Sobre São Serafim de Sarov

Autor Mensagem
Gianyny
Veterano
# out/13
· votar


Black Fire
no momento estou plenamente convencido da existência de Deus na verdade.

Fico feliz por você, apesar de não saber a que "Deus" você se refere...

sallqantay
Veterano
# out/13 · Editado por: sallqantay
· votar


Gianyny
ele nunca conseguiu me convencer com nenhum de seus argumentos

isso porque ele não tem argumentos, só ódio, ressentimento e falácias frouxas

sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


Gianyny

deus é uno, não?

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# out/13
· votar


Gianyny
já ouviu falar em um recurso da retórica chamada "ironia"?
huahau foi mal. Pensei na possibilidade ser ser ironia, mas por algum motivo achei que vc tava falando serio.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/13
· votar


Gianyny

não saber a que "Deus" você se refere...


nem eu

john s mill
Membro
# out/13
· votar


isso porque ele não tem argumentos

até porque essa é uma discussão deveras inútil, não existe argumentos para ela, apenas hipóteses, porque no fim não há como provar absolutamente nada.

ao invés de ficar fazendo conjecturas sobre coisas que nunca vão sair do plano da crença prefiro fritar um bacon.

Gianyny
Veterano
# out/13
· votar


sallqantay
isso porque ele não tem argumentos

Ele parece ser tão aclamado pelo clero ateísta...

Gianyny
Veterano
# out/13
· votar


sallqantay
deus é uno, não?

Você se refere ao sabelianismo/modalismo?

Thiago Livgren que toca mais ou menos
huahau foi mal.

:D

Black Fire
nem eu

Hahaha... suspeitei desde o princípio.

sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


Gianyny

me refiro ao monoteísmo mesmo

clero ateísta...

hein?

john s mill

Não dá para provar mesmo, mas existem argumentos sinceros e racionais, e existem histéricos tomados pelo ódio que proferem falácias. Eu prefiro os primeiros

Gianyny
Veterano
# out/13
· votar


sallqantay
me refiro ao monoteísmo mesmo

Sim... eu também me referi ao monoteísmo; dentro do monoteísmo há os trinitaristas e os unicistas, pensei que essa fosse a sua dúvida.

Eu sou trinitarista, não sei se isso esclarece algo para você.

clero ateísta...

hein?


Dawkins não é um dos maiores expoentes hodiernos do ateísmo?

Gianyny
Veterano
# out/13
· votar


john s mill
sso porque ele não tem argumentos

até porque essa é uma discussão deveras inútil, não existe argumentos para ela, apenas hipóteses, porque no fim não há como provar absolutamente nada.

ao invés de ficar fazendo conjecturas sobre coisas que nunca vão sair do plano da crença prefiro fritar um bacon.


Concordo. Toda vez que se inicia uma discussão sobre a existência de Deus acaba-se encontrando uma barreira chamada fé. Entretanto, eu concordo de certa forma com a visão dos escritores cristãos iluministas.

TheRover
Veterano
# out/13 · Editado por: TheRover
· votar


Dawkins não é um dos maiores expoentes hodiernos do ateísmo?

Quando eu era ateu assistia aos vídeos dos ateus do Youtube: Yuri Grecco, Daniel Fraga, bematemática. Esse povo pagaria um bola gato fácil, fácil pro Dawkins .

Gianyny
Veterano
# out/13
· votar


TheRover
Quando eu era ateu

O que você é agora?

Yuri Grecco
Ouvi um debate dele ai contra alguns cristãos... aliás, os cristãos para mim tomaram um pau nesse debate; vale a pena escutar, apesar de ser longo é bem interessante.

john s mill
Membro
# out/13 · Editado por: john s mill
· votar


sallqantay

sinceros até podem ser, argumentos racionais e lógicos em cima de conjecturas não adiantam pra muita coisa, é pura especulação.

histéricos tomados pelo ódio que proferem falácias existe pros dois lados, não tem um lado x e outro y, ambos são humanos querendo validar suas crenças, nenhum é superior ou iluminado.

Gianyny
Veterano
# out/13 · Editado por: Gianyny
· votar


john s mill
ambos são humanos querendo validar suas crenças

Engraçado que as Escrituras em momento algum tentam provar a existência de Deus; para o Cristão, tem-se por fato auto-evidente; a premissa parte de que aquele que se aproxima de Deus, creia primariamente que há Deus; não há necessidade de comprovação, logo, creio que o ônus de provar alguma coisa - se isso realmente faz-se necessário e possível - cabe àqueles que dizem que não há Deus. Todavia - como você mesmo já postou - isso não leva a lugar nenhum; é como andar em círculos, por isso prefiro ir ali no refeitório pegar aquela bóia.

sallqantay
Veterano
# out/13 · Editado por: sallqantay
· votar


Gianyny
Dawkins não é um dos maiores expoentes hodiernos do ateísmo?

não, ele é um dos maiores expoentes da intolerância religiosa, da ignorância e do ódio. Ateus nao precisam explicar nada, eles nem se importam com isso

Eu sou trinitarista, não sei se isso esclarece algo para você.

saquei

john s mill
nenhum é superior ou iluminado

não, mas alguns caminham em direção à luz, enquanto outros escolhem o vale das sombras. O drama humano é confundir a luz com o iluminado

não adiantam pra muita coisa, é pura especulação

adiantam para resolver suas questões internas (que são as mais importantes, BTW)

_Excelion
Veterano
# out/13
· votar


e a isolação no uruguay do norte, cobra um preço cada dia mais alto à mente irrequieta do nosso herói blackei fyodorovich karamazov

sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


blackei fyodorovich karamazov encontrou jonesky stravinski para um trago de vinho em uma taverna mal alumiada. Vestiam ceroulas e confabulavam sobre o dia em que tomariam os céus e bateriam uma laje em glória aos sovietes

john s mill
Membro
# out/13
· votar


sallqantay
O drama humano

nego drama

é confundir a luz com o iluminado

luke, i'm your father.

adiantam para resolver suas questões internas (que são as mais importantes, BTW)

isso é de dentro pra fora, qualquer exercício de consciência pode auxiliar, é só assumir responsabilidades pelas suas merdas e bater de frente com elas. é fácil jogar a responsabilidade para outrem.

john s mill
Membro
# out/13 · Editado por: john s mill
· votar


Gianyny

justo, este argumento do ônus da prova eu usava há alguns anos aqui, mas de forma contrária, se você coloca algo como auto evidente, nem precisa discutir ou questionar sobre, agora se tenta convencer outros pela existência, você assume o ônus da prova, o difícil é que o convencimento trilha por várias áreas e varia para cada ser humano.

engraçado que o ensaio mais bem elaborado sobre o assunto ainda é bem antigo na minha opinião, de aristóteles. (que trabalha com a ideia de poesia, dialética, lógica e sofismo porque até então não existia descartes).

mas enfim, também prefiro fazer outras coisas mais úteis.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/13
· votar


blackei fyodorovich karamazov encontrou jonesky stravinski para um trago de vinho em uma taverna mal alumiada. Vestiam ceroulas e confabulavam sobre o dia em que tomariam os céus e bateriam uma laje em glória aos sovietes

ri alto

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# set/18
· votar


Black Fire
Gianyny

"não saber a que "Deus" você se refere..."

nem eu



Isso foi profundo.
Eu gostaria de conhecer sua jornada na descoberta de Deus.

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# nov/18
· votar


É muito difícil mortificar a carne.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sobre São Serafim de Sarov