do assassinato do cinegrafista da band

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# fev/14
· votar

A sorte dela é que estamos num país onde os que mandam não tem moral nenhuma pra falar mal de baderneiros ou até de coisas piores, porque já usaram métodos semelhantes no passado.

A diferença, no entanto, é que, naquele momento histórico, vivíamos um regime de exceção. Hoje, apesar de todos os desmandos, corrupção e tal, pelo menos não há problema em criticar livremente (como aliás, eu estou fazendo neste exato momento). Daí não haver nenhum sentido em se mascarar nas manifestações...

Se nas "diretas já", no fim do regime militar (mas ainda nele!), eu não precisei de máscara, por quê hoje?

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/14
· votar

a questão das mascaras é irrelevante

em tese, o movimento visa a destruição patrimonial em nome de alguns princípios do anarquismo, um delito claro e evidente, daí o uso de máscaras

afinal, nega-se a validade, não a existência do estado/polícia

não estou justificando e nem dizendo que isso que eu disse ocorre aqui no Brasil. Disse "em tese".

Se a resistência ao regime militar contivesse apenas alguns poucos adeptos certamente seria louvável que estes usassem máscaras.

novamente: não estou comparando a ação dos BB com as diretas já.

meu ponto: deve-se questionar a validade dos BB e da forma como a ação é praticada no Brasil

essa questão das máscaras é alegoria

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar

One More Red Nightmare
Cara, de um ponto de vista anarquista, o negócio não faz sentido nenhum, porque tem ligações óbvias com grupos autoritários, inclusive autoridades policiais e políticos.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/14
· votar

Black Fire
Não duvido.

JJJ
Veterano
# fev/14
· votar

Black Fire
One More Red Nightmare

Bom... eu vejo o anarquismo sob outro prisma, não de baderna...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a do assassinato do cinegrafista da band