Do cinismo com a vida típico da meia idade

    Autor Mensagem
    One More Red Nightmare
    Veterano
    # out/13 · Editado por: One More Red Nightmare


    Não que essas coisas simplesmente brotem do nada, mas me parece verdadeiro que o sujeito, costumeiramente, ao chegar nos seus 40, 50 anos é acometido por um cinismo, um desencanto pela vida no geral que é gritante

    O casamento já não é mais tão sacro, tão pio; o trabalho perde um pouco o caráter ético de coesão da vida em sociedade, e passa a ser mais uma reprodução do capital já acumulado*, os filhos já cresceram e só fazem incomodar, enfim, parece que o sentido das coisas da uma esvaziada, uma espécie de retorno ao niilismo típico da adolescência.

    O sujeito se vê obrigado a abraçar uma causa qualquer: as artes, o futebol da sexta feira, um caso extra conjugal.. não importa, mas tudo com esse quê de desespero

    Muito disso, é claro, motivado pela gradual percepção da velhice, da decrepitude.

    *ignorem o caráter histórico da situação, estou propondo a situação do ponto de vista do homem, do sentido que aquilo se lhe apresenta.

    Dissertem.

    highvoltage
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Esse tópico eu quero acompanhar.

    Esperando pelos posts mundo-mutáveis.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Fiquei feliz por saber que sou um cara diferente.

    DraKo
    Veterano
    # out/13 · Editado por: DraKo
    · votar


    É típico do ser humano demorar muito tempo para entender coisas muito simples, nesse caso que a vida é sucessão de eventos vazios e a tão cobrada contribuição a sociedade (tanto no sentido monetário quando como em relação a família) é um desperdício. Então sobra somente o arrependimento e o sentimento de ter gastado 40 anos de oxigênio sem nenhum objetivo concreto.
    Isso na minha opinião, é claro

    SODAPOP
    Veterano
    # out/13
    · votar


    esse topico eu vou acompanhar, pra nao entrar por engano

    landlord
    Veterano
    # out/13
    · votar


    É que o povo decide fazer fazer o que mandam com 20 anos, compram casa e trabalham... depois percebem que a vida deles é uma bosta.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Jovens, a vida é maravilhosa!!! Animem-se.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/13 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    cheguei aos 39 hoje e dá pra comentar alguma coisa
    O casamento já não é mais tão sacro, tão pio
    casamento na vida real não é igual casamento de novela ou de cinema... então quando os dois resolverem casar precisa ter isso em mente, estou casado a 13 anos + 3 de namoro
    seus problemas não se dividem em 2 porque você se casou e sim se junta com os da outra pessoa, sem contar o fato que você sai da asa da mãe, então descobre de verdade o que é iptu, aluguel, contas a pagar (integralmente) todo mês e que na geladeira não nasce pudim

    o trabalho perde um pouco o caráter ético de coesão da vida em sociedade, e passa a ser mais uma reprodução do capital já acumulado
    trabalho somente serve você ganhar dinheiro, pra gastar com o que você gosta, se não gosta de nada já tem outro problema
    se a pessoa pensa em ser algo da sociedade então ela deveria ser bombeiro que era o sonho de quando tinha 8 anos de idade, duvido que alguém quando tinha 8 anos pensava em ser gerente de compras de um supermercado ou supervisor de qualidade em uma linha de produção ou dar aulas de música pra quem você sabe que daqui dois mesês vai parar
    então incorpore o personagem do trabalhador que faz algo a sociedade por 6 ou 8 horas, mas aprenda a viver a sua vida nas outras 8 que lhe resta do dia e dura as outras 8

    O sujeito se vê obrigado a abraçar uma causa qualquer: as artes, o futebol da sexta feira
    deveria abraçar mais coisas, porque senão ele entra em um ciclo de trabalhar > ver tv > dormir... e no domingo ir no shopping consumir: na praça de alimentação e ver um filme idiota
    e comprar um carro novo em 60 parcelas, um tablet, um celular com 9 chip, trocar de notebook, uma roupa de marca pra se sentir que faz parte da sociedade, ai sai por ai com a melancia no pescoço e ninguém dá a minima, porque todos tem sua melancia e se sente um bosta

    então deveria abraçar coisas básicas como ter um cachorro pra levar passear, andar de bicicleta no domingo, fazer caminhada, ver pessoas reais em um parque, ver uma banda tocando de graça, ver um pessoal fazendo ioga chegar lá e entrar
    até curtir a preguiça internetando, sabiam que existem outros sites além do facebook

    _Excelion
    Veterano
    # out/13
    · votar


    é o povo que percebeu que tá se enganando faz tempo e agora é tarde.

    Insufferable Bear
    Membro
    # out/13
    · votar


    Eu acho que para alguém que se orgulha em ler tanta filosofia eu vejo uma tendência clara em sua vontade de simplificar demais as coisas... Como se no lugar de Heidegger você tivesse ido pro boteco (o que seria digno, se fosse verdade)... ;*

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/13
    · votar


    e que na geladeira não nasce pudim

    Meu mundo caiu!

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Insufferable Bear
    larguei a filosofia

    Insufferable Bear
    Membro
    # out/13
    · votar


    One More Red Nightmare
    Bem vindo à vida adulta. hue

    sallqantay
    Veterano
    # out/13
    · votar


    One More Red Nightmare

    discorra sobre ser um drop-out em um mundo assombrado por coxinhas

    Simonhead
    Veterano
    # out/13
    · votar


    fernando tecladista

    Belo post! \o

    JJJ
    Veterano
    # out/13
    · votar


    O tópico oficial da depressão?

    Já não estou me sentindo grande coisa hoje... e ainda me deparo com isso...

    ai ai ai

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # out/13
    · votar


    não passei bem a intenção que eu queria

    O cinismo que eu me refiro se escancara quando o sujeito tem por interlocutora uma mulher, ou fala sobre uma mulher, ou fala sobre as mulheres

    É de uma grosseria vil, eu sinto vergonha e pena.

    sallqantay
    Veterano
    # out/13
    · votar


    One More Red Nightmare

    é um rolê bem down mesmo, eu sinto compaixão e entendimento (pena, inveja e ódio são sentimentos inúteis)

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # out/13
    · votar


    sallqantay
    entender eu também entendo

    e sentimento é inevitável, pois não sois máquina, homem é que sois.

    sallqantay
    Veterano
    # out/13
    · votar


    One More Red Nightmare
    sentimento é inevitável

    sim, mas alguns são úteis e outros não. Dá para escolher o que cultivamos /o/

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # out/13
    · votar


    sallqantay
    de acordo

    vamos beber pela vida

    sallqantay
    Veterano
    # out/13
    · votar


    One More Red Nightmare

    exato. Já bebi hoje, beba por mim. E vê se arranja logo aquele fusca 74 e vem para sampa com o Teruel

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # out/13 · Editado por: One More Red Nightmare
    · votar


    sallqantay
    fim do ano vou pro maranhão, darei um jeito de passar ai

    nem que seja para um café

    tenho duvidas quanto ao teru, though

    até mais o/

    sallqantay
    Veterano
    # out/13
    · votar


    One More Red Nightmare

    o/

    Teru é mito, sempre foi

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/13
    · votar


    cinismo

    o segredo do sucesso está no sino dourado
    ||
    ||
    ||
    \/
    http://4.bp.blogspot.com/_emmOnpbhstc/SQ432dy21cI/AAAAAAAAAF8/HLfx0Nom CnY/s400/vendas+007+(67).jpg
    ||
    ||
    ||
    \/


    Casper
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Outro dia eu senti um vazio. Enchi o copo rapidamente, claro.



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Do cinismo com a vida típico da meia idade