Sobre crise de meia idade e ciclismo

    Autor Mensagem
    Black Fire
    Gato OT 2011
    # 07/dez/23 08:33


    A cada quatro horas um ciclista de meia idade e capacete amarelo morre atropelado em SP.

    Por que o ciclismo atrai tantos homens na faixa dos 40 - 55 anos?

    Lucmac
    Veterano
    # 07/dez/23 08:35 · Editado por: Lucmac
    · votar


    Acho que porque o velho subestima as forças das pernas, aí da uma pedaladinha, vê que aguenta, e passa a se achar ciclista, mas não toma conhecimento do fôlego e reflexos.

    Aí da nisso.

    Lucmac
    Veterano
    # 07/dez/23 08:40
    · votar


    Bom... Sou velho. Fui dar um rolê de bike, que um camarada comprou pra esposa mas ela não quis, e saí de Mauá para ir até Paranapiacaba. Aguentei o tranco. Perguntei pro mano se ele queria vender a bike, e tal, ele me pediu 15mil.

    Aí eu disse que não.

    Lucmac
    Veterano
    # 07/dez/23 08:41
    · votar


    "não, cê tá loko, é uma bicicleta"

    brunohardrocker
    Veterano
    # 07/dez/23 09:25
    · votar


    Drogas? Tô fora, pego minha bike e vou embora.

    qew
    Veterano
    # 07/dez/23 09:57 · Editado por: qew
    · votar


    ele me pediu 15mil.

    séloko!

    com essa grana dá pra comprar uma 160, um gol bola, ou aprox 5.791 latinhas de brahma pelo zé delivery, já vem gelada inclusive

    Lucmac
    Veterano
    # 07/dez/23 09:59
    · votar


    qew

    Doideira. Ele montou duas. Sonhava que a esposa o acompanhasse.

    brunohardrocker
    Veterano
    # 07/dez/23 10:04
    · votar


    Bike pode ser qualquer uma.
    Nem precisa roupinha, capacetinho.

    Lucmac
    Veterano
    # 07/dez/23 10:15
    · votar


    brunohardrocker

    É mesmo. Nem mesmo o conforto achei diferente. Mas não comparei com qualquer uma. Há um tempo atrás eu tinha uma parada, que gastei 2 mil para montar e era boa igual a essa que usei em julho.

    Lelo Mig
    Membro
    # 07/dez/23 10:50 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Lucmac

    "porque o velho subestima as forças das pernas"
    "na faixa dos 40"


    Manos, o que tá havendo com vocês? Muito McDonalds e refri desde o berço?

    No meu tempo, 40 anos era o auge da força e destreza de um "macho adulto da espécie humana".

    Carái!

    Lucmac
    Veterano
    # 07/dez/23 10:52
    · votar


    Lelo Mig

    Me sinto velho.

    Lelo Mig
    Membro
    # 07/dez/23 11:00
    · votar


    Lucmac

    Mano, eu tenho 61 e me sinto velho desde os 20. Na real acho que nasci velho, porque eu costumo achar jovem idiota, inclusive quando eu era jovem.

    Mas não fisicamente. Óbvio que não sou o mesmo dos 30, mas ainda tenho boa força, reflexos, dou no couro...

    Essa "velhice" sua aí, têm outro nome: Stress.
    Relaxa!

    Lucmac
    Veterano
    # 07/dez/23 11:12
    · votar


    Lelo Mig

    Cê fumou muito?

    Pedro_Borges
    Veterano
    # 07/dez/23 11:49
    · votar


    Lelo Mig
    No meu tempo, 40 anos era o auge da força e destreza de um "macho adulto da espécie humana".

    Igualim eu.

    Mano, eu tenho 61 e me sinto velho desde os 20. Na real acho que nasci velho, porque eu costumo achar jovem idiota, inclusive quando eu era jovem.

    Sempre fui assim.

    dou no couro...

    Quer dizer que é só chegar com um couro?

    Lelo Mig
    Membro
    # 07/dez/23 12:08
    · votar


    Lucmac

    "Cê fumou muito?"

    Fui viciado em tabaco por mais de 30 anos. 1 maço por dia, totalmente dependente e escravo. Consegui me libertar há uns 8 anos.

    Outras drogas não. Como já disse aqui, várias vezes, eu nasci para ser drogado. Não tenho domínio/controle nenhum sobre nada que dê prazer. Me salvou a percepção, ainda muito jovem, desta condição. Me manteve longe de outros vícios.

    Porém, quando eu era fumante inveterado, até uns 50 anos tinha atividade física bastante boa e "não sentia" os malefícios do cigarro.

    A pandemia me fudeu neste aspecto. Fiquei muito sedentário e preguiçoso. Tentando vencer isso, mas não tá fácil.

    Tô em luta árdua para não virar um velhinho que passa o resto da vida deitado no sofá peidando...hehehe.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # 07/dez/23 15:57
    · votar


    Black Fire
    Por que o ciclismo atrai tantos homens na faixa dos 40 - 55 anos?

    A próstata bate no cara, o cara bate na próstata

    El Cid Targaryen
    Membro Novato
    # 14/dez/23 05:29
    · votar


    do sallqantay

    "
    confere. Eu e meu amigo temos mais de 40 e abandonamos o mountain bike e compramos bikes de estrada
    "


    makumbator
    Moderador
    # 15/dez/23 07:19
    · votar


    Eu ia citar que o Sall seria atraido por esse tópico. El
    cid chegou antes.

    kafka à beira-mar
    Membro Novato
    # 15/dez/23 10:59
    · votar


    vovôs da meia idade que inventam de pedalar em vias públicas sem ter o preparo físico adequado, começam a andar igual uma tartaruga e prejudicam o tráfego.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # 15/dez/23 12:36
    · votar


    dou no couro

    O anel de couro?

    Pedro_Borges
    Veterano
    # 15/dez/23 12:45
    · votar


    Viciado em Guarana

    Pode ser isso, mas o que ele quis dizer é que basta forrar o chão com um couro.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # 15/dez/23 12:47
    · votar


    makumbator

    O Sall sempre falou de bicicleta e eu sempre tive a imagem dele como um cara magrelo e meio corcunda.

    Hernandez
    Membro Novato
    # 21/dez/23 08:45
    · votar


    Andar de bicicleta é um grande prazer, especialmente para homens na faixa dos 40 e 50 anos.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # 21/dez/23 08:55
    · votar


    O tio do marido de uma colega minha de trabalho virou ciclista de meia idadade, caiu da bike e se arrebentou inteiro, tá na UTI.

    makumbator
    Moderador
    # 21/dez/23 12:10
    · votar


    Black Fire

    Eu acho que já contei aqui, faz muitos anos que um colega de trabalho do meu pai caiu de bicicleta de maneira até boba (estava quase parado e caiu). Ele bateu a cabeça na guia da calçada (na época ninguém usava capacete). Ficou uns meses no hospital e depois morreu.

    Lelo Mig
    Membro
    # 21/dez/23 12:22 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    makumbator

    "Ele bateu a cabeça na guia da calçada... e depois morreu."

    Conheço um caso igual, só que o cara morreu praticamente no ato.

    E, detalhe, não era de "meia idade", tinha uns 28 anos quando aconteceu e era ciclista experiente.

    kafka à beira-mar
    Membro Novato
    # 21/dez/23 12:27
    · votar


    um conhecido meu teve as DUAS bicicletas roubadas dentro da garagem do apartamento que mora. arrombaram o portão do condomínio e levaram as bicicletas. esse crime normalizou aqui em Natal, principalmente em edifícios que não tem uma segurança muito robusta, porteiro 24h e etc.

    depois disso esse conhecido disse que não quer mais nem fazer a bicicleta na academia. kkkkkkk

    El Cid Targaryen
    Membro Novato
    # 22/dez/23 07:44
    · votar


    do sallqantay

    "
    ciclismo e montanhismo são esportes de sobrevivência mesmo. Antes eu jogava rugby, que vai no mesmo esquema
    "


    Black Fire
    Gato OT 2011
    # 24/jan/24 07:48
    · votar


    https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2024/01/24/turista-carioca-que-m orreu-em-acidente-no-ceara-viajou-por-3-paises-de-moto-com-o-marido.gh tml

    https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2024/01/21/enter ro-de-empresario-que-morreu-em-acidente-de-moto-na-argentina-mobiliza- multidao-em-monte-alto-video.ghtml

    Crise de meia idade e motociclismo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre crise de meia idade e ciclismo