# fev/14
· votar


One More Red Nightmare
Não entendi se estão se referindo a algum post deste tópico
li e reli e não achei nada que justificasse


No tópico? Até tem, mas isso é normal.
Há outros tópicos com muito mais que o postado aqui. De boa.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/14
· votar


PARA SININHO, CULPA PELA TRAGÉDIA É DA BAND

"Não vamos tirar a responsabilidade da Band, não só da Band, da Band, da Globo, da Record, dessas emissoras que mandam seus jornalistas pra uma manifestação, que sabe que vai ter bomba, que vai ter bomba da polícia. E aí depois que acontece essa tragédia, a culpa é só dos manifestantes que estão na rua?", afirma a black bloc Elisa Quadros, na tentativa de justificar atos violentos nas manifestações, que levaram a morte do cinegrafista Santiago Andrade, no Rio; há limites para a desfaçatez?

Num vídeo postado no Youtube, a Black Bloc Elisa Quadros, mais conhecida como "Sininho", tenta justificar os atos violentos praticados pelo grupo, que levaram a morte do cinegrafista Santiago Andrade, no início desta semana, no Rio de Janeiro.

"Também não vamos tirar a responsabilidade da Band, não só da Band, da Band, da Globo, da Record, dessas emissoras que mandam seus jornalistas pra uma manifestação, que sabe que vai ter bomba, que vai ter bomba da polícia. E aí depois que acontece essa tragédia, a culpa é só dos manifestantes que estão na rua?", afirma Sininho.

Veja o vídeo na íntegra:



http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/130046/Para-Sininho-culpa-pela- trag%C3%A9dia-%C3%A9-da-Band.htm

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/14
· votar


Nossasinhora!

A guria perdeu a oportunidade de ficar quieta.

MauricioBahia
Moderador
# fev/14
· votar


Queria ver as filmagens das câmeras de seguranças. No local do acontecido perece haver muita câmeras.

Eu ainda não tô convencido ser esse Caio pois parece ser fisicamente diferente daquele suado, de costas.

Enfim...

MauricioBahia
Moderador
# fev/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sobre a imprensa usar um capacete, por exemplo, acho que deveria ser obrigatório numa zona de conflito. Estes profissionais usam fones, mics, câmeras e fica desprevenidos por conta desses artefatos.

Então eu acho quê deveria haver normas de segurança para imprensa em zona de confrontos.

Prevenir é uma tática!

PS. Cobrindo obras da copa, TODOS usam capacete por prevenção. Simples assim. Isso poderia ter evitado a lastimável norte do cinegrafista.

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# fev/14
· votar


Essa mina ai é uma otaria querendo ganhar um pouquinho de fama... nas entrevistas aparece dando risada, se achando a RBD e pela descrição do video (to no trampo e não tem youtube), não tem a menor noção do que fala...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a do assassinato do cinegrafista da band