Sobre a estratégia de "economizar mais" ao invés de "ganhar mais"

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


One More Red Nightmare

sinal que o excel ainda é verde. Pode saber de altas paradas ae, pode manjar de botar o english no meio do portuguese, mas ainda é muito imaturo.

_Excelion
Veterano
# jan/14 · Editado por: _Excelion
· votar


butthurt tá alto aí hein

me liguem quando descobrirem o que é 'maturidade'

ademais, parabéns por ter encontrado algo que você gosta pra trabalhar, aposto que o camarada que trabalha num shopping há 3 horas de transporte público da casa dele, ou um camarada que trabalha na setor extrativista no meio do metano pensam o mesmo.

não tem como fazer uma análise micro e jogar no macro assim.

eu simplesmente acho triste e uma perca de potencial humano pessoas terem que se submeter às vontades das forças produtivas (ou não) do mercado de trabalho, só isso. quantas infâncias, talentos e juventudes não foram perdidos nesse jogo? é uma tragédia, é o puro absurdo.

não que eu tenha uma solução mágica pra isso, apenas constato o absurdo. e se maturidade é aceitar todo esse absurdo e ainda validá-lo por sofismos, eu prefiro manter-me um imaturo nos poucos lugares de liberdade para fazer isso.

brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


aposto que o camarada que trabalha num shopping há 3 horas de transporte público da casa dele, ou um camarada que trabalha na construção civil no meio do reboco pensam o mesmo.

Não poderia apostar nem que sim, nem que não.

Não se esqueça que a questão aqui é a sua vontade. Se sua vontade é não trabalhar, então recomendo que não trabalhe mesmo.

_Excelion
Veterano
# jan/14
· votar


brunohardrocker

posso afirmar, nem apostar, pois são dois exemplos reais, são pessoas.

brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


_Excelion
eu simplesmente acho triste e uma perca de potencial humano pessoas terem que se submeter às vontades das forças produtivas (ou não) do mercado de trabalho, só isso. quantas infâncias, talentos e juventudes não foram perdidos nesse jogo? é uma tragédia, é o puro absurdo.

eles deveriam estar fazendo o que? isso que eles deveriam estar fazendo, mataria a fome a priori?
e qual a diferença de valor entre trabalhar na construção civil, ser um pesquisador e colher frutas, caçar ou plantar mandioca?

fernando tecladista
Veterano
# jan/14
· votar


eu simplesmente acho triste e uma perca de potencial humano pessoas terem que se submeter às vontades das forças produtivas (ou não) do mercado de trabalho, só isso. quantas infâncias, talentos e juventudes não foram perdidos nesse jogo? é uma tragédia, é o puro absurdo

tem se a opção de largar tudo ir morar no meio da floresta amazônica e viver de pesca e frutas e tomar banho no rio frio

tudo é mercado de trabalho, até esses "talentos perdidos"
eu poderia fazer grandes obras de arte pós moderna, mas se alguem vai me aceitar nesse mercado é pura sorte porque tem muita coisa ridicula sendo vendida como obra de arte, fazer coisa ridicula eu sei, alguem comprar por milhões pra fazer o meu nome e vender por bilhões e eu viver disso é que fica complicado, eu ter quefazer coisas idiotas de tempos em tempos pra ganhar dinheiro e atender pedidos talvez não seria minha realização profissional, talvez eu seria mais feliz fazendo quadro de tucano ou de santa-ceia

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/14
· votar


Não precisa validar o absurdo, só supera-lo da melhor forma possível

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


Uma vez, no escritório, eu ouvi o seguinte diálogo e ele me iluminou, espero que ilumine vocês:

"Você sempre quis ser um engenheiro? Não, eu sempre quis ganhar dinheiro dormindo, mas não consegui".

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


brunohardrocker

o que eu digo que é, oras

Jube
Veterano
# jan/14
· votar


_Excelion
Tu pensa igual eu em todos esses posts, você é minha alma gemea! Ui!

Nosso companheiro brunohardrocker é como um recém casado, o sexo é bom mas daqui um tempo cai na rotina e ele estará aqui apoiando seu argumento.

brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


Deus cuida do ser humano desde o nascimento até os 15 anos, depois larga na mão do capeta até os 18. Aí decide se pega de volta.

Depois dos meus 18 eu jamais apoiarei qualquer ideia comparada a "a vida é um absurdo".

_Excelion
Veterano
# jan/14
· votar


o sexo é bom mas daqui um tempo cai na rotina e ele estará aqui apoiando seu argumento.

a famosa crise da meia idade

brunohardrocker
Veterano
# jan/14 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Não é porque uma pessoa está contente com o trabalho agora que necessariamente ela estará descontente no futuro por ter virado rotina.

Existem outros trabalhos, outras empresas, outras carreiras e a possibilidade de ser patrão, como formas de variar.

E fala sério, qualquer coisa que o ser humano faça pela sobrevivência ou bem estar é trabalho. Vão sonhar em marte.

Sexo, trabalho e todas essas coisas só caem na rotina pra quem tem a mente derrotista e pensa que a realidade é um absurdo.

-Dan
Veterano
# jan/14
· votar


E antes de qualquer afirmação, use algo como "pra mim" ou "na minha opinião."

Eu achava que isto estava implícito. Sempre quando posto, é a minha opinião. Mas entendo que as vezes é necessário frisar, por causa dos caga-regra.

-Dan
Veterano
# jan/14
· votar


sallqantay
por favor, argumentem contra a irreversibilidade do tempo (aproveitem e me mostrem o moto contínuo de vocês)

A irreversibilidade (palavra bonita) do tempo pode assombrar num primeiro instante, e fazer acreditar o mais tolo que deve se preocupar profundamente quanto a isso. Isso aliado aquela sensação natural humana de valorizar o que não se tem é uma bomba pra muitas pessoas sairem correndo por aí, sofrendo por não aproveitar o tempo.

Inicia-se a senda de sofrer pra estar sempre feliz... De achar que poderia sempre estar gastando melhor o tempo atual.. uma inquietude extrema. Conheci pessoas assim.

As concepções de aproveitar o tempo de cada um podem ser muito diferentes no fim das contas. Há quem ache melhorar viajar por aí, se aventurar... há quem esteja se aventurando pra buscar uma vida sólida.

De certa forma, sempre quando me encontro chateado, frustrado, penso que 'merda estou fazendo com meu tempo, tão escasso, pra desperdiçar assim'?

Mas se o cabra não se preocupa com isso, vende uns cachorros quentes no fds e é feliz assim...vende uns cachorros quentes a semana inteira e é feliz assim, de uma maneira que eu não conseguiria ser... a reflexão deve ser mais minha do que dele.

st.efferding
Membro
# jan/14
· votar


-Dan

Belo post. o/

brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


-Dan
Eu achava que isto estava implícito. Sempre quando posto, é a minha opinião. Mas entendo que as vezes é necessário frisar, por causa dos caga-regra.

Ninguém lê mentes.

brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


-Dan

E logo abaixo um belo post, digo o mesmo.
Com esse post vc mesmo concorda com o que eu disse sobre "pra mim" ou "na minha opinião".

Jube
Veterano
# jan/14
· votar


brunohardrocker
Te entendo perfeitamente, fase natural, acabou de casar....

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


-Dan

digno.

brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


Jube
Te entendo perfeitamente,

Não, se você continua com as mesmas ideias distorcidas, não entende.

Teddy.Picker
Membro Novato
# set/14
· votar


sou da opinião do fernando tecladista

torro tudo minha grana em equipo xD

Viciado em Guarana
Veterano
# set/14
· votar


Oxe! É verdade que o brunohardrocker casou?

_Excelion
Veterano
# set/14
· votar


continuo trabalhando, mas não porque gosto, gostaria de ser livre para fazer o que eu quiser quando eu bem entender, vida é curta e tal.

mas para isso preciso de dinheiro, então por hora, fazendo $ para bancar minha liberdade.

trabalho não dignifica, é sobrevivência e eu não pretendo ficar sobrevivendo desta forma até os 60.



felizmente, manjo de finanças

_Excelion
Veterano
# set/14 · Editado por: _Excelion
· votar


tenho pena de quem não tem ambição o suficiente para achar que é legal conciliar vida e trabalho pra sempre, mas isso é só IMO.


isso é ambição pois a partir do momento que você deixa de ser assalariado, você está em suas próprias mãos.

st.efferding
Membro
# set/14
· votar


felizmente, manjo de finanças


_Excelion

O que vossa senhoria recomenda, na conjuntura atual do Brazil?

_Excelion
Veterano
# set/14
· votar


st.efferding

aspirina, banheira e navalha no sentido da artéria

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar


^
comprou ouro

sallqantay
Veterano
# set/14
· votar


Jim morrison já sabia

future is uncertain and the end is always near

_Excelion
Veterano
# set/14
· votar


One More Red Nightmare

ouro é a forma oldschool de guardar dinheiro, uma poupança que não gera investimento, acho coisa de tiozão

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a estratégia de "economizar mais" ao invés de "ganhar mais"