Mercado Livre golpe?

    Autor Mensagem
    rpmpablo
    Veterano
    # nov/13


    Olá, coloquei um produto no mercado livre, o vendedor que efetuou a compra é recente, possui dados incorretos como telefone, endereço....tudo faltando, ai ele me enviou um e-mail pedindo a conta que ele iria pagar via transferência bancária, e pra eu enviar via sedex10. Daí forneceu um endereço pra eu enviar o produto. Depois pediu meu número do cpf, segundo ele precisa pra fazer a transferencia, achei muito estranho, já vi golpe parecido mas com pagamento no mercado pago, via transferência ainda não vi, alguém acha que pode ser golpe? Existe golpe via transferencia? vlw

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    o próprio ML não diz algo a respeito?

    makumbator
    Moderador
    # nov/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    rpmpablo

    Para fazer doc ou ted de um banco para outro realmente precisa de CPF ou CNPJ do favorecido. Pergunte a ele qual o banco de origem do pagamento, se for diferente do seu ele realmente precisará do CPF ou CNPJ.

    Uma alternativa seria usar o Paypal.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Depois pediu meu número do cpf, segundo ele precisa pra fazer a transferencia
    se for o DOC ou TED entre bancos diferentes, precisa do CPF

    CPF não é algo tão sigiloso assim, se você pagar alguma coisa com cheque, seu cpf está nele, se alguem ver sua habilitação seu cpf está nela
    se eu digitar algo no google como "cpf numero" aparece um monte de nome de gente e seu cpf por lá

    das compras que fiz acho que já pedi o cpf também pra fazer DOC alguns passam outros não, acabei não pedindo mais e vou no banco direto, já que são valores pequenos e quem vende acaba tendo conta em bradesco, itau, BB ou santander que tem em todo lugar

    do resto é:
    dinheiro na conta primeiro, envio mercadoria depois

    Snakepit
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Use Mercado Pago.

    Para fazer doc ou ted de um banco para outro realmente precisa de CPF ou CNPJ do favorecido.

    Exatamente.

    Qual o valor do produto?

    Não da pra fazer SEDEX a cobrar? Acho que fiz isso a muitos anos atras, não lembro.

    makumbator
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    Snakepit
    Não da pra fazer SEDEX a cobrar? Acho que fiz isso a muitos anos atras, não lembro.

    Mas aí o comprador é que não vai querer, pois não haverá nenhuma garantia que a encomenda retirada seja realmente o que for comprado (pois para retirar precisa pagar, e se for um tijolo os Correios não tem nada com isso). Fica bom para o vendedor, mas ruim para o comprador.

    SODAPOP
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    fala pra ele abetamente que vc ta desconfiado, exponha as razoes, e peca o facebook dele, adiciona ele etc, pelo menos pra comprovar se ele eh gente mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mercado Livre golpe?