contem-me sobre o Rio de Janeiro

Autor Mensagem
_Excelion
Veterano
# jan/14


estou louco para conhecer de verdade essa cidade, mas quem mora aí:

quem são os cariocas? digo, a cidade tem um espírito muito único desde tempos imperiais (de acordo com livros, vai saber na real...), e é tipo uma cidade grande com praia e etc. colé a daí?

contem-me mais sobre as pessoas e o geist da cidade, sobre os prédios e arquitetura, poupem-me das praias, praia é tudo igual <o>

Insufferable Bear
Membro
# jan/14
· votar


Moro lá há 2 anos e não acho que posso responder sua pergunta porque pra mim cidade é tudo igual.

BJKGUITAR
Veterano
# jan/14
· votar


Fiquei 2 dias, e é cidade mais bonita que eu já vi! Aquilo fede cultura e mpb da boa... maaaaaaaas, infraestrutura zero. O taxista escolhe se quer te levar ou não, e os seguranças estavam fumando dentro do hospital da Santa Casa (o que em são paulo é imperdoável), que por falar em prédio, puta prédio! Cheio de quadros de 300 a 400 anos. de resto...

Meu sonho é morar lá um dia...

makumbator
Moderador
# jan/14
· votar


_Excelion

Só terás uma verdadeira impressão ao visitar e experimentar por conta própria. Eu vivi em várias cidades, e essa coisa de espírito individual de cada uma delas realmente existe (e é algo que é além das pessoas, pois é um amálgama da cultura da população com a estrutura física, a da natureza, o clima, a economia, etc...).

Mas em geral o espírito que um visitante eventual tem e o de um morador são bem diferentes, como você deve bem saber.

praia é tudo igual <o>

Ah, mas não é mesmo...

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


M!

renatocaster
Moderador
# jan/14
· votar


Toda a malemolência tupiniquim está concentrada em Hell de Janeiro.

makumbator
Moderador
# jan/14
· votar


renatocaster

Tu és um daqueles malandros cariocas espirituosos e refinados que só andam de terno branco e chapéu Panamá?

renatocaster
Moderador
# jan/14
· votar


makumbator

Tu és um daqueles malandros cariocas espirituosos e refinados que só andam de terno branco e chapéu Panamá?

Sim, e toda sexta-feira eu pego Dona Patroa e a levo para a Gafieira Elite, para desfilar todo o meu gingado naquele salão.

_Excelion
Veterano
# jan/14
· votar


Toda a malemolência tupiniquim está concentrada em Hell de Janeiro.

s2

Só terás uma verdadeira impressão ao visitar e experimentar por conta própria. Eu vivi em várias cidades, e essa coisa de espírito individual de cada uma delas realmente existe (e é algo que é além das pessoas, pois é um amálgama da cultura da população com a estrutura física, a da natureza, o clima, a economia, etc...).

Mas em geral o espírito que um visitante eventual tem e o de um morador são bem diferentes, como você deve bem saber.


é que conhecer o Rio, eu conheço, já fui pra lá.

é que cogito morar lá por uns tempos o/

Ah, mas não é mesmo...

é que eu não ligo pra praia, pra mim acaba sendo tudo o mesmo hahaha

makumbator
Moderador
# jan/14
· votar


_Excelion
é que conhecer o Rio, eu conheço, já fui pra lá.

é que cogito morar lá por uns tempos o/


Certo, e o que sua experiência como visitante eventual te diz? Gostou? Considerou o quanto dessa sua visão (seja ela qual for) será realmente experimentada no dia a dia de morador e o quanto é só o prisma do turista?

renatocaster
Sim, e toda sexta-feira eu pego Dona Patroa e a levo para a Gafieira Elite, para desfilar todo o meu gingado naquele salão.

Opa!

_Excelion
Veterano
# jan/14
· votar


makumbator

gostar eu gostei e não fiquei na ilha turística

mas quero saber qual o tranco de morar lá, não tem como eu conhecer o dia-a-dia, nem essa vibe da cidade no dia-a-dia

renatocaster
Moderador
# jan/14 · Editado por: renatocaster
· votar


Sobre as praias, o que sustenta mesmo as que estão localizadas na região metropolitana é o glamour. Praia de verdade mesmo são algumas que estão localizadas em outros municípios, como Angra dos Reis, Ilha Grande, Garatucaia...ou as da Região dos Lagos, como Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios.

Quem tiver afim de se esbaldar em praia mesmo eu recomendo fortemente Arraial do Cabo. Tem praia de tudo quanto é tipo, desde as farofeiras até as paradisíacas. Só que estas não tem aquele "clima urbano", de pessoas caminhando no calçadão, ou pedalando nas ciclovias, jogando futevôlei, tomando banho de chuveirinho, sofrendo arrastão, etc...

Insufferable Bear
Membro
# jan/14
· votar


é que cogito morar lá por uns tempos o/

Ah, você vai morar na área dos riquinhos, de novo, não posso te ajudar. =/

renatocaster
Moderador
# jan/14 · Editado por: renatocaster
· votar


_Excelion

mas quero saber qual o tranco de morar lá, não tem como eu conhecer o dia-a-dia, nem essa vibe da cidade no dia-a-dia

Depende de onde vc vai morar. Para "viver bem" aqui, tem que ter uma condição financeira favorável para manter o padrão. Zona Sul e uma faixa mais nobre da Zona Norte são lugares bons para viver com mais qualidade. Tem Niterói, que também é legal.

Barra da Tijuca eu não curto muito porque é um bairro que foi projetado para se viver entre condomínios e shoppings. E não dá pra fazer nada a pé, tudo tem que ser de carro. Diferente de alguns bairros da zona sul e zona norte (região da Tijuca), onde vc tem tudo o que precisa ao seu redor, sem precisar tirar o carro da garagem.

No mais, o dia-a-dia é normal como o de qualquer outra cidade grande. Trânsito, transtornos, obras, violência, vida noturna, happy hours, etc...

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


sei lá, na minha cabeça deve ser muita treta, calor. Tipo assim, hip-hop o ano inteiro. Ter um .38 é item básico do cidadão

renatocaster
Moderador
# jan/14
· votar


O lance do calor é foda mesmo. Escaldante nessa época do ano, hoje o maçarico tá ligado desde às 6 da manhã.

_Excelion
Veterano
# jan/14
· votar


O lance do calor é foda mesmo. Escaldante nessa época do ano, hoje o maçarico tá ligado desde às 6 da manhã.

isso que é foda, acho que sou coxinha demais pro calor, sampa já tá impossível.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/14
· votar


Qual a média de preço do imóveis (m²), fora da favela?

renatocaster
Moderador
# jan/14
· votar


Viciado em Guarana

Qual a média de preço do imóveis (m²), fora da favela?

Vc está fazendo isso errado. Tem imóvel que é mais caro na favela do que no asfalto.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


o geist da cidade

Você usa essa linguagem no dia a dia?

_Excelion
Veterano
# jan/14
· votar


Black Fire

essa palavra tem um significado para o qual não acho um sinônimo perfeito, e considerado a minha roda de conhecidos, uso sim.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/14
· votar


Fez o tópico porque ficou a fim de beber vinho e brindar o pôr do sol na praia, cagueto mesmo.

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


_Excelion
sinônimo perfeito

feeling, vibe, essas porras de termos de pessoas de pipi pequeno que nao sabem fritar

Die Kunst der Fuge

biba é biba em qualquer lugar

brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


Nunca fiquei com uma carioca, deve ser diferéntchi.

makumbator
Moderador
# jan/14
· votar


brunohardrocker

Nunca fiquei com uma carioca, deve ser diferéntchi.

E com um carioca? Rolou?

Antoine Roquentin
Membro
# jan/14 · Editado por: Antoine Roquentin
· votar


por alguns meses tive a possibilidade de ir morar na barra da tijuca sozinho. mas acabei nem indo. a vida é engraçada.

landlord
Veterano
# jan/14
· votar


Só tenho uma coisa a acrescentar... os cariocas estão para os brasileiros assim como os argentinos estão para os latinos.

mvrasseli
Veterano
# jan/14
· votar


_Excelion
Morei um tempo no Rio também, a cidade cria muita expectativa porque dela é feita muita propaganda, é vendida como a "cidade dos sonhos". O negócio é que depois que você já visitou todos os pontos turísticos a magia acaba, é apenas uma cidade como outra qualquer do Brasil. Aliás, siga o conselho do renatocaster e vá conhecer a região dos lagos, vá fora de temporada, tem alguns eventos que acontecem no Inverno por lá e não tem aquela muvuca adoidada do verão. Só olhe a previsão do tempo antes pra não ter o azar de pegar chuva!

landlord
Só tenho uma coisa a acrescentar... os cariocas estão para os brasileiros assim como os argentinos estão para os latinos.
Pior que é verdade.

Schenker
Veterano
# jan/14
· votar


eu ia dar minha opinião, mas o Renato já tá descrevendo bem o Hell de Janeiro.

já morei em Sampa, Brasilia e estou de volta ao Rio. das três eu prefiro . . .Búzios. ;-)

morar no Rio tá uma merda. esta é a mais pura verdade.

aqui se encontra o supra sumo da bandidagem e da malandragem (no pior sentido) do Brasileiro.

infraestrutura = ZERO.

vamos passar vergonha deslavada nas OlimPIADAS.

renatocaster
Moderador
# jan/14
· votar


Schenker

Concordo totalmente!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a contem-me sobre o Rio de Janeiro