Sobre minhas intenções maléficas de entrar em um curso de humanas

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# jan/14
· votar


Black Fire
no Brasil existe uma coisa que é o apelo à polidez, se você é mal educado, aí não tem razão, por isso estou procurando ser um pouco menos ríspido.

Ae garoto! A polidez não afeta o discurso (se o faz, é pq a falta de educação acaba influenciando o debate). Geralmente, ser mal educado demonstra um certo descontrole, que tira a credibilidade. E é não por falta de razão, muitas vezes é por falta de saco em conversar com alguem ríspido/arrogante que os debates acabam.

Vc só tem a ganhar com isso.

landlord
Veterano
# jan/14
· votar


apelo à polidez

Coisa inútil, levei advertência por ser grosso. Enquanto pessoas podem disseminar o preconceito porque são "educados"...

Vai entender...

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/14
· votar


no Brasil existe uma coisa que é o apelo à polidez, se você é mal educado, aí não tem razão, por isso estou procurando ser um pouco menos ríspido.

Na verdade, pensar dessa forma só revela uma característica típica da adolescência que você ainda não deixou pra trás

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


One More Red Nightmare
Não, eu acompanho alguns debates por aí, e 80% das alegações de Ad hominem são, na verdade, apelos a polidez.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/14
· votar


Black Fire
se você por polido desde o começo é uma alegação a menos para rebater

ou talvez você simplesmente acompanhe discussões erradas

saber quando se calar/retirar é uma arte

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


One More Red Nightmare

se você por polido desde o começo é uma alegação a menos para rebater


Eu sei, por isso pedi umas dicas de debates pro Menino Capeta, porque minhas referências são todas de gente muito mal educada. E, embora eu ache muito mais legal ser mal educado, isso não ajudo em nada, na verdade.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


"(...) Então porque mo mandaste e não o lançaste logo em teu Pegnitz ou no fogo? Assim não me terias feito perdes tantas horas com sua leitura, horas essas que teriam sido melhor aproveitadas com algum espetáculo de saltimbanco ou com uma rodada de cerveja... Tu o recebes de volta pela lei de talião, para que doravante tenhas o cuidado de não me mandar monstruosidades desse gênero, como se a Alemanha não tivesse loucos que chega"

Isso é legal, mas isso não funciona aqui.

_Excelion
Veterano
# jan/14
· votar


cara, essas discussões do OT são tão herméticas dentro do próprio OT, e com tantos vicios e clichês típicos daqui, que não dá para levar muita coisa pra fora dessas páginas azuis.

_Excelion
Veterano
# jan/14
· votar


o BF é um exemplo de um bom graduando em academicismo OTense, quero ver o que acontece com ele usando o conhecimento adquirido aqui numa tese.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


_Excelion
Olha, as teses que eu tenho lido de cursos de humanas, são tão ruins que eu não teria coragem nem de publicar no OT.

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


Black Fire

faz arquitetura e ensina as mina a bater laje. Você vai aliar a prática com as popocas e esquecer esse mundo teórico vazio e solitário

brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


típicos daqui

esse é o charme

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/14
· votar


Abriu pós em argumentação e retórica, mas eu, como pobre profissional, vou ter que fazer um MBA em Gestão pra ver se melhora meu salário. Triste.

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


Black Fire

Faz isso não mano. Vai virar as costas para sua vocação?

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/14
· votar


da pra fazer isso? se formar em engenharia e pós em argumentação e retórica?

john s mill
Membro
# jul/14
· votar


One More Red Nightmare

você pode fazer pós em qualquer coisa

alguns exigem algum tipo de teste específico no assunto, mas não necessariamente uma graduação específica como pré requisito

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/14
· votar


john s mill
dahora

brunohardrocker
Veterano
# jul/14
· votar


a fefelech deve ser uma fabrica disso aqui:

http://lapetitesirena.tumblr.com/post/91612355677/o-rei-leao-e-a-opres sao-socio-cultural

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


brunohardrocker

pior que a culpa nem é dos professores, são os alunos que fumam muita maconha e estudam pouco =/

FELIZ NATAL
Veterano
# abr/15
· votar


Aliás Sr. Black Fire, como está o projeto de ingressar em um curso de humanas? Creio que além de mim, muitos outros estamos ansiosos de saber dos seus projetos acadêmicos. =)

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Desisti por hora, acho que só ia atrapalhar meus estudos.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Black Fire

Corre por fora e chega com a tese pronta. Aí é só defender

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


sallqantay
Existe essa possibilidade?

Insufferable Bear
Membro
# abr/15
· votar


brunohardrocker
tumblr é especial até mesmo entre as humanas, é a fábrica de olavo de carvalhos do lado contrário.

sallqantay
Veterano
# abr/15 · Editado por: sallqantay
· votar


Black Fire

claro. Via de regra, para entrar no mestrado/doc, tu tem que ter um projeto de pesquisa, fazer uma prova oral, escrita e de proficiência em idioma estrangeiro

uma vez aprovado, você faz as matérias e vai tirando a tese pronta do bolso e apresentando para o orientador, leva para a banca e corre para o abraço. Não é nada instantâneo, mas é bem rápido.

e de quebra você demonstra a sua onisciência intata suprema

Drowned Man
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay

E se o orientador manda mudar a porra toda?

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Drowned Man

se você entra sem orientador, tem que arranjar um. Se ele te escolhe, é porque aceita tua proposta.

aí é só usar de técnicas de PUA acadêmico. Ou soterrar ele em argumentos e dados empíricos até que ele cale a boca (quer dizer, estou admitindo que o BF já escreveu tudo e está tudo OK)

Drowned Man
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay
se você entra sem orientador, tem que arranjar um. Se ele te escolhe, é porque aceita tua proposta.

aí é só usar de técnicas de PUA acadêmico. Ou soterrar ele em argumentos e dados empíricos até que ele cale a boca (quer dizer, estou admitindo que o BF já escreveu tudo e está tudo OK)


Sim, mas quando você entra na jornada ele não sabe o desenvolvimento que você já deu ao trabalho, de forma que você vai mostrando o conteúdo por etapas. Foda é se numa dessas etapas ele cisma em te fazer seguir por uma metodologia diferente, por ex.

Drowned Man
Veterano
# abr/15
· votar


cisma em te fazer seguir por uma metodologia diferente

Quer dizer, improvável, já que vai ter revelado tua metodologia no projeto, mas tem maluco pra tudo.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Drowned Man

PUA nele

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre minhas intenções maléficas de entrar em um curso de humanas