Plásticas prorrogam conceito de meia-idade, diz estudo

    Autor Mensagem
    Very Ape
    Veterano
    # nov/06


    As cirurgias plásticas estão alterando não só o aspecto das pessoas, mas também seu comportamento, ao mudar as noções sobre a meia-idade, segundo estudo divulgado na segunda-feira.
    A consultoria AC Nielsen ouviu pessoas em 42 países e concluiu que 60 por cento dos norte-americanos — maiores consumidores mundiais de plásticas e tratamentos antiidade — vêem os sexagenários como integrantes da meia-idade.

    Numa escala global, 60 por cento dos entrevistados acham que ter 40 anos agora é como ter 30 antigamente.

    "Nossos 40 anos estão sendo celebrados como a década em que podemos ficar confortáveis e confiantes tanto em termos pessoais quanto financeiros. A maioria dos consumidores globais realmente acredita que a vida começa aos 40", disse Frank Martell, presidente da AC Nielsen Europe.

    Mas isso não significa que as pessoas queiram aparentar a idade que têm. Dietas mais saudáveis, expectativas de vida mais elevadas e maior renda ajudam a conter o envelhecimento. Porém, para muita gente, o que resolve mesmo é o bisturi, segundo a pesquisa.

    Confirmando o status da Rússia como uma das maiores consumidoras mundiais de bens de luxo, 48 por cento dos entrevistados, maior cifra mundial, disseram que recorreriam à cirurgia plástica para manter a aparência. A mesma resposta foi dada por um terço dos irlandeses, 28 por cento dos italianos e portugueses e um quarto dos norte-americanos, franceses e britânicos.

    "A cirurgia cosmética se tornou mais aceitável e financeiramente se tornou acessível. Nossas mães iam a festas do tupperware, mas nesta geração é mais provável ser chamado a festas do botox", disse Martell.

    Se a toxina botulínica com efeito anti-rugas já virou lugar-comum, Martell sugere que a nova moda é aproveitar a hora do almoço para fazer uma lipoaspiração. "Deve se tornar o novo ''especial'' cosmético do cardápio", afirmou.

    Segundo dados da Associação Britânica dos Cirurgiões de Estética Plástica, a atividade cresceu 35 por cento na Grã-Bretanha de 2004 para 2005. As práticas mais procuradas no país são a aplicação de botox (400 libras), cirurgias nos olhos (5.000 libras) e levantamento de olhos e face (8.000 libras).

    "Vemos cada vez mais procedimentos faciais, especialmente as pessoas fazendo os olhos, estamos recebendo gente de todas as idades, até octogenários estão se submetendo a cirurgias para se renovar", disse Douglas McGeorge, presidente da entidade britânica de cirurgiões plásticos.

    E quem se apavora com a idéia de entrar na faca está alimentando outro próspero mercado — o de tratamentos antienvelhecimento, segundo AC Nielsen. De olho nisso, as empresas lutam para descobrir produtos cada vez mais surpreendentes.

    A empresa francesa Clarins lança em janeiro o que garante ser o primeiro spray para proteger a pele da radiação eletromagnética emitida por celulares e outros equipamentos.

    Fonte: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1270495-EI1141,00.ht ml

    snowwhite
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mentira!!!


    Eu sou maravilhosa e nem preciso nada disso.

    Sexo faz tudo.

    asda
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu tenho 26 e tenho cara de 15.
    Corpo de 50, e mente de 12.

    snowwhite
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    HUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSH

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu sou maravilhosa e nem preciso nada disso.

    Sexo faz tudo.

    \o/

    Ed_Vedder
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Plastica é foda, estica dum lado e derruba do outro.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Vou fazer uma plástica na retina.

    snowwhite
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Fritz_mkvl
    Vou fazer uma plástica na retina.

    Quase fiz.

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ed_Vedder
    tem muie q faz tanta platica, puxa dali, daqui, a aparece com barba e furo no queixo

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Fritz_mkvl
    · votar


    Ficam engraçadas aquelas velhas com a cara toda esticada. Dão um sorriso e o dedão do pé levanta sozinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Plásticas prorrogam conceito de meia-idade, diz estudo