O tempo passa, o tempo voa. . .

Autor Mensagem
Joseph de Maistre
Veterano
# jan/14


. . . e não é que esse fórum continua uma bela de uma bosta, hein?

Insufferable Bear
Membro
# jan/14
· votar


Então cai fora.

makumbator
Moderador
# jan/14
· votar


O tempo passa, o tempo voa. . .

E a poupança Bamerindus continua numa boa!

Insufferable Bear
Membro
# jan/14
· votar


E a poupança Bamerindus continua numa boa!
Por favor, pare de postar.

makumbator
Moderador
# jan/14
· votar


Insufferable Bear

Me obrigue! Rará!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/14
· votar


Eu acho que nunca esteve tão ruim como atualmente.

Tem aquela velha história de que sempre reclamam que antes era melhor, sempre fui cético quanto a isso, mas pelo menos na minha percepção, atualmente ando vendo algumas características peculiares e percebendo uma predominância de coisas que não me agradam por aqui, sem praticamente nenhuma exceção interessante que faça valer a pena postar frequentemente.

Insufferable Bear
Membro
# jan/14
· votar


makumbator
Eu pedi por favor...
Que tal em troca de um gif?

makumbator
Moderador
# jan/14
· votar


Insufferable Bear
Que tal em troca de um gif

Ah! Com presentes animados tudo muda! Agora sim!

Joseph de Maistre
Veterano
# jan/14 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Insufferable Bear

Pô, cara, não foi minha intenção ofender ninguém, não. Perdoe-me, se lhe pareceu azedume da minha parte.

Tente apenas entender a minha perspectiva das coisas.

Tipo...

Tu passas um ano fora daqui virando a tua vida de cabeça para baixo: arrumas três empregos e te entopes de trabalho em quantidade suficiente para não ter um minuto livre no dia para nada que não esteja anotado na agenda com pelo menos uma semana de antecedência; voltas a advogar e começas a exercitar de novo aqueles artifícios retóricos maliciosos da faculdade que tu pensavas que tinhas deixado para trás depois de ir fazer doutorado; conheces e passas a conviver lado-a-lado na empresa com um monte de gente nova e esquisita (com direito a chefe comunista-de-DCE-na-juventude-que-agora-advoga-para-a-indústria-do-ta baco e uma trupe de co-workers feministas masculinizadas neuróticas, que usam rabo-de-cavalo e óculos do Clark Kent); tens uma epifania religiosa, te tornas devoto de São Josemaría Escrivá de Balaguer e entras para o quadro de supernumerários do Opus Dei; realizas o milagre da multiplicação de renda trabalhando justamente com a coisa mais reacionária e antiprogressista em que tu foste capaz de pensar (unindo, pois, o útil ao agradável); depois de 5 anos morando fora do Brasil e 11, do Rio Grande do Sul, consegues ser transferido de volta, enfim, para a tua terra natal; assim que chegas ao Brasil, te mudas para um condomínio fechado (onde ser cristão é pré-requisito de admissibilidade), tiras os teus filhos da escola e montas para eles um programa rigoroso de homeschooling (com aulas de tiro inclusas no currículo); aumentas a taxa de natalidade da tua casa para acima da média global; por fim, mexes os pauzinhos com o teu sogro e e ganhas de Natal uma vaguinha na grandiossísima, fabulosíssima, magnaníssima Escola Superior de Guerra.

Aí, depois de tudo isso, tu tiras uns dias de folga (se até Deus descansou no sétimo dia, quanto mais eu...), aproveitas o tempo ocioso para vir aqui para um curto revival e eis que por aqui encontras esse puta marasmo do cacete: os mesmos personagens de sempre, com os mesmos papéis (ainda que os nicks possam ter mudado), sentados nesse mesmo banco, nessa mesma praça, com os mesmos assuntos e respostas estatisticamente prevísiveis de sempre.

Não tem como não se decepcionar.

Deixem de lado essa postura apática e caquética com as coisas e vão procurar descobrir um jeito de fazer a diferença no mundo, pô.

Insufferable Bear
Membro
# jan/14 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Joseph de Maistre
Não me importo, não vou ler.
Talvez eu vá fazer a diferença no mundo.

(se qualquer coisa que escrevi pode ter parecido uma resposta a qualquer coisa que você escreveu, não se engane, é pura coincidência, eu não li)

Joseph de Maistre
Veterano
# jan/14 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Insufferable Bear
Não me importo, não vou ler.

Vai, sim. Ninguém resiste ao meu charme.

Joseph de Maistre
Veterano
# jan/14
· votar


Ei, defuntos, escutem isto aqui e vejam se conseguem se levantar de suas covas:



Insufferable Bear
Membro
# jan/14
· votar


Ninguém resiste ao meu charme.
Por maior que seja, charme masculino é a droga de entrada para a sodomia, então vou me abster como um homem de bases morais sólidas.

Além disso eu não leio posts com mais de 3 linhas no ot.

Insufferable Bear
Membro
# jan/14
· votar


Joseph de Maistre
levantar de suas covas
hahaha, bom vídeo, ri muito, mas ainda tô broxa.

Konrad
Veterano
# jan/14
· votar


Joseph de Maistre

Olá nobre forista.

Identifico-me com a mudança de rotina e decepção ao voltar para cá.

Konrad
Veterano
# jan/14
· votar


Die Kunst der Fuge
, atualmente ando vendo algumas características peculiares e percebendo uma predominância de coisas que não me agradam por aqui, sem praticamente nenhuma exceção interessante que faça valer a pena postar frequentemente.

Também achei que houvesse um viés contaminando meu julgamento, mas olhando mais objetivamente e vendo o nível das postagens, tive certeza de que o nível caiu a profundidades abissais.

brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


Joseph de Maistre

Tá ruim mesmo. E eu to ajudando muito pra isso, torando tudo sem noção.

Mas a boa nova é que as pessoas estão amadurecendo e se tornando conservadoras.
Acredite.

Insufferable Bear
Membro
# jan/14 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Eu não sei não, mas se vocês são tão bons postadores... Cadê os bons posts de vocês?

EDIT: achei. http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/311756/

Antoine Roquentin
Membro
# jan/14
· votar


6 levam o rolê muito à sério.

Joseph de Maistre
Veterano
# jan/14 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Insufferable Bear
hahaha, bom vídeo, ri muito, mas ainda tô broxa.

Tente então isto aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Y9QxaJLt7EA

Por maior que seja, charme masculino é a droga de entrada para a sodomia, então vou me abster como um homem de bases morais sólidas.

:*

Die Kunst der Fuge
Konrad

Oi, caras! Tudo bem?

brunohardrocker

Mas a boa nova é que as pessoas estão amadurecendo e se tornando conservadoras.
Acredite.


Oi, rapaz.

Mas isso aí é meio natural, não é? Não precisa nem estudar nem nada para isso.

É impossível alguém chegar aos 30 com a mesma cabeça que tinha na adolescência -- ou, pelo menos, não sem cair no ridículo ou, então, ter vontade de se matar . A pressão social e genética para que o sujeito se torne um cidadão respeitável aumenta muito nessa fase da vida, depois que a carne começa a envelhecer e as ilusões da juventude (p. ex., "vou viver como se fosse o último dia", "nossa geração vai mudar o mundo", "ainda vou descobrir um jeito de ficar milionário sem fazer esforço", "ninguém é de ninguém e todo mundo é de todo mundo", "casamento é atraso de vida", etc.) vão ficando para trás e começando a parecer, na verdade, manifestações de senilidade precoce.

A única vantagem -- creio eu -- de se virar conservador ainda na juventude (através do estudo, ou do trabalho, ou de seja lá que bom costume você praticar em sua vida) é que tu podes aprender a lidar com tudo isso ainda cedo e evitar todas essas frustrações da meia-idade.

Insufferable Bear
Membro
# jan/14
· votar


Mas isso aí é meio natural, não é?
Não.

sallqantay
Veterano
# jan/14 · Editado por: sallqantay
· votar


Joseph de Maistre
homeschooling

o/

tio, mas não foi jesus que quis substituir a moral pelo amor e a compaixão, ensinamento esse que foi deturpado pela ICAR idólatra?

Ensinamento esse que também é semelhante ao de buda, mas que os conservadores preferem desconsiderar por puro medo, virando uns caga-regras moralistas deveras chatos?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


mexes os pauzinhos com o teu sogro e e ganhas de Natal uma vaguinha na grandiossísima, fabulosíssima, magnaníssima Escola Superior de Guerra.

Ah tá, gere bem público como se fosse privado, pratica tráfico de influência e fala mal dos Sarney, é isso?

Pedro_Borges
Veterano
# jan/14
· votar


makumbator
O tempo passa, o tempo voa. . .

E a poupança Bamerindus continua numa boa!


Seu chato, flamenguista, antigão como eu, cheguei a postar essa piada e depois vi que tu fizeste o mesmo.

Então vou fazer diferente:

O tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindus se afundou lá na lagoaaaaaa.

Pedro_Borges
Veterano
# jan/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Joseph de Maistre

Eu utilizo o OT para postar banalidades mesmo, e assim fugir dos compromissos cognitivos que me impõe minhas nobres e célebres idéias.

E também chega de comida macrobiótica.

O que nos causa desalento com tua volta é que tu dá comidinha, brinca e dá soro fisiológico ao BF e ele volta a postar. Logo agora que tá rolando o "balão e a mulherada."

Insufferable Bear
Membro
# jan/14
· votar


Pedro_Borges
Eu utilizo o OT para postar banalidades mesmo

Você tem mais experiência (a.k.a. aniversários) que ele, talvez ele te ouça então.

CindyFerrari
Veterano
# jan/14
· votar


charme masculino é a droga de entrada para a sodomia
primeira vez que concordo com esse cara...

Joseph de Maistre
Veterano
# jan/14 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


sallqantay
tio, mas não foi jesus que quis substituir a moral pelo amor e a compaixão, ensinamento esse que foi deturpado pela ICAR idólatra?

Você já ouviu falar em algo chamado “Ame o pecador, odeie o pecado”?

=)

Todo mundo está o tempo todo sujeito a cometer erros. E tem o direito de se arrepender deles. Mas isso não quer dizer que tais erros não existem (isso seria relativismo moral, não amor) ou que devem ser tratados a pão-de-ló, como se fossem motivo de orgulho (isso seria demagogia, não compaixão).

Não é preciso ser da ICAR para entender isso. Veja o que um dos pais da Reforma (que foi um dos caras que inventou esse negócio de chamar a Igreja de "idólatra") disse a respeito:

“Let us, then, unremittingly examining our faults, call ourselves back to humility. Thus nothing will remain in us to puff us up; but there will be much occasion to be cast down. On the other hand, we are bidden so to esteem and regard whatever gifts of God we see in other men that we may honor those men in whom they reside. For it would be great depravity on our part to deprive them of that honor which the Lord has bestowed upon them. But we are taught to overlook their faults, certainly not flatteringly to cherish them; but not on account of such faults to revile men whom we ought to cherish with good will and honor. Thus it will come about that, whatever man we deal with, we shall treat him not only moderately and modestly but also cordially and as a friend. You will never attain true gentleness except by one path: a heart imbued with lowliness and with reverence for others.” (João Calvino, Institutes of the Christian religion, v. 1., Louisville: Westminster, 1960, p. 694).

Ensinamento esse que também é semelhante ao de buda

Quem é Buda? Que civilização ele criou? Quem o ama e quem o odeia? Que tipo de pessoa prefere seguir os ensinamentos dele aos do cristianismo tradicional?

Para simplificar ainda mais a questão, vamos fazer o seguinte: eu vou citar aqui a parábola dos talentos do Evangelho; aí você me diz então se existe alguma coisa equivalente no budismo:

“[...]vigiai, porque não sabeis nem o dia nem a hora. Pois é assim como um homem que, partindo para outro país, chamou os seus servos e lhes entregou os seus bens: a um deu cinco talentos, a outro dois e a outro um, a cada qual segundo a sua capacidade; e seguiu viagem. O que recebera cinco talentos, foi imediatamente negociar com eles e ganhou outros cinco; do mesmo modo o que recebera dois, ganhou outros dois. Mas o que tinha recebido um só, foi-se e fez uma cova no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor. Depois de muito tempo voltou o senhor daqueles servos e ajustou contas com eles. Chegando o que recebera cinco talentos, apresentou-lhe outros cinco, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; aqui estão outros cinco que ganhei. Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel, já que foste fiel no pouco, confiar-te-ei o muito; entra no gozo do teu senhor. Chegou também o que recebera dois talentos, e disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; aqui estão outros dois que ganhei. Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel, já que foste fiel no pouco, confiar-te-ei o muito, entra no gozo do teu senhor. Chegou por fim o que havia recebido um só talento, dizendo: Senhor, eu soube que és um homem severo, ceifas onde não semeaste e recolhes onde não joeiraste; e, atemorizado, fui esconder o teu talento na terra; aqui tens o que é teu. Porém o seu senhor respondeu: Servo mau e preguiçoso, sabias que ceifo onde não semeei e que recolho onde não joeirei? Devias, então, ter entregado o meu dinheiro aos banqueiros e, vindo eu, teria recebido o que é meu com juros. Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem os dez talentos; porque a todo o que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem, ser-lhe-á tirado. Ao servo inútil, porém, lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá o choro e o ranger de dentes ”.

Black Fire
Ah tá, gere bem público como se fosse privado, pratica tráfico de influência e fala mal dos Sarney, é isso?

Cara, não existe concurso público para ingressar na ESG.

Todo mundo que entra lá entra por indicação de alguém de dentro. O currículo do indicado é avaliado, então, por um comitê e só depois o convite é oficialmente feito.

Pedro_Borges
Eu utilizo o OT para postar banalidades mesmo

Prezado,

todo mundo fala banalidades.

O problema é que, quando eu vim no OT depois do ano novo, não tinha um tópico sequer em que valesse a pena postar. E olha que eu fui até a segunda página da tela inicial. O negócio aqui está mal mesmo, tanto em quantidade como em qualidade.

_Excelion
Veterano
# jan/14
· votar


ESG.

seu filho merece coisa melhor do que cair nesse mundo das ladainhas e megalomanias das esfaceladas forças armadas.

sem poder político, ideologicamente esvaziado e sem prestígio, hoje não é sequer uma voz relevante nesse devaneio tupiniquim que chamam de estado brasileiro.

makumbator
Moderador
# jan/14 · Editado por: makumbator
· votar


Pedro_Borges
O tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindus se afundou lá na lagoaaaaaa.

Alagoas?

Joseph de Maistre
E olha que eu fui até a segunda página da tela inicial. O negócio aqui está mal mesmo, tanto em quantidade como em qualidade.

Mas não do ponto de vista das banalidades. Nesse item está ótimo! Se a maioria do "público" atual quer apenas isso, que tenhamos apenas isso...

O problema é que, quando eu vim no OT depois do ano novo, não tinha um tópico sequer em que valesse a pena postar.


Mas não poderia ser algo momentâneo de alguns dias? Mas pra mim é difícil dizer, pois com exceção das banalidades do Mesa quadrada, não sou um frequentador assíduo dessa parte do FCC.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O tempo passa, o tempo voa. . .