pótico de quem ve carros motos e afins apenas como meio de transporte

Autor Mensagem
_Excelion
Veterano
# dez/13


não consigo entender paixão por carro/moto.

sério, me foge à cabeça.

é fofo, é como criança querendo um brinquedo, e cumpre a função social se ser uma 'meta' que faz o proletariado suar a camisa e gera empregos como poucos setores, mas além disso, acho uma tremenda babaquice.

pra mim só precisa ser seguro, beber pouco e andar razoavelmente longe do chão. de preferência barato.


hate on me.

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/13
· votar


Típico do cara que alisa mais o carro do que a mulher.

john s mill
Membro
# dez/13
· votar


resposta mais objetiva: as pessoas são diferentes

depois disso vem o difícil exercício do não julgamento ou qualificação das preferências alheias.

muitas pessoas também acham babaquice o seu ou o meu estilo de vida.

landlord
Veterano
# dez/13
· votar


Exemplo o seu gosto por tabaco orgânico, ao invés de comprar um cigarrinho barato.

No final das contas, tudo da câncer mesmo...

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/13
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/295270/
Use a busca.

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/13
· votar


^
^

_Excelion
Veterano
# dez/13
· votar


landlord

não fumo mais.

john s mill

o problema é que essa paixão por carros gera trânsitos que atrapalham minha vida

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/13
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/295270/#8500489

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/13
· votar


Viciado em Guarana
-15 e contando...

Simonhead
Veterano
# dez/13
· votar


Eu, como muitos, vejo o carro como meio de transporte. Mas uma vez ou outra uma limpeza interna, uma água e cera na lata não fazem mal ao patrimônio e tals.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/13
· votar


Rafael Walkabout
Tudo nerd recalcado!
Aposto que o carro é uma imundice, igual ao quarto.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/13
· votar


Quem não lava o carro, não lava o pipi!

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/13 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


Viciado em Guarana
Acho que não, hein! Eu, por exemplo, mantenho quarto limpo e organizado. Já o carro eu mantenho limpo por dentro, pois por fora não consigo (meu carro está sempre em obras e locais com muita poeira), apesar de dar uma ducha nele sempre que possível.

No mais, viadice total ficar alisando o carro o tempo todo, encerando, e tratando ele como a oitava maravilha do mundo, muitas vezes evitando usar para "não sujar".

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/13
· votar


Aliás, uma das coisas mais idiotas é o cidadão não sair com o carro para "não sujar".

Bem coisa de putão mesmo.

Simonhead
Veterano
# dez/13
· votar


Rafael Walkabout
evitando usar para "não sujar"

Só ... babaquice maior não pode existir nesse campo.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Rafael Walkabout
No mais, viadice total ficar alisando o carro o tempo todo, encerando, e tratando ele como a oitava maravilha do mundo, muitas vezes evitando usar para "não sujar".

Mas é!
Você evita usar o seu pipi pra não sujar? Então!
O carro é a mesma coisa, você usa e depois lava.

Falando sério, a lataria não requer muitos cuidados mesmo pois tá no mundo, mas manter o interior do veículo limpo é o mínimo, passar um aspirador de pó, uma limpeza nos carpetes, um pano levemente úmido nos bancos e deixar o carro com as portas abertas por uns 15 minutos são coisas que se pode (e deve) fazer toda semana.
Além de não acumular lixo e restos de alimento dentro do carro.

É foda tu entrar no carro fedendo a carniça ou tão zoado que o sujeito coloca aqueles aromatizantes que fedem a bomba de gás lacrimogênio pra disfarçar. É coisa de nego sem cuidado nenhum com a parada.

Bizet
Veterano
# dez/13
· votar


pra mim só precisa ser seguro, beber pouco e andar razoavelmente longe do chão. de preferência barato.

Eu acho válido também ter um som razoável + ser espaçoso por dentro, pra eventuais fumaçadas coletivas. Mas ter fetiche por carro é foda, até porque eu não acho carro um negócio bonito, é um trambolhão com quatro rodas.

sallqantay
Veterano
# dez/13 · Editado por: sallqantay
· votar


john s mill
resposta mais objetiva: as pessoas são diferentes

resposta mais objetiva ainda: objetos são projetados para determinados fins. Se cumprem o objetivo, para que fazer mais?

Carros são meios de transporte para 3 ou mais pessoas, ou para transportar coisas. Usar para qualquer coisa que não isso é irracionalidade termodinâmica

o carro só virou esse auê todo pois foi extensivamente financiado pelo leviatã, é mais um privilégio que todos pagam e poucos aproveitam. Suas externalidades são tão extensas que eu nem preciso listar

o automóvel só virou modelo de mobilidade urbana pois os EUA precisavam descentralizar o território para se proteger de ataques nucleares aéreos, aí esse lixo de modelo foi exportado para o mundo

pessoas são diferentes, mas algumas são mais diferentes que as outras (orwell remix)

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/13
· votar


Viciado em Guarana
Claro, por dentro é essencial manter limpo, até por questão de higiene, conforto e bem estar.

sallqantay
Veterano
# dez/13
· votar


questão de higiene, conforto e bem estar

santíssima trindade coxinha

landlord
Veterano
# dez/13
· votar


resposta mais objetiva ainda: objetos são projetados para determinados fins. Se cumprem o objetivo, para que fazer mais?

Tá, agora vamos para um mundo com atrito e condições de temperatura e pressão variáveis...

sallqantay
Veterano
# dez/13
· votar


landlord
agora vamos para um mundo com atrito e condições de temperatura e pressão variáveis...

se você desconhece o que pode vir a ser engenharia ou design, o problema é seu

john s mill
Membro
# dez/13
· votar


sallqantay

você dá o fim que quiser para qualquer objeto que tenha comprado, se o cara comprou para ter relações sexuais com o cano de descarga, quem sou eu pra dizer que ele está errado?

e é engraçado ver você falando de racionalidade termodinâmica e se for pensar em meios de otimização, você deveria dar mais de um fim ao carro desde que não o deprecie para aumentar sua utilidade ou custo/benefício.

é justamente essa criação de hierarquia de superioridades ou definição de utilizações racionais que fortalece o leviatã, dizer o que deve ser feito, por quem ou como, achar que existem seres iluminados que podem dizer o que é melhor pra todo mundo e enfiar de goela abaixo.

landlord
Veterano
# dez/13
· votar


se você desconhece o que pode vir a ser engenharia ou design, o problema é seu


Foi uma metáfora, nada tem o único objetivo de cumprir apenas o técnico da coisa...

landlord
Veterano
# dez/13
· votar


e é engraçado ver você falando de racionalidade termodinâmica

hipster feelings

sallqantay
Veterano
# dez/13
· votar


john s mill
se o cara comprou para ter relações sexuais com o cano de descarga, quem sou eu pra dizer que ele está errado?

um cano de descarga serve para enfiar no rabo, e é eficiente para isso. Um carro subutilizado não é eficiente em absoluto

os objetos existem com um propósito definido no seu design. Você pode usar isso a seu favor ou ficar jogando recursos fora.

você é livre para ser irracional, e para defender essa irracionalidade como liberdade suprema dos idiotas (idiocracy FTW). E é livre para usar o seu automóvel gerando externalidades para toda a sociedade, externalidades essas que serão pagas pelo leviatã e seu sistema de privilégios alimentado por roubo de impostos

você deveria dar mais de um fim ao carro desde que não o deprecie para aumentar sua utilidade ou custo/benefício

sou a favor do aluguel de carros para resolver esse problema (e usar eles com 3 ou + pessoas, ou para mover coisas, ou em casos de necessidade justificada)

achar que existem seres iluminados que podem dizer o que é melhor pra todo mundo e enfiar de goela abaixo

então projete e construa o seu próprio carro, já que os engenheiros te incomodam tanto com suas definições técnicas autoritárias

sallqantay
Veterano
# dez/13 · Editado por: sallqantay
· votar


achar que existem seres iluminados que podem dizer o que é melhor pra todo mundo e enfiar de goela abaixo

pois é, deus fez o mundo, e ele funciona segundo as leis da física. Isso é bem óbvio

as pessoas são livres para :

- comprar SUVs para andar na cidade
- comprar carros mais potentes que um 1.4 para andar até 120 km/h (esse limite de autopista só vale para SP, as demais estradas do brazil são um lixo). Se bem que um gol 1.0 16v já é capaz de andar a tal velocidade sem problemas
- comprar um sedan, que é tão grande como uma perua, só que é inútil para transportar carga
- usar seu automóvel sozinho, poluindo e entupindo as ruas
- financiar a maravilhosa indústria brasileira movida a subsídios dos PTralhas
- etc, etc

Felippe Rosa
Veterano
# dez/13
· votar


Voltando ao assunto do pótico, eu só dirijo por mera necessidade, mas se pudesse andar só de bike eu o faria.

Antoine Roquentin
Membro
# dez/13 · Editado por: Antoine Roquentin
· votar


paguei o exame médico pra começar a auto escola e não fui lá ainda.
quero um carro só pra dar uns rolês canábicos e levar minas nuns picos maneiros (sem cansá-las).

landlord
Veterano
# dez/13
· votar


as pessoas são livres para :

Comprar câmeras caras para tirar fotos de comidas
Ter guitarras top's para tocar no quarto
Usar cachecol em SP por ser hipster
Comprar um bong irado para fumar maconha ruim
Etc...

Sua ideologia contra os carros distorce a realidade de que as pessoas não compram coisas pelo simples fim dela.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pótico de quem ve carros motos e afins apenas como meio de transporte